Tópico do SLB - Qual. LE SLB x HMFC 06/08 20H SIC

Tópico do SLB - Arranque em falso. SLB x FCSG 30/07 20H SIC

• Total voters
    49
  • Poll closed .
O Trubin errou claramente no segundo golo mas não tem culpa no 4º golo e a bola não é cruzada para a pequena área como li aqui.

O cruzamento acabou de ser feito nesta imagem e ele está bem posicionado porque não sabe se sai um remate directo à baliza. Quem está mal é o posicionamento dos defesas, vários deles a marcarem-se uns aos outros no primeiro poste:

A bola cai e é cabeceada ainda fora da pequena área, nenhum guarda-redes ia apanhar aquele cruzamento saindo dos postes:

Achar-se que o Trubin tinha de ganhar asas e socar essa bola está tudo dito da expertise de alguns [:D]

E atenção que até na tv ouvi algo parecido, mas haja noção. Ele tem culpa no 2º, claro, e no último em que ficou preso lá atrás.

Como sou adepto do Sport Lisboa e Benfica e não do Lage FC, não me contento com vitórias morais. Perdemos e isso custa, ainda por cima quando tivemos o jogo na mão.

E também não vou negar que a arbitragem nos prejudicou. Não acho que tenha havido penálti sobre o Yamal e acho que era penálti sobre o Barreiro.

Contudo, focar tudo na arbitragem não nos faz evoluir e ser melhores no futuro. Há que analisar o que correu mal e o que pode ser melhorado no futuro.

Tal como aconteceu contra o Bolonha e contra o Mónaco, o Lage mexeu mal na equipa. Contra o Mónaco, então, isso foi muito evidente. A diferença foi que aí tivemos a sorte do jogo e o Di Maria sacou dois coelhos da cartola.

Contra o fraco Bolonha empatámos 0-0 em casa, assim com levámos 3 do colosso Feyenoord.

O Lage mexe sempre na equipa de forma completamente aleatória, independentemente de como está o jogo ou de quem é o adversário. E raramente corre bem.

Ele ontem convidou o Barcelona a ir para cima do Benfica, principalmente com a ideia peregrina de pôr o Di Maria, o que deixou o Carreras sempre sozinho contra dois. E o Rollheiser que nunca conta vai entrar num jogo destes?

Agora claro que não perdemos só por culpa do Lage. Houve claros erros individuais, como o caso do primeiro penálti, que resulta de mais uma má abordagem do Tomás Araújo. E, bem pior que isso, é o lance do Trubin, que não é aceitável em parte nenhuma do mundo. E concordo que ele deveria ter feito mais no quarto golo do Barcelona. O cruzamento é feito para a zona dele. Tem de sair da baliza.

O Lage, e na maioria das vezes, não sabe ler o jogo nem acrescentar algo útil à equipa. Ele até monta bem a equipa, mas depois parece não ter capacidade para saber onde colocar as peças. Basta ver que durante meses andou a colocar o Beste nas 2ªs partes porque "centrava bem", dando pouquíssimos minutos ao Schjelderup​ nos poucos jogos que jogou. Será que o Schjelderup​ caiu de paraquedas no Benfica para o jogo contra o Braga e nunca o tinha visto jogar?

Ontem, e até à saída do Schjelderup​ e do Aursnes, eu tinha a sensação que o Benfica poderia marcar 6 ou 7 golos ao Barcelona. A equipa defendia bem e quando atacava era uma seta apontada à baliza do Barça. E não estarei a exagerar ao dizer que o Benfica na 1ª parte vulgarizou totalmente o Barcelona.

Mas a verdade é que as substituições mataram o Benfica. O Schjelderup​ estava a ser extremamente venenoso, coisa que o Di Maria (seguramente ainda limitado) nunca conseguiu fazer, e o Aursnes, apesar de não estar em forma e ter falhado 2 golos, está, na minha opinião, uns furos acima do Barreiro. É um jogador mais inteligente, que solta melhor a bola, e com um toque mais refinado, jogando simples. Tem sido muito sacrificado porque anda há mais de 1 ano a tapar os buracos do Di Maria, e claro, acaba por prejudicar o próprio rendimento e estoirar fisicamente.

