Tópico do Nissan Qashqai

Nada que um bom segmento C não tenha. Até dei o exemplo atrás, que mais posso dizer para verem isso?

Nada contra. Eu não critiquei, apenas afirmei isso. Infelizmente algumas pessoas ressentiram-se, talvez não partilhem do mesmo ponto de vista que tu e eu. Insegurança, talvez.

Confirma-se então o estudo de mercado que diz que as mulheres influenciam 80% das compras de carros. E confirma-se que a Nissan sabe disso e fez excelente uso da informação.

Pontos objectivos e claros que apontem o Qashqai como um produto de valor acrescentado é que nicles.
´

Então se um bom segmento C é assim, quer dizer que o Qashqai é bom

Não dei conta de ninguém aqui se ressentir quanto a isso. O que se tentou explicar foram as caracetrísticas do Qashqai

Ainda bem que 80% são influenciados pelas mulheres. Tenho pena dos outros 20% que só devem usar a mão ou então virar-se de costas....

Quanto ao último ponto, já pedi um exemplo desse novo tipo de imposto, mas parece que não existe nenhum.....

Última edição:
Aquilo que eu escrevi, foi só para te mostrar que estavas a comentar a falha.... mas pronto, não deves ter percebido..... :(

Quanto ao tópico, tu estás cá há 4 anos... eu estou cá há 3... também já vi muito....... [;)]

Como deves saber, antes de ser desenvolvido um carro, são feitas auscultações aos potenciais clientes, só após isso é que o carro é desenvolvido...
Se nessas auscultações, por exemplo 40% ou 50% das pessoas disseram:"Estou farto de ter um carro normal, igual a todos outros", parece que temos aqui um potencial enorme para a equipa de desenvolvimento seguir... mesmo estando a abdicar dos outros 60% ou 50%

Quantos aos segmentos, como eu já te disse, quando saiu a primeira Espace ou a primeira Scénic, também ninguém percebia para que serviam ou o porque da sua existência......

O Qashqai foi desenvolvido exactamente para as pessoas que estão fartas de ter um carro vulgar, não foi desenvolvido para ser o carro mais vendido do segmento, aliás as vendas deveriam ser apenas de 100.000 unidades por ano na Europa..... (mas na realidade deve rondar as 200.000...)
Para além disso foi desenvolvido para ter uma das melhores relações preço/equipamento/qualidade.....

Já toda a gente percebeu que tu não gostas do Qashqai, mas muita gente, incluindo eu, gosta....
Se calhar tu e muitas outras pessoas gostam de um VW Golf (é só um exemplo, não me interessa se gostas ou não) e eu acho o carro horrível......

Resumindo, cada pessoa tem a sua opinião...

Eu respeito a tua, tu respeitas a minha
[;)]
Quando é que comentei a falha? Já disse que não fiz nenhum comentário jocoso relativamente à qualidade do Qashqai. Não procures coisas onde elas não estão, OK, e espero não ter de reafirmar isto de novo, porque não sou mentiroso.

Então já devias saber que há pessoas que fazem chalaça delas mesmas quando reagem de forma intempestiva a comentários perfeitamente normais relativos às suas "vacas sagradas". Blabla, e a partir daí há mais coisas envolvidas, blabla, não posso falar mais. [:D]

É o que tenho vindo a dizer há 5 páginas: as marcas hoje fazem os carros consoante as tendências/modas, o que nem sempre traz valor acrescentado aos produtos. Parece que estamos de acordo neste aspecto.

Calma, não confundir uma coisa com a outra. A Espace trouxe realmente valor acrescentado, como mais espaço e a capacidade de levar 7 pessoas num veículo confortável e seguro, muito diferente das carripanas de trabalho da altura. Isso é sim, é acrescentar valor ao que já existe.

O mesmo que o parágrafo verde. Estudo de mercado, tendências e modas apercebidas, traduzir isso para um produto que parece diferente mas na essência não é, zero novos valores relativos à inerência do que é um carro,
etc e tal

Não posso deixar passar este parágrafo em claro. Então tu conheces-me para saber de que carros deixo ou não de gostar? Não sabes se gosto do Qashqai ou não, ou se gosto do Golf ou do Astra. Conselho, nunca argumentes com uma pessoa baseando-te em suposições sobre os seus gostos ou conhecimentos, é um derrota à partida.

É? É que houve ali momentos em que não me pareceu que respeitasses a minha opinião. [;)]

Talvez seja altura de deixar a vergonha de lado e admitir que compraram o Qashqai porque sim. Porque gostaram, porque arranjaram um vendedor que dá um bom desconto, porque está na moda, porque o canário fica bem lá dentro, etc.

