Tópico do Nissan Qashqai

Como é dificil compreender que nos tempos actuais, com marketings e técnicas de produção tão desenvolvidas, uma multinacional não consiga responder eficazmente à procura de um novo modelo. Alguma coisa falhou a começar pelos estudos de mercado. É no mínimo estranho.:confused:

Acho q tenho q concordar... Precaução a mais?...

Confirmo que não será má fé do vendedor em não tratar convenientemente do cliente...aliás...a loucura parece estár a passar...ufa..."já me posso coçar ;)"..de qualquer forma as retomas são sempre complicadas...como profissional do sector..eu próprio aconselho a venda a particular....pode-se ganhar o dobro e depois é sempre mais vanatjoso e fácil negociar um bom desconto...as retomas infelizmente não dependem de nós...mas como vendedor sei a partida que quando entra uma retoma...é para perder o negócio....Não sou eu que avalio os carros e nunca se dão justos valores...começo a pensar que estou no sector errado e nos usados ganharia bem melhor...retomar um carro por 5000€ 8valor dado pelo comerciante...quase chorado) e encontrá-lo a venda no seu stand passando 15 dias por 10000€ e chega lá um tótó ignorante que negoceia com o dono do stand...e lá porque o arremata por 8000€ acah que fez o negócio da vida dele....isso sim é um roubo...ganhar 30€ de comissão num Qashqai desmotiva bastantedaí o atendimento ao cliente reflectir-se nessa forma...tento ser profissional é bem verdade...mas não é fácil....mas sei que colegas abusam da "nova euforia passageira"...vende o teu carro a particular...informa os teus visinhos e o dono do café da esquina..o comprador do teu carro está mais perto de ti do que julgas

cumpts

Qashqai-Tempos de Espera

Qashqai-Tempos de Espera

Pelos muitos posts que já li, há um numero significativo de participantes à espera de ter o carro e poucos que já o receberam.

Assim, a ideia é utilizar este tópico exclusivamente para registar as seguintes datas:
  1. encomenda
  2. previsão
  3. entrega
Isto para que todos os interessados possam ir aferindo os seus tempos de espera.

Quanto à restante informação sobre o carro há outros posts nas secções adequadas.

O meu teckna (preto) foi encomendado em 19.3.2007 e não tem ainda previsão.

pode-se vender...já encomendei carros para demosntração com as caracteristicas que o cliente queria...e era vendido antes de chegar ao stand...no entanto...entregue ao cliente só passando 4 meses e com km em cima...se a Nissan sabe desses procedimentos...deixa de ser concessionario oficial

algumas impressões:

fui buscar o Qashqai ontem por volta das 18.30h...
vinha com 7km...
actualmente tem 103...
não tenho "puxado" muito por ele, se bem que o vendedor disse que a "rodagem" já vinha feita, para não me preocupar mas para não andar a 120km com a 2ª [8b] ...

disse também que em breve me vão ligar para ir tratar de um problema que eles têm de origem...disse que tem uma peça que em caso do airbag abrir está sujeito a rompe-lo... :confused:

mais...

concordo com o "cadillac" quando diz que o espaço para entrar/sair dos bancos traseiros não é dos melhores...

aponto em termos negativos também os espaços para arrumação, talvez por estar habituado ao megane que tinha muitos espaços!!!

e sim...o rádio não lê mp3(pelo menos no acenta...) :(

posso dizer que estou bastante satisfeito com o carro...
boa condução e com médias entre os 5.3/5.7 só nas voltinhas dentro da "cidade" e nas nacionais para ir para o trabalho...

bom...
vou prepar as coisas para o fim-de-semana pois vou fazer uma viagem para ver como se comporta... [;)]

qualquer coisa é só perguntarem...

boa páscoa...

[kiss]

Última edição:
PS - Soube recentemente que em Espanha também há longas listas de espera, mas serão sempre menores que as nossas! Afinal, A Nissan Portuguesa não existe! Somos apenas uma filial de Espanha!

Errado. A Nissan está representada oficialmente em Portugal através da Renault Nissan Portugal, SA.

No passado fim-de-semana fui ao Entreposto dos Olivais e gostei bastante do atendimento. E o stand estava bastante movimentado! Não nego a possibilidade do vendedor ter dispendido mais tempo comigo ao ver que estava interessado num 2.0 dCi 4x4 com transmissão automática e vários extras, mas mesmo sem o saber ele foi bastante atencioso...

