Tópico do SLB - Qual. LE SLB x HMFC 06/08 20H SIC

Tópico do SLB - Arranque em falso. SLB x FCSG 30/07 20H SIC

• Total voters
    49
  • Poll closed .
O timing deste comunicado é completamente absurdo. Se era para falar de arbitragem, teria sido antes de o título estar perdido.

Nessa altura já tinha havido jogos em que o Sporting foi levado ao colo e, dessa forma, nunca seriam declarações coladas a derrotas. O Varandas andou a falar de arbitragens antes e fez bem.

Neste momento, soa apenas a desespero e tentativa de desviar atenções dos próprios erros. Ou seja, acaba por ser um comunicado ao qual nunca será dada grande credibilidade.
Sem tirar nem por, estão completamente borrados.
O comunicado que lançaram agora, devia ter sido feito para aí a 5/6 jornadas do fim quando o Sporting desbloqueou 2 jogos seguidos com penaltis fantasma, agora é só o desespero.

Se duvidas houvessem de que estes dirigentes são uns borra botas, a prova está aqui.

Um tipo com décadas de futebol como jogador e dirigente, é comido de cebolada por um médico do exército com meia dúzia de anos como dirigente, mostra bem a incompetência do nosso presidente.

Presidente Varandas, quando questionado sobre o lance quente:
"Não, dobradinha, taça, é o que eu tenho a dizer".

Façam o que eu digo, não façam o que eu faço. Verdade desportiva, só para os outros.

Hipócrita, nojento, deplorável. Podia ter dito tanta coisa, como admitir o erro, lamentar o lance, e tentar desdramatizar por exemplo com erros que já aconteceram com outros. Mas não.
Melhor respondeu o Matheus Reis.

Last edited:
Critiquem o Varandas à vontade...

Ontem estava a ouvir na cmtv (vale o que vale) que o Varandas ofereceu 6 milhões de prémio ao Gyorkeres para ficar mais um ano. Ele tem uma proposta de 7 milhões por ano durante 5 anos e 15 milhões de prémio de assinatura. Mesmo assim, gosta do Sporting, gosta de Portugal, a namorada é portuguesa, a família está a pressionar e está a ponderar ficar mais um ano.

Logo de seguida sai a notícia que o Benfica quer comprar o Renato em definitivo por 15 milhões!

Temos um presidente banana, o Varandas só está a fazer o trabalho dele.

(...) Logo de seguida sai a notícia que o Benfica quer comprar o Renato em definitivo por 15 milhões!

Estamos entregues à bicharada e aos interesses financeiros, logo vi que a entrada deste "artista" sem ritmo e sempre com lesões, tinha por trás negócio e comissões! Assim, dificilmente vamos a algum lado! O Benfica nos últimos tempos tem perdido pessoas importantes na estrutura profissional do futebol e os que lá estão são "fraquinhos" e estão reféns de interesses de empresários.

Por outro lado, os nossos adversários, Sporting e Porto, têm vindo a investir numa estrutura profissional e a colocar técnicos com qualidade em lugares que são críticos.

E o FCP foi agora buscar o Pedro Filipe Maia ao zerozero para ser o novo assessor de comunicação do futebol.

E este Pedro Maia é um tipo que parece um excelente jornalista desportivo e que, além disso, já jogou futebol. Um tipo jovem e que sabe como comunicar nos dias de hoje.

Já a comunicação do Benfica continua a ser aquilo que sabemos.

Critiquem o Varandas à vontade...

Ontem estava a ouvir na cmtv (vale o que vale) que o Varandas ofereceu 6 milhões de prémio ao Gyorkeres para ficar mais um ano. Ele tem uma proposta de 7 milhões por ano durante 5 anos e 15 milhões de prémio de assinatura. Mesmo assim, gosta do Sporting, gosta de Portugal, a namorada é portuguesa, a família está a pressionar e está a ponderar ficar mais um ano.

Logo de seguida sai a notícia que o Benfica quer comprar o Renato em definitivo por 15 milhões!

Se o Renato ficar em definitivo é porque se perdeu toda a vergonha no clube.

Se o Renato ficar em definitivo é porque se perdeu toda a vergonha no clube.