Boa. Já chegaste à parte da mistela.

Gostava de saber que "boa suspensão" é essa. E falas em conforto, pois bem: não há carros com baixa altura ao solo e excelente conforto, possivelmente muito superior ao Qashqai? Há e nem são poucos. Quando descobrires para que serve a altura ao solo aumentada informa-nos.

Espero que tenhas percebido a dica do provedor. É que, nisto dos carros, além de factos, há perspectivas. A minha perspectiva é somente esta; o Qashqai é fruto de excelente trabalho de marketing, mas tem pouco ou nenhum valor acrescentado, diria mesmo que tem menos valor acrescentado que carros na mesma gama de preços. Conseguir vendê-lo tão bem é de mestre. Vai haver muita gente a fazer teses de final de curso sobre o trabalho de marketing em volta deste carro. LOL

Há muito que tinha chegado.

Se não entendes entre bom conforto e o melhor conforto, não posso fazer nada.
Quanto à altura já disse o que tinha a dizer. Não percebes, lamento.

Se de facto então é fruto de bom marketing, peço desculpa, mas é uma obra de mestre e olha, nunca o vi assim.
Obrigado por esta nova perspectiva.

Das duas uma, ou vocês são uns desocupados como eu, ou são todos apanhados!

Um gajo vai dormir la ciesta e quando acorda isto já leva 5 páginas???

Caramba, que stressadinhos.

E Bolide, este tipo de tópico com falhas em unidades de pré-série e afins já cansam, são todos do tipo, mine is bigger then yours. Sim, porque tópicos destes com fotos de volvos são inexistentes...:sh)
Eu sei que só participa quem quer, e eu participei porque assim o entendi, e se reparares até foi na desportiva mas passado um bocado isto mais parece uma tasca de velhos reformados, todos bêbados, em que a conversa já perdeu o nível e parece que te divertes com isso!

Se és feliz assim, go on, mas se para ti é tudo igual ao litro e só o fazes para irritar o pessoal e ganhar mediatismo, então, get a life!

E sim, a minha é maior que a tua![:D][:)]
Não és tu que estudas Direito? Em caso afirmativo, sabes que há pessoas que gostam de trocar argumentos e opiniões, umas das características que nos faz humanos.

Há muito que tinha chegado.

Se não entendes entre bom conforto e o melhor conforto, não posso fazer nada.
Quanto à altura já disse o que tinha a dizer. Não percebes, lamento.

Se de facto então é fruto de bom marketing, peço desculpa, mas é uma obra de mestre e olha, nunca o vi assim.
Obrigado por esta nova perspectiva.
Bom conforto? Melhor conforto? Desculpa, mas estás a falar de e a propósito de quê? Não me recordo de teres usado estes conceitos, mas em caso afirmativo podes explicar o que são para ti?

Porque é que te recusas a uma troca de argumento saudável e dás este tipo de respostas ambíguas? Não estou a procurar fazer pouco de ninguém ou a ser mal-educado. :confused: Estamos num fórum, é suposto fazermos valer os nossos pontos de vista e aprendermos com os restantes.

Das duas uma, ou vocês são uns desocupados como eu, ou são todos apanhados!

Um gajo vai dormir la ciesta e quando acorda isto já leva 5 páginas???

Caramba, que stressadinhos.

E Bolide, este tipo de tópico com falhas em unidades de pré-série e afins já cansam, são todos do tipo, mine is bigger then yours. Sim, porque tópicos destes com fotos de volvos são inexistentes...:sh)
Eu sei que só participa quem quer, e eu participei porque assim o entendi, e se reparares até foi na desportiva mas passado um bocado isto mais parece uma tasca de velhos reformados, todos bêbados, em que a conversa já perdeu o nível e parece que te divertes com isso!

Se és feliz assim, go on, mas se para ti é tudo igual ao litro e só o fazes para irritar o pessoal e ganhar mediatismo, então, get a life!

E sim, a minha é maior que a tua![:D][:)]

É isso mesmo!!!Por tambem gostar deste tipo de tópicos sei ver que este tipo de topico funciona as custas de quem fica chateado e da resposta.Se nao dessem resposta isto nem passava da 1º pagina.
Pelo menos as minhas custas isto nao vai para a frente que eu levo na desportiva e ate me divirto a ver os que querem festa a tentar picar os outros[:D] [:D] [:D]

E tambem nao quero que um dia + tarde me digam que com os outros é muito bonito mas quando nos calha a nós ja ficamos todos chateados.lolol

Quando é que comentei a falha? Já disse que não fiz nenhum comentário jocoso relativamente à qualidade do Qashqai. Não procures coisas onde elas não estão, OK, e espero não ter de reafirmar isto de novo, porque não sou mentiroso.