Além do mais, está correctamente desenhado, mas sem mais, como todos os VW... a n ser o ar "trombudo", a ver se consegue sacar alguma personalidade!

Mas não tem a frente imponente nem o perfil fantástico do Qashqai! [;)] Além disso a Nissan tem anos e anos de experiência em carros todo-o-terreno (ainda que o Qashqai pertença marginalmente a esta categoria) enquanto que a VW só agora está a enveredar por este caminho.

Grandes fotosapr:) apr:)

Parabéns,agora so falta alguem comprar um em cinza prata para eu comparar as 2 cores.lolol
Bons km e sem problemas é o que todos queremos para os nossos carros[;)]

Já o conduzi, e posso dizer que é fantastico, fiz um test drive em Paços no concessionário junto ao Inter marché.
O posto de condução é brilhante,muito confortavel com os comandos mesmo à mão de "semear", caixa curta,motor silencioso mas explosivo qb para as dimensões e pontência do automovel (pelo menos eu não preciso de mais), enfim muito bom de facto surprendeu-me.
Conduzi um TEKNA mas o tecto rectrátil não me convenceu, enfim são gostos,a unica situação negativa que detectei foi o angulo de saida e entrada para os bancos traseiros serem muito exiguos dificilmente se consegue sair do carro sem se dar com o pé na porta,mas são pormenores que não interferem com a grande qualidade que este carro aparenta ter, a mala é muito generosa.
Em conclusão muitos parabéns e boa sorte com a MÁQUINA !!!!!!!!!!!!

Nao gostastes em termos visuais ou porque achas que nao é muito seguro ou assim?
Ja agora para abrir e fechar o que cobre o tecto panoramico para nao entrar claridade é automatico nao é?Carrega-se no botao e ele abre e fecha.Alguem sabe?

Última edição:
Eis um belo indício para não comprar Nissan... mas se esta evidência não for suficiente, (de como tudo funciona mal naquela casa) o serviço pós venda encarregar-se-á de revelar se foi uma boa ou má escolha!!!

Qual é o belo indício para não comprar Nissan?
O facto de a marca ter uma previsão de vendas e a procura estar a ser muito superior a esse valor????? Isso só mostra que o carro está a convencer o público.

Antes ter uma situação dessas, do que por exemplo o que aconteceu com o Golf actual....

Errado. A Nissan está representada oficialmente em Portugal através da Renault Nissan Portugal, SA.

Rodrigol, estás desactualizado.
A Renault Nissan Portugal já não existe.
O importador da Renault voltou novamente a ser a Renault Portugal.
No caso da Nissan o importador passou a ser comum a Portugal e Espanha, e chama-se Nissan Iberia. Em Portugal existe uma sucursal desta empresa que funciona nas mesmas instalações da RNP em Porto Salvo.

Aqui fica a designação e morada actual:

Nissan Ibéria SA - Sucursal em Portugal
Lagoas Park, Edificio 4
Porto Salvo, 2740-267

Esta situação fez por exeplo com que os stocks em Portugal passassem a ser muito reduzidos.
Antigamente os carros vinham de barco até ao porto de Setúbal onde eram desalfandegados, actualmente são descarregados no norte de Espanha e depois vão de camião até Setúbal.

Última edição:
Ja agora para abrir e fechar o que cobre o tecto panoramico para nao entrar claridade é automatico nao é?Carrega-se no botao e ele abre e fecha.Alguem sabe?

--> tens duas opções, se ficares a carregar permanente ele para quando parares de carregar em qual parte estiver...

se carregares só uma vez ele abre ou fecha totalmente automáticamente...nesta opção se carregares no botão ele tb para...

[kiss]

--> tens duas opções, se ficares a carregar permanente ele para quando parares de carregar em qual parte estiver...

se carregares só uma vez ele abre ou fecha totalmente automáticamente...nesta opção se carregares no botão ele tb para...

[kiss]

Obrigado pela explicaçao[;)]
Ja agora que tal agora que tens o carro em teu poder e ves tudo a vontade esse tecto panoramico vale a pena?
Eu apesar do vendedor nao me aconselhar quero meter,porque ja se sabe que pode haver outros motivos para ele nao aconselhar como demorar mais tempo a entrega etc...
Eu acho que vale a pena[:cool:]

Voltar
Superior