Saudações QASHQAIDEANAS
Informo que desde este sábado dia 02/06 sou mais um dos futuros felizes proprietários do QASHQAI (podem me acrescentar á lista). Segundo-me informaram a espera vai ser longa até NOVEMBRO (Previsão do Entreposto Lisboa).
Encomendei um TEKNA 1.5DCI com as seguintes características/EXTRAS:
- BLACK
- PACK 2 que incluí :
ESTOFOS PELE "RED & CHOCOLATE (castanha)
SISTEMA DE NAVEGAÇÃO BIRDVIEW + CAMARA TRASEIRA
Pelo valor de 31.654€. (O PACK 2 ficou em 2926€)
Que vos parece este valor face aos vossos valores de encomenda/compra? Tenho notado que no tempo de indecisão que andei até formalizar a encomenda o carro tem vindo a subir gradualmente de semanas em semanas, o valor chave na mão em 200/300euros. Por exemplo na NOVAVAGA era mais caro que no ENTREPOSTO LISBOA. Dai ter decidido de uma vez por todas formalizar a encomenda antes que inflacione ainda mais.
Por falar em valor, segundo o simulador da ANECRA em
www.anecra.pt o valor em Julho vai baixar cerca de 375€. Alguém sabe quanto vai baixar em Janeiro de 2008? Com a componente ambiental a subir de 30% para 60% é provável que desça ainda mais. Para me matricularem o carro em Novembro mais vale ser em Janeiro com novo imposto se compensar mais.
Confesso que me estiquei ao que inicialmente pretendia gastar mas não resisti á tentação de ter este belo carro FULL EXTRAS (tendo em conta que não pretendo trocar de carros nos próximos 7/8 anos e que o mesmo satisfaz as minhas actuais/futuras necessidades familiares, além de ter todo o equipamento que hoje em dia se pretende num automóvel). A camara essa é dispensável mas como vem no PACK tenho que a adquirir, o GPS hoje em dia também me parece imprescendível, já para não falar que é a "chave" para ler MP3 no auto-rádio, além de ser interactivo e o visor a cores permitir outras funções do rádio, entre outras. Sinceramente não me agrada ter um GPS portátil. Pelo que pesquisei parece que o BIRDVIEW com uns acessórios "pirata" que custam cerca de 200€ permite ver DVD.
Alguém sabe melhor as características do BIRDVIEW do QASHQAI? Nem a vendedora me soube informar bem porque nunca viu nenhum nem tinha vendido nenhum. Sabem se o Visor do GPS recolhe como por exemplo na PEUGEOT 307? É da mesma marca, da NAVTEQ. Será que compensa ter posto o GPS? Se não colocasse este PACK também já não podia colocar os estofos de pele de origem pois a NISSAN deixou á alguns dias de vender QASHAQAI de serie com os ESTOFOS EM PELE (PACK 1), só sendo possível adquirir com o PACK 2 (do GPS) ou estofados á parte por cima dos de origem (o que não me agrada porque nunca vi como ficam e a pele pareceu de qualidade inferior).
Segundo a vendedora me disse o meu carro foi o primeiro que vendeu com estofos de pele castanha e com GPS. Este pack antes era exclusivo do 2.0DCI e agora está também disponível para o 1.5DCI. Ehehehe será que vou ter um QASHAQAI mais personalizado? Ainda por cima no catalogo não se ve bem a tonalidade da pele porque a impressão engana bastante, é um risco que assumi e que espero não me vir a arrepender, mas acho que fica bem com o preto da cor. Alguém já viu a pele castanha?
Se alguém tiver agradeço fotos do QASHQAI com pele CASTANHA.
Já agora alguém pode postar ou indicar onde vejo fotos do QASHQAI cor FADED DENIM? Estive indeciso para comprar desta cor mas sem ver é dificil arriscar.
Andei a deambular entre o BLACK (o que sempre adorei, porque acho que no QASHQAI dá ali um efeito diferente de todas as outras), o DARK BLUE (testei um ACENTA dessa cor e gostei mas acho que me ia cansar da cor ao fim de uns meses) e o FADED DENIM (nunca vi a cor e o meu actual carro é cinzento claro e outro cinzento podia se tornar cansativo). Quem consegue colocar fotos destas 3 cores?
No TEST DRIVE que efectuei num ACENTA fiquei impressionado com a performance e tirei todas as dúvidas que antes tinha sobre o motor e a performance do carro em si.
Agradeço toda a informação aqui postada sobre o objecto do nosso desejo/loucura, infelizmente ainda não consegui ler tudo. Podem me indicar os LINKS de todos os POST relativos a NISSAN, especialmente QASHQAI?
Sobre a manutenção li 60.000 em 60.000 na AUTOFOCO com óleo de 30.000 em 30.000km e já tinha ouvido dizer isso, mas achei fruta a mais. A vendedora falou me de 20.000 em 20.000? Alguém que tem o carro pode postar aqui foto da página da tabela de manutenção? Sabem como é a NISSAN de custos comparativamente a outras marcas? Ouvi dizer que é das mais acessíveis. Tendo em conta que tenho citroen.
Grande trabalho aqui está a ser feito entre compradores, futuros compradores e proprietários.