Tópico do Nissan Qashqai

pedro, fiz reset a tudo, mas como andei muito tempo no para-arranca é possível que a média tenha aumentado por causa disso, mas vou testar outra vez com menos transito.

caeiro, o sensor de luz funciona muito bem, basta entrares num sitio mais escuro que ele activa logo, basta ligar o carro na garagem que ele acende logo as luzes.

Testei ontem o sensor de chuva e devo-te dizer que fiquei impressionado, bastou meter no automático e não tive que mexer em mais nada.
Começou com aquela chuva miudinha e lá estava ele a funcionar sempre que achava que era necessário, quando começou a chover mais, aumentou o ritmo instantaneamente.
Convém dizer, mas isso já devem saber, que dá para mudar a sensibilidade do sensor, eu uso no menos sensível e chega perfeitamente.

em relação ao rádio, não faço a mínima ideia se é destacável ou não.

abraço

Thanks!

Em termos de diesel, há sempre as versões 2.0 dci com 150 cv. Acho que é suficiente [br:)]. Felizmente nas versões 4x4, o sistema é originário da Nissan,não é?
Até no novo X-Trail, está disponível a versão dci com 175 cv. [;)]

Mas eu estava-me a referir a versao 106 cv.Que eu como muita gente presumo gostava de ter esse motor com cerca de 120 cv mas que o carro ficasse pelo mesmo preço[:D]

Escolhes-te o Silver ?
Não estás na Lista de Espera aqui da malta (ou eu eu cegueta?)
Escolhi!!!Sem ver foi complicado ; P
Ainda nao estou.Deixa o vendedor dar-me uma data de jeito porque la para o final do ano ja toda a gente sabe!!![:p]

ps:se queres que te diga nunca abri essa tao famosa lista de espera:sh)
Nao é coisa que me diga muito,interessava-me era ter noticias do vendedor sobre isso porque as datas sao-me relativas.Tanto me faz que ele diga que so irei receber o carro em Dezembrou ou dizer-me que o irei receber em Agosto e depois chegar a Agosto e passar para Dezembro portanto so me resta ir esperando.

Como teria a Nissan lançado um modelo como o Qashqai (ou com outro nome) para o mercado, sem ter feito a parceria que fez com a Renault?
Ou seja, se estivesse sozinha no mercado, poderia a Nissan ter lançado um modelo tão bom? Ou se calhar até seria melhor?

Na minha opinião, eu gosto mais do motor diesel do grupo PSA... 1.6 de 110CV......mas acho que a "joint venture" não ficou nada má, aliás.... na hora de escolher entre a C-max e o QQ.... não houve duvidas.... que se lixem mais 100cm^3 e 4 CV..... o binario até semelhante....... por isso ... [;)]

Mas eu estava-me a referir a versao 106 cv.Que eu como muita gente presumo gostava de ter esse motor com cerca de 120 cv mas que o carro ficasse pelo mesmo preço[:D]

Normalmente, estes motores trazem entre110 e 115 cv o que já não é mau.
Mas o que a Renault podia e devia fazer, era estudar uma cabeça de 16V.
Aí sim, conseguiria sem esforço +/- 125cv deste motor. [br:)][br:)]

Como é que eu posso saber o Ano correspondente à matrícula de automóvel ? Alguém sabe onde existe a Listagem de todas as matrículas com o respectivo ano ?

Normalmente, estes motores trazem entre110 e 115 cv o que já não é mau.
Mas o que a Renault podia e devia fazer, era estudar uma cabeça de 16V.
Aí sim, conseguiria sem esforço +/- 125cv deste motor. [br:)][br:)]

Olha antes de sair o Qashqai andei bastante indeciso entre um C4 e um Focus e mesmo ambos partilharem o mesmo motor o comportamento do Focus era bem + agradavel.Enquanto sentia-se aquele kick nas acelaraçoes no C4 era muito calmo e parecia que iamos a uma velocidade inferior a que realmente iamos ao ponto de o C4 devido as retomas ficar-me pelo mesmo preço do Focus 90 cv e eu ainda considerei o Focus 90 cv inves do C4 110 cv.
Quando fui fazer o test drive ao Qashqai ja achei o comportamento similar ao do Focus ou seja bastante despachado em cidade,o meu medo é se com 5 pessoas a bordo o carro possa perder muito no comportamento pelos 106 cv.
Nao sou muito de grandes velocidades mas quem nao gosta de saber que tem ali um carro que para quando for preciso ele responda sem problemas nao é.:rolleyes:

basini eu tenho o silver, que era igual ao do test drive, e na minha opinião fica brutal.[:cool:]

na altura vi o vermelho, cinzento escuro, azul escuro e preto, e digo-te que fiquei indeciso entre o silver e o preto.

escolhi o silver porque:
- nota-se menos a sujidade
- é mais visível na estrada ao final do dia
- nota-se menos um possível risco
- e segundo a vendedora tem um melhor preço comercial e mais fácil de vender num negócio futuro.

quando fui buscar o carro ao stand vi o intense blue e adorei o carro, hoje não sei se escolhia o silver ou o intense blue.

basini eu tenho o silver, que era igual ao do test drive, e na minha opinião fica brutal.[:cool:]

na altura vi o vermelho, cinzento escuro, azul escuro e preto, e digo-te que fiquei indeciso entre o silver e o preto.

escolhi o silver porque:
- nota-se menos a sujidade
- é mais visível na estrada ao final do dia
- nota-se menos um possível risco
- e segundo a vendedora tem um melhor preço comercial e mais fácil de vender num negócio futuro.

quando fui buscar o carro ao stand vi o intense blue e adorei o carro, hoje não sei se escolhia o silver ou o intense blue.

