Tópico do Nissan Qashqai

Eu gosto de ter tecto de abrir porque utilizo mesmo com muita frequência, gosto muito de ter aquele contacto com a "natureza", mas sei que tirava o efeito do tecto panorâmico, será uma questão a ver, nem faço ideia se existe a opcção de ter um tecto de abrir normal no QQ.

não...não existe

numipemo/mighel

numipemo/mighel

No diario de bordo...o numipemo e o mighell já relataram as suas experiências com o cruise control mas sem grandes detalhes.

Esperemos que leiam os posts e esclareçam o pessoal, aqui ou no diário.

Segundo aproximações fiáveis, pagas menos 300/350€ na compra, mas cerca de 75/100€ anualmente no mês da compra. São estimativas, pq há a possibilidade de ainda surgirem pequenas correcções; qq coisa mais, será pura especulação. De qq forma, aponta p os valores superiores.

Dados p o 1.5 dci.

Valores para do imposto único de circulação para o 1.5 Dci:

Mais de 1250 até 1750 cm3: 50 €
Mais de 120 até 180 Co2: 75 €

Logo, paga 125 € de IUC

Cmps,

Bons dias pessoal

Peço desculpa desde já se a minha questão for repetida, mas não li todas as páginas deste tópico...

Já saiu o 2.0 Dci 4X4??? Existe alguma previsão?

Para uma utilização não muito radical, mas que inclua obrigatoriamente umas passagens em estradões, um bom desembaraço em areia ou terra mais solta acham que o QQ é a escolha indicada, ou o ideal seria comprar algo mais off-road.

Gosto bastante do QQ, e também é o carro de eleição da minha "mais que tudo", no entanto receio se vier a optar pelo carro que fique algo aquém para uma utilização mais radical, o espirito do carro é "urban proof", mas eu queria assim mais um "country proof" :)

Não procuro um carro para andar no meio da lama nem fazer trialeiras, mas que desse para ir a alguns sitios mais inacessiveis aos "carros normais", tipo meter a mota de água na água numa barragem sem ficar atascado... [;)]

Opiniões precisam-se!!!

Abraços

O 2.0dCi deve chegar a Portugal no início de Junho.

O sistema 4x4 é igual ao utilizado pelo X-Trail, por isso para essas situações que referes chega perfeitamente, agora se queres andar a fazer TT vai para o X-Trail

O X-Trail é mais caro... bastante :) e acaba por não valer o investimento quando a maior parte do tempo o carro não sairá do asfalto!!!

Sei que o QQ não é um T.T. nem um SUV, mas para o que pretendo, prefiro abdicar de um carro mais radical em "terra" mas mais "amigo" numa utilização diária!!!

Não dá para ter um leitor de mp3 como opção/extra? É deveras estranho ainda mais tendo o carro o tipo de clientes que tem...

O pessoal que está agora a encomendar, e só vai ter para entrega para Agosto/Setembro/etc...já vai acabar por pagar o IA novo e respectivo IC?

A versão com Sistema de Navegação lê MP3, as outras parece que não

A versão com Sistema de Navegação lê MP3, as outras parece que não

Se tem "caixa" para 6 CDs, para quê a necessidade da reprodução MP3? Se assim fosse, seriam perto de 1000 músicas (qualidade cd)! Acho que nem dando a volta ao mundo de Qashqai conseguiria ouvir todas as músicas!! :)

Última edição:
Se tem "caixa" para 6 CDs, para quê a necessidade da reprodução MP3? Se assim fosse, seriam perto de 1000 músicas (qualidade cd)! Acho que nem dando a volta ao mundo de Qashqai conseguiria ouvir todas as músicas!! :)
~
e como é a qualidade do som?

Eu ainda não tive oportunidade de ouvir. (e de ver... pouco!)
[8b]

Viram neste site (autohoje) a noticia que já se falava por aqui?:

22 de Maio de 2007
NissanQashqai200.jpg

Antecipação

Nissan planeia aumentar a família Qashqai

A nova versão do Qashqai já se encontra a ser testada, no Reino Unido.

A Nissan planeia apresentar uma versão longa do Qashqai, com capacidade para sete ocupantes, de acordo com a publicação britânica «Autocar».
O novo veículo já está a ser testado pelos engenheiros do Centro britânico de Pesquisa e Desenvolvimento da marca japonesa, na zona de Bedfordshire.
Conforme uma fonte do construtor avançou à citada revista, a Nissan está a considerar várias hipóteses de alargamento da família Qashqai. Refira-se que, no mercado norte-americano, já é vendido o Rogue, um veículo baseado no Qashqai mas de maiores dimensões.

Moral da história: os "normais" saiem a conta-gotas, mas a nova versão já está a ser testada...:sh)

Última edição:
Viram a noticia que já se falava aqui no site ?:

22 de Maio de 2007
NissanQashqai200.jpg

Antecipação

A Nissan planeia apresentar uma versão longa do Qashqai, com capacidade para sete ocupantes, de acordo com a publicação britânica «Autocar».
O novo veículo já está a ser testado pelos engenheiros do Centro britânico de Pesquisa e Desenvolvimento da marca japonesa, na zona de Bedfordshire.
Conforme uma fonte do construtor avançou à citada revista, a Nissan está a considerar várias hipóteses de alargamento da família Qashqai. Refira-se que, no mercado norte-americano, já é vendido o Rogue, um veículo baseado no Qashqai mas de maiores dimensões.

