Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tive oportunidade de fazer um test-drive a um Qashqai 1.5 dCi (Acenta/Silver) a convite de um amigo que me vendeu o meu actual carro, um Micra 1.2 Tekna. Antes deste Nissan, tive um Almera 2.2 DDTi comercial durante 4 anos (que tive de trocar pois a família cresceu). Somam-se assim 6 anos de experiência nesta marca. Bem, feitas as introduções, vamos ao Qashqai.
Uma das coisas que me deixou rendido ao carro, para além da sua estética, foi a qualidade dos materiais empregues. A evolução neste domínio foi exponencial, sendo perceptível tanto à vista como ao toque.
Considero que no global o espaço interior é bastante bom. No primeiro contacto que tive com um Qashqai, tratava-se também de um Acenta mas com tecto panorâmico. Devo dizer que então, o espaço em altura atrás deixou-me apreensivo. Na versão ensaiada, que não dispunha deste opcional, já me senti mais confortável nos bancos traseiros. A mala é excelente não só nas dimensões, mas também no formato e acesso.
Em termos dinâmicos, e comparando com a experiência que tive no Almera, este motor é bem mais desenvolto. O bom escalonamento da caixa aproveita de forma eficiente todo o potencial deste bloco. Os 110 cavalos do motor 2.2 DDTi são asmáticos em comparação. Sem grande esforço cheguei aos 160 numa distância relativamente curta. E foi a esta velocidade que tive um flashback - ruído aerodinâmico. No Almera tratava-se da montagem de uma borracha, no Qashqai aponto o dedo aos retrovisores (que, justiça seja feita, fazem um óptimo papel naquilo para que foram concebidos).
Outro aspecto muito bem conseguido é sem dúvida o conforto de rolamento. Tanto no Almera como no Micra, circular em ruas com mau piso é um ataque aos sentidos. Sempre aceitei de bom grado esta dureza, pois em troca conseguia “atacar” as curvas com uma segurança que não sinto noutros carros. Pois este Qashqai lida bem com os paralelos, e ainda por cima aguenta bem curvas mais apertadas a velocidades “marotas”. Tiro o meu chapéu, conciliar o melhor de dois mundos não é para todos. apr
No que toca a preços, analisando cuidadosamente o que aqui é oferecido versus a realidade da concorrência, vitória para o Qashqai (desafio: comparar o Qashqai com o novo Toyota Auris).
Mas então, porque é que não me pronuncio tão entusiasticamente quanto à compra? O motivo é simples e sinto que afecta mais pessoas - tenho de vender o meu carro e as retomas são o que se sabe. [:vm)]
Felicidades a todos os proprietários, actuais e futuros!
Ó pá!!!
Nasci para sofrer como um cão!!!!
A ver se amanhã tenho notícias do beículo (sou do Norte, carago!!!!)[kiss]
Cumprimentos.
Tive oportunidade de fazer um test-drive a um Qashqai 1.5 dCi (Acenta/Silver) [:vm)]Felicidades a todos os proprietários, actuais e futuros!
... mas não vou entrar por aqui senão cortam-me logo a cabeça...
????
Por mais que puxe pela cabeça, não me lembro de falar com alguem que tivesse carro para entrega e eu não tenha aceite por 300 €.
Se ninguem fez o pedido vou fazer agora entao!!
Avisem se ja fizeram.lolol
Para ser muito franco, da minha experiência como proprietário, considero que o elo mais fraco da Nissan em Portugal é a sua assistência pós-venda. Falo naturalmente da Rótor. Talvez fruto da exclusividade que esta detinha sobre a representação da marca, sempre senti que havia falta de investimento/empenho. Bastou surgir a "ameaça" da Nissa Ibéria para que revissem alguns dos procedimentos de oficina. Por exemplo, agora fornecem um orçamento prévio de quanto a revisão/intervenção vai custar, e no final uma check list com a análise a outros pontos que, não estando previstos para o plano de manutenção, chamaram a atenção de quem interveio no carro (calços a precisar de substituição, discos gastos, etc).Um post de facto elucidativo e que vai de encontro ao título do tópico.
