Hoje fui mais o EDGE ao Stand Nissan em Coimbra! Fomos experimentar o QASHQAI.
Adorei o carro. Diferente. Fora do comum. Era de cor Fired Iron, o que é um tónico neste cinzento parque automóvel. Era uma versão base, mas gostei do interior, dos acabamentos, dos materiais.
No teste drive guiámos uma Acenta prata! Digo-vos que o carro vem extraordinariamente bem equipado. Muito confortável. Muito sólido. Muito bem isolado. Não se ouvia o motor. Gostei.
Acerca do motor, achei suficiente para o "peso" do carro, e comparativamente ao meu 1.9 de 150cv's, devo dizer, que apesar de ser um motor de outra liga, não fica a dever nada. O carro tinha 2200km's.
A média não sei qual fizemos, pois no inicio do nosso percurso estava nos 7,6l, mas rapidamente a baixamos para 7,3. Isto com algumas acelerações e com AC ligado por alguns períodos.
Gostei da direcção, progressiva e dura QB.
Acerca da Caixa, devo dizer que apesar de não ser extraordinária, não compromente. Comparada com a do meu GTC, devo dizer que é muito mais suave.
Gostei da suspensão, ajudada pelos pneus de perfil 60 montados em jante 16".
No geral, fiquei tentado a trocar de carro. Vamos lá ver se consigo vender o meu GTC por mais do que 12mil€ como disse o vendedor.
Frase da tarde, o vendedor para mim: O carro tem AC? (gtc)