Tópico do Nissan Qashqai

Só vi 1 e na nova vaga quando fui lá para ver o QQ. E tb era preto [br:)]
Totalmente de acordo contigo...é imponente (ainda mais que o QQ [:D] ). Mas o preço se bem estou lembrado era praí uns 80000€, se é que não era mais... :o .

Em Novembro passado estive em Miami de férias. Havia lá Muranos aos quilos. Achei o carro lindo, pois só o conhecia de fotografia e... tinhas as minhas dúvidas.

Visto "ao vivo e a cores" era um carro espectacular e imponente.
Quando regressei a Portugal fui consultar os preços... e também os achei muito imponentes[:D] [:D]

Em relação ao IVA sobre IA/ISV... não sei se já ouviram o sr. Ministro das Finanças hoje.
Pois bem: Portugal tem "esta tradição" (palavras dele) há vinte e um anos, ou seja, desde que existe o IVA e acha que não está a violar as regras nacionais/comunitárias, por isso vai responder à interpelação da Comissão. Se a Comissão não concordar com os argumentos de Portugal... que seja o Tribunal das Comunidades a decidir.[:)] [:)]

De qualquer modo, não está em causa deixar de cobrar o IVA. O que está em causa é deixar de incorporar no valor sujeito a IVA o IA/ISV como ocorre actualmente, pelo que a diferença de preço final não será muito elevada.
Mas isso deverá ser uma "guerra" que nos vai afectar quando quisermos trocar o QQ por um Murano...[:D]

Mas a Europa está contra o estado Português cobrar o ISV + IVA ou sobre o IVA total. 2 Hipóteses que ainda não percebi e que podem ter grandes diferenças (especialmente a 2):

1 - O estado deixa de puder cobrar IVA sobre o valor cobrado do ISV (a tal dupla tributação de imposto sobre imposto)... Ai secalhar seriam os 800€ menos num TEKNA

2 - O estado deixa de puder cobrar qualquer valor de IVA na venda de um automóvel uma vez que já cobra um imposto o ISV? Ai falamos de 5500€ menos num TEKNA.

Alguém sabe qual a situação que levantou polémica? Se formos a ver o estado também não poderia cobrar IVA sobre o combustivél porque já cobra ISPP(Imposto Sobre Produtos Petroliferos).

Boa tarde Pessoal,

Já vi que vocês lhe continuaram a dar forte e feio.

As notícias realmente são boas, mas é como se tem dito... não se iludam... a especulação vai aumentar. Eles até podem abulir o IVA mas arranjam forma de aumentar o ISV. Devolver IVA de compra de carros com 4 anos de rectroactivos? Vocês tem a noção do rombo nos cofres do estado? Isso é de loucos... mas era bom que fosse verdade. Sempre podiam usar os 40.000 milhoes de euros que a CE entregou ou vai entregar ao estado nos próximos tempos como "prenda" da presidência da UE para indemnizar a malta (e bem feito ainda era com juros [:)] ).

No caso do QASHQAI não são 800€ com se tem falado... no meu caso particular pegando no discriminativo da minha encomenda são 5500€ (é o que me aparece lá no parametro de IVA TOTAL). A não ser que estejamos a falar só da percentagem do IVA cobrado sobre o ISV. Ontem a minha mulher já estava a dizer que se fosse assim que já não queriamos o 1.5DCI mas iriamos para o 2.0DCI... confesso que pelos 5500€ a menos nem que tivesse que esperar 1 ano trocava pelo 2.0DCI. Posto isto os carros ficariam praticamente ao preço de Espanha onde por 29530€ se compra um TEKNA 2.0DCI com PACK2 (http://www.nissan.es/home/vehicles/passenger/J10/grades-and-specs/index.html?ln=/es_ES).

Sobre uma acção concertada acho que todos deveriamos reclamar e em última instância juntar os processos todos e recorrer para o Tribunal Europeu (mas como o pessoal se cala e tem medo... mais uma vez ninguém faz nada). Se a DECO decidir tomar uma acção nesse sentido vou me fazer sócio deles e meter processo... isso vos garanto. Aliás á anos que ando para em fazer sócio e 5500€ são um bom motivo, nem que se arraste meses/anos.

QASHQAI_FUN, o que está em causa é o IVA cobrado sobre o ISV....
O IVA cobrado sobre o preço base, mantem-se e é absolutamente legal [;)]

Esqueci-me de vos dizer que ontem á noite vinha para casa e na 2ª Circular chamou-me a atenção um SUV PRETO que nunca tinha visto e que era PODEROSO e IMPONENTE... adivinhem lá o que era... o irmão mais velho do QQ, era 1 MURANO... que espectaculo de carro... ate pareceu mais imponente que o ML da MERCEDES... não deu para ver muito bem porque iamos em andamento e estava escuro... mas era um MURANO PRETO com matricula SUIÇA e com um casal de cotas cinquentões/sessentões.

http://images.google.com/images?hl=en&q=MURANO&btnG=Search+Images&gbv=2 mas não gosto tanto nas fotos como ao vivo.