Só faltou uma coisa: sendo proprietário de viaturas Nissan há 6 anos, qual o grau de satisfação com a assistência preconizada pela marca?
Quanto ao valor das retomas, irá por certo ser complicado. Todos os carros desvalorizam, muito mais notório nas motorizações a gasolina. No teu caso, O k12 invadiu o Verão passado as rent-a-car. Estão no Entreposto de Setúbal a ser despachados a 7000 euros (versão visia) e ninguém lhes pega. Eu, tinha um de 2005 e vi-me grego para o despachar... creio ser outro handicap da Nissan – as viaturas de turismo são muito mal cotadas... mas não vou entrar por aqui senão cortam-me logo a cabeça...
Muito tem-se falado dos 5 anos de garantia, novidade que a Rótor introduziu
Para ser muito franco, da minha experiência como proprietário, considero que o elo mais fraco da Nissan em Portugal é a sua assistência pós-venda. Falo naturalmente da Rótor. ...Por exemplo, agora fornecem um orçamento prévio de quanto a revisão/intervenção vai custar, e no final uma check list
Já fizeste? mas cuidado com os topicos actuais. A minha percepção são 3 os que têm sido mais utilizados: Test-Drive, Diario de Bordo e Tempos de Espera. Se calhar haverá mais.
Como não vi bem especificado...
Desconheço quais os critérios utilizados pela Moderação numa acção destas.
Totalmente de acordo com a ideia.
Acenta 27000. Tekna +/- 900 a mais.
O Acenta é mais racional, pq se é verdade q a soma do equipamento q o Tekna tem a mais é superior à diferença de preços, tb é verdade q essa diferença existe mesmo, sendo q o acenta tem quase tudo o q de facto interessa (por 1a razão de segurança activa, o q lhe falta mesmo é o xénon). Depois, o carro já n é propriamente barato, nem sequer a mais racional das escolhas, portanto...
Mas é fantástico, essa é q é essa!!!(e lá se foi a racionalidade de vez...)
Pois é precisamente por não considerar justo castigar a marca pelo mau desempenho de alguns dos seus representantes, que faço tenções de continuar cliente. De uma coisa podes estar certo carlosmrs, não é por ser masoquista que quero “renovar contrato” por mais umas épocas. [Parece inacreditável. Eu no Entreposto/Olivais sempre tive isto ao longo de muitos anos, sobretudo os 7 do meu actual Primera (antes tive outro mas só la ia esporadicamente). Na 1ª revisão queixei-me via net que era inaceitável o tal chek-list que me foi dado quando paguei não estar legivel. Mandaram-me um original por correio pedindo desculpa!
No entanto, tenho ouvido dizer mal deste concessionário... e eu só posso acreditar...são experiências individuais.
Agora digam-me: o que isto tem a ver com a marca ? Não será com os concessionários ? É óbvio que estes deviam ter um serviço de qualidade uniforme...é claro. Mas é só neste sector? Digam-me se conhecem algum onde não tenham tido problemas...
Não estou com isto a dizer que a intenção do Vetmaster é denegrir a marca. Claro que não, uma vez que é um futuro qashqai, assim como a minha não é a de defendê-la. É só pq me insurgo contra as generalizações que se fazem por cá. Se fossem só neste sector...
Desde há muito continuo convencido que quase sempre o serviço depende das pessoas...figuras centrais de qualquer actividade. Quantos de nós já não tivemos situações em que não resolvemos o problema, mas por termos sido bem atendidos ficámos paradoxalmente com um sentimento de satisfação?
Quem pode garantir quem tem melhor serviço pós-venda. Se alguém puder garantir (mas garantir mesmo) pensarei sériamente em aderir a essa marca.
Experimenta abrir um tópico sobre isto e vais ver...
Os intervalos nas revisoes sao de quantos em quantos Km no Qashqai sabem?
Então, há malta que vai comprar por aqui?![]()
Já ouvi por aí que o intervalo entre revisões é de 30.000km. Alguém comfirma?