Tópico do Nissan Qashqai

Porque que este carro está a fazer assim tanto sucesso?

Projecta a imagem de um SUV, mas na verdade é um ligeiro de dimensões normais e tem motorizações de baixa cilindrada, o que lhe permite manter um preço relativamente baixo.
Entre a fama e o proveito a sociedade de consumo escolhe sempre a fama, e o Grupo Renault soube muito bem ler a sociedade, interpretar os seus desejos, e oferecer o produto.
Um verdadeiro ovo de colombo, e uma excelente aposta comercial da Nissan.

A minha afirmação não tem nada de jocoso, antes pelo contrário. Se há coisa que a Renault aprendeu a fazer bem são sistemas de segurança.
Certo. tb não percebi ao contrário...mas obg. pela preocupação do esclarecimento.
Até pq certamente há qualidades dos 2 lados potenciadas pela parceria.
Abraço

Bom a minha experência com os espelhos...

é escusado procurar no manual :(, para os espelhos recolherem ou abrirem (sem alterações na gestão electrónica da coisa) só mesmo carregando no botão... é uma opção um bocado parva, até porque o botão tem uma posição intermédia que poderia ter sido aproveitada para modo AUTO, mas enfim...

É pena.Achas que la na Nissan eles nao conseguem modificar isso sem custos adicionais?!
Eu a pensar que ao trancar o carro ia ver aquilo a rebater sozinho e afinal nao é completamente automatico.
So espero que no futuro dê para alterar isso.

Projecta a imagem de um SUV, mas na verdade é um ligeiro de dimensões normais e tem motorizações de baixa cilindrada, o que lhe permite manter um preço relativamente baixo.
Entre a fama e o proveito a sociedade de consumo escolhe sempre a fama, e o Grupo Renault soube muito bem ler a sociedade, interpretar os seus desejos, e oferecer o produto.
Um verdadeiro ovo de colombo, e uma excelente aposta comercial da Nissan.

Ainda bem que mal o carro apareceu foi logo a minha escolha as pessoas gostassem ou nao,tivesse sido um sucesso ou um fracasso senao ainda diziam que escolhi este carro pelo sucesso de vendas.[:D]
Como disse por tudo que oferece + a estectica que me agrada bastante e principalmente o comportamento porreiro foi a minha escolha porque também nao queria dar este dinheiro todo por um carro todo bonito e cheio de extras mas que fosse um autentico trator a andar.
Fiz o test drive gostei do comportamento nao tive + duvidas.
E vejo muitos a dizerem isto e aquilo,nao é o teu caso mas nunca exprimentaram o carro mas tem certezas de muita coisa.

Certo. tb não percebi ao contrário...mas obg. pela preocupação do esclarecimento.
Até pq certamente há qualidades dos 2 lados potenciadas pela parceria.
Abraço

É que às vezes há aquela ideia de que é melhor nem se saber que a Nissan é controlada pela Renault, para manter a imagem nipónica da marca, mas a verdade é que a Renault tem dado muitas armas à Nissan para que esta atinja o sucesso. Não devemos esquecer que a Nissan esteve por mais que uma vez à beira em situação financeira complicada, e o desaparecimento de uma marca, para mim, é sempre algo a lamentar. Por outro lado, é óbvio que a Renault também foi buscar alguma coisa à Nissan, claro. Alguma tecnologia pois claro, mas principalmente uma posição nos mercados japones e americano, de onde a Renault estava completamente arredada.

É pena.Achas que la na Nissan eles nao conseguem modificar isso sem custos adicionais?!
Eu a pensar que ao trancar o carro ia ver aquilo a rebater sozinho e afinal nao é completamente automatico.
So espero que no futuro dê para alterar isso.
Deixa-me dizer que eu preferiria o auto como opção. Haverá muitas situações em que não é preciso rebater os espelhos...pequenas esperas, etc., e partindo do principio que sempre haverá algum desgaste no processo...
Mas tb acho que são "peanuts" [;)]

icon14.gif

Ainda bem que mal o carro apareceu foi logo a minha escolha as pessoas gostassem ou nao,tivesse sido um sucesso ou um fracasso senao ainda diziam que escolhi este carro pelo sucesso de vendas.[:D]
Como disse por tudo que oferece + a estectica que me agrada bastante e principalmente o comportamento porreiro foi a minha escolha porque também nao queria dar este dinheiro todo por um carro todo bonito e cheio de extras mas que fosse um autentico trator a andar.
Fiz o test drive gostei do comportamento nao tive + duvidas.
E vejo muitos a dizerem isto e aquilo,nao é o teu caso mas nunca exprimentaram o carro mas tem certezas de muita coisa.

Por acaso nunca experimentei um QQ mas tenho poucas dúvidas que seja um carro de boa qualidade. Outra coisa não seria de esperar. Mas digo que a verdadeira característica diferenciadora está, não na qualidade intrínseca (que é sempre condição necessária mas não suficiente para o sucesso comercial), mas sim na imagem do veículo, que dá ao seu proprietário o "status" (palavra mal-amada aqui no fórum mas que é incontornável quando se fala de automóveis) de uma pessoa de espírito jovem e de sucesso na vida, ao mesmo tempo que não cobra os olhos da cara por isso.
É um produto que tem pelo menos tanto mérito da equipa de marketing na fase pré-design quanto tem da equipa de engenheiros.
Na minha opinião é uma exemplo muito bom de capacidade de leitura dos sinais que o mercado dá, e uma abanão muito saudável na imagem algo conservadora que a Nissan tinha, abanão esse aliás já iniciado de alguma forma com o Murano. Por outro lado, tudo aponta para uma redefinição cada vez mais forte da marca Nissan em redor do look 4x4, o que também não me parece nada mal.