Então já devias saber que há pessoas que fazem chalaça delas mesmas quando reagem de forma intempestiva a comentários perfeitamente normais relativos às suas "vacas sagradas". Blabla, e a partir daí há mais coisas envolvidas, blabla, não posso falar mais. [:D]

É o que tenho vindo a dizer há 5 páginas: as marcas hoje fazem os carros consoante as tendências/modas, o que nem sempre traz valor acrescentado aos produtos. Parece que estamos de acordo neste aspecto.

Calma, não confundir uma coisa com a outra. A Espace trouxe realmente valor acrescentado, como mais espaço e a capacidade de levar 7 pessoas num veículo confortável e seguro, muito diferente das carripanas de trabalho da altura. Isso é sim, é acrescentar valor ao que já existe.

O mesmo que o parágrafo verde. Estudo de mercado, tendências e modas apercebidas, traduzir isso para um produto que parece diferente mas na essência não é, zero novos valores relativos à inerência do que é um carro,
etc e tal

Não posso deixar passar este parágrafo em claro. Então tu conheces-me para saber de que carros deixo ou não de gostar? Não sabes se gosto do Qashqai ou não, ou se gosto do Golf ou do Astra. Conselho, nunca argumentes com uma pessoa baseando-te em suposições sobre os seus gostos ou conhecimentos, é um derrota à partida.

É? É que houve ali momentos em que não me pareceu que respeitasses a minha opinião. [;)]

Talvez seja altura de deixar a vergonha de lado e admitir que compraram o Qashqai porque sim. Porque gostaram, porque arranjaram um vendedor que dá um bom desconto, porque está na moda, porque o canário fica bem lá dentro, etc.

Dizer que é preciso ver xx% de carros, não é fazer um comentário sobre a falha? Então é o quê? Falar de batatas? Eu não disse que falaste bem ou mal, só disse que falaste do assunto [;)]

Quanto ao valor acrescentato, já te pedi para dares um exemplo actual...
Como é lógico todas as marcas têm de seguir tendências, não é preciso blá blá nenhum para alguém saber isso.......

Pelo que escreves parece que não gostas do QQ. A não ser que tenhas o hábito de demonstrares coisas que não são verdade.
Quanto ao exemplo do Golf, foi apenas um exemplo, como eu disse não me interessa se gostas ou não, disse aquele como podia ter dito outro qualquer [;)] (a não ser que gostes de todos os carros que existam, então nesse caso e só mesmo nesse caso peço desculpa pelo comentário :sh))

Eu estou a falar à vontade, não comprei, nem tenho encomendado nenhum QQ [;)]

Se conheces algum vendedor que faz descontos no Qashqai diz, deve haver muita gente interessada...... É que ao que parece o QQ não precisa disso para se vender.....

Última edição:
Será que ao menos os ilustres maldizentes deste fórum estiveram dentro de algum QQ?

O carro n tem nem um ano, e se as falhas que se lhe encontram são estas por amor de Deus :-)

Falam em "hypes", quando uma marca tenta inovar, das duas uma, ou espalha-se ao comprido ou tem sucesso.

Bólide desculpa voltar a insistir, mas podes reponder às minhas questões?

não gastes o teu latim

o objectivo destes topicos é incendiar

esporadicamente ha alguem como tu que ate tenta debater o assunto, mas o que interessa é deitar abaixo e criticar.

O autor só me dá vontade de [:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)] com estes topicos deste genero.

Bom conforto? Melhor conforto? Desculpa, mas estás a falar de e a propósito de quê? Não me recordo de teres usado estes conceitos, mas em caso afirmativo podes explicar o que são para ti?

Porque é que te recusas a uma troca de argumento saudável e dás este tipo de respostas ambíguas? Não estou a procurar fazer pouco de ninguém ou a ser mal-educado. :confused: Estamos num fórum, é suposto fazermos valer os nossos pontos de vista e aprendermos com os restantes.

