Tópico do Nissan Qashqai

Acho que vou perder a cabeça...

Estive a configurar o meu Qashqai ideal e ficou assim:

Carroçaria: 5 portas (4x4)
Motor: 2.0 dCi cx 6 vel. (150 cv)
Versão: Tekna
Cor: Fired Iron/M A52
Interior: Pele Tekna 2

Extras:
Aileron tejadilho, friso cromado do portão traseiro, protecção da embaladeira de trás, Pack 2 (navegação, câmera de estacionamento, estofos em pele e transmissão automática), barras de protecção lateral

Preço total recomendado: € 42.658,03

Não é propriamente barato mas fica um belo carro! Este motor só estará disponível em Maio por isso o test-drive actualmente só deve ser feito nas outras motorizações, certo?

Acho que vou perder a cabeça...

Estive a configurar o meu Qashqai ideal e ficou assim:

Carroçaria: 5 portas (4x4)
Motor: 2.0 dCi cx 6 vel. (150 cv)
Versão: Tekna
Cor: Fired Iron/M A52
Interior: Pele Tekna 2

Extras:
Aileron tejadilho, friso cromado do portão traseiro, protecção da embaladeira de trás, Pack 2 (navegação, câmera de estacionamento, estofos em pele e transmissão automática), barras de protecção lateral

Preço total recomendado: € 42.658,03

Não é propriamente barato mas fica um belo carro! Este motor só estará disponível em Maio por isso o test-drive actualmente só deve ser feito nas outras motorizações, certo?

A princípio sim.
Estou a ver que vai ter muita gentinha a ter um Qashqai Fired Iron por aí!!!

Gosto dos rebordos das óticas traseiras que proseguem para a linha (cinta) lateral, algo que se começa a ver muito em modelos da SEAT recentes e da FIAT (grande punto)

realmente, boa propaganda em portugal vai vender que nem paezinhos quentes, vai começar por canabalizar as vendas a clientes renault tipo em vez de um megane compro um Qashqai. E depois com airbags assim toda a gente vai querer um, especialmente as esposas.

Test-Drive ao Nissan Qashqai

Test-Drive ao Nissan Qashqai

Sei que há por aí tópicos a falar sobre o carro, mas penso que vale a pena criar um sobre impressões de condução. Ainda não é um Diário de Bordo, mas é natural que venha a ser. Se mesmo assim um dos Mod's achar que o deve mover ou bloquear... força!

Test-drive

Fui ontem ali à concessão que fica na Catedral (o Glorioso até se portou bem e tudo) e além de uns comes e bebes que havia (muito bons por sinal) fomos atendidos (a patroa e eu) por um vendedor simpático e prestável que após uma breve descrição do dito, lá nos levou a fazer um test-drive (a patroa não quis conduzir).

Ainda antes de entrar, gostámos do carro, do aspecto robusto de "jipinho", da altura ao solo depois adorei o interior, o fechar das portas abafado, o tecto panorâmico (este não vai entrar na lista de compras, mas pronto), o razoável espaço interior (o banco do condutor podia ser um pouco mais largo) e a óptima bagageira (ultrapassa os 400 litros), também apreciei os excelentes retrovisores e o xénon (também não faz parte da lista de compras, tal como a chave inteligente), mas deixa cá analisar tudo o que testei.

Vamos agora às impressões de condução (atenção que o carro tinha uns 100 km, havia trânsito e ia acompanhado):

Posição de condução muito boa, volante com óptima pega e com todos os comandos essenciais, pedais bem ao meu jeito e toca a arrancar. A assistência da direcção é correcta e dá bom feeling (bem melhor que o da minha Megane), o motor sobe bem de rotação (dci de 106 cv), mas nota-se que é um pouco curto (sempre são 1400 kg), embora melhore com mais km, saliento também que é bem silencioso.
Em termos dinâmicos, apreciei o pisar firme sem exageros e o facto de ser pouco bamboleante (é um carro altito). Por brincadeira e com autorização do vendedor na rotunda junto ao Estádio da Luz "forcei" um pouco mais para sentir o ESP e gostei. Pouco intrusivo e progressivo, nada castrador para um carro que não tem ambições desportivas.