Concordo. Será a prova que há ali marosca da grossa.

O renato devia era alguém pagar ao slb para o ter ali. ali ou em qualquer lado ou ir para a 3a divisão, aí deve ter lugar.....

Concordo. Será a prova que há ali marosca da grossa.

O renato devia era alguém pagar ao slb para o ter ali. ali ou em qualquer lado ou ir para a 3a divisão, aí deve ter lugar.....

Eu não acredito nessa notícia. Acho que isso, mesmo para o Vieirismo, seria demasiado.

Welcome to the matrix.
A jogada que dá o 2º golo, "brilhantemente" anulada, não foi rápida o suficiente.

IMG-20250527-WA0001.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG-20250527-WA0001.jpg Size:	281.7 KB ID:	14600878

Last edited:
Até já os rivais nos ensinam quais os nossos erros, o Benfica não sabe segurar um resultado, só tem ataque ou defesa.

Isto é obvio desde o início da época, é preciso o treinador do Sporting vir ensinar, esta equipa nunca teve Meio Campo.

Mas claro que para o JGTB, o Kokçu é um grande jogador!

Mas ó Rodal, podes explicar por favor qual o teu posicionamento?

Tu criticas quem critica o treinador e a direção, protege um ou outro jogador. Ok.
És pró Florentino, um jovem com inegáveis qualidades e algumas lacunas. Ok.
Mas depois falas de algumas lacunas/limitações que, na tua opinião, nos custaram o campeonato. Ok.

Mas...quem é que é então o responsável?
Quem conduziu a nossa equipa para só termos ataque e defesa?
Quem conduziu a nossa equipa para não termos meio campo?
Quem permitiu vendermos o Neves, um miúdo que queria ficar e que muito nos tinha dado esta época?
Quem decidiu trazer o Beloti e encostar o Cabral, o Prestianni, etc?
Quem decidiu que termos apenas o Bah para a direira era suficiente?
Quem escolheu e meter a jogar um conjunto de jogadores sem intensidade, que não defendem, que não sabem fazer uma falta para impedir um ataque a escassos segundos do fim de uma partida que estamos a ganhar?
Quem escolheu um punhado de jogadores que juntos têm de longe a maior folha salarial do país e que quase nada ganhou?

São inegáveis as ajudas que os verdes tiveram do sistema, mas tivessemos feito o nosso trabalho, e tínhamos limpo a dobradinha. A questão é...qual o teu ponto e ideia? Continuar tudo como está? Mudar algumas caras? Apurar alguma responsabilidade?

É que não se entende.​

Mas ó Rodal, podes explicar por favor qual o teu posicionamento?

Tu criticas quem critica o treinador e a direção, protege um ou outro jogador. Ok.
És pró Florentino, um jovem com inegáveis qualidades e algumas lacunas. Ok.
Mas depois falas de algumas lacunas/limitações que, na tua opinião, nos custaram o campeonato. Ok.

Mas...quem é que é então o responsável?
Quem conduziu a nossa equipa para só termos ataque e defesa?
Quem conduziu a nossa equipa para não termos meio campo?
Quem permitiu vendermos o Neves, um miúdo que queria ficar e que muito nos tinha dado esta época?
Quem decidiu trazer o Beloti e encostar o Cabral, o Prestianni, etc?
Quem decidiu que termos apenas o Bah para a direira era suficiente?
Quem escolheu e meter a jogar um conjunto de jogadores sem intensidade, que não defendem, que não sabem fazer uma falta para impedir um ataque a escassos segundos do fim de uma partida que estamos a ganhar?
Quem escolheu um punhado de jogadores que juntos têm de longe a maior folha salarial do país e que quase nada ganhou?

São inegáveis as ajudas que os verdes tiveram do sistema, mas tivessemos feito o nosso trabalho, e tínhamos limpo a dobradinha. A questão é...qual o teu ponto e ideia? Continuar tudo como está? Mudar algumas caras? Apurar alguma responsabilidade?

É que não se entende.​

Eu critiquei e volto a fazer com outro treinador, quem anda desde Janeiro a criticar B. Lage mesmo quando ganhava.

Não foi B. Lage que fez este plantel, herdou um comboio em andamento com as rodas quadradas, o R. Schmidt nem uma equipa tinha, os jogadores andavam perdidos em campo.

