Tópico do Nissan Qashqai

Nao preciso mm de um carro para jah, pq me dao veiculo de substituiçao. Mas mesmo assim...

Se tens carro olha espera,se ja nao gostas assim tanto do Leon e preferes mesmo o Qashqai espera para depois nao te arrependeres.[;)]
Isto depende de cada um se uma pessoa so tem olhos para o Qashqai o melhor a fazer é esperar se a pessoa tem alternativas que tambem gosta e sabe que nao se vai arrepender nao critico ir para outra opçao.Critico sim(sem maldade) quem gosta do Qashqai e vai para outro que nao gosta tanto mas prefere-o so pelos prazos serem + curtos.

Última edição:
Se tens carro olha espera,se ja nao gostas assim tanto do Leon e preferes mesmo o Qashqai espera para depois nao te arrependeres.[;)]
Isto depende de cada um se uma pessoa so tem olhos para o Qashqai o melhor a fazer é esperar se a pessoa tem alternativas que tambem gosta e sabe que nao se vai arrepender nao critico ir para outra opçao.Critico sim quem gosta do Qashqai e vai para outro que nao gosta tanto mas prefere-o so pelos prazos serem + curtos.
Eu axo k soh ha 2 veiculos nesta altura k me faziam desistir do QQ. Nao teem nada a ver com o QQ, mas sao veiculos k gosto. Um audi A3 preto 1.9TDi de serviço, ou uma carrinha Nissan Navara preta. Tudo isto se fossem qse ao preço do QQ, mas eu sei k nao sao, pelo menos a Navara k subiu agora mais de 5000 euros.

Eu axo k soh ha 2 veiculos nesta altura k me faziam desistir do QQ. Nao teem nada a ver com o QQ, mas sao veiculos k gosto. Um audi A3 preto 1.9TDi de serviço, ou uma carrinha Nissan Navara preta. Tudo isto se fossem qse ao preço do QQ, mas eu sei k nao sao, pelo menos a Navara k subiu agora mais de 5000 euros.
Pois se nao gostasses de + nenhum e resolvesses ir para outro so para teres o carro + rapido achava que estavas a fazer mal pois + tarde ias-te arrepender se calhar.Se a pessoa gostar de outro carro além do Qashqai se ficar dentro do preço que a pessoa quer assim como os extras se resolver desistir do Qashqai e ir para esse nao acho que faça mal.O importante é ter a noçao que um dia + tarde nao se possa arrepender.
Cada pessoa é que sabe mas se preferes mesmo o Qashqai e o Leon ja nao te chama tanto a atençao eu se fosse a ti esperava.Se gostas tambem muito do Leon pela motorizaçao que oferece ao mesmo preço se fosse comigo nao me arrependia,mesmo que nao tivesse tantos extras[:D]

Espera !!!! por um Qasqhai ????

Espera !!!! por um Qasqhai ????

Espera por um Nissan !!!! ???

tanto fenomeno á volta de um carro ? tanta espera ?

porque? a Nissan não arranja 100 carros por mes? que marca é essa? 100 carros?

e digo isto porque em maio se venderam, entregaram 56 qasqhai !!!!

o que são 56 unidades, !!!! algo se passa, ou seja é apenas um fenomeno.

não passa disso, porque depois destes meses, todos e não haver 100, 200, 300 unidades por mes ? qualquer marca a produzir do outro lado do atlantico ao fim de 90 dias poe cá 300 o 500 unidades.e pelo que sei o modelo é produzido do lado de cá !!!!

Pois, como já te disseram a Nissan falhou completamente nos estudos de mercado... Ao que parece as encomendas estão 100% acima das previsões....´
E como nós somos "pequeninos" primeiro mandam os carros para os grandes mercados só depois é que vêm para Portugal....

Já agora, consegues fazer um scan dessa tabela?