Depois, após o regresso, sentámo-nos e fomos falar de preços. A versão base (Visia) do 1.5 dci que não está nada mal equipada foi-nos proposta por 24.700€, preço chave na mão com pintura metalizada (não acordámos cor, mas a minha patroa, na palete disponível, gostou do "café com leite").

A versão intermédia (Acenta) com o mesmo motor será a mais provável compra. Acresce o ESP, JLL, AC Digital, apoio de braço, vários sensores... e o preço final apresentado foi de 27000€ (ui, que dor).

Confirmo ainda que tem os 3 anos de garantia habituais na marca, é classe 1 nas portagens, as revisões são a cada 20.000 e pelo preço indicado das revisões (confirmado por um amigo que tem um Micra) é bem interessante, comparado com outras marcas, incluindo a Renault.

No final, de 1 a 20, o meu voto é 16, o que é muito positivo da minha parte!

Só a titulo de curiosidade, a marca tem uma previsão de vender 1600 até final do ano e ali já tinham vendido 8 só no dia de ontem!

Espero ter ajudado alguém que pense na possível compra!

Fotos é que não há!

Sei que há por aí tópicos a falar sobre o carro, mas penso que vale a pena criar um sobre impressões de condução. Ainda não é um Diário de Bordo, mas é natural que venha a ser. Se mesmo assim um dos Mod's achar que o deve mover ou bloquear... força!

Test-drive

Fui ontem ali à concessão que fica na Catedral (o Glorioso até se portou bem e tudo) e além de uns comes e bebes que havia (muito bons por sinal) fomos atendidos (a patroa e eu) por um vendedor simpático e prestável que após uma breve descrição do dito, lá nos levou a fazer um test-drive (a patroa não quis conduzir).

Ainda antes de entrar, gostámos do carro, do aspecto robusto de "jipinho", da altura ao solo depois adorei o interior, o fechar das portas abafado, o tecto panorâmico (este não vai entrar na lista de compras, mas pronto), o razoável espaço interior (o banco do condutor podia ser um pouco mais largo) e a óptima bagageira (ultrapassa os 400 litros), também apreciei os excelentes retrovisores e o xénon (também não faz parte da lista de compras, tal como a chave inteligente), mas deixa cá analisar tudo o que testei.

Vamos agora às impressões de condução (atenção que o carro tinha uns 100 km, havia trânsito e ia acompanhado):

Posição de condução muito boa, volante com óptima pega e com todos os comandos essenciais, pedais bem ao meu jeito e toca a arrancar. A assistência da direcção é correcta e dá bom feeling (bem melhor que o da minha Megane), o motor sobe bem de rotação (dci de 106 cv), mas nota-se que é um pouco curto (sempre são 1400 kg), embora melhore com mais km, saliento também que é bem silencioso.
Em termos dinâmicos, apreciei o pisar firme sem exageros e o facto de ser pouco bamboleante (é um carro altito). Por brincadeira e com autorização do vendedor na rotunda junto ao Estádio da Luz "forcei" um pouco mais para sentir o ESP e gostei. Pouco intrusivo e progressivo, nada castrador para um carro que não tem ambições desportivas.

Depois, após o regresso, sentámo-nos e fomos falar de preços. A versão base (Visia) do 1.5 dci que não está nada mal equipada foi-nos proposta por 24.700€, preço chave na mão com pintura metalizada (não acordámos cor, mas a minha patroa, na palete disponível, gostou do "café com leite").

A versão intermédia (Acenta) com o mesmo motor será a mais provável compra. Acresce o ESP, JLL, AC Digital, apoio de braço, vários sensores... e o preço final apresentado foi de 27000€ (ui, que dor).

Confirmo ainda que tem os 3 anos de garantia habituais na marca, é classe 1 nas portagens, as revisões são a cada 20.000 e pelo preço indicado das revisões (confirmado por um amigo que tem um Micra) é bem interessante, comparado com outras marcas, incluindo a Renault.

No final, de 1 a 20, o meu voto é 16, o que é muito positivo da minha parte!

Só a titulo de curiosidade, a marca tem uma previsão de vender 1600 até final do ano e ali já tinham vendido 8 só no dia de ontem!