Eu sempre disse que B. Lage era um treinador mediano, para mim o pior defeito dele é a falta de autoridade, disse-o antes de ele retornar ao Benfica.

Não queriam falar de arbitragem, neste jogo da Taça foi obvio, se o jogo acabasse aos 98 minutos como seria normal, o Benfica tinha ganho a Taça.

Querem ser mais corretos que os outros, esquecem que os outros são mafiosos, depois são comidos de cebolada!

O maior erro da direção de Rui Costa foi a venda de J. Neves, não sei o que o CFO disse, se era obrigatório vender.

Falei aqui varias vezes no mercado de Janeiro na necessidade de reforçar o Meio Campo e encostar Kokçu, nada a culpa era do Tino, rejubilaram com o Manu, que expliquei logo que não era para construir jogo, era um remendo para tapar as lacunas de kokçu.

Atacaram Lage por não colocar Schjelderup, agora já dizem que o miúdo não está pronto, dizem tudo e o seu contrário!

Quanto ao Florentino vou repetir pela n-éssima vez, é o melhor 6 que lá temos, não serve para passes longos e saída a jogar, mas não é essa a função do 6, os outros médios é que tem essa obrigação, lembram do Fejsa, só destruía jogo, no entanto era um grande 6.

Até o Aursnes não é muito talentoso, mas é muito trabalhador e polivalente, foi escondendo os defeitos de Kokçu, este sim foi o maior equivoco do plantel, pelo que custou e por aquilo que não faz, as implicações para toda a equipa, obrigando a ter avançados muito trabalhadores.

Existem aqui adeptos que nitidamente tem interesses pessoais na mudança da Direção e equipa Técnica, mas estou para ver quais vão ser as escolhas de treinador e dos tais jogadores Internacionais de classe Europeia e como pagam isso, ou se afundam o clube de vez.

Ter uma equipa cheia de craques, eu e muitos outros queremos, resta saber como pagam a esses craques neste Mundo de Futebol dominado pelo poderio financeiro.

Eu critiquei e volto a fazer com outro treinador, quem anda desde Janeiro a criticar B. Lage mesmo quando ganhava.

(...)

Sem dúvida. Atitudes deploráveis, depois chamam adeptos do SL Lage aos outros, mas nem percebem que esses outros a única coisa que não são é kamikazes que atacam a própria equipa no decurso da época e quando os resultados até são positivos. Depois no final, se calha a correr mal como correu, é vê-los a sair da toca todos contentes porque tinham razão. Muito invertidos os valores destes adeptos.

Mas enfim, venha a nova temporada, com mudanças que concordo que devem ser profundas. O Vieirismo fez muito sentido, mas era com ele ao leme. Outros a tentar perpetuar o legado foi um tiro ao lado.

Continua a haver muitas pessoas que não sabem interpretar o que se escreve. É, de facto, um flagelo neste país.

Mas eu vou tentar escrever tudo da forma mais simples possível para que seja mais fácil de entender.

Ponto 1
nenhuma equipa ganha ou perde porque o treinador é criticado ou elogiado num fórum. Isso é apenas desculpa de quem tenta justificar o injustificável.

Ponto 2
as críticas podem e devem ser feitas independentemente da bola entrar ou ir ao poste. Portanto, não é por se ganhar que se deve deixar de avaliar. E, mais uma vez, sei que é difícil interpretar, mas o que aqui foi dito foi que a equipa ganhava a jogar mal.
O Benfica teve inúmeros jogos em que demonstrou muitas dificuldades a jogar em ataque organizado e a lidar com equipas que pressionavam a primeira linha de construção ou que usavam um bloco baixo.
Ora, quando se joga mal, fica-se sempre mais perto de perder. Podes ganhar hoje, mas vais perder amanhã e, acima de tudo, penar contra equipas mais fortes.
E foi isso que aconteceu. Não se trata de ter ou deixar de ter razão. É só algo óbvio. Andar a fingir que está tudo bem só porque se está a ganhar é de quem não consegue pensar mais além.

Ponto 3
Lage não tem culpa de não saber mais. Ele faz o melhor que sabe. A culpa é de quem o pôs lá. Foi isso que foi dito.