O Di Maria é um génio do futebol, saca coelhos da cartola, mas a idade está lá, e neste momento não creio que deveria ser titular no Benfica. O Aktur (que está a recuperar a forma e na minha opinião fez ontem um bom jogo), o Schjelderup​ e o Aursnes ontem provaram que são mais jogadores de equipa, e a equipa funcionou muitíssimo bem enquanto estiveram em campo. Acho que esta fórmula deveria continuar enquanto funcionar, mas já se sabe que o Lage não deve ter tomates para sentar o Di Maria (e por arrasto o Otamendi).

Enfim, fica o resultado de um jogo que poderia ter sido verdadeiramente histórico para o Benfica e acabou por ser um verdadeiro pesadelo. Ainda hoje estou aziado.

Last edited:
Tenho essa personagem na ignore list (o único user do fórum), mas pelo teu comentário parece que continua a estragar tópicos com o seu modus operandi: ele pode criticar os políticos que não gosta, os partidos que não gosta, as marcas de telemóveis que não gosta, os jogadores que não gosta, etc. No entanto, o contrário, já não é possível! Entra em modo mimado, na picardia, no insulto, nos argumentos totalmente estapafúrdios e desonestos, etc.

É ignorar... [:cool:]
Falta o modo queixinhas.

Corajosos, metem na ignore list e depois ficam a falar nas costas.

Tanto hate para quê donzelas? Não quero roubar o lugar ao Lage nos vossos corações [:D]

Tópico do SLB - LC SLB x FCB 21/01 20H SPTV5

O Lage, e na maioria das vezes, não sabe ler o jogo nem acrescentar algo útil à equipa. Ele até monta bem a equipa, mas depois parece não ter capacidade para saber onde colocar as peças. Basta ver que durante meses andou a colocar o Beste nas 2ªs partes porque "centrava bem", dando pouquíssimos minutos ao Schjelderup​ nos poucos jogos que jogou. Será que o Schjelderup​ caiu de paraquedas no Benfica para o jogo contra o Braga e nunca o tinha visto jogar?

Ontem, e até à saída do Schjelderup​ e do Aursnes, eu tinha a sensação que o Benfica poderia marcar 6 ou 7 golos ao Barcelona. A equipa defendia bem e quando atacava era uma seta apontada à baliza do Barça. E não estarei a exagerar ao dizer que o Benfica na 1ª parte vulgarizou totalmente o Barcelona.

Mas a verdade é que as substituições mataram o Benfica. O Schjelderup​ estava a ser extremamente venenoso, coisa que o Di Maria (seguramente ainda limitado) nunca conseguiu fazer, e o Aursnes, apesar de não estar em forma e ter falhado 2 golos, está, na minha opinião, uns furos acima do Barreiro. É um jogador mais inteligente, que solta melhor a bola, e com um toque mais refinado, jogando simples. Tem sido muito sacrificado porque anda há mais de 1 ano a tapar os buracos do Di Maria, e claro, acaba por prejudicar o próprio rendimento e estoirar fisicamente.

O Di Maria é um génio do futebol, saca coelhos da cartola, mas a idade está lá, e neste momento não creio que deveria ser titular no Benfica. O Aktur (que está a recuperar a forma e na minha opinião fez ontem um bom jogo), o Schjelderup​ e o Aursnes ontem provaram que são mais jogadores de equipa, e a equipa funcionou muitíssimo bem enquanto estiveram em campo. Acho que esta fórmula deveria continuar enquanto funcionar, mas já se sabe que o Lage não deve ter tomates para sentar o Di Maria (e por arrasto o Otamendi).

Enfim, fica o resultado de um jogo que poderia ter sido verdadeiramente histórico para o Benfica e acabou por ser um verdadeiro pesadelo. Ainda hoje estou aziado.