Eu ja tive essa duvida em outro modelo mas entre o preto e vermelho mas depois pensei que se calhar + tarde o vermelho assim como o azul seriam cores que cansariam.
No caso do Qashqai vi umas fotos de um Urban silver e gostei outras nem tanto assim como o Silver mas quando o Gasoil que tambem comprou um Silver pôs aqui umas fotos gostei e achei que em relaçao ao Urban silver deveria ficar + porreiro.Isto de encomendar uma cor sem nunca ter visto ao vivo é complicado depois podemos sempre ficar a pensar se soubesse tinha ido para a outra mas se dizem que o Silver é muito bonito acredito.Tens que meter umas fotos para nós admirarmos esse Silver[br:)] [:D]
Quanto ao preto exactamente as mesmas razoes que eu prefiro carros de cores claras.Entao aqueles risquinhos que quer se queira quer nao vao aparecendo nos carros pretos a nao ser que se ande constantemente a aplicar cera ou assim faz-me preferir cores claras.

Última edição:
Tá explicado... aquele layout do lançamento do QASHQAI que representa as formas do carro em cinzento num fundo preto foi baseado na imagem duma latina deitada nas praias de Acapulco/Miami de barriga para baixo a apanhar sol. Sendo que os Airbags são os Airbags [:)] [:)] [:)]

[:)][:)][:)]
Estou a ver que perdi uma tarde interessante por aqui :)

Em termos de diesel, há sempre as versões 2.0 dci com 150 cv. Acho que é suficiente [br:)]. Felizmente nas versões 4x4, o sistema é originário da Nissan,não é?
Até no novo X-Trail, está disponível a versão dci com 175 cv. [;)]

Claro que o sistema 4x4 é da Nissan.

A Renault não tem disso... [;)]

No meio de toda esta euforia (justificada, diga-se) em torno do Qashqai, gostaria de deixar aqui mais um tema de debate:
Como teria a Nissan lançado um modelo como o Qashqai (ou com outro nome) para o mercado, sem ter feito a parceria que fez com a Renault?
Ou seja, se estivesse sozinha no mercado, poderia a Nissan ter lançado um modelo tão bom? Ou se calhar até seria melhor?
Espero que não me levem a mal lançar aqui esta questão, mas pareceu-me mais adequado do que abrir outro tópico. [;)]

Se a Nissan estivesse sozinha (ou seja não podia ter tido os problemas financeiros dos anos 90), tinha lançado um modelo tão bom ou melhor [;)]

Para explicar melhor:
-A plataforma foi desenvolvida em conjunto pela Nissan e pela Renault, mas ainda só é utilizada pela Nissan (Qashqai, X-Trail, Serena, Lafesta)
-Os motores a gasolina foram desenvolvidos pela Nissan
-O motor 1.5dCi é da Renault (mas antes de ser colocado num Nissan tem um controlo de qualidade mais apertado)
-O motor 2.0dCi foi um desenvolvimento conjunto entre a Nissan e a Renault
-O sistema 4x4 é, logicamente, da Nissan (os franceses não pescam nada disto)
-O design do carro foi efectuado nos centros da Nissan de Tóquio e de Londres

A Nissan apenas precisou da Renault para fazer uma injecção de capital do final dos anos 90, porque neste momento é a Nissan, que se mantém uma das marcas mais lucrativas do mundo, que suporta a Renault.

Acho muito bem que exista uma parceria a nível de plataformas e de motores. Para quê gastar 1.000, se se pode gastar apenas 500?

Desde que a qualidade da Nissan se mantenha, não vejo problemas nenhuns. E eu falo por expriência própria:
Almera 1.5 dCi - 04/04/2003 a 01/12/2005 (2 anos e 9 meses) - 64.000km - problemas: ZERO
Almera 1.5 dCi - 30/12/2005 até agora (1 ano e 6 meses) - 57.000km - problemas: ZERO

Bom dia

Bom dia

Bom dia a todos,

Vamos apostar em mais um dia frutuoso nos n/tópicos ao nivel de ontem...pelo menos apr:)

De facto ontem à noite isto acalmou um bocado, mas tivemos aqui alguns de nós a aguentar o "barco" apr:)

Pela minha parte, tb não estive mt disponivel, mas a questão* que o voa_baixinho (lindo nick [:D]) lançou, não estou à altura para a discutir, nem me interessa...confesso, e no Diário de Bordo...cores? só falo na presença do meu advogado...como já disse [:)]

* mas será um bom tema para discussão/reflexão para os interessados...entenda-se. Veja-se o comentário do jcdbs...
icon14.gif

Última edição:
Bom dia caros amigos!

Alguém sabe o que estão a fazer dois QQ parados no stand da Nissan da Fontes Pereira de Melo? É um fired iron e um urban silver...
Será que são a gasolina e ninguém lhes pega?? Alguém sabe?

PS - ACM, acho que no guia do automóvel tens a informação das matrículas que pretendes.

Um abraço

Bom dia !

Em resposta à questão dos 2 Qashqai na Fontes Pereira de Melo em Lisboa, posso dizer que já lá estão à mais de um mês, já os vi, são os dois 1.5 dci, o Accent - Fired Iron e o Teckna Urban Silver com estojos em pele. Não deixa de ser curioso o tempo que lá estão, visto existir tantas pessoas à espera de um.

Voltar
Superior