Tópico do Nissan Qashqai

Pois é, o pópó já está nas minhas mãos. No meu caso, felizmente, os 2 meses de espera confirmaram-se e a antrega ocorreu exactamente na semana prevista, tudo certinho.

Encomenda: 30 de Março
Entrega: 6 de Junho (demorou + uns dias por causa da papelada).
Cor: Silver
Versão: Acenta

Sempre que possa, passarei pelo diário de bordo p/colocar as minhas impressões, (e fotos claro!) apesar do tempo k tenho disponível às vezes não ser muito!

1º impressão geral: Muito imponente! Por dentro é muito bom e acolhedor, por fora é o k vcs já sabem, e na estrada é deveras imponente. Não só por guiar lá no alto mas tb pelos olhares k desperta o pópó... :-)

Aconselho aqui o pessoal indeciso e k terá k esperar + algum tempo p/não deixarem fugir este belo espécime. Se puderem esperar e se não tiverem grande pressa vão ver k vale bem a pena...

PS: a sensação dos enormes espelhos a rebaterem automaticamente... é de babar e pedir por mais ;-)
PS2: o A/C é excelente!

Cumps

Ainda bem um Silver eu e alguns ficamos ansiosos pela fotos algumas e boas fotos espero de todos os angulos[:D] para confirmar se fizemos a melhor escolha entre o Silver e Urban Silver.
Boa Sorte e muitos Kilometros e continua a aparecer[:p]

Abraço

Além disso, no acordo que assinei em Março, está escrito um preço final que não contemplou a alteração de imposto porque, teoricamente, o carro vinha em Junho!
Se o acordo tem o valor base é esse que prevalece. A incidência do imposto é sobre esse valor. Coloquei essa questão ao vendedor e disse que em Julho se actualizava...

Boas

Boas

Desculpem lá, mas serei o único a ñ conseguir ver a lista de espera.:confused:
Depois de zipar o ficheiro, este aparece sem extenção de ficheiro. de tentar abrir com excel diz q é incompativel[8b] . Se for em Word aparece:
"PK
šˆÅ6‑Ý®‡+CrLista de Espera - Qashqai.docì |eþÆß4i’^´7DZ¶éA¹…Ò–lK)-
²«"
e por ai fora... ñ se percebe nada...[:vm)]
alguem que me ajude por favor...:(

obrigado

Olha, já somos dois eu tb tenho o mesmo problema, queria confirmar se consta lá o meu Tekna e não consigo
1 ab [8b] [8b]

olá

olá

Já comprei o Kia Sportage! Vai ser entregue para a semana, tudo direitinho...sei que é mais caro e que em relação ao QQ não traz tantos extras, mas pronto...foi uma decisão e até agora ainda não me arrependi (também ainda não tenho o carro hehehehe)[:D]

Pelo que estou a ver, já há mais pessoas a pensar em desistências...É que pronto...não estão a oferecer um serviço de qualidade e isso desagrada a muita gente...Sinceramente felicito a coragem do pessoal que vai esperar! apr:)

Obrigada por me incluírem no Clube Qashqai...um dia ainda vou ter um, nem que seja em miniatura [:cool:] hehehehe

K faças muitos e bons kms, e obrigado pelo apoio moral para a continuação desta espera
apr:) apr:)

viva

viva

Pois é, o pópó já está nas minhas mãos. No meu caso, felizmente, os 2 meses de espera confirmaram-se e a antrega ocorreu exactamente na semana prevista, tudo certinho.

Sempre que possa, passarei pelo diário de bordo p/colocar as minhas impressões, (e fotos claro!) apesar do tempo k tenho disponível às vezes não ser muito!

1º impressão geral: Muito imponente! Por dentro é muito bom e acolhedor, por fora é o k vcs já sabem, e na estrada é deveras imponente. Não só por guiar lá no alto mas tb pelos olhares k desperta o pópó... :-)

Aconselho aqui o pessoal indeciso e k terá k esperar + algum tempo p/não deixarem fugir este belo espécime. Se puderem esperar e se não tiverem grande pressa vão ver k vale bem a pena...