Mesmo a parte de montar bem a equipa não é linear porque também temos entrado mal em muitos jogos. Acho que ele se prepara bem, se o adversário fizer o que faz sempre. Quando não faz, a coisa descamba logo de início.

E é o mesmo que se passa com a leitura de jogo dele. Para ele aquilo está sempre igual, por isso faz sempre as mesmas coisas.

E a gestão dos jogadores também é completamente aleatória. Aliás, aconteceu na primeira passagem. Era comum passar-se de titular a espetador na bancada e vice-versa.

O Di Maria é, na minha opinião, o nosso melhor jogador. Contudo, ontem o jogo não estava de feição para ele, ainda para mais vindo de lesão. O Benfica precisava de jogadores mais agressivos e solidários. A entrada do Di Maria criou ali um buraco.

E como é que ele pode fazer entrar o Rollheiser, se nem o põe a jogar contra as equipas do fundo da tabela?

E ontem o Scheldrup não parecia estar desgastado, ao contrário do que se viu noutros jogos. Além disso, era que prendia o Barcelona mais atrás.

Onde acho que o Lage teve azar foi na entrada do Barreiro. Acho que fez sentido e ele não tem culpa de o Bareiro ter entrado mal no jogo.

O Trubin errou claramente no segundo golo mas não tem culpa no 4º golo e a bola não é cruzada para a pequena área como li aqui.

O cruzamento acabou de ser feito nesta imagem e ele está bem posicionado porque não sabe se sai um remate directo à baliza. Quem está mal é o posicionamento dos defesas, vários deles a marcarem-se uns aos outros no primeiro poste:

A bola cai e é cabeceada ainda fora da pequena área, nenhum guarda-redes ia apanhar aquele cruzamento saindo dos postes:

Eu tive sempre a nítida percepção de que ele se podia sair a essa bola, até porque, não esqueçamos, ele tem quase 2 metros. É uma guarda-redes rápido e que intimida pelo tamanho, o que certamente dificultaria a vida ao jogador que cabeceou.

Não é um frango nem invalida que o Trubin seja um bom guarda-redes. Aliás, ele teve uma excelente defesa noutro lance. Apenas acho que ele tem de ser mais agressivo neste tipo de cruzamentos.

E claro que o golo nunca seria culpa exclusiva do Trubin porque houve uma desconcentração na equipa. E muita passividade.

Last edited:
Lamento se já tiver sido publicado.
Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"​

Não sei se está alguém a ver o PSG-City mas é absurdo o que o puto Neves joga.
Impressionante. E ainda marca o 3° golo que nos complica as contas ( e o 4° do Gonçalo entretanto)
Mas fomos buscar outro menino da casa, está tudo bem...

Edit: recebeu merecidamente o prémio de homem do jogo

Last edited:
Impressionante. E ainda marca o 3° golo que nos complica as contas ( e o 4° do Gonçalo entretanto)
Mas fomos buscar outro menino da casa, está tudo bem...

Edit: recebeu merecidamente o prémio de homem do jogo

Lembram-se da narrativa que começou a circular acerca do João Neves querer sair do Benfica a todo o custo? É a mesma de sempre. O Benfica nunca quer vender, tem sempre as contas estabilizadas, os jogadores é que são sempre os mauzões...

Palavras do João Neves:

"Na altura não esperava sair do Benfica, mas conhecia as necessidades do clube e sabia que, talvez, sair fosse uma opção dada a oferta do PSG. Contaram-me coisas sobre o clube, a essência. Acho que vejo muito do PSG em mim. Querem apostar nos jovens, no futebol bonito. O importante é como vencemos, como jogamos. Acho que a ideologia do clube é perfeita para mim. Valores? Sou tão jovem que nem tenho noção do dinheiro e da sua importância. E acho que isso é uma vantagem. Às vezes, os meus amigos dizem-me que valho 60 M€. Pergunto-me 'como é que isso é possível?'. É um pouco difícil de digerir, mas não me preocupo com isso. Se fizer o meu melhor, posso valer mais, posso valer menos. No futebol, todos sabem que o que é verdade hoje, é mentira amanhã", começou por referir o internacional português, de 20 anos, antes de recordar a estreia pela equipa principal do Benfica.​

Isto cada jogo tem a sua historia, e de forma alguma escamotear a fraca exibição do Benfica, mas o Feyenoord meteu 3 ontem no Bayern.

