Tópico do Nissan Qashqai

Eu sei nao levei a mal[:D]

Eu quando me lembrei que o radio tinha bluetooth ate nao me importei muito pois bastava sincronizar com o telemovel e com um cartao se memoria era so musicas,depois lembrei-me que se nao lia mp3 a porcaria era a mesma[8b] [8b] [8b] [:p] (e nem sei se isso era possivel ou so serveria para mexer no radio com a voz)
Devia era haver a opcçao o radio com mp3 como extra para o resto.
É isso e so ter 4 colunas,deviam vir todos com 6 como o Tekna.

Isso das 6 colunas deve ser 4 altifalantes e 2 tweeters, e não 6 altifalantes... Era bom!

Hoje fui mais o EDGE ao Stand Nissan em Coimbra! Fomos experimentar o QASHQAI.
Adorei o carro. Diferente. Fora do comum. Era de cor Fired Iron, o que é um tónico neste cinzento parque automóvel. Era uma versão base, mas gostei do interior, dos acabamentos, dos materiais.

No teste drive guiámos uma Acenta prata! Digo-vos que o carro vem extraordinariamente bem equipado. Muito confortável. Muito sólido. Muito bem isolado. Não se ouvia o motor. Gostei.
Acerca do motor, achei suficiente para o "peso" do carro, e comparativamente ao meu 1.9 de 150cv's, devo dizer, que apesar de ser um motor de outra liga, não fica a dever nada. O carro tinha 2200km's.
A média não sei qual fizemos, pois no inicio do nosso percurso estava nos 7,6l, mas rapidamente a baixamos para 7,3. Isto com algumas acelerações e com AC ligado por alguns períodos.
Gostei da direcção, progressiva e dura QB.
Acerca da Caixa, devo dizer que apesar de não ser extraordinária, não compromente. Comparada com a do meu GTC, devo dizer que é muito mais suave.
Gostei da suspensão, ajudada pelos pneus de perfil 60 montados em jante 16".

No geral, fiquei tentado a trocar de carro. Vamos lá ver se consigo vender o meu GTC por mais do que 12mil€ como disse o vendedor.

Frase da tarde, o vendedor para mim: O carro tem AC? (gtc)

Hoje fui mais o EDGE ao Stand Nissan em Coimbra! Fomos experimentar o QASHQAI.
Adorei o carro. Diferente. Fora do comum. Era de cor Fired Iron, o que é um tónico neste cinzento parque automóvel. Era uma versão base, mas gostei do interior, dos acabamentos, dos materiais.

No teste drive guiámos uma Acenta prata! Digo-vos que o carro vem extraordinariamente bem equipado. Muito confortável. Muito sólido. Muito bem isolado. Não se ouvia o motor. Gostei.
Acerca do motor, achei suficiente para o "peso" do carro, e comparativamente ao meu 1.9 de 150cv's, devo dizer, que apesar de ser um motor de outra liga, não fica a dever nada. O carro tinha 2200km's.
A média não sei qual fizemos, pois no inicio do nosso percurso estava nos 7,6l, mas rapidamente a baixamos para 7,3. Isto com algumas acelerações e com AC ligado por alguns períodos.
Acerca da Caixa, devo dizer que apesar de não ser extraordinária, não compromente. Comparada com a do meu GTC, devo dizer que é muito mais suave.
Gostei da suspensão, ajudada pelos pneus de perfil 60 montados em jante 16".

No geral, fiquei tentado a trocar de carro. Vamos lá ver se consigo vender o meu GTC por mais do que 12mil€ como disse o vendedor.

12000€ por um Astra GTC 1.9 CDTI? [:vm)]

só posso estar enganado... [;)]

Mas tu andaste no mesmo carro q eu ? É q eu ouvia o motor, e bem [:D]

Acerca da Caixa, devo dizer que apesar de não ser extraordinária, não compromente.

