Tópico do Nissan Qashqai

so tinha visto um azul escuro em andamento a distancia, e nao me apercebi bem. hoje ia na a23 sempre a acompanhar um qashqai com os meus pais, epa e o carro é espectacular em andamento. pareciame um acenta, com jantes 17". Em andamento é outro nivel de carro, e mostra uma presenca espectacular. Nao gosto do carro nas fotos amadoras, fica "diferente" e ao vivo, ou nas fotos de catalogo ( LOL) fica com um ar picante de ir buscar um :D. Muitos, e bons kilometros ;)

Cumps

PS: quanto ao bacano da nissan nao valer nada em servico pos venda, rapaz,esquece! Ha sempre concessionarios que nao sao grande espingarda, disso apanhas em todo o lado. Enfim...stop flaming

Nao gostastes em termos visuais ou porque achas que nao é muito seguro ou assim?
Ja agora para abrir e fechar o que cobre o tecto panoramico para nao entrar claridade é automatico nao é?Carrega-se no botao e ele abre e fecha.Alguem sabe?

Boas Basini, não gostei porque não me atraíu estecticamente e porque não gosto de muito coisa eletrónica nos carros, e não apenas por este em particular. Em relação ao abrir e fechar é como já deves ter entendido tudo automático carregas no botão e abres e fechas até onde queres.
Em relação à segurança acho que não é por aì que existe algum problema!

so tinha visto um azul escuro em andamento a distancia, e nao me apercebi bem. hoje ia na a23 sempre a acompanhar um qashqai com os meus pais, epa e o carro é espectacular em andamento. pareciame um acenta, com jantes 17". Em andamento é outro nivel de carro, e mostra uma presenca espectacular. Nao gosto do carro nas fotos amadoras, fica "diferente" e ao vivo, ou nas fotos de catalogo ( LOL) fica com um ar picante de ir buscar um :D. Muitos, e bons kilometros ;)

Cumps

PS: quanto ao bacano da nissan nao valer nada em servico pos venda, rapaz,esquece! Ha sempre concessionarios que nao sao grande espingarda, disso apanhas em todo o lado. Enfim...stop flaming

Aqui o bacano (não sei de onde vem esta intimidade!?), na zona da grande Lx, correu várias concessões, só faltou Loures, e garanto-te que em todas as que conheço, o serviço é mediocre. Aliás o que não falta pelo fórum, são relatos de más experiências, principalmente Entreposto dos Olivais. Já referi anteriormente casos concretos; o meu que se encontra no diário de bordo do nissan micra 1.2 e outro de um propritário de um Note... portanto é de todo pertinente este desagrado da minha parte, em relação ao serviço pós venda da Nissan. Hoje em dia o que mais fideliza um cliente a uma marca, é precisamnete o seviço pós venda. Há concerteza clientes que estão de bem com a marca, há outros que nem por isso... desculpem lá qualquer coisinha!!!

Última edição:
Aqui o bacano (não sei de onde vem esta intimidade!?), na zona da grande Lx, correu várias concessões, só faltou Loures, e garanto-te que em todas as que conheço, o serviço é mediocre. Aliás o que não falta pelo fórum, são relatos de más experiências, principalmente Entreposto dos Olivais. Já referi anteriormente casos concretos; o meu que se encontra no diário de bordo do nissan micra 1.2 e outro de um propritário de um Note... portanto é de todo pertinente este desagrado da minha parte, em relação ao serviço pós venda da Nissan. Hoje em dia o que mais fideliza um cliente a uma marca, é precisamnete o seviço pós venda. Há concerteza clientes que estão de bem com a marca, há outros que nem por isso... desculpem lá qualquer coisinha!!!

Desculpe lá então qualquer incómodo. Levai a bicicleta então, que os restantes utilizadores ficaram com a sua opinião na mesma.

Cumps, & no more flame[;)]

Desculpe lá então qualquer incómodo. Levai a bicicleta então, que os restantes utilizadores ficaram com a sua opinião na mesma.

Cumps, & no more flame[;)]

Não falo de cor, caríssimo!!! E quanto à bicicleta... era escusado! Não estou aqui para travar-me de razões... mas quando comprador, julgo ser útil saber todos os prós e contras...

Já com 1500km

Já com 1500km

Depois de uma ida a Leiria e de um fim de semana a passear pelo Alentejo, já fiz quase 1500km.

Para Leiria, e após o reset à média de consumo nas portagens de Alverca, cheguei a Leiria com 4.7L, andando na auto-estrada a +/- 100km/h.
Mais ou menos na saída para Santarém apanhei uma fila de 7 km, a andar devagarinho, pelo que pode ter influenciado um pouco a média.