Moral da história: os "normais" é o que é, mas a nova versão já está a ser testada...:sh)

Se metessem esse pessoal todo a trabalhar a sério, no duro, é k'era!! [:)]

Viram neste site a noticia que já se falava por aqui?:

22 de Maio de 2007
NissanQashqai200.jpg

Antecipação

Moral da história: os "normais" saiem a conta-gotas, mas a nova versão já está a ser testada...:sh)

:sh) :sh) :sh)

...cruise control...

...cruise control...

Alguém me sabe explicar o que é o "cruise control" ? e como funciona no Nissan Qashqai ?

Obrigado

ACM

Por acaso gostava de saber como funciona no Qashqai se é simples como estarmos a x velocidade carregarmos no botao e agora é so tirar o pé do acelador ou é como o C4 que pelos botoes permite acelarares ou diminuires a velocidade...

No diario de bordo...o numipemo e o mighell já relataram as suas experiências com o cruise control mas sem grandes detalhes.

Esperemos que leiam os posts e esclareçam o pessoal, aqui ou no diário.

então é isso mesmo basini...

ccontrol.JPG

tens o botão "on-off"...
ligas e se vais por exemplo a 120km/h tens outro botão(patilha) onde ao carregar fica memorizado...
depois podes ir acelarando ou diminuindo pelo botão(patilha) ou então para qualquer emergência ir com o pé ao acelerador ou travão...

se for no acelerador quando tiras o pé ele volta à velocidade determinada...

no travão funciona tb como desbloqueador e para voltar temos que carregar apenas no botão(patilha) que ele volta tb à velocidade determinada...

tens depois a meio o botão "cancel"...

posso tb voltar a dizer que é um "extra" muito bom...
pelo menos para as médias...
no autoestrada da estação de serviço de Santarem às portagens da Ponte Vasco da Gama (+-) e com o cruise control ligado a 120(talvez 123 [;)] ) fiz uma média de 5.0l/100km!!! apr:)

cc.jpg

acho que é isso...

qualquer dúvida perguntem...

então é isso mesmo basini...

Ver anexo 6998

tens o botão "on-off"...
ligas e se vais por exemplo a 120km/h tens outro botão(patilha) onde ao carregar fica memorizado...
depois podes ir acelarando ou diminuindo pelo botão(patilha) ou então para qualquer emergência ir com o pé ao acelerador ou travão...

se for no acelerador quando tiras o pé ele volta à velocidade determinada...

no travão funciona tb como desbloqueador e para voltar temos que carregar apenas no botão(patilha) que ele volta tb à velocidade determinada...

tens depois a meio o botão "cancel"...

posso tb voltar a dizer que é um "extra" muito bom...
pelo menos para as médias...
no autoestrada da estação de serviço de Santarem às portagens da Ponte Vasco da Gama (+-) e com o cruise control ligado a 120(talvez 123 [;)] ) fiz uma média de 5.0l/100km!!! apr:)

Ver anexo 6997

acho que é isso...

qualquer dúvida perguntem...

vem de série no Acenta 1.5 dCi ?

Alguem sabe os preços para as persianas solares? Como até agora ainda não consegui ter com certeza que exista a possibilidade de encomendar vidros fumados, (nem vem essa possibilidade no catalogo de acessórios) hoje descobri que há persianas para todos os vidros de trás, (passageiros, janela pequena e vidro traseiro) só não descobri o preço.

Nao consegues ver?Eu agora é que nao tenho tempo mas fica prometido que depois mando-te os links ou as fotos.LOL

Obrigadu basini!!! [br:)]

ò basini, não conseguia ver as fotos no pc do trabalho, alguém andou lá a mexer a modos que não se pudesse ver fotos no firefox...malvados!!

mas aqui no pc de casa já as posso ver sem problemas...mais uma vez obrigado pela disponibilidade e desculpa lá qualquer coisinha!!
nem posso acreditar que fiquei o dia inteiro sem ver estas fotos lindas!!!
raios parta quem mexeu no pc!!!!!

Última edição:
Obrigado numipemo, pela magnífica explicação.
Diz-me só mais uma coisa, quando temos o "Cruise Control" ligado e surge uma curva, ou ultrapassagem isso não causa alguma atrapalhação? É que estamos quase constantemente a ultrapassar, a curvar e a ideia que tenho é que podemos ficar um pouco baralhados com esse sistema.
Como nunca guiei um carro com "Cruise Control"...tenho um certo receio de numa emergência o carro não reagir correctamente por ter o "Cruise Control" ligado.

Valores para do imposto único de circulação para o 1.5 Dci:

Mais de 1250 até 1750 cm3: 50 €
Mais de 120 até 180 Co2: 75 €

Logo, paga 125 € de IUC

Cmps,

Sim, os 125 n andam longe da verdadeapr:) . Queria dizer "100/125€" e é mesmo bom q se apontem p os valores no topo do intervalo, como de resto tinha dito.[;)]
Mas mais uma vez chamo a vossa atenção para o seguinte: os valores q estão na base destes calculos ainda n podem ser tomados como perfeitamente consolidados, até porque as tabelas ainda podem vir a conhecer alterações. N é q acredite muito, mas podem.

Abraço.

Voltar
Superior