Não te recordas?
Mas estás a brincar? Já antes não felei, e tu também, em conforto? Ainda vem a respeito da altura ao solo...:sh)

Olhja lá, mas desde quando faltei o respeito a alguém?
Estou a dar o meu ponto de vista, tal como tu. O meu ponto de vista para ti é errado, tal como o teu o é para mim.
É que nem faz sentido sequer!!
Perguntas o que é que o Qashqai trouxe de novo...mas ele tem obrigatoriamente que trazer algo de novo?:confused:
Tu é quase esta´s a obrigar a este modelo mostrar algo para se diferenciar dos outros modelos. Para ti, se não se diferenciar, é porque não vale nada.:sh)
Boa, então a carrada de modelos que temos no mercado neste segmento é tudo uma porcaria, não se diferenciam em nada![:D]

E repara, que estou a comentar seguindo a tua lógica, porque na minha, este modelo é de facto diferente, quanto mais não seja no aspecto. Depois há outros como já enunciei.
É uma lufada de ar fresco no segmento.
E o melhor, é que logo no ínicio a procura do modelo já ia em 8 vezes mais aquilo que a Nissan esperava...só no nosso país.

Pontos objectivos e claros que apontem o Qashqai como um produto de valor acrescentado é que nicles.
dou o exemplo de um conhecido meu. carros de segmento D, com vários km de estradões junto de camiões, subidas de passeios, batidelas várias inferiores e várias peripécias com cruzetas e rótulas de suspensão.

neste momento está á espera da chamada do vendedor para ir buscar o seu Qashqai 2.0 dci 4x4. má ideia? ele n pode com jipes (além do preço exorbitante a que eles estão) e não eram uma hipótese, nem em usados.

má ideia?:confused: na minha opinião, foi das melhores compras que podia ter feito!

O problema do Qashqai

O problema do Qashqai

Mas será que todos os carros que se vendem bem, se tornam alvos a abater?

Ainda não percebi realmente o problema do Qashqai (para além da dificuldade que é escrever o nome [:D] ).

Então os responsáveis de marketing da Nissan é que criaram um carro desproporcionado? Grande por fora e pequeno por dentro? Com muita altura e menor capacidades dinâmicas? Economicamente pouco favorável? Embora alguns aspectos eu até nem concorde....

Mas foram mesmo eles os responsáveis por isso?
Ou terá sido o público que "exige" carros assim?

Não és tu que estudas Direito? Em caso afirmativo, sabes que há pessoas que gostam de trocar argumentos e opiniões, umas das características que nos faz humanos.

Uma coisa que aprendi em Direito é que o extremismo não leva a lado algum. A discussão e a prática da boa retórica é enriquecedora do ponto de vista da transmissão de conhecimentos, sempre e sem excepção, no entanto, não é isso que verificamos neste tipo de tópicos. Julgo saber ao que me refiro e onde quero chegar. A prática reiterada deste tipo de thread não nos leva não nos leva à premissa acima referida.

Repare, que ficou a conhecer melhor o QQ graças a um Off Topic constante, pois a thread versa sobre a má montagem do veículo e não sobre níveis de equipamento e preços base.

Cumprimentos.

Dizer que é preciso ver xx% de carros, não é fazer um comentário sobre a falha? Então é o quê? Falar de batatas? Eu não disse que falaste bem ou mal, só disse que falaste do assunto [;)]

Quanto ao valor acrescentato, já te pedi para dares um exemplo actual...
Como é lógico todas as marcas têm de seguir tendências, não é preciso blá blá nenhum para alguém saber isso.......

Pelo que escreves parece que não gostas do QQ. A não ser que tenhas o hábito de demonstrares coisas que não são verdade.
Quanto ao exemplo do Golf, foi apenas um exemplo, como eu disse não me interessa se gostas ou não, disse aquele como podia ter dito outro qualquer [;)] (a não ser que gostes de todos os carros que existam, então nesse caso e só mesmo nesse caso peço desculpa pelo comentário :sh))

Eu estou a falar à vontade, não comprei, nem tenho encomendado nenhum QQ [;)]
[:D] Estás a gozar? Isso foi uma resposta a uma pergunta tua. NUNCA comentei a imagem, nem a qualidade do carro.

Um exemplo do quê? :confused:

Tenho o hábito de não ter problemas de falar das coisas abertamente. Por exemplo, tive um Megane II e não tive problemas em falar dos seus defeitos, da mesma maneira que também lhe reconheço as qualidades. E agora tenho outro carro e o caminho será o mesmo, zero complexos relativamente aos seus defeitos e qualidades. Sou da opinião que a informação é uma benesse. Aqui estamos a informarmo-nos, trocando argumentos. No entanto tenho a sensação que relativamente ao Qashqai há um deficit na relação entre o seu real valor e o valor que os aficcionados dizem que ele tem. Estou aqui a tentar informar-me e saber se tal não passa de uma sensação. Até agora parece-me que há mesmo um deficit. :(

Que idade tens, por curiosidade e se não é indiscrição.

Voltar
Superior