Última edição:
Excelente

Excelente

A troca de opiniões de hoje está ao mais alto nivel apr:)

não por dizer bem ou mal do carro, mas por serem esclarecidas, o que nem sempre acontece.

Sobre o que penso do carro, faço minhas as opiniões do basini...como se sabe [:cool:]

E o Axxantis está-me a surpreender pela positiva apr:) Tens de estar mais vezes por aqui...[;)]

Por acaso nunca experimentei um QQ mas tenho poucas dúvidas que seja um carro de boa qualidade. Outra coisa não seria de esperar. Mas digo que a verdadeira característica diferenciadora está, não na qualidade intrínseca (que é sempre condição necessária mas não suficiente para o sucesso comercial), mas sim na imagem do veículo, que dá ao seu proprietário o "status" (palavra mal-amada aqui no fórum mas que é incontornável quando se fala de automóveis) de uma pessoa de espírito jovem e de sucesso na vida, ao mesmo tempo que não cobra os olhos da cara por isso.
É um produto que tem pelo menos tanto mérito da equipa de marketing na fase pré-design quanto tem da equipa de engenheiros.
Na minha opinião é uma exemplo muito bom de capacidade de leitura dos sinais que o mercado dá, e uma abanão muito saudável na imagem algo conservadora que a Nissan tinha, abanão esse aliás já iniciado de alguma forma com o Murano. Por outro lado, tudo aponta para uma redefinição cada vez mais forte da marca Nissan em redor do look 4x4, o que também não me parece nada mal.

E o carro visto na rua faz-se logo notar em relaçao aos outros.É como digo sem estar a ofender os outros produtos que alias antes de sair o Qashqai iam ser a minha escolha comparados com o Qashqai ja chateia pela banalidade.O Qashqai se calhar por ainda ser o 1º modelo a serio a venda neste estilo(digo eu) por ser diferente chama a atençao de possiveis compradores.E o facto de apesar de ser um 4x2 a maior altura ao solo também me agradou para poder andar em caminhos + acidentados sem aquelas preocupaçoes de carros + baixos por exemplo.
É claro que um carro mais baixo no comportamento tem mais vantagens mas este safa-se muito bem.Para mim o comportamento é muito importante e como disse se o Qashqai fosse uma banheira que nao andasse nada preferia guardar o dinheiro ; )
Quanto a marca nao ligo muito a isso,posso-te dizer que antes do Qashqai nunca pus em hipotese a compra de um Nissan ,nao por ter preconceitos mas porque nao tinha nenhum modelo que me atraisse a excepçao da Navara mas como nao precisava dela.[:D]
E em termos de desvalorizaçao acredito que este Qashqai ira se safar bem e o facto de acreditar que este modelo ainda vai durar muito tempo ate que saia um novo por exemplo também é importante.Nao gosto de comprar um agora e saber que daqui a 2 anos ira sair um modelo novo por exemplo.

Bom dia malta
Jah tou a ver k abriram um novo tópico e eu estou-me a estrear agora nele :)
Ontem precisei de ir a Beja com a minha patroa e claro está...tivemos k ir espreitar a MultiAuto. Pela 1ª vez consegui ver ao vivo um Tekna, estava lá um Intensive Blue. Akelas jantes [br:)]
A patroa claro k gostou mto, akele tava em exposição, com matricula de março e já com uma amolgadela no para choques [8b]
Qdo vinha a sair de la (de noite), pelos farois e pela altura relativamente aos outros carros k vinha atras dele disse logo..."olha um QQ!!" E la passou ele por mim...Como era de noite nao percebi bem o k era, mas talvez fosse um Urban Silver.
Eles andam aí [kiss]

QQ

QQ

Bom dia.
Quando decidi trocar o meu Ibiza por outro carro, comeceu a ver, e inclinei-me para o Auris, depois quando realmente vi o QQ a decisão ficou de imediato tomada.
Esperar 4, 5 ou 6 meses por um carro, pode parecer loucura! Mas até lá continuo com o Ibiza (com o negócio já feito[;)] ) e vou ter o carro que realmente gosto.

A equipa de desenvolvimento do carro só não tem mérito numa coisa: falharam completamente as previsões de venda :) Mas ainda bem que a falha foi neste aspecto [;)]

Epa!!!

Epa!!!

Estive alguns dias sem net e qual a minha surpresa em ver este novo tópico do QQ!!!
Mas faltam aqui algumas fotos e vamos lá colocar aqui um 2.0...
Cumps para a malta e é bom estar de volta!!!

pict0012bfi6.jpg

pict0027bqp4.jpg

pict0018beb5.jpg

Todos os Nissan Qashqai 2.0 têm aquelas borrachas nas portas ?

Mal era.Aquilo é um opcional para evitar que te risquem as portas naquelas batidelas de parque de estacionamento etc...digo-te ja que prefiro andar com a porta amolgada do que andar com aquelas barras nas portas[:vm)] [:vm)] [:vm)]
Quer dizer prefiro nao ter a porta amolgada nem aquelas barras para dizer a verdade mas preferia arriscar do que ter aquilo[:D] [:D]

Voltar
Superior