PS: a sensação dos enormes espelhos a rebaterem automaticamente... é de babar e pedir por mais ;-)
PS2: o A/C é excelente!

Cumps

Parabéns e boa sorte por essas estradas fora.
vamos lá a mostrar esse SILVER para ver se fiz boa escolha na cor
1 ab

Poix éééééé!!! Fotos precisam-se urgentemente!! Tal como o basini, kero ver esse carro de todos os angulos, pq kero tirar as duvidas k tenho entre o Silver e o Urban Silver. Posta aí [;)]

Lista não abre....

Lista não abre....

Olha, já somos dois eu tb tenho o mesmo problema, queria confirmar se consta lá o meu Tekna e não consigo
1 ab [8b] [8b]

Boas,

Pois, também tive esse problema mas lá descobri o gato [;)]

Por uma razão qualquer o ficheiro que obtens depois de descompactar tambem está compactado. Como não tem extensão adiciona .zip ao ficheiro, descompacta novamente e já está. [;)]

Espero que resulte

Cumprimentos

WB

Página com algumas fotos

Página com algumas fotos

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Já agora uns cliques no google ads para ajudar a pagar o Tekna Urban Silver LOL apr:)

Previsto para Setembro

Editado pela última vez por um moderador:
Anokinhas depois vem aqui mostrar fotos do teu carro que tenho curiosidade de ver umas fotos do SUV.
Ja agora diz aí que extras tem e a cor que escolhestes ; )

Escolhi preto...com estofos em pele, ar condicionado automático, tecto de abrir eléctrico, sensor de faróis e de chuva, espelho retrovisor interior anti-encadeamento, rádio com leitor de mp3, entre outros [;)]

Quando o receber, depois conto como é a experiência![kiss]

Em relação há classe nas portagens, o que está estipulado é altura da viatura medida no eixo da frente. < 1100mm = classe 1. A homolgação ou lista da Brisa não serve de nada. Qualquer pessoa pode pedir verificação de classe na altura de pagar a portagem. Poucos centimetros a seguir á cabine, existe um sensor no pavimento que detecta o eixo da frente e uma célula fotoelectrica colocada a 1,1 metro de altura, se passar no teste só paga classe 1. O pessoal dos Range Rover com suspensão pneumatica que conhece o sistema, baixa a suspensão ao minimo, pede o teste, e só paga classe 1.

Poix éééééé!!! Fotos precisam-se urgentemente!! Tal como o basini, kero ver esse carro de todos os angulos, pq kero tirar as duvidas k tenho entre o Silver e o Urban Silver. Posta aí [;)]

Assim k puder eu posto fotos. Por acaso qd o fui buscar estava mesmo ao lado um outro Qashqai p/entrega de cor Urban Silver. Pude comparar os 2 pk tinha a mesma dúvida qd o encomendei.

As 2 cores ficam muito bem neste carro. A Urban Silver tem a vantagem de ser 1 cor diferente do k se costuma ver, não é tão brilhante como a Silver (cor prata clássica) e é muito clarinha, quase branca cor de neve, a dar p/o ligeiramente azulado.

Se me dessem a escolher livremente talvez fosse p/a Urban Silver por ser diferente, mas a Silver fica também muito bem no carro, é uma cor mais clássica, e como era a única cor disponível na altura da encomenda não tive outra opção, contudo não me arrependo, é uma cor que assenta muito bem no... Acenta!

Conclusão: Escolham uma ou outra, são muito parecidas e ficam ambas muito bem neste carro, logo a escolha não é assim tão dramática... :-)

Cumps

Escolhi preto...com estofos em pele, ar condicionado automático, tecto de abrir eléctrico, sensor de faróis e de chuva, espelho retrovisor interior anti-encadeamento, rádio com leitor de mp3, entre outros [;)]

Quando o receber, depois conto como é a experiência![kiss]

anokinhas devias ter ido ver o Captiva....
Vejam o equipamento de serie e é de 7 lugares

Características Exteriores
  • Jantes de liga leve de 17"
  • Faróis de nevoeiro
  • Pára-choques na cor da carroçaria
  • Barras de tejadilho
  • Spoiler traseiro
  • Espelhos retrovisores na cor da carroçaria
  • Protecções anti-derrapantes na base do pára-choques
Conforto

