Tópico do Nissan Qashqai

Eu acho que o tecto panoramico o faz parecer + escuro pezes:confused:
Mas definitivamente é a melhor cor no Qashqai[:)]
Talvez o irá fazer é mais claro, devido ao contraste. Eu soh consigo gostar mesmo a 100% do QQ com as jantes 17 e com o tecto panoraminco. Nao gosto das jantes 16 e sem o tecto perde um pouco a piada.
Eu jah vi um silver, mas foi de noite, ou seja, fikei na mesma...O meu irmao jah viu os 2 (urban silver e silver) e diz k o silver é mto mais bonito. O Urban é qse branco...

Boas,
Obg por teres a preocupação de vires logo aqui trazer a tua opinião.
Nos teus comentários só estranhei a referencia ao barulho do motor. Foi a 1ª vez que li uma referencia negativa.
Continua a contar-nos "coisas".

Bom dia.

Então é assim acerca de semana e meia tenho andado com 1 megane 1.5dci e em aceleração quase nem se ouve o motor, comparando com o Qasqas, visto ser o mesmo motor. No arranque, como ainda não convém abusar, ainda não deu para comparar c o megane.

Outra coisa q tb me interessa é o aumento de potência q é possivel fazer neste motor, recorrendo às reprogramações. Estive a ver este site http://www.almeida-lamas.pt/reprogramacoes.php e este motorzinho, pode atingir os 131cv, exemplo tirado do site referente ao Renault Modus 1.5 dci 106cv.

O Qasqas c 131cv??!! Deve ficar uma grande máquina...

Já agora outro site:
http://www.turbotec.pt/tprenault.html#

http://www.turbotec.pt/testemegane105.html

Em relação ao barulho q muitos têm falado, q se vai as velocidades superiores aos 100km/h, não tenho notado nada de especial, aí a esta velocidade quase nem se ouve o motor.

Gostava de escrever mais alguma, coisa mas hoje foi a vez da esposa levar o Qasqas... isto agora cá em casa é à vez quem, tem de se tirar senha...

Já agora, acho q já foi falado, é possivel activar o sistema de tranqagem automática das portas, após arranque do carro?

Obrigado.

Agora sim estao espectaculoapr:) apr:) apr:)
Ja me convencestes que fiz a melhor escolha.A minha duvida era mesmo a diferente tonalidade de cores que via nas fotos nele mas se com tempo nublado ele fica assim com sol deve ficar ainda melhor portanto é muito bonito.
Antes parecia-me que ficava muito escuro e nao gostava muito mas aqui vê-se bem como ele fica.Obrigado Gasoil ; )

Abraço

Esta cor apenas fica 1 pouco + escura se todo o ambiente k o rodeia também for muito escuro, pk de resto é uma cor clara e brilhante, especialmente em dias de sol. Escolhi esta cor apesar de normalmente tb gostar + de preto, mas no Qashqai em particular penso k é esta cor (e talvez tb a Urban Silver) as cores k melhor lhe assentam (na minha opinião) devido aos contrastes k se fazem entre a cor e os pára-choques e os próprios vidros, realça bastante as linhas do carro.

Por isso, fica tranquilo k se for esta a cor k escolheste, fica muito bem.

A Urban Silver talvez nesta fase chame + a atenção por ser 1 cor nova, e eu ainda cheguei a pensar em encomendar esta, mas como só estava este Silver disponível na lista de encomendas nem pensei 2x...

Assim que possa, ficam prometidas + fotos (em dias de sol [;)]

Cumps

Outra coisa q tb me interessa é o aumento de potência q é possivel fazer neste motor, recorrendo às reprogramações. Estive a ver este site http://www.almeida-lamas.pt/reprogramacoes.php e este motorzinho, pode atingir os 131cv, exemplo tirado do site referente ao Renault Modus 1.5 dci 106cv.
O Qasqas c 131cv??!! Deve ficar uma grande máquina...
e essa operação não poderá ter consequências futuras ???
Já agora, acho q já foi falado, é possivel activar o sistema de tranqagem automática das portas, após arranque do carro?
é como dizes. Já li por aqui sobre isto, de pessoal que já tem o carro. Eles certamente dirão de sua justiça.

Antes de mais permitam-me dar os parabéns ao pessoal que por aqui anda por este belo forum, é a primeira vez que aqui escrevo, mas tenho acompanhado de "perto" a evolução do mesmo
Apenas para te desejar as boas vindas ao grupo apr:)
Porque chegaste agora, a minha cor é PRETO...sem comentários sobre qual é a melhor (???).

