Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

Cada vez tenho menos vontade de vir a este e outros tópicos sobre futebol... é sempre a mesma ladainha das arbitragens e ir do 8 ao 80 por qualquer coisa...:sh)

Aqui e em todos... quando se ganha é "limpinho", "a melhor equipa", "melhores jogadores", quando se perde é "factores externos", "o árbitro", "lance duvidoso", etc...

Cada vez tenho menos vontade de vir a este e outros tópicos sobre futebol... é sempre a mesma ladainha das arbitragens e ir do 8 ao 80 por qualquer coisa...:sh)

Deixando de lado a arbitragem porque para alguns nem com as imagens conseguem/querem ver (neste caso colocando uma imagem parada em que o jogador não esta ainda em queda mas a mudar de direcção), infelizmente o 8 de agora não é "por qualquer coisa".

Já são vários jogos seguidos com exibições confrangedoras, desde a dupla jornada com o Guimarães é notória a queda da equipa. Não sei se os jogadores de deixaram afectar pela euforia que sentimos como adeptos, se é quebra de forma de alguns jogadores, se alguns se deixaram destabilizar pelo mercado e possível transferência ou se é um pouco disto tudo (a juntar aos inúmeros problemas físicos e algumas decisões menos conseguidas do treinador).
É normal haver fases mais complicadas em termos exibicionais mas o que é preocupante é que, além de criar pouco ofensivamente, também estamos frágeis defensivamente com os adversários a terem várias oportunidades. Ainda está tudo em aberto e precisamos de quebrar este ciclo, temos 2 jogos em casa para isso e não podemos facilitar.

Mas qual queda? Esta com as pernas flectidas porque está a mudar de direcção.
Como é que alguém pode ver esta imagem e achar que não há penalty (ou pior ainda, que não há toque sequer como alguns conseguiram escrever), ultrapassa-me completamente.

D7AwWOx.gif

Já agora, gostava mesmo de saber a opinião dos amigos sportinguistas (que não deixam passar um dia sem falar de mãos na bola desde o jogo contra o Benfica) que apareceram ontem por aqui sobre este lance:

NuZDoDY.gif

Vê deste ângulo e observa o movimento do tronco, num primeiro momento, em contraponto com o avançar da perna esquerda quando percebe o adversário.

[video]http://sendvid.com/6cmz2dmq[/video]

Se há ou não lances que prejudicaram o Benfica, isso pouco interessa se não ligarmos ao principal, que é o jogar futebol. Já por aqui se leu que houve jogos em que fomos prejudicados e mesmo assim ganhámos esses jogos, portanto não pode servir de desculpa e nem devíamos ligar muito a isso.

Infelizmente, como quase sempre, não vi o jogo, mas vi as críticas e o resumo e...temos que fazer mais, muito mais. Há uma falta de confiança óbvia da equipa, aliada aquilo que parece um cansaço psicológico (seja lá o que isso for), a somar um défice de concretização nada habitual nos nossos atacantes até à meia-dúzia de jogos atrás.

Podia falar de coincidências, entre entradas e saídas do onze, mas até isso não pode explicar esta quebra de rendimento, porque andámos (e andamos ainda) com o departamento médico ao rubro. E assim conseguimos 6 pontos de vantagem, reduzidos a 1 em menos de nada.

Podia falar que o Benfica é diferente com Mitro e Guedes do que com Mitro e Jonas, mas bolas, não foi esta dupla que muito contribuiu para ganharmos a liga o ano passado? O Jonas não está o mesmo, é certo, mas ainda assim...

O Lindelof com uma desconcentração a permitir o roubo de bola que só termina no golo do Vitória. Podia ser um lance que não desse nada, mas este deu e custou-nos pontos. Já aconteceu noutros jogos em várias competições. Acredito que mentalmente não esteja bem, e por isso devia ser protegido. Saber que pode ganhar X vezes mais e de repente tudo se esfuma, deve dar cabo da cabeça de qualquer um.

No final, continuamos à frente e isso é fruto de uma excelente 1ª volta. Precisamos de voltar às vitórias e depressa para recuperarmos os índices de confiança e de rendimento que temos que ter para revalidarmos o título pela 4ª vez consecutiva.

Eu vejo um jogador a mudar de direcção que leva um toque em todos os ângulos, tu só vês o Carrillo a cair [:D]

Eu vi o vídeo, continuo a dizer (custe a quem custar) que não é penalty. O toque existe já com o Carrillo em queda.

Essa não é a tua opinião, aceito.

Volto a dizer, não foi por ali que perderam os 3 pontos [;)]

Apesar de não me rever na parte a bold, posso dar a minha opinião: é penalty. Remate à queima, mas o jogador não devia estar com os braços para a frente.
Mas mesmo visto à velocidade normal, mesmo de um ângulo mais favorável do que o auxiliar provavelmente viu, não fiquei com a certeza, só após ver a repetição.

Pois não é Penalti, pois é um remate a 1m do defesa, é impossível ter tempo para tirar ou por os braços. Só em Portugal é que alguns árbitros marcam Penalti a isto!!!

Eu vi o vídeo, continuo a dizer (custe a quem custar) que não é penalty. O toque existe já com o Carrillo em queda.

Essa não é a tua opinião, aceito.