Conforto de Bancos
  • Bancos aquecidos para o condutor e passageiro
  • Banco do condutor ajustável electricamente (8 vias)
  • Estofos em pele
  • Encostos de cabeça ajustáveis em altura e inclinação
Conveniências
  • Porta copos à frente e atrás
  • Isqueiro
  • Cruise control
  • Direcção assistida progressiva
  • Cinzeiro à frente e atrás
  • Sensor de detecção de obstácos traseiro
  • Sistema nivelador dos faróis
  • Espelhos retrovisores aquecidos, ajustáveis e rebatíveis electricamente
  • Abertura independente do vidro traseiro
  • Volante ajustável em altura e profundidade
Áudio
  • Colunas de Som - 8
  • Ligação auxiliar para leitores de MP3 no painel frontal
  • Comandos do rádio no volante
  • Rádio leitor de CDs/MP3 com carregador para 6 CDs
Climatização e Aquecimento
  • Filtro de ar
  • Ar condicionado automático
Segurança
  • Espelho retrovisor electrocromático
  • Regulação electrónica dos faróis
  • Sistema hidráulico de assistência à travagem (HBA)
  • Estrutura da carroçaria em aço reforçado
  • Sensor de Chuva
  • Suporte lombar ajustável (condutor e passageiro)
  • Protecção anti-capotamento (ARP)
  • Sistema de assistência à travagem em descidas acentuadas (DCS)
  • Vidros coloridos e reflectivos
  • ABS com EBD e controlo de tracção electrónico (TCS)
  • Sistema de nivelamento automático da suspensão (LRS)
  • Sistema ISOFIX
  • Cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensores
  • Encostos de cabeça dianteiros e da 2ª fila reguláveis em altura e inclinação
  • Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura
  • Airbags duplos, laterais e de tecto
  • Fecho central com comando integrado na chave (incluíndo vidro traseiro)
  • Imobilizador do motor
Preço Total 32.950,00 €

Muito bom:rolleyes:

Última edição:
Assim k puder eu posto fotos. Por acaso qd o fui buscar estava mesmo ao lado um outro Qashqai p/entrega de cor Urban Silver. Pude comparar os 2 pk tinha a mesma dúvida qd o encomendei.

As 2 cores ficam muito bem neste carro. A Urban Silver tem a vantagem de ser 1 cor diferente do k se costuma ver, não é tão brilhante como a Silver (cor prata clássica) e é muito clarinha, quase branca cor de neve, a dar p/o ligeiramente azulado.

Se me dessem a escolher livremente talvez fosse p/a Urban Silver por ser diferente, mas a Silver fica também muito bem no carro, é uma cor mais clássica, e como era a única cor disponível na altura da encomenda não tive outra opção, contudo não me arrependo, é uma cor que assenta muito bem no... Acenta!

Conclusão: Escolham uma ou outra, são muito parecidas e ficam ambas muito bem neste carro, logo a escolha não é assim tão dramática... :-)

Cumps

Eu acho que as fotos que depois puseres é que vao decidir se mudo o pedido[:D] para rivalizar com esta foto do Urban Silver que me deixou[br:)] [br:)]

Já existe o texto final da Proposta de Lei n.º 118/X que procede à reforma global da tributação automóvel, aprovando o Código do Imposto sobre Veículos e o Código do Imposto Único de Circulação e abolindo, em simultâneo, o imposto automóvel, o imposto municipal sobre veículos, o imposto de circulação e o imposto de camionagem.
http://impostoautomovel.blogspot.com/

Com o título "Ponto da Situação" e com a data de 31/5/2007 refere, entre outras coisas, o seguinte:

"O diploma foi aprovado, vai agora ao gabinete do Primeiro Ministro, é promulgado pelo Presidente da República e é posteriormente publicado em Diário da República.
Deve sair na terceira ou última semana de Junho, um prazo apertado para os importadores e profissionais se actualizarem. É possível que haja alguma confusão nos primeiros tempos, especialmente com o IUC."

E o texto final desta Proposta de Lei n.º 118/X. já está para download neste Link:
http://impostosobreveiculos.info/texto_final_proposta_lei_118.pdf

Já fiz um test-drive ao Qashqai mas ...