De qualquer maneira, no fim de semana, fiz a maioria dos Km. E agora já a andar um pouco mais "normalmente" [;)] consegui fazer média entre os 4.9L e os 5.1L. (com AC ligado).
Segundo o manual só aos 5000km é que o motor atinge o rendimento "óptimo", pelo que é questão de esperar até aos 7000km para começar a ter médias mais sólidas. Ainda assim e para já não achei nada mau, tendo em conta inclusivé o peso do carro.

O problema do pisca continua. Ou seja, para a esquerda, volta meia volta começa a piscar ao dobro da velocidade. (eerr... tenho mesmo que ir ao stand).
A questão do ruído acima dos 100km/h continuo a ouvir (se não houver mais nenhum barulho, ex:Rádio), e não vem do espelho. Se bem que a velocidades mais altas de facto nota-se o ruido aerodinâmico "normal" devido aos espelhos serem enormes.

No Alentejo esteve bastante sol, e andei sempre com o tecto "aberto". De facto o vidro como é escurecido, consegue bloquear o calor o suficiente para não ficar com a cabeça a ferver, e dá imensa luz ao interior. Claro que que está a conduzir não usufrui assim tanto, a não ser se tiver o banco para trás e inclinado, ou como eu tiver o banco regulado bastante alto, mas quem for atrás ou no banco passageiro pode ver as estrelas à vontade :)

Para mais estou contentissimo com o carro. Performances QB, e muito conforto.

Depois coloco umas fotos dele já cheio de pó [:cool:]

neste momento os pedidos e encomendas são tantas (para o habitual volume da NISSAN!) que o novo sistema informático da NISSAN para previsões de entregas entrou em colapso e deixou de apresentar previsões...para breve a resolução espero para elucidar os meus clientes

Então ? para quando a elucidação?

Como é possivel que já haja QASHQAI´s a circular comprados em datas posteriores ao de muitos que continuam à espera?

As encomendas não são feitas à fábrica por cada concessionário?

Perguntas, muitas perguntas.

Entratanto continuo à espera desde 07/03 por um Tekna e até à data a previsão é para Maio sem especiiicar uma data exacta.

Quem espera desespera!, ainda mais por um "simples" citadino!!!!!!!!!, valerá a pena?[8b] :(

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Estava ansioso por ver esse carro, já que nas fotos das revistas deixou-me curioso! Apesar de não ter visto (Ainda) nenhum na estrada, pelas tuas fotos parece-me bem [:)]

Vai relatando a experiência e parabéns .... apesar da alma renault, mantém algum do corpo japonês, por isso espero que tenhas no mínimo a sorte que eu tive em 8 anos de Micra ....zero problemas!

Então ainda mais ninguém recebeu o seu Qashqai???

Isto está a esmorecer.... :( :( :(

Já alguém que tenha encomendado no mês de Março recebeu o carro?

Última edição:
Então ainda mais ninguém recebeu o seu Qashqai???

Isto está a esmorecer.... :( :( :(

Já alguém que tenha encomendado no mês de Março recebeu o carro?

Não esmoreças! Ou desistes/adias a compra ou terás mesmo que esperar!

No meu caso a espera (pelo menos 2 meses) não me causa grande diferença! A patroa tem carro para andar e quando o kai-kai chegar o carro dela actual (Clio) já está vendido, logo...

Seja como for, a marca não estava preparada para este sucesso! O meu medo será mais tarde em termos de assistência/manutenção, mas depois se verá!

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Estava ansioso por ver esse carro, já que nas fotos das revistas deixou-me curioso! Apesar de não ter visto (Ainda) nenhum na estrada, pelas tuas fotos parece-me bem [:)]

Vai relatando a experiência e parabéns .... apesar da alma renault, mantém algum do corpo japonês, por isso espero que tenhas no mínimo a sorte que eu tive em 8 anos de Micra ....zero problemas!

Deves andar bastante distraído ou morar nuna zona onde não há carros!!!

Fora de brincadeiras, começam a aparecer e muitos! Tenho andado atento (mais por causa das cores) e a circular já vi um pouco de tudo: pretos, azuis, cinzas, vermelhos... e gosto muito!

O que me chateia é ter 2 meses de espera! Nada que não se suporte (não há urgência), mas temo que a entrega possa descambar para Julho e isso não está no meu programa!!!

A mim já me disseram que encomendando agora, mantendo-se as coisas assim, so lá para Outubro.[8b]
Não me parece que espere tanto tempo por um carro normalissimo, e acho que a nissan vai perder muitos eventuais clientes devido aos prazos, eu sou um deles. Estava mesmo interessado no carro.

Voltar
Superior