Volto a dizer, não foi por ali que perderam os 3 pontos [;)]

Eu acho que é penalti. Nem que o Carrillo já estivesse no chão sentado, a entrada é no jogador, não toca sequer na bola. Acho que é falta, óbvia. Em todo o caso, concordo contigo, temos que jogar muito, muito mais, para não precisarmos destes lances para decidir os jogos. [;)]

O lance do Carrilho é penalty, embora seja mais ganho que provocado, é daqueles que se marcam sempre. O jogador defesa tem que ter cuidado como entra nestes casos.
O lance em que a bola vai à mão, não é penalty nem aqui nem na China, embora em Portugal se marquem alguns (mal marcados obviamente).

Quanto ao Filipe augusto se vier para o Slb jogar futebol que chegou a jogar no Rio ave é craque, o problema é que passa metade da época a não jogar ( parece gostar de noite pelo menos era o que se dizia cá por Braga). Em Braga foi zero, lembra-me ter ter feito 45minutos de jeito no tempo que cá esteve e por isso regressou a casa.

Também não consigo alinhar no choradinho das arbitragens. Não foi pelo árbitro que não ganhámos.

O que a equipa (não) fez em campo é que é deveria ser motivo da nossa indignação. Sei que não podemos ganhar sempre, mas não aceito exibições confrangedoras. Podemos perder, mas jogar para ganhar. Ontem, não foi o caso.

E, como já disseram, isto não é de agora, o que não deixa de ser bastante preocupante. Estamos a dar alento ao Porto, que poderia já estar arrumado. Foi assim que o "cérabro" perdeu dois campeonatos para o Vitor Pereira.

Também não consigo alinhar no choradinho das arbitragens. Não foi pelo árbitro que não ganhámos.

O que a equipa (não) fez em campo é que é deveria ser motivo da nossa indignação. Sei que não podemos ganhar sempre, mas não aceito exibições confrangedoras. Podemos perder, mas jogar para ganhar. Ontem, não foi o caso.

E, como já disseram, isto não é de agora, o que não deixa de ser bastante preocupante. Estamos a dar alento ao Porto, que poderia já estar arrumado. Foi assim que o "cérabro" perdeu dois campeonatos para o Vitor Pereira.

Sim, mas o cerebro nunca recuperaria 7 pontos ao 1º classificado e seria campeão!

Temos infelizmente memória curta e ainda vamos em 1º, se passamos para 2º como andámos a maior parte da época passada, nem sei...

O vosso clube vendeu um craque por mais de 16 milhões de euros e vocês queixam-se de um penalti. Deviam era agradecer ao presidente.

Ahhhh, grande máquina de lavar. É como o Tide, branco mais branco não há.[:)]

Uns lavavam a jacto, estes lavam a vapor, para se esconder entre a névoa.

O vosso clube vendeu um craque por mais de 16 milhões de euros e vocês queixam-se de um penalti. Deviam era agradecer ao presidente.

Ahhhh, grande máquina de lavar. É como o Tide, branco mais branco não há.[:)]

Uns lavavam a jacto, estes lavam a vapor, para se esconder entre a névoa.
já pagaste à Doyen?

Mas qual queda? Esta com as pernas flectidas porque está a mudar de direcção.
Como é que alguém pode ver esta imagem e achar que não há penalty (ou pior ainda, que não há toque sequer como alguns conseguiram escrever), ultrapassa-me completamente.

D7AwWOx.gif

Já agora, gostava mesmo de saber a opinião dos amigos sportinguistas (que não deixam passar um dia sem falar de mãos na bola desde o jogo contra o Benfica) que apareceram ontem por aqui sobre este lance:

NuZDoDY.gif

Bom, não vi o jogo, mas sou da opinião que esses 2 lances são de facto penalty. Carrilo evita o choque, mas o movimento do defesa é completamente arriscado e fora de tempo/posição. Carrillo evita o choque, mas o movimento é de falta e abalrroaria de qualquer forma o jogador. Quanto à mão, as regras são claras...lance ilegal, ainda que difícil de ajuizar. Mas e então?

Jogámos pouco e isso é que conta. Lindelof é que devia ter saído agora, não GG, já o digo há que tempos. Tínhamos obrigação de fazer mais e melhor, e isto é que tem de ficar. Desculpas com árbitros, não obrigado.

Com tudo isto, o que custa mais é:

- ver que de facto compensa chorar, ameaçar. Queria mesmo que todos terminassem com isto, mas dada a nossa cultura, será difícil se não mesmo impossível. Marcavam-se estes 2 lances e caía o carmo e a trindade. Assim, pronto, quem se queixa está bem na vida, quem não se queixa vai sendo lixado até o fazer. Que probreza.

- que o benfas relaxou sob o pressuposto que estava no bom caminho, a jogar melhor que os outros, vantagem algo confortável, e eis que em 2 jogos para o campeonato com uma eliminação para uma competição pelo meio, já deitámos quase todo o bom trabalho feito a perder, com um FCP que tem jogado miseravelmente à perna. Facilitismo, baixa de forma...e ainda agora começámos a 2ª volta que será a doer sobre brasas, com champions à porta.

Vem aí um FCP-SCP, temos de manter a vantagem e quiçá aumenta-la já. O jogo com o Boavista devia ter sido um abre olhos. Não foi, pelos vistos. Há que trabalhar mais e melhor.

Última edição:
Voltar
Superior