Achei o manípulo estranho, tem um feeling de plástico a roçar no plástico quando engrena. Mas segundo o vendedor, eu metia as mudanças a martelo. Aliás, chegou a dizer q "aquilo não era um Mini" quando eu fiz o pisca para o puxar um pouquinho numa rotunda, sem ainda ter dado o menor indício de q ia fazer algum disparate e tendo guiado muito certinho até ali :sh)

Essa partiu-me todo, mas gostei mais do seu comentário "papava-a toda", acerca de uma cliente loira q estava a chegar, mas disse aquilo com um à-vontade como se nos conhecesse há anos e estivéssemos no bar a beber umas jolas [:)]

No geral, gostei imenso do carro. A começar no aspecto exterior, passando para o interior, excelente espaço a todos os níveis, bons materiais e equipamento, posição de condução agradável ainda q não esteja habituado a guiar tão alto, boa condução (tirando não ter engraçado com a manete da caixa) e um motor q se pode considerar suficiente, ainda q lhe falte pulmão, pois o peso faz-se sentir. Têm também q melhorar um pouco na suavidade do motor, pois em aceleração o mesmo faz o carro vibrar um pouco. Mas são aspectos q podem melhorar com o passar dos quilómetros, como o Alves já referiu o carro tinha pouco mais q 2000km.

Um pormenor de q não gostei foram os espelhos retrovisores. Parecem saídos de um camião, q coisas enormes e barulhentas a alta velocidade :eek:

Última edição:
O rapazola estava claramente a gozar conosco, pois chegou a perguntar se o carro trazia AC e quando o Alves lhe disse os extras, perguntou se o xénon não vinha já de série :sh)

[:D] Bem me parecia, ainda pensei que o Alves tinha um 1.9 150cv qualquer para além do GTC mas da maneira que estava redigido o post não era isso que dava a entender [:p] Era caso para dizer ao vendedor "E o Qashqai ficam em 11.000€ certo?" [kiss]

Também não trocava um GTC por um Qashqai, ainda por cima um 1.9 150cv...

Eu tinha um 1.9 TDI 130cv e também fui ver um um Qashqai, gostei do carro mas o 1.5 DCI é muito "curto" para mim e o preço do 2.0 DCI era um valor que eu jamais daria por um Nissan... acabei por comprar um 2.0 TDI e não estou nada arrependido de não ter um Qashqai [;)] acho que é como têm dito, agora é giro, daqui a uns meses já estava farto [8b]

Grande compra, parabéns!Em vez da minha Astra, também tive pra fechar negócio com o qashqai mas só me garantiam a entrega para Junho, parece que há mtos pedidos e pouco stock.

[:D] Bem me parecia, ainda pensei que o Alves tinha um 1.9 150cv qualquer para além do GTC mas da maneira que estava redigido o post não era isso que dava a entender [:p] Era caso para dizer ao vendedor "E o Qashqai ficam em 11.000€ certo?" [kiss]

Também não trocava um GTC por um Qashqai, ainda por cima um 1.9 150cv...

Eu tinha um 1.9 TDI 130cv e também fui ver um um Qashqai, gostei do carro mas o 1.5 DCI é muito "curto" para mim e o preço do 2.0 DCI era um valor que eu jamais daria por um Nissan... acabei por comprar um 2.0 TDI e não estou nada arrependido de não ter um Qashqai [;)] acho que é como têm dito, agora é giro, daqui a uns meses já estava farto [8b]

Eu não dava um "chavo" que fosse por qualquer "TDI". Cruzes credo!!![:vm)] [:vm)] [8b] [s)]

Concordo e assim talvez os nossos venham mais depressa...ou não.

A malta podia era ir fazendo um mapa do tempo de espera que teve até receber o carro...tipo:

Modelo: "a", "b" ou "c".
encomendei a xx-xx-2007
fui levantar a xx-xx-2007
Já me tinha lembrado disso. Abrir mesmo um tópico p.ex. "Tempo Espera Qashsqai".
Acrescentaria aos pontos referidos a data prevista.
Só ainda não o fiz pq estou à espera esta semana de me darem uma data mais efectiva.

