Tópico do Nissan Qashqai

ontem fiz uma experiência de condução para verificar os consumos, aqui vão os dados:

Cacilhas - Venda do Pinheiro ás 15h 20m

Comecei numa localidade (Cacilhas), atravessei a ponte 25 de Abril com algum trânsito mas pouco (Via Verde), depois eixo norte-sul sempre a andar, o pior foi o engarrafamento no final e na calçada de carriche, aí demorei um bocado.
Depois auto-estrada (A8) a 140km/h, mais ou menos e acabei noutra localidade (Venda do Pinheiro).

Dados do computador de Bordo:

Distância: 40 km certinhos
Tempo de Duração: 39m e 28s
Velocidade Média: 60km/h
Consumo Médio: 7.2

O consumo pareçe um pouco exagerado, mas tb estive algum tempo parado e os 140km/h tb não ajudaram muito.[:cool:]

Passei só por aqui antes do jantar para dizer olá e para terem cuidado com o que vão colocando nos tópicos...

Desce o nível... sobe o interesse!

Já agora, vi há pouco um Murano! Porque raio não o lançam eles com o motor 2.0 dci de 175 cv?

Já agora o carro é fabulástico, pelo menos na estética. De resto não faço ideia!

Mas isso que estas a dizer em 1º lugar nao é novidade o que nao ínvalida aquilo que eu disse tirando a parte obviamente ironica.Apesar de ser verdade tanto me fazer que o carro venda muito ou pouco,nao é dificil de ver que quem pensa que este carro nao passa de um carro da moda nao esta a ser racional,ou achas que eu ia estar 7/8 meses a espera do carro e pensar que o carro nao passa de um fenómeno passageiro.Depois penso que nao disse nenhuma mentira em afirmar que a Nissan nunca esteve no topo das vendas na maioria dos veiculos e se viu deparada com esta avalanche de encomendas de um veiculo inovador,situaçao que me parece e ainda bem no inicio normal é sinal que o carro esta a ser um sucesso mas daqui a uns 2 anos a coisa estabilizara logo nao compensaria fazer + 1 fabrica por exemplo pois esta chegara para as encomendas no futuro.
Va ainda bem que me acordastes para a vida,fico mais descansado!!![:cool:]

Ainda bem que estás de acordoapr:) , quanto a mais uma fabrica, depende da gestão estratégica da nissan, até porque irão sair outros modelos que são capaz de relançar a nissan em grande, e se calhar ai irá justificar, pena é que estão atrasados os lançamentos. Mas isso são coisas muito internas dos big boss´s e de gestão de topo[;)]

Aproveita a exclusividade até Agosto, porque como te disse a partir de Setembro serão como moscas a chegar.

Abraço[:D] [:D]

O consumo pareçe um pouco exagerado, mas tb estive algum tempo parado e os 140km/h tb não ajudaram muito.[:cool:]

Pois, assim é uma média elevada.
[:D]
Já viste o pormenor do Rádio, o painel sai todo ou só algum bocado ?
No meu Seat sai um bocado, tipo moeda.

No meio de toda esta euforia (justificada, diga-se) em torno do Qashqai, gostaria de deixar aqui mais um tema de debate:
Como teria a Nissan lançado um modelo como o Qashqai (ou com outro nome) para o mercado, sem ter feito a parceria que fez com a Renault?
Ou seja, se estivesse sozinha no mercado, poderia a Nissan ter lançado um modelo tão bom? Ou se calhar até seria melhor?
Espero que não me levem a mal lançar aqui esta questão, mas pareceu-me mais adequado do que abrir outro tópico. [;)]

Aproveita a exclusividade até Agosto, porque como te disse a partir de Setembro serão como moscas a chegar
o que me parece totalmente lógico. Todas as medidas tomadas (aumento da produção, afectação de novas linhas de montagem,etc) não produzem efeitos imediatos. Ainda ontem punha aqui uma noticia da própria nissan sobre a 1ª linha do Note passar a produzir QQ a partir de...setembro.
As previsões não devem ter em conta estas alterações...digo eu.

ontem fiz uma experiência de condução para verificar os consumos, aqui vão os dados:

Cacilhas - Venda do Pinheiro ás 15h 20m

Comecei numa localidade (Cacilhas), atravessei a ponte 25 de Abril com algum trânsito mas pouco (Via Verde), depois eixo norte-sul sempre a andar, o pior foi o engarrafamento no final e na calçada de carriche, aí demorei um bocado.
Depois auto-estrada (A8) a 140km/h, mais ou menos e acabei noutra localidade (Venda do Pinheiro).

Olá.

Fizeste reset à media quando arrancaste c o carro de cacilhas?

quando comprei o carro, enchi o depósito e fiz reset a tudo.

nesse fds fui p o algarve, a andar bem, entre os 145 - 160, a média andava nos 5,5L, mas este valor já indica no dia anterior quando ia p lisboa.

Segundo o user Mighell, a média referece ao total de kms feitos após o ultimo reset. O mais correcto é mesmo fazer reset e aí quando chegares ao destino confirmar a média, referente aos kms feitos.

1 abraço e muitos e bons kms.
Pedro

No meio de toda esta euforia (justificada, diga-se) em torno do Qashqai, gostaria de deixar aqui mais um tema de debate:
Como teria a Nissan lançado um modelo como o Qashqai (ou com outro nome) para o mercado, sem ter feito a parceria que fez com a Renault?
Ou seja, se estivesse sozinha no mercado, poderia a Nissan ter lançado um modelo tão bom? Ou se calhar até seria melhor?
Espero que não me levem a mal lançar aqui esta questão, mas pareceu-me mais adequado do que abrir outro tópico. [;)]

Nao sei,talvez o Qashqai tivesse um motor com uns cavalos a mais.....era bom[:D]
Agora em termos de segurança so ficou a ganhar com a parceria por exemplo.

pedro, fiz reset a tudo, mas como andei muito tempo no para-arranca é possível que a média tenha aumentado por causa disso, mas vou testar outra vez com menos transito.

caeiro, o sensor de luz funciona muito bem, basta entrares num sitio mais escuro que ele activa logo, basta ligar o carro na garagem que ele acende logo as luzes.

Testei ontem o sensor de chuva e devo-te dizer que fiquei impressionado, bastou meter no automático e não tive que mexer em mais nada.
Começou com aquela chuva miudinha e lá estava ele a funcionar sempre que achava que era necessário, quando começou a chover mais, aumentou o ritmo instantaneamente.
Convém dizer, mas isso já devem saber, que dá para mudar a sensibilidade do sensor, eu uso no menos sensível e chega perfeitamente.

em relação ao rádio, não faço a mínima ideia se é destacável ou não.

abraço

Última edição:
Ehhhh admito que me lembrei logo de ti[:D] mas neste caso tambem eu tinha duvidas entre qual deles seria o + bonito mas penso ou espero que fiz a escolha certa[:cool:] assim como o pezes tambem ja agora.lol

Escolhes-te o Silver ?
Não estás na Lista de Espera aqui da malta (ou eu eu cegueta?)

Nao sei,talvez o Qashqai tivesse um motor com uns cavalos a mais.....era bom[:D]
Agora em termos de segurança so ficou a ganhar com a parceria por exemplo.

Em termos de diesel, há sempre as versões 2.0 dci com 150 cv. Acho que é suficiente [br:)]. Felizmente nas versões 4x4, o sistema é originário da Nissan,não é?
Até no novo X-Trail, está disponível a versão dci com 175 cv. [;)]

Voltar
Superior