Sei que há por aí tópicos a falar sobre o carro, mas penso que vale a pena criar um sobre impressões de condução. Ainda não é um Diário de Bordo, mas é natural que venha a ser. Se mesmo assim um dos Mod's achar que o deve mover ou bloquear... força!
Test-drive
Fui ontem ali à concessão que fica na Catedral (o Glorioso até se portou bem e tudo) e além de uns comes e bebes que havia (muito bons por sinal) fomos atendidos (a patroa e eu) por um vendedor simpático e prestável que após uma breve descrição do dito, lá nos levou a fazer um test-drive (a patroa não quis conduzir).
Ainda antes de entrar, gostámos do carro, do aspecto robusto de "jipinho", da altura ao solo depois adorei o interior, o fechar das portas abafado, o tecto panorâmico (este não vai entrar na lista de compras, mas pronto), o razoável espaço interior (o banco do condutor podia ser um pouco mais largo) e a óptima bagageira (ultrapassa os 400 litros), também apreciei os excelentes retrovisores e o xénon (também não faz parte da lista de compras, tal como a chave inteligente), mas deixa cá analisar tudo o que testei.
Vamos agora às impressões de condução (atenção que o carro tinha uns 100 km, havia trânsito e ia acompanhado):
Posição de condução muito boa, volante com óptima pega e com todos os comandos essenciais, pedais bem ao meu jeito e toca a arrancar. A assistência da direcção é correcta e dá bom feeling (bem melhor que o da minha Megane), o motor sobe bem de rotação (dci de 106 cv), mas nota-se que é um pouco curto (sempre são 1400 kg), embora melhore com mais km, saliento também que é bem silencioso.
Em termos dinâmicos, apreciei o pisar firme sem exageros e o facto de ser pouco bamboleante (é um carro altito). Por brincadeira e com autorização do vendedor na rotunda junto ao Estádio da Luz "forcei" um pouco mais para sentir o ESP e gostei. Pouco intrusivo e progressivo, nada castrador para um carro que não tem ambições desportivas.
Depois, após o regresso, sentámo-nos e fomos falar de preços. A versão base (Visia) do 1.5 dci que não está nada mal equipada foi-nos proposta por 24.700€, preço chave na mão com pintura metalizada (não acordámos cor, mas a minha patroa, na palete disponível, gostou do "café com leite").
A versão intermédia (Acenta) com o mesmo motor será a mais provável compra. Acresce o ESP, JLL, AC Digital, apoio de braço, vários sensores... e o preço final apresentado foi de 27000€ (ui, que dor).
Confirmo ainda que tem os 3 anos de garantia habituais na marca, é classe 1 nas portagens, as revisões são a cada 20.000 e pelo preço indicado das revisões (confirmado por um amigo que tem um Micra) é bem interessante, comparado com outras marcas, incluindo a Renault.
No final, de 1 a 20, o meu voto é 16, o que é muito positivo da minha parte!
Só a titulo de curiosidade, a marca tem uma previsão de vender 1600 até final do ano e ali já tinham vendido 8 só no dia de ontem!
Espero ter ajudado alguém que pense na possível compra!
Fotos é que não há!