Já me tinha lembrado disso. Abrir mesmo um tópico p.ex. "Tempo Espera Qashsqai".
Acrescentaria aos pontos referidos a data prevista.
Só ainda não o fiz pq estou à espera esta semana de me darem uma data mais efectiva.

Daqui a nada abrem uma secção só para qashqais... e tópicos tipo "o meu primeiro dia com o qashqai", "fotografias do meu querido", ...

Não vejo qual a novidade no carro nem qual o novo nicho de mercado que tantos apregoam. Não vejo diferença para um honda HRV ou para um RAV4, a não ser no motor mais pequeno que os outros nunca tiveram, e dái, o preço mais acessível por isso mesmo.

Quanto à questão do nicho, o preço é que conta.
Se os preços começassem lá para os 35000€, não seria opção de compra e de paixão, como aqui se diz.

Daqui a nada abrem uma secção só para qashqais... e tópicos tipo "o meu primeiro dia com o qashqai", "fotografias do meu querido", ...

É a sua opinião que não discuto e é tão válida como a minha. Um fórum é por definição um espaço livre para, de acordo com as regras aceites, cada um expor o que lhe apetece...simplesmente.

Última edição:
Afirmativo. O nicho existe se as vendas forem residuais, contidas. Caso contrário, o nicho deixa de o ser passando-se a uma situação vulgar.
Se estivesse comprador de carro novo, a hipótese Quashqai 1,5 estaria em cima da mesa.

Então não é nicho nenhum, pois o 1.5 vai vender bem devido à baixa cilindrada.

Os 2.0 serão de 35.000 para cima.É esperar para ver.
Eu tenho um encomendado, sim... mas parece-me que daqui a uns meses o factor X terá abrandado e a Nissan voltará a vender a sua média.Digamos que na ordem do que vendia com os Almera, por aí.Depende de N factores, claro.Da Nissan e dos demais.
Concordo também que se não fosse o motor 1.5 neste lançamento, o hype seria muito muito menor, na linha de um rav4 ou mesmo crv.

Pois bem eu la fui fazer o test drive da ordem inclusive levei a outra parte com palavra a dizer, carro para retoma, e sabem qual foi a opinião...
o carro deve vender-se por si so, pois caso seja necessario a intervenção do vendedor para convencer....recomendo que não se dirigam ao concesionario ROTOR de Santa Maria da Feira, no caso o Sr. Rui Paiva, alem de ter feito um test drive de nem 10 minutos.... a falta de interese foi total, o melhor do teste, ao perguntar pelo sensor de parqueamento...
Resposta: de facto todos os modelos tem de origem, mas por casualidade o que estamos a ensaiar, de momento esta avariado ( carro com menos de 1000km) deve ter sido de algum toque que sofreu....
digo eu... mas então um simples toque faz com que deixe de funcionar...
resposta do vendedor: engasgando-se ..éééée bem se calhar não foi um toque o certo é que de momento não funciona.... e mais não disse , entre tanto chegamos de novo ao Stand...
diz ele bem espero que tenha gostado,
eu respondo olhe agora queria era uma proposta formal sobre preço valor da retoma, tudo o necessario para eu ter valores para estudar pois estou interessado de verdade na viatura..
olhe agora não tenho tempo mas deixe o seu contacto que eu depois envio-lhe.
é claro que continuo a espera de um contacto do mesmo.... ate hoje faz uma semana... em resumo o vendedor fez que perdesse 50% do interesse que tinha no carro. gostava mesmo que alguem do grupo Rotor administração ou coisa do genero chega-se a leer este comentario... pois é tudo muito bonito qdo as coisas correm bem e aprocura excede a oferta mas não deve demorar muito as coisas mudarem... talvez na altura o Sr. Rui Paiva encontre o papelinho onde anotou o meu contacto e me ligue...
em relação ao teste a carro não varia muito do que ja se disse em muitos comentarios anteriores, mas a salientar foi impressao minha ou os bancos de tras são algo curtos ... digm alguam coisa.
Rui

Voltar
Superior