Amanhã faço

não passa disso, porque depois destes meses, todos e não haver 100, 200, 300 unidades por mes ? qualquer marca a produzir do outro lado do atlantico ao fim de 90 dias poe cá 300 o 500 unidades.e pelo que sei o modelo é produzido do lado de cá !!!!
Ainda bem que nao passa disso que eu tambem nao gosto de ter um carro que toda a gente tem e sai-se a rua vemos logo 10 carros da mesma marca de lado A-B[:D]
Quem quer espera,quem nao quer opta por outro o resto é conversa[;)]
Tanto me faz se carro x é um sucesso de vendas ou nao,como disse ate prefiro ter um carro que nao se veja por aí aos montes na rua[:cool:]
Mas se por um lado fico descontente com os tempos de espera por outro lado compreendo o ponto de vista da Nissan.Imagino que nunca venderam por aí além,de repente recebem muitas encomendas por um modelo,ora se nao estao habituados a muitas vendas é normal nao terem muita capacidade e nem sequer vale a pena investir em outra fabrica por exemplo pois daqui a 1 ou 2 anos este fenomeno ira passar e a fabrica andaria as mocas.Mas posso estar errado.
Quanto a este modelo ninguem lhe pode tirar merito pois é uma autentica lufada de ar fresco neste segmento assim como o preço competitivo com os extras que oferece.

Última edição:
Vi hoje no Autosport o numero de unidades vendidas em maio e realmente é inadmissivel que, com tantas encomendas a Nissan não tenha conseguido vender mais de 56 unidades.

Há muito tempo que a nissan não tem um carro que "toda a gente" gosta e quanto tem não tem capacidade de garantir prazos de entrega aceitaveis. O Qashqai é carro para vender pelo menos 200 unidades mensais.

Da forma que se falava eu estava convencido que o carro estava a vender muito bem, mas pelos vistos, o que aumenta é a lista de espera.

Quer dizer que entregaram só 56 unidades, se estivessem a dar vazão aos prazos deviamos ter o modelo mais vendido actualmente. A tabela acho que é só com base nos entregues.

Depois de ter feito a minha encomenda em 17 Maio, a minha previsao apontava para Agosto/Setembro. Passado 1 mes a minha encomenda nao tinha ainda data certa.
O meu vendedor acabou-me de ligar neste momento, pq jah tinha data certa para o meu QQ. 1º perguntou-me se eu tava sentado, depois disse-me o prazo... 15 a 20 Dezembro, ou seja...6 meses de espera, 186 dias de espera...4464 horas de espera... [8b]

Adoro o carro, mas tou farto de tanta incompetencia destes gajos. Eu nao preciso disto...nao preciso de pedir por favor a kem ker k seja pra k me vendam um carro.
Nao sei mm o k fazer...O meu vendedor jah me falou outra vez no Leon de serviço, e tem la um 2.0 de 140cv Sport up com 2 meses. Diz k baixa o preço de forma a k fike qse ao preço do QQ.
Eu a pé nao ando ate k venha o QQ, mas 6 meses.... [8b] 6 meses k pra mim teriam k ser mais. Por mais 15 dias e ficava com um carro de matricula de 2008.
k hei-de fazer? :confused:

Olha que também andei tentado com o Leon 2.0 (de serviço), C4 Picasso e S-MAX (de serviço), são carros de segmentos distintos mas que me ficaram no "goto" apesar de optar pelo KAI KAI, também a minha menina não dá hipotese para tal e não quero uma guerra em casa[:)] . Ainda este Fim de Semana na fil estive a namorar um Leon 2.0 170Cv o FR que está á venda na NACIONALCAR por 29900€ de Agosto 2007 com 11000km. Confesso que foi difícil resistir a cancelar o KAI KAI e ir buscar o belo do LEON, ainda por cima BLACK. Também com um pouco mais de € conseguia S-MAX 2.0 TDCI TITANIUM com 7 lugares e tudo e mais alguma coisa por 32500€. Sinceramente a espera é dificil e tendo a ver outras opções, ainda por cima tudo com imposto anterior a Julho mas acho que fico pelo KAI KAI. A tentação anda ai.

Se podes esperar e é o carro que te vai na alma espera pelo KAI KAI, se precisas do carro e não te vais arrepender por comprar outro deves trocar por outra opção, desde que depois não fiques com o nó quando vieres o KAI KAI. Não sei se ajusei... mas.

Quanto ele pede pelo LEON? EXTRAS? ANO/MES e KM? No máximo quanto podes gastar? Há um mes existia um LEON 1.9 105CV STYLANCE com 30km por extrear no ENTREPOSTO SEAT de LISBOA á venda por 27000€ e também era preto (tinha matriculas do mês 4 no porta bagagens, parece que foi uma desistência ou matriculado para cumprir objectivos de vendas).