Eu vejo um todos os dias ao pé da minha casa[:p]
Azul escuro..... LINDO.......

Mas a Europa está contra o estado Português cobrar o ISV + IVA ou sobre o IVA total. 2 Hipóteses que ainda não percebi e que podem ter grandes diferenças (especialmente a 2):

1 - O estado deixa de puder cobrar IVA sobre o valor cobrado do ISV (a tal dupla tributação de imposto sobre imposto)... Ai secalhar seriam os 800€ menos num TEKNA

2 - O estado deixa de puder cobrar qualquer valor de IVA na venda de um automóvel uma vez que já cobra um imposto o ISV? Ai falamos de 5500€ menos num TEKNA.

Alguém sabe qual a situação que levantou polémica? Se formos a ver o estado também não poderia cobrar IVA sobre o combustivél porque já cobra ISPP(Imposto Sobre Produtos Petroliferos).

Não, a situação é a da 1ª hipótese, porque o IVA existe sempre só que é deduzido apenas do preço base do veículo e não do preço do veículo + IA ou ISV, o que dá uma diferença de 800 € a menos no Nissan Qashqai.

De qualquer modo, não está em causa deixar de cobrar o IVA. O que está em causa é deixar de incorporar no valor sujeito a IVA o IA/ISV como ocorre actualmente, pelo que a diferença de preço final não será muito elevada.

Não será muito elevado????? Depende do carro....

No Qashqai 2.0dCi estamos a falar de mais de 2.500 euros.........

Em Novembro passado estive em Miami de férias. Havia lá Muranos aos quilos. Achei o carro lindo, pois só o conhecia de fotografia e... tinhas as minhas dúvidas.

Visto "ao vivo e a cores" era um carro espectacular e imponente.
Quando regressei a Portugal fui consultar os preços... e também os achei muito imponentes[:D] [:D]

Em relação ao IVA sobre IA/ISV... não sei se já ouviram o sr. Ministro das Finanças hoje.
Pois bem: Portugal tem "esta tradição" (palavras dele) há vinte e um anos, ou seja, desde que existe o IVA e acha que não está a violar as regras nacionais/comunitárias, por isso vai responder à interpelação da Comissão. Se a Comissão não concordar com os argumentos de Portugal... que seja o Tribunal das Comunidades a decidir.[:)] [:)]

Mas isso deverá ser uma "guerra" que nos vai afectar quando quisermos trocar o QQ por um Murano...[:D]

MIAMI... que loucura de terra, adora lá ir... é como um gajo vê no CSI MIAMI? Aposto que na série é demasiado florido. É verdade que é só bifas poderosas, grandes carros, sol e praia espectacular?

Quaisquer 76.653,77€ no mínimo compram um MURANO que no entanto é só um 3.5 a gasolina [8b] mas quem tem 15000contos para dar por um carro não se deve preocupar... confesso que para mim preferia o RANGE ROVER SPORT HSE (é o jipe dos meus sonhos)... o 2.7 HSE a gasóleo já me satisfazia pela módica quantia de cerca de 86000€.

Já se estava á espera que Portugal iria deixar arrastar até ao tribunal... de acordo com a tradição daqui a outros 21 anos a situação deverá estar resolvida (mas não é para nos beneficiar de certeza).

QASHQAI_FUN, o que está em causa é o IVA cobrado sobre o ISV....
O IVA cobrado sobre o preço base, mantem-se e é absolutamente legal [;)]

Bem me parecia... [8b] [:vm)] Ou seja mesmo que mudassem isso continuariamos com os carros mais caros da Europa... se bem que baixariam alguma coisa... especialmente AUDIs, BMW e outros de 30000 ou 40000 para cima, nesses sim já seria mais significativo.

apr:) apr:) apr:) Fotos queremos Fotosapr:) apr:) apr:)

[:)] Ves mais o MURANO que QASHQAIs... se ves o MURANO todos os dias... QQ aposto que não ves. Eu aqui em Lisboa já nem no STAND os vejo.

Por acaso tenho fotos, mas não tenho aqui agora, depois coloco [;)]

Qashqai, talvez veja dia sim, dia não.... A não ser que vá passar de propósito à porta do stand para ver o de serviço [:)]

MIAMI... que loucura de terra, adora lá ir... é como um gajo vê no CSI MIAMI? Aposto que na série é demasiado florido. É verdade que é só bifas poderosas, grandes carros, sol e praia espectacular?

É muito parecido com o que vês na série, particularmente ao fds em que há "parties" por todo o lado, inclusive nos lobbies dos hóteis que se transformam em antênticas discotecas.

Depois há os grandes carros, grandes motas, grandes jantes e insufláveis para todos gostos[;)]
Só não vi o Horatio Caine nem a Natalia Boavista[:D] [:D] embora feito a visita turística às mansões dos "pobrezinhos" e dei de caras com uma que já apareceu num episódio da série.
Outro pormenor curioso: fala-se mais espanhol do que inglês.

Voltar
Superior