Tópico do Nissan Qashqai

:))))))) não me vou esquecer...

Desde já queria agradecer a todos pela preciosa ajuda que, sem se darem conta, nos têm dado....

Um olá especial para o GSM que nos mandou fotos de um Hazy Gold.

Temos corrido a net, e não só, atrás das cores alternativas...
Ainda queremos ver, ao vivo, um Hazy Gold, um azul electrico e que sabe um de cor café. Aqui por baixo, só preto, faded denim(que poderá ser uma opção), urban silver e laranja...

Achamos que a nissan devia apostar em força nas outras cores, arriscar mais. Já quando foi para o meu Almera Bourdeux....ui, ui....nem vos conto

CG

O Branco no Qashqai fica muito porreiro.
Mas este carro fica bem em qualquer cor,nao é a questao de gostar dele ou nao mas o seu formato tipo SUV faz que com que a maioria das cores lhe encaixem bem ; )

:))))))) não me vou esquecer...

Desde já queria agradecer a todos pela preciosa ajuda que, sem se darem conta, nos têm dado....

Um olá especial para o GSM que nos mandou fotos de um Hazy Gold.

Temos corrido a net, e não só, atrás das cores alternativas...
Ainda queremos ver, ao vivo, um Hazy Gold, um azul electrico e que sabe um de cor café. Aqui por baixo, só preto, faded denim(que poderá ser uma opção), urban silver e laranja...

Achamos que a nissan devia apostar em força nas outras cores, arriscar mais. Já quando foi para o meu Almera Bourdeux....ui, ui....nem vos conto

CG

CG, algumas páginas atrás está um post meu, com uma foto de cada cor, não sei se já viste, sempre pode ser uma ajuda [;)]

O pai de um meu amigo vai comprar um Qasqhai, o topo de gama mesmo o 4x4 2.0 dci estofos em pele gps etc.. mas so o recebe talvez la para setembro outubro:(

O meu pai também é neste que está a pensar.... mas primeiro temos de ter a certeza do CO2, para conseguir fazer as contas correctas.

Eu penso que o que se está a passar é fruto de uma má previsão do sucesso que o modelo Qashqai da Nissan está a ter aqui em Portugal e no resto da Europa. Foi-me dito pelo patrão da Nissan aqui na minha "Santa Terrinha" que os pedidos ultrapassam em cerca de 8 vezes o que estava previsto e assim é sempre difícil cumprir com as encomendas.
Quando comecei a pensar em encomendar o Nissan Qashqai (em Abril passado), disseram-me logo que no mínimo só para Julho é que me garantiam e para tal teria de entregar um sinal num cheque cuja cópia era enviada juntamente com o pedido de encomenda para a Nissan, porque esta era a forma de conseguir a encomenda na data prevista. E qual era a data prevista ? a data prevista era a que constava de uma listagem de Nissans Qashqais que estavam distribuidos pelos vários meses da entrega. Eu próprio vi essa lista e muito simplesmente o vendedor me explicou que o mais cedo que tinha para entregar o carro seria Julho. Verifiquei e para Julho havia (penso que 3 carros para entrega). Eu disse-lhe que queria um Acenta Preto, mas ele respondeu-me e mostrou-me que o único Preto para Julho já estava encomendado ( pelo nosso colega de Forum "PIPO_6"). Então havia disponível um Azul escuro, mas com Tecto Panorâmico e que custava mais dinheiro, eu respondi que não estava interessado em pagar mais nenhum euro e então o vendedor acabou por me vender O Nissan Qashqai Azul escuro com Tecto Panorâmico pelo mesmo preço do Acenta de série e assim ficou o negócio fechado. Por isso para Julho ficaram todos os carros encomendados, no entanto, a lista tinha carros para Agosto, Setembro etc que provavelmente até já foram todos encomendados.
Antes de eu me ter decidido andei a telefonar para vários concessionários e na altura havia por exemplo, para entrega imediata em Beja, um Vermelho(Red Solid) e em Lisboa, no Entreposto (Olivais) tinham um Acenta Preto para Julho. Em Portalegre penso que também arranjavam um Preto para Julho e em Elvas não garantiam nada. Isto quer dizer que se tentarem telefonar para vários concessionários, talvez ainda haja algum carro para entrega rápida. Tentem, por exemplo em Beja...
Quanto àquela listagem, explicaram-me que foi feita de acordo com os carros a distribuirem pelos vários concessionários, provavelmente uns receberam mais carros do que outros, dependendo talvez da importância do concessionário...
Falando depois com o vendedor e mesmo com o patrão aqui da minha cidade, disseram-me que está previsto o aumento da produção e distribuição de carros para melhor satisfazerem as encomendas e que até poderá acontecer (que é o que eu espero) que as encomendas de Julho sejam assim antecipadas para Junho, as de Agosto para Julho etc.

P.S. No início quando o vendedor me falou que só havia carros para Julho no mínimo, eu desconfiei que fosse estratégia do importador, devido ao lançamento do novo IA, mas ele garantiu-me que não era essa a razão.

nao queria mandar postas de pescada para o ar, mas alguem ja tentou no entreposto de santarem? nao queria dar garantias a ningem, mas axo que ainda havia um acenta black... é uma questao de se informarem.