Depois de ter feito a minha encomenda em 17 Maio, a minha previsao apontava para Agosto/Setembro. Passado 1 mes a minha encomenda nao tinha ainda data certa.
O meu vendedor acabou-me de ligar neste momento, pq jah tinha data certa para o meu QQ. 1º perguntou-me se eu tava sentado, depois disse-me o prazo... 15 a 20 Dezembro, ou seja...6 meses de espera, 186 dias de espera...4464 horas de espera... [8b]

Adoro o carro, mas tou farto de tanta incompetencia destes gajos. Eu nao preciso disto...nao preciso de pedir por favor a kem ker k seja pra k me vendam um carro.
Nao sei mm o k fazer...O meu vendedor jah me falou outra vez no Leon de serviço, e tem la um 2.0 de 140cv Sport up com 2 meses. Diz k baixa o preço de forma a k fike qse ao preço do QQ.
Eu a pé nao ando ate k venha o QQ, mas 6 meses.... [8b] 6 meses k pra mim teriam k ser mais. Por mais 15 dias e ficava com um carro de matricula de 2008.
k hei-de fazer? :confused:

Tive de me ausentar um pouco e só agora vi isto.

Realmente é muito estranho, e por acaso isso só acontece com o teu carro ou as outras encomendas desse stand estão na mesma situação?

Quanto à escolha, é uma opnião muito pessoal... se fosse eu esperava pelo QQ.
O Leon por fora até é fixe, mas aquele interior.......... muito pobre (como todos os do grupo VW) (estou a falar da estética [;)])

O mal disto tudo foi o QQ ter aparecido. Pq se fosse ha 2 meses atras, se me ligassem a dizerem k tinham este Leon pra mim, eu nem pensava 2x. Agora desde k surgiu o QQ, parece k jah nao acho o Leon tao atraente como ha 2 meses atras. Com tanto carro por aí, tinha-me logo k apaixonar por este :(

Pois é como as míudas.... metendo uma na cabeça não há quem a tire :(

Se gostas assim tanto do Qashqai é melhor esperares do que depois passares o tempo a pensar que podias ter esperado [;)]

Quanto ele pede pelo LEON? EXTRAS? ANO/MES e KM? No máximo quanto podes gastar?

O preço ta em 32.000, mas o vendedor ia tentar falar com o boss pra meter nos 30.000. Ficaria smp mais caro k o QQ. Soh sei k tem 2 meses. Por isso Km's nem 5.000 deve ter. Qto a extras nao tras nada, sem ser akilo k jah tem de serie na versao sport up.
O maximo k posso gastar é entre 28 a 29mil...

E se fosse esperar por um BMW ou Mercedes ou Audi???? :sh) É tão válida a espera por um Nissan como por qualquer uma destas marcas ou outra qualquer...

O meu pai esperou 4 meses por um Primera 1800 e depois???? Se era aquele o carro que queriamos.... neste caso a justificação era porque o motor 1800 só existia em Portugal sob encomenda, enquanto que no resto da Europa era dos motores mais procurados, por isso as encomendas para Portugal iam ficando para trás.....

Ainda não percebeste que o Qashqai é algo de diferente? Para além de que não tem concorrentes directos?

Se não percebes o porque da espera, aconselho uma visita a um stand da Nissan e já agora a fazeres um test-drive, depois talvez percebas [;)]

Quanto às vendas, é muito simples de explicar.
A Nissan tinha previsto vender 100.000 Qashqai na Europa, mas a previsão correcta deveria ser à volta de 200.000.
Portugal no global de vendas da Nissan é um grão de areia quando comparado com outros mercados europeus, assim os maiores mercados europeus estão a receber maior quantidade de carros ficando os mais pequenos para segundo plano... E isto foi me dito várias vezes pelo vendedor com que custumo falar...

Tive de me ausentar um pouco e só agora vi isto.

Realmente é muito estranho, e por acaso isso só acontece com o teu carro ou as outras encomendas desse stand estão na mesma situação?