Espero ter ajudado alguém que pense na possível compra!

Fotos é que não há!

Gostei do test drive mas hã uma coisa que não esta bem, a bagageira não passa nem chega aos 400 litros creio qe se fica pelos 380 pelo menos foi o que vi num test drive ou no site da nissan já não sei ao certo.

Respondendo às questões:

Os cerca de 410 litros de mala são com um pneu ligeiramente menos largo que os restantes (não chega a ser bolacha). Com jante igual às restantes o valor desce para pouco mais de 350.

Quanto a prazos de entrega, desde que exista em stock, é uma semana! Caso contrário levará mais tempo (ele contou-me um comprador encomendou uma côr rara, algo parecido com vermelho tijolo e por isso vai levar mês e meio a chegar).

Relativamente ao motor "curto" não é de todo falso, mas para mim serve perfeitamente! Para quem quiser mais, pode sempre optar pelo 2.0 dci de 150, com preço a condizer e possibilidade da tracção integral. Chega apenas em Abril e o preço sobe muito, sobretudo por causa do IA e quejandos!
Ou seja, na versão 1.5 dci apenas está disponível a tracção dianteira, o que ajuda a reduzir o peso, o preço e os custos, além de que o motor se tornaria ainda mais curto, para não dizer submotorizado!!!

x2!!!![br:)]

Tambem gostei muito desse carro TT.....E tem um preço bastante interessante....nao sei muito bem o k tou a dizer, pk nao estou informado do ekip. de serie...

Ainda nao o vi ao vivo, só depois é k posso confirmar se gosto mm do carro ou nao..

Mas agora tb já nao adianta, já fiz a compra e acho k fico melhor servido com a minha nave...Relação preço/equipamento, e a cima de tudo o design tanto interior como exterior

O meu test-drive vai ser amanhã :)

Também há a hipótese de vir morar um Qashqai aqui para casa, mas só para Abril quando sair o 2.0 dCi

Quanto ao carro, já estive dentro de um na semana passada (dia 16 de Fevereiro) e adorei o carro, tanto a estetica, como a qualidade dos materiais.

Ainda ontem passei por umas largas dezenas deles aqui em Setúbal no parque da Nissan/Hyundai. E pelo que vi acho o carro excelente, tem uma estética bastante boa, so foi pena não o ter visto por dentro.
O preço também não é assim nada de absurdo, e penso que tem argumentos pra ser muito bem sucedido, eu cá fiquei muito agradado com o que vi e quando trocar de carro vai ser uma opção a ter mesmo muito em conta.

Visita Concessionário

Visita Concessionário

Pois é,
vim à pouco do Concessionário na Cruz de Pau (Margem sul) e fiquei agradado com o QASHQAI, boa pinta, materiais simpáticos e uma presença portentosa.

Mau mau foi para variar o atendimento. Num fim de semana de portas abertas, creio eu, fui ignorado por completo, de certeza que ali n compro nada, após entrar no seu interior e dar umas voltas ao carro tiveram o desplante de "FECHAREM" as portas para ninguém entrar, ou então pensavam que iria fugir com o dito cujo :-)

Gosto bastante do Qashqai, é uma lufada de ar fresco na oferta da Nissan finalmente!

Vi numa revista, creio que AH o comparativo que fizeram com a Touran e a 307 SW salvo erro. Não me lembro de quem venceu mas lembro-me de como o "jipinho" era imponente ao pé dos outros 2. O motor de 105cv há de chegar para a maioria e o preço é muito bom na minha opinião. Uma clara alternativa ás carrinhas francesas que vendem como pãezinhos quentes.

Já experimentei o carro.

ADOREI!!!!!!

Era a versão 1.5 dCi Acenta
A insonorização era muito boa, melhor do que no meu Almera.

Gostei muito da forma como os 106cv levaram o carro até aos 160km/h (não convinha abusar) (o 2.0 dCi deve ser um espectáculo )

Em termos de estabilidade, foi excelente, estava à espera que a carroçaria adornasse, devido à maior altura, fiquei completamente surpreendido porque isso nao acontece. Ainda tentei exagerar um pouco numa curva, mas portou-se lindamente.

Está de parabéns a Nissan

Voltar
Superior