Cumps

Ele há coisas mt engraçadas...

Porque é q alguém tem q insistir na tecla do "vá lá pessoal... eu é q sei... n passam de uns maçaricos... saber, saber, eu é q sei... apetece-me chamar-vos mas é cambada de ignorantes, mas é pá q isso ainda me corre mal..."
Essa postura, para além de poder muito bem estar completamente errada, é de mau tom.

Ele há coisas mt engraçadas... Ou n.

p.s.: espalhar algum mau estar no tópico era bemcapaz de fazer o pessoal afastar-se do carrito, n? ELEMENTAR, MEU... pronto, dou de BARATO ;-)

Calma!

Calma!

Quanto a datas, devo dizer que eu a minha encomenda é de 29 de Março e a previsão é para Agosto, dia 10 se não estou em erro, confirmada pelo vendedor 2 dias depois.
Já agora, estou a falar de um TECKNA 2.0dci.
Entretanto, para animar, mais uns bonecos

QASHQAI e primo mais velho

Anexos

• qashqai-05.jpg
    qashqai-05.jpg
    97KB · Visualizações: 0
  • main.jpg
    main.jpg
    47,5KB · Visualizações: 0
Obrigada pelas boas vindas! [:)]
Agora vou participar e não me vou ficar só pelas leituras!

Quanto às jantes sei que as minhas são 16", ainda não vi com o qashqai com jantes 17" mas sei distinguir umas das outras [;)]
Eu sei que nós, as meninas, não nos interessamos muito pelos carros...o que interessa é que ande...mas desde que ando à procura de carro que me preocupo mais com essas coisas! [:D]

Em resposta ao Peugeot_Sales, eu sei que não há forma de aumentarem a produção a não ser que abrissem uma nova fábrica como sugeriste [kiss] hehehehe Mas é realmente não saberem quando nos vão entregar o carro...o meu vendedor não me dá uma data estimada sequer...Em gaia, disseram ao meu pai, na sexta feira passada, que encomendas feitas agora estão a prever entregar em Novembro...Mas não sei...enfim![8b]

Quanto ao novo imposto, vai baixar no momento da compra, mas depois no IUC aumenta e ao fim de 4 anos, o carro passa a ficar mais caro que antes. Como não estou a pensar trocar de carro antes dos 4 anos, queria que ele durasse alguns anitos, não compensa!

Enfim...cá estaremos à espera!

Os russos já estão na fase do clube e patuscadas

[:p] [:p] [:p]

Anexos

• img_4934.jpg
    img_4934.jpg
    87,9KB · Visualizações: 0
  • qashqai-obc.jpg
    qashqai-obc.jpg
    74,5KB · Visualizações: 0
Obrigada pelas boas vindas! [:)]
Agora vou participar e não me vou ficar só pelas leituras!

Quanto às jantes sei que as minhas são 16", ainda não vi com o qashqai com jantes 17" mas sei distinguir umas das outras [;)]
Eu sei que nós, as meninas, não nos interessamos muito pelos carros...o que interessa é que ande...mas desde que ando à procura de carro que me preocupo mais com essas coisas! [:D]

Anokinhas, o problema é que aqui os rapazes quando vêem uma menina com um Qashqai, nem conseguem distinguir as jantes [:)][:)]

Jantes 16'' e 17''

Jantes 16'' e 17''

Aqui vão as duas Jantes de 16'' e de 17''. Há diferenças, quer no desenho quer nos pneus a utilizar. A Jante de 16'' usa um pneu de um perfil mais alto (65) enquanto a Jante de 17'' usa um de perfil mais baixo (60). A Jante de 17'' é mais desportiva, por isso o pneu de baixo perfil que usa é mais próprio para altas velocidades e condução no asfalto. O carro com este tipo de pneus "adorna" menos nas curvas e tem maior estabilidade, no entanto a suspensão torna-se mais dura, ao contrário o carro com a Jante 16'' e pneu de maior perfil (65) torna-se mais confortável mas a curvar a alta velocidade "adorna" mais a curva, no entanto, conduzindo em pisos mais irregulares ou mesmo em estradas do campo desempenha melhor o seu papel. Quanto à estética...varia das opiniões...

Anexos

• Jantes 16 e 17.jpg
    Jantes 16 e 17.jpg
    40KB · Visualizações: 0
Última edição:
O que é preciso é paciência. No início, quando comecei a procurar (meados/fim de Março), fiquei um pouco "abalado" com os prazos de entrega e comecei a ver outras alternativas, mas depois de ver um na rua, vi que era impossível resistir e era (para mim) preferível esperar mais algum tempo mas ter o carro que quero do que comprar outro que também gostaria, mas...

Em relação à alteração do imposto, num dos links que estão mais para trás, o "break-even" da diminuição do IA vs aumento do IC era ao fim de 6 anos.

Ah e o meu é (será) como este:
0bec27gu0.jpg

Voltar
Superior