Quanto à escolha, é uma opnião muito pessoal... se fosse eu esperava pelo QQ.
O Leon por fora até é fixe, mas aquele interior.......... muito pobre (como todos os do grupo VW) (estou a falar da estética [;)])
Ta tudo na mesma situação. Nao há mm carros para entrega. Mais realistas nao podiam ser. Quem ker espera, kem nao ker...k escolha outro.
Qto ao interior do Leon é a tal coisa k nao consigo digerir. Fazem um carro tao bonito por fora e por dentro perde logo a piada toda. Eu axo k qdo se gasta 29 mil euros num carro tem k ser por uma coisa k nos gostamos mto. Nao sao 500 euros....

Quer dizer que entregaram só 56 unidades, se estivessem a dar vazão aos prazos deviamos ter o modelo mais vendido actualmente. A tabela acho que é só com base nos entregues.

Eu já li uma notícia num site qualquer (não era português) em que dizia que se a Nissan estivesse a dar resposta às encomendas, era lider europeu do segmento médio....

Ta tudo na mesma situação. Nao há mm carros para entrega. Mais realistas nao podiam ser. Quem ker espera, kem nao ker...k escolha outro.
Qto ao interior do Leon é a tal coisa k nao consigo digerir. Fazem um carro tao bonito por fora e por dentro perde logo a piada toda. Eu axo k qdo se gasta 29 mil euros num carro tem k ser por uma coisa k nos gostamos mto. Nao sao 500 euros....

Tens toda a razão, é um objecto caro de mais para não se ter o que se quer...

Não é o mesmo que ir a uma loja de roupa e estar indeciso entre duas t-shirts que custam 20 euros....

Por isso é que eu não percebo aquelas mensagens do estilo "Esperar por um NIssan??????" :sh):sh)

Quanto ao interior do Leon, parece que concordas comigo...

Quanto ao interior do Leon, parece que concordas comigo...

Claro. Entrei num e disse logo "Porra, nao kero esta *****". Mas o vendedor passou-me a chave pra mao e fui testa-lo. Fikei logo de boka aberta. O de 140cv puxa cavalos, eguas, burros, enfim...soh nao puxa akilo k nao kisermos. Motor mto bom, mas soh mm isso...

Bem.. lá fui eu ao concessionário para acertarmos alguma documentação relativa à entrega de um carro para abate para efeitos de desconto do I.A. do meu QasQas quando tive oportunidade de dar uma vista de olhos a um mapa de encomendas de Portugal onde o vendedor se estava apoiando para me dizer que as encomendas para este cantinho à beira-mar plantado estão com uns prazos desesperantes... Pessoal de Abril-Maio que se cuidem... Entregas só lá pra Novembro, Dezembro como já foi por cá falado... Pessoal com encomendas em Junho contem com 2008. No meu caso, lá foi atrasado mais uma semana a entrega... agora prevista a 21 de Agosto.. Com esta já são 3 adiamentos no prazo de entrega... encomenda a 10 de Março.

GRRRRRRR....... Isto é pior que uma novela da TVI. Ainda por cima no emparelhamento do meu Qtek com o bluetooth do QasQas e recorrendo a um software proprio para reencaminhar o audio para o bluetooth nao consegui que o auto-rádio reproduzisse o som proveniente do Qtek.. GRRRRRRR... La se foi a minha esperança de ouvir mp3.... AGGGGGHHHHH.......

Bem, o pessoal hoje está com uma pedalada que não se via há muito apr:)

Depois de um 1º periodo a falar de clubes [kiss], passou-se para as noticias das previsões, e o ambiente ficou mais "pesado" [8b]

Mas ao menos, parece que se vão confirmando os tempos de espera, ou não ?

A este propósito...já só faltam 4 dias para o meu contador baixar dos...100 dias [;)]

Última edição:
Claro. Entrei num e disse logo "Porra, nao kero esta *****". Mas o vendedor passou-me a chave pra mao e fui testa-lo. Fikei logo de boka aberta. O de 140cv puxa cavalos, eguas, burros, enfim...soh nao puxa akilo k nao kisermos. Motor mto bom, mas soh mm isso...

Pois, acredito.... mas sem dúvida que os olhos "comem" muito... Por isso é que nem todos gostamos do mesmo [;)]

Isto hoje está mesmo animado.
apr:)
Embora as noticias não sejam as mais animadoras, mas não devemos desesperar porque quando se compra um carro (€€€) devemos comprar e esperar pelo que realmente gostamos.

Voltar
Superior