Última edição:
Já agora uma pergunta, esse prazo de espera é para todas as motorizações ou apenas para as Diesel?
É para todos os 1.5dCi, pq a gasolina nem um apareceu ainda por aqui, e o 2.0dCi ainda mal iniciou a venda e quando muito haverá por aqui 2 ou 3, se não me engano, com prazos idênticos previstos, mas que nem sei se com a encomenda concretizada.
Quem já o tem é pq:
Eram de uma tal 1ª remessa, ou estavam numa denominada lista de disponiveis ou, ainda, de presumíveis desistências.
Já esta semana houve um caso aqui divulgado que é um bom exemplo.
Por sorte, parece que houve alguns casos (poucos) que eram exactamente o que queriam.
O principio é sem duvida: quem quer um determinado modelo/características...tem de [8b]

Última edição:
É verdade, tu é que vieste comprar o QQ aqui a Castelo Branco, não foi?
Como é que vieste aqui parar? Foi por telefone ou vieste mesmo cá?[/quote]

ola..comprei em c.branco pk sou de la..e foi la que o meu pai viu o carro e como ele achou logo o carro um espetaculo perguntou se eu gostava para comprar..tambem tive aki a ver em lx..m ele optou por comprar la..e como este fds la vou..aproveito e vou fazer o test drive[kiss]

e essa operação não poderá ter consequências futuras ???

As consequência, a meu ver e segundo o que tenho falado com colegas que já fizeram, temos d ter em conta q lá por que o motor tem mais potência o tipo de condução passa a ser mais desportiva, altas rotações, reduções etc.

Sempre q temos de necessidade de uma ultrapassagem mais confiante, em q o motor vai responder ao aumento de velocidade com rapidez, aí os 131cv's a responderem, ou se uma vez por outra quero ter o prazer em AE de puxar mais pelo carro (ñ podemos esquecer a BT, claro), simplesmente sem abusos por forma a não danificar.

Mas isso será p as outras nupcias... ainda é muito bébé.

Tenho agora outros investimentos a fazer no qasqas:
- porcas de segurança, não vem de origem
- bola de reboque

1 abraço

Faltam apenas 4 A VERMELHO corrigirem as informações...

Abraços, quanto às peliculas ficam em 125€ para os trazeiros e 185€ tudo excepto o da frente (mais iva). A legislação a revogar o art.º2 do codigo da estrada está prevista sair no final do ano. Esperemos que sim :-) de qualquer forma nos traseiros estou a pensar meter

Abraço

A partir de agora quem quiser entrar na lista é favor mandar os dados completos, não adianta, mandarem informações incompletas.

Quando o pessoal da lista tiver a maioria a verde, combinamos um encontro, uma mini concentração, o que acham?

Era bom que fosse com almoço incluído, num local central onde se coma bem e tenha uma paisagem interessante para tirar as fotos da concentração.

Em 31 já temos 5 verdes... a coisa começa a compor-se.

Parece-me bem a ideia do meeting... era giro ter pelo menos um QQ de cada cor além dos de cores repetidas.

O Almoço podia ser tipo Coimbra ou Leiria para puder juntar pessoal de todo o pais. A não ser que a maioria dos presentes seja de uma dada zona do pais e ai opta-se pela zona onde existir mais QASHQAIDEANOS. O Ideal será lá para final do Ano, altura em que quase todos deveremos já ter os nossos carros.

Já lancei o desafio de criarmos a página internet do Club Qashqai Portugal... Quem percebe de Webdesign e ajuda nesta missão?

Vários de nós tb não fizeram, eu sou um deles :sh) .
Porquê? Sempre que falei nisso era .."muito dificil"..."temos que marcar"....etc. Depois, deixou de haver carros. Por ultimo, como tb não tenho muito tempo e depois de ler tanto...é como se já o tivesse feito [:D]

Carlos não compraste nos Olivais? Lá tem sempre um ACENTA DARK BLUE para testar. Eu foi chegar lá e pedir para testar. Vale sempre a pena testar antes de comprar.

Fiquei logo impressionado após o teste drive.

Bom dia!
Mais um dia de sol e bom tempo, aqui e ali um nada nublado principalmente quando nos lembramos da ... longa espera a que estamos sujeitos! [8b]
Os "gajos" da Nissan deviam dar à malta que espera ( e quase desespera ) um bonus!

Abraços, bom dia e boas viagens!

Bem pensado... leitura MP3 nos seus lindos leitores... dava mais alento á espera... ou não?

É verdade, tu é que vieste comprar o QQ aqui a Castelo Branco, não foi?
Como é que vieste aqui parar? Foi por telefone ou vieste mesmo cá?

ola..comprei em c.branco pk sou de la..e foi la que o meu pai viu o carro e como ele achou logo o carro um espetaculo perguntou se eu gostava para comprar..tambem tive aki a ver em lx..m ele optou por comprar la..e como este fds la vou..aproveito e vou fazer o test drive[kiss][/quote]

Não te esqueças... se quiseres... de mandar um mail para o qashquiando para que coloque a tua encomenda na lista de espera.

Mas isso será p as outras nupcias... ainda é muito bébé
tb acho.
Tenho agora outros investimentos a fazer no qasqas:
- porcas de segurança, não vem de origem
- bola de reboque

investimentos baratitos... as porcas tb quero, mas acho que compro por fora e monto no dia em que levantar o carro.
Não vêm de origem mas é acessório nissan mas n sei o preço (cód.: KE409-89950ND)
Tal como os ganchos:
Gancho de reboque removivel
g_clear.gif
: 444,68 €
g_clear.gif
KE500-JD010

Gancho de reboque fixo
g_clear.gif
: 209,63 €
g_clear.gif
KE500-JD000

Última edição: