Em Évora
Deve então ser uma coisa qualquer dos stands do alentejo .
É que eu estou a comprar no de beja .
Em Évora
O que me parece é que legalmente não há nada que os impeça de aumentarem o preço base do carro. Eu não sei nada de leis, mas neste caso gostava de ser esclarecido por alguém que saiba. Até porque o próprio vendedor, no princípio disse-me que o carro ia baixar +ou- 400€, por isso a alteração do preço base do carro foi feita pelo importador e se calhar até o pode fazer...
Penso que todos nós, quando recebermos o Nosso Nissan Qashqai, podemos ir às Finanças e dentro do prazo previsto (120 dias após a compra) apresentar a Reclamação Graciosa de acordo com o previsto, depois é só aguardar (sentado...[8b] ), pode ser que pegue...[]
...3 - Junto de que entidades é que o contribuinte pode reclamar ou levantar um processo?
O consumidor pode fazer uma reclamação graciosa (gratuita) junto do chefe de serviço das Finanças - caso o montante em causa não ultrapasse os cinco mil euros - ou junto do director de Finanças, caso o valor ultrapasse aquela quantia. O contribuinte pode ainda interpor um processo junto do Tribunal Administrativo e Fiscal (impugnação judicial). O consumidor pode ainda recorrer à revisão oficiosa, que lhe permite reclamar o IVA se tiver comprado carro há mais tempo
4 - Qual o prazo limite para que o contribuinte possa fazer a reclamação ou levantar um processo?
No caso da reclamação graciosa, o contribuinte tem apenas 120 dias para o fazer desde o momento da compra. No caso dos processos judiciais terá 90 dias para o fazer desde o momento da compra. Já a revisão oficiosa - que exige a interposição de um processo judicial - permite a quem tiver comprado carro nos últimos...
O Carlos tem toda a razão, vocês só não trouxeram os carros porque eles não os tinham, logo não podem alterar as condições do negócio...
Com excepção dos casos em que isso esteja escrito no contrato... nestes casos é preciso ter atenção ao que eles escrevem e antes de assinar dizer que não se concorda com isso....
Mas o normal é não existirem essas clausulas...
Estive a perguntar ao meu pai e ele disse-me que aqui em Castelo Branco os contratos não têm clausulas nenhumas (nem o meu pai aceitava tal coisa), o contrato só refere:
-Preço Base
-IA
-IVA
-Preço Final
-Preço dos extras
-Valor do sinal
-Data de entrega do carro
P.S.: A maior das felicidades para o pai do jcdbs e votos de rápido e correcto restabelecimento. Agora que está tudo a entrar nos eixos, é preciso muita força de vontade e força de viver para suportar esta dolorosa fase da vida, pois sem isso a recuperação será mais lenta.
Quem já passou por isso, sabe bem dar o valor. Abraço. []
Eu ja tive essa duvida em outro modelo mas entre o preto e vermelho mas depois pensei que se calhar + tarde o vermelho assim como o azul seriam cores que cansariam.
No caso do Qashqai vi umas fotos de um Urban silver e gostei outras nem tanto assim como o Silver mas quando o Gasoil que tambem comprou um Silver pôs aqui umas fotos gostei e achei que em relaçao ao Urban silver deveria ficar + porreiro.Isto de encomendar uma cor sem nunca ter visto ao vivo é complicado depois podemos sempre ficar a pensar se soubesse tinha ido para a outra mas se dizem que o Silver é muito bonito acredito.Tens que meter umas fotos para nós admirarmos esse Silver[br] [
]
Quanto ao preto exactamente as mesmas razoes que eu prefiro carros de cores claras.Entao aqueles risquinhos que quer se queira quer nao vao aparecendo nos carros pretos a nao ser que se ande constantemente a aplicar cera ou assim faz-me preferir cores claras.
o que além de tudo, é do mais vulgar senso comum...Ou seja, havendo alteração, como é o caso, do regime de impostos a cobrar entre a data da celebração do contrato (encomenda), e a data da conclusão (entrega do carro), o comprador está sujeito a suportar esse acréscimo, ou neste caso o decréscimo de taxas a cobrar.
Toda e qualquer alteração do valor do preço base é totalmente abusiva, mesmo que tal venha escrito no contrato.
O QQ aumentou de preço????? [8b]
Aumentam o preço base quando n conseguem minimamente dar resposta às encomendas em carteira...
A meu ver acertaram no produto mas falharam completamente na estratégia.
- Uma pessoa q eventualmente tenha a sua encomenda feita com um preço acordado, depois dizerem q têm de esperar 7,8 ou 9 meses e ainda vêm dizer... afinal o carro vai ficar mais caro do que antes da redução do imposto.
Estive esta manhã sentado dentro de um Nissan Qashqai (Topo de Gama) 2.0 dCi, 4x4, com GPS, câmara de video para marcha atrás, de cor preta e de estofos em pele...simplesmente LINDO []
O Preço é 40.000 Euros e picos...
Mas isso é que temos estado a tentar dizer... quem está nessa situação não pode aceitar aumentos de preços...
Boas Amigos! Vejo que isto aqui andou animado na minha ausência no forum desde 5ª feira.
Tive cerca de 10 páginas para ler, vocês não param... é bom ver este dinamismo. Vou dar a minha opinião sobre os principais assuntos aqui "trabalhados":
1 - Sobre o novo tópico parece-me bem dar um novo dinamismo e distinguir vários assuntos referentes ao QASHQAI em diversos tópicos organizados (por exemplo era interessante uma galeria só de fotos e organizadas por versões, cores e extras). Ainda não me registei mas vou o fazer e dar o meu contributo no que for necessário e no que tiver disponibilidade, pelo que o PEZES pode contar comigo.
Acho que este tópico do AUTOHOJE não vai morrer por isso e funcionará como um impusionador para futuros membros, como podem ver o número de membros no outro continua a aumentar e a inclusão em motores de buscar vai ajudar (eu próprio cheguei a este tópico através de uma pesquisa por QASHQAI no SAPO senão hoje possivelmente não estaria aqui). Acho que deve se trabalhar no outro de forma mais organizada por assuntos e aqui continuarmos a acompanhar também de forma assídua.
Aproveito para desejar felicidades e tudo pelo melhor para o pai do JCDBS.