Já fiz um test-drive ao Qashqai mas ...

Saudações a todos,

Já vos venho acompanhando a algum tempo, mas como ainda não tinha tido oportunidade de fazer um test-drive ao Qashqai, não me deixei levar pelo entusiasmo do novo modelo até vê-lo in-loco.

Se bem que a aparência seja muito cativante, na verdade não há bela sem senão. Quando fui fazer o test-drive, e como me colocaram completamente á vontade para ver o carro, fui á procura de pormenores, que pelo menos explicassem o porquê de um preço tão competitivo e do leque alargado de equipamento face á concorrência.

Realço que esta é a minha opinião pessoal e aceito de bom grado qualquer critica ou comentário, mas acho que o fórum é para isto mesmo. Discutirmos ideias.

Então cá vai:

Primeira impressão, carro fantástico, bonito, diferente com personalidade se preferirem por fora nada a apresentar pelo menos aparentemente. No interior as coisas já não são bem assim, reparei em pormenores que não sei se também notaram.

- Frizo do tecto panorâmico, (que faz o acabamento da forra de tecido do tejadilho) mal acabado, o do carro de teste até estava meio fora do lugar.

- Forra do tejadilho, a volta do tecto panoramico, com acto mole, denota que se pede estragar com facilidade.

-Borracha a volta da "caverna" da porta na zona do tablier tinham aparência que faltava algo porque o acabamento era meio defeituoso e via-se uma abertura entre o plastico do tablier e a dita borracha.

- Os plasticos do interior no pilar C não são de boa qualidade e em pouc otempo vão ficar picados pelo cinto de segurança.

- Não sei se o tecido dos banco é de boa qualidade, parecem ter tendencia a ficar com especto gasto em pouco tempo.

- Na borracha á volta da mala o tecido do tejadilho já estava meio descaido, ou alguem tentou espreitar para o interior ou aquilo é mesmo de má qualidade.

- O acabamento da alcatifa da mala parece que foi cortada e colocada "ás três pancadas"

Pedem estar neste momento a me chamar de todos os nomes existentes no dicionário, mas como já tive vários carros e o que tenho actualmente também está longe de ser "perfeito", e estava a pensar trocar por um Qashqai, foi à procura, como já vos disse, de uma razão para o preço-equipamento e em que na minha opinião a Nissan primou equipamento em relação á qualidade e acabamento do carro, se compararmos por exemplo com um Almera, que conheço, pois o meu irmão tem um.

Só o tempo dirá se tenho ou não razão ou se por outro lado o carro que testei já tinha andado ás "cambalhotas". :confused:

Já agora testei um Tekna, tinha sensivelmente 9000 Km, e andei cerca de uma hora com o carro em varios pisos e trajectos. Não tem um motor brilhante é meio lento ao arranque mas em estrada até se comporta muito bem, aqui superou as expectativas, a caixa de 6 Vel ajuda. O ESP também se comportou bem pois ainda houve tempo para uns exageros. [:blush:]

Tudo isto que descrevi até são problemas que se calhar já estão resolvidos nos carros mais recentes, mas acho que se nota demasiado a juventude do carro... em fim não sei :(
Para ser sincero e porque estava a ponderam adquirir um fiquei um pouco desiludido.

Cumprimentos,

WB

Última edição:
Isto já vai (outra vez) com 50 páginas?? [:D]
Bem, tive confirmação de que o carro está atrasado...[:)]
Até parece que sou bruxo - não sabem se mo entregam até 1 de Julho.

Acho que vou ter que me maçar...a partir de 1 de Julho, mudam-se os preços, mudam-se as vontades.

Logo se vê.

Sempre que possa, passarei pelo diário de bordo p/colocar as minhas impressões, (e fotos claro!) apesar do tempo k tenho disponível às vezes não ser muito!Cumps
Bom dia e bom feriado ou fim-de-semana alargado para todos,

Parabéns e felicidades apr:)

É isso mesmo...no Diário de Bordo

ah...e não te esqueças de meter gasoil de qualidade [:)]

Última edição:
Voltar
Superior