Tópico do Nissan Qashqai

Isto hoje está mesmo animado.apr:)
Embora as noticias não sejam as mais animadoras, mas não devemos desesperar porque quando se compra um carro (€€€) devemos comprar e esperar pelo que realmente gostamos.
No meu caso então, que nem pensava trocar de carro...era levar o meu à revisão e...continuar.

Apareceu o QQ e... [br:)] quer dizer, fez-me lembrar que era a altura para juntar o util ao agradável.

Num certo sentido, estou mais preocupado com ter de fazer alguma despesa com alguma avaria que aconteça com o meu primas, do que com o tempo de espera para o QQ.

Porque isso sim era um grand'a galo, estar à espera do novo e ter de gastar dinheiro com o actual :sh) Por causa disso, já devia ter ido há mt à revisão e quero ver se evito. Mudei só o óleo e filtro [;)]

Última edição:
Pois aqui por casa já tinhamos pensado em trocar de carro uma vez que o nosso Seat, desde o inicio, à 5 anos, só tem dado problemas.
Sempre tive Seat´s (4), mas este é impressionante, pela negativa, e vai dai, já estava decidido mudar de marca, para qual ainda não sabia, mas quando vi o QQ [br:)] tudo se tornou claro.
apr:)

Estás a ficar viciado.... ou neste caso "Qashqiado" [:)]

Qualquer dia despachas a Scénic [:)]

Hei-de despachar, hei-de...
Mas não será pelo Qashqai, porque este só tem 5 lugares e não 7, a menos que a Nissan resolva fazer um Grand Qashqai.
Alem do mais, trocar só por trocar sai muito caro, e eu até estou muito satisfeito com a Scénic (ainda nem tem 2 anos).
Depois, tem equipamento que o Qashqai, infelizmente, não disponibiliza, tal como o travão de mão eléctrico, o tecto de abrir (embora seja panorâmico), e se não me engano os quatro vidros eléctricos com comando impulsional.
Para as minhas necessidades, a modularidade interior da Scénic, dá-me muito jeito (transporte de objectos volumosos e compridos).
Mas claro, esteticamente o Qashqai é mais melhor bom...
Relativamente ao equipamento tecnológico, uma coisa que me causa estranheza é o facto de a Nissan não utilizar muitos daqueles "gadgets" que a Renault tem, e que seriam muito bem vindos no Qashqai.

Mas valeu a tua tentativa... [;)]

Pois aqui por casa já tinhamos pensado em trocar de carro uma vez que o nosso Seat, desde o inicio, à 5 anos, só tem dado problemas. apr:)
ao contrário do meu primera 1.8 (P11) a gasolina (o jcdbs conhece bem)Em 6 anos...zero problemas. Isto é que me cria um problema para o QQ...vamos ver [;)]
Ah...e antes tive outro...primera (9 anos); já contei a história em tempos.

Hei-de despachar, hei-de...
Mas não será pelo Qashqai, porque este só tem 5 lugares e não 7, a menos que a Nissan resolva fazer um Grand Qashqai.
Alem do mais, trocar só por trocar sai muito caro, e eu até estou muito satisfeito com a Scénic (ainda nem tem 2 anos).
Depois, tem equipamento que o Qashqai, infelizmente, não disponibiliza, tal como o travão de mão eléctrico, o tecto de abrir (embora seja panorâmico), e se não me engano os quatro vidros eléctricos com comando impulsional.
Para as minhas necessidades, a modularidade interior da Scénic, dá-me muito jeito (transporte de objectos volumosos e compridos).
Mas claro, esteticamente o Qashqai é mais melhor bom...
Relativamente ao equipamento tecnológico, uma coisa que me causa estranheza é o facto de a Nissan não utilizar muitos daqueles "gadgets" que a Renault tem, e que seriam muito bem vindos no Qashqai.

Mas valeu a tua tentativa... [;)]

Mas se o problema é esse acho que vai ter solução... é que já foram fotografados prototipos de uma versão longa do Qashqai... [;)]

De que gadgets estás a falar?

Por acaso até fiquei boqueaberto quando cheguei hoje a casa...
Pensei para comigo: "Fonix, esta malta não trabalha ou quê?!" [;)]
sim...trabalha...mas nos 2 lados [:)] Durante o dia...alt/esc e...posta-se. À noite, "carrega-lhe" até ir prá caminha ou... [:p] se for fds [:D]

Última edição:
Mas se o problema é esse acho que vai ter solução... é que já foram fotografados prototipos de uma versão longa do Qashqai... [;)]

De que gadgets estás a falar?

Olha... por exemplo, o tecto panorâmico de abrir, o travão de mão eléctrico, os 4 vidros eléctricos impulsionais, os sensores de estacionamento (estes 2 últimos não tenho bem a certeza se existem ou não no Qashqai), o óculo traseiro de abertura separada... De repente lembro-me destes.

Ah... e em relação ao acesso por cartão? Como é com o Qashqai? Tem, não tem, como é? Sinceramente, não sei... [;)]

Epá... não me arranquem o escalpe...[:D][:D][:D]
Eu sei que devem trabalhar, de uma maneira ou de outra...
Foi só um desabafo com os meus botões... Vocês entendem, né... [;)]

Olha... por exemplo, o tecto panorâmico de abrir, o travão de mão eléctrico, os 4 vidros eléctricos impulsionais, os sensores de estacionamento (estes 2 últimos não tenho bem a certeza se existem ou não no Qashqai), o óculo traseiro de abertura separada... De repente lembro-me destes.

Ah... e em relação ao acesso por cartão? Como é com o Qashqai? Tem, não tem, como é? Sinceramente, não sei... [;)]

Em termos de tecto a Nissan optou apenas pelo Tecto panorâmico sem abertura. (idêntico ao da Peugeot)

Sensores de estacionamento, são de série e no caso da versão Tekna existe a hipótese de ter camara de marcha-atrás (a Renault não tem)

A versão Tekna também tem chave inteligente [;)]

Em termos de tecto a Nissan optou apenas pelo Tecto panorâmico sem abertura. (idêntico ao da Peugeot)

Sensores de estacionamento, são de série e no caso da versão Tekna existe a hipótese de ter camara de marcha-atrás (a Renault não tem)

A versão Tekna também tem chave inteligente [;)]

E esses equipamentos estão disponíveis em todas as motorizações?
Se bem me lembro o GPS, p. ex., não estava disponível no 1.5dci.
Esclarece-me lá... [;)]

Voltar
Superior