Tanta negatividade em relacao a este jogo... Este jogo foi falado em toda a Europa (vejam-se as headlines que se fizeram por Italia, Alemanha, e Reino Unido) nao so pela a arbitragem que teve impacto direto no resultado final mas tambem pelo carrossel de emocoes que se experienciou ao longo do jogo - muitos chamaram-lhe o "jogo do ano" na champions league ate ao momento com um tabloide britanico inclusivamente a referir que podera ter sido o "craziest champions league game of all time". Esta partida trouxe de volta aquilo que se via antigamente. Jogo aberto com menor rigor tactico do que se costuma verificar e com ambas as equipas a querer ganhar.

Parece-me pouco razoavel dizer que foi uma fraca exibicao do Benfica. Podemos falar da falta de qualidade na ultima acao, porem criaram-se varias oportunidades que com melhor definicao e alguma sorte poderiam ter resolvido o jogo.

Foi uma exibicao digna. De salientar a vontade do grupo em vencer o jogo - algo que nao se ve em outras exibicoes -, a elevada confianca de varios jogadores e ainda o facto de continuarmos a deixar a mensagem de que, nao obstante as diferencas de poder economico e ate influencia politica entre o Benfica e os restantes grandes Europeus, podem contar connosco para competir com os melhores. Tudo isto reconstruindo planteis todos os anos...

Por outro lado a azia ca continuara ate ao jogo contra a Juventus onde espero uma excelente replica.

Tanta negatividade em relacao a este jogo... Este jogo foi falado em toda a Europa (vejam-se as headlines que se fizeram por Italia, Alemanha, e Reino Unido) nao so pela a arbitragem que teve impacto direto no resultado final mas tambem pelo carrossel de emocoes que se experienciou ao longo do jogo - muitos chamaram-lhe o "jogo do ano" na champions league ate ao momento com um tabloide britanico inclusivamente a referir que podera ter sido o "craziest champions league game of all time". Esta partida trouxe de volta aquilo que se via antigamente. Jogo aberto com menor rigor tactico do que se costuma verificar e com ambas as equipas a querer ganhar.

Parece-me pouco razoavel dizer que foi uma fraca exibicao do Benfica. Podemos falar da falta de qualidade na ultima acao, porem criaram-se varias oportunidades que com melhor definicao e alguma sorte poderiam ter resolvido o jogo.

Foi uma exibicao digna. De salientar a vontade do grupo em vencer o jogo - algo que nao se ve em outras exibicoes -, a elevada confianca de varios jogadores e ainda o facto de continuarmos a deixar a mensagem de que, nao obstante as diferencas de poder economico e ate influencia politica entre o Benfica e os restantes grandes Europeus, podem contar connosco para competir com os melhores. Tudo isto reconstruindo planteis todos os anos...

Por outro lado a azia ca continuara ate ao jogo contra a Juventus onde espero uma excelente replica.

Está a dar 4 a este Barça e vens tu criticar. És o maior.

Ontem foi uma grande noite europeia e um dos jogos do ano seguramente. Na Luz, palco perfeito para tal. Não sorriu ao Benfica no final, acordámos todos com um melão do caraças, mas nenhum com moral para criticar. Apesar de muitos acharem que sim.
​​

Exatamente. Wise words.​​

A perceção das coisas é fantástica: fazemos um jogo de loucos, e há críticas por todo o lado. O "Man City" da 2ª Circular perde com uns gajos que tinham 0 pontos, e um analista comenta que a equipa está a crescer em todos os sentidos e que se vê o dedo do treinador [:)]

Back