Ponto 4
O Lage é um treinador com um CV com um feito notável e, depois disso, apenas fracassos claros. E a opinião aqui expressada sobre ele no momento do regresso tem por base isso e apenas. É algo óbvio, mas nem todos conseguem lá chegar.

Ponto 5
O Lage foi aqui elogiado por ter melhorado a equipa face ao Roger Schmidt. Colocou os jogadores nos lugares certos e corrigiu alguns erros.

Ponto 6
O Lage tem um nível de comunicação bastante básico e rudimentar. Há pouca diferença entre ele e um taberneiro.
A situação do áudio na garagem e a posterior conferência foram dos momentos mais vergonhosos da história do clube.

Ponto 6
O Lage falhou nos momentos decisivos. A equipa teve mais do que uma oportunidade para ficar em primeiro e ser campeã, mas falhou de forma clara. A quem ache isto normal e aceitável e há quem não ache e queira mais.

Ponto 7
O Lage perde contra o Barcelona no último lance do jogo, empata em casa com o Arouca e agora na taça. São 3 jogos decisivos com o mesmo erro. Isto é incompetência e falta de trabalho.

Ponto 8
O plantel não está bem estruturado e tem várias lacunas. Isso sempre foi aqui dito e apontados os responsáveis, ainda que exista quem o queira escamotear.

Ponto 9
Nunca aqui foi escrito que o Florentino é o culpado dos resultados. Apenas foi referido que é um jogador muito curto para ser titular de um clube grande.
Mas para isso era preciso saber interpretar o que se escreve.

Ok, mas fartaste-te de avisar mas a quem?
Aqui no tasco, essas explicações não servem para nada, pois ninguém terá a influência para mudar decisões.

Se coisas correram mal, há quem seja pago para defender os interesses do clube, levando a uma época que não correu bem, de todo, e que agora se afigura bem difícil o futuro próximo.
E o que parece, é que opinião mais para a esquerda, ou para a direita, todos queremos que o Benfica ganhe, e que seja gerido de forma profissional.

Se o Renato ficar por 10/12M como se diz, faz parte da negociata. Ou seja, o João Neves, no fim, ainda fica por um preço mais baixo para o PSG. Excelente negócio para eles!:sh)

Para mim curto e grosso de tantos temas aqui do tópico.

Lage: fora. Não tem perfil nem competência técnica para ser treinador do Benfica, ainda que seja um grande benfiquista.
Kokçu: fora. Falta intensidade falta tudo! Sim, às vezes faz uns bons golos mas não chega. Quem queria ser acarinhado e influente na equipa, mostra quase 0.
Florentino: serve para o campeonato português, lá para fora não chega. Temos de ter um destruidor como ele mas com a parte de saber fazer um passe como deve de ser. Mas por mim ficaria no plantel.
Prestianni: ficaria de certeza
Cabral: acho que com o treinador certo (não sei quem) poderia render alguma coisa, mas tenho as minhas reticências. É um homem de área e nós não jogamos assim.
Belotti: Lutador, bravo, 100% de entrega. Gosto dele. Mas não acrescenta nada de novo, não é mais valia. Não percebi o empréstimo. Estavam a contar que o Cabral fosse embora talvez. Planeamentos mais que amador.

Velhas glórias para regressar: apenas o Bernardo Silva (muitos M€)

Continua a haver muitas pessoas que não sabem interpretar o que se escreve. É, de facto, um flagelo neste país.

Mas eu vou tentar escrever tudo da forma mais simples possível para que seja mais fácil de entender.

Ponto 1
nenhuma equipa ganha ou perde porque o treinador é criticado ou elogiado num fórum. Isso é apenas desculpa de quem tenta justificar o injustificável.

Ponto 2
as críticas podem e devem ser feitas independentemente da bola entrar ou ir ao poste. Portanto, não é por se ganhar que se deve deixar de avaliar. E, mais uma vez, sei que é difícil interpretar, mas o que aqui foi dito foi que a equipa ganhava a jogar mal.
O Benfica teve inúmeros jogos em que demonstrou muitas dificuldades a jogar em ataque organizado e a lidar com equipas que pressionavam a primeira linha de construção ou que usavam um bloco baixo.
Ora, quando se joga mal, fica-se sempre mais perto de perder. Podes ganhar hoje, mas vais perder amanhã e, acima de tudo, penar contra equipas mais fortes.
E foi isso que aconteceu. Não se trata de ter ou deixar de ter razão. É só algo óbvio. Andar a fingir que está tudo bem só porque se está a ganhar é de quem não consegue pensar mais além.

Ponto 3
Lage não tem culpa de não saber mais. Ele faz o melhor que sabe. A culpa é de quem o pôs lá. Foi isso que foi dito.

Ponto 4
O Lage é um treinador com um CV com um feito notável e, depois disso, apenas fracassos claros. E a opinião aqui expressada sobre ele no momento do regresso tem por base isso e apenas. É algo óbvio, mas nem todos conseguem lá chegar.

Ponto 5
O Lage foi aqui elogiado por ter melhorado a equipa face ao Roger Schmidt. Colocou os jogadores nos lugares certos e corrigiu alguns erros.

Ponto 6
O Lage tem um nível de comunicação bastante básico e rudimentar. Há pouca diferença entre ele e um taberneiro.
A situação do áudio na garagem e a posterior conferência foram dos momentos mais vergonhosos da história do clube.

Ponto 6
O Lage falhou nos momentos decisivos. A equipa teve mais do que uma oportunidade para ficar em primeiro e ser campeã, mas falhou de forma clara. A quem ache isto normal e aceitável e há quem não ache e queira mais.

Ponto 7
O Lage perde contra o Barcelona no último lance do jogo, empata em casa com o Arouca e agora na taça. São 3 jogos decisivos com o mesmo erro. Isto é incompetência e falta de trabalho.

Ponto 8
O plantel não está bem estruturado e tem várias lacunas. Isso sempre foi aqui dito e apontados os responsáveis, ainda que exista quem o queira escamotear.

Ponto 9
Nunca aqui foi escrito que o Florentino é o culpado dos resultados. Apenas foi referido que é um jogador muito curto para ser titular de um clube grande.
Mas para isso era preciso saber interpretar o que se escreve.

Realmente é Incrível como semana após semana a apontar os passes falhados do Florentino, o rejubilar da contratação do Manu, e agora afinal é uma questão de interpretação e o Florentino já é jogador. Até outros users te contrapuseram com a estatística de melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões.

O Bruno Lage idem, sempre a malhar nele desde o 1º dia, mas afinal não era para ele!

Eu assumo, não gosto das debilidades de Kokçu, custou muito dinheiro isto não é culpa dele, ganha ordenado milionário e não mostra futebol para isso, não tem intensidade, não é capaz de ir ao um contra um, passa grande parte dos jogos escondido do jogo, quando tem espaço sem ninguém a pressionar demostra talento e faz uns golos mas é muito pouco no global, espero que acorde e se torne um grande jogador e me cale, no entanto até a data na intensidade é fraco. E pode ser que me engane vai ser difícil vende-lo não estou a ver o Liverpool a enfiar o barrete.

Realmente é Incrível como semana após semana a apontar os passes falhados do Florentino, o rejubilar da contratação do Manu, e agora afinal é uma questão de interpretação e o Florentino já é jogador. Até outros users te contrapuseram com a estatística de melhor recuperador de bolas da Liga dos Campeões.

O Bruno Lage idem, sempre a malhar nele desde o 1º dia, mas afinal não era para ele!

Eu assumo, não gosto das debilidades de Kokçu, custou muito dinheiro isto não é culpa dele, ganha ordenado milionário e não mostra futebol para isso, não tem intensidade, não é capaz de ir ao um contra um, passa grande parte dos jogos escondido do jogo, quando tem espaço sem ninguém a pressionar demostra talento e faz uns golos mas é muito pouco no global, espero que acorde e se torne um grande jogador e me cale, no entanto até a data na intensidade é fraco. E pode ser que me engane vai ser difícil vende-lo não estou a ver o Liverpool a enfiar o barrete.

Depois deste post, só tenho duas hipóteses: ficar chocado pelo facto de não interpretares o que lá está ou pensar que estás só a brincar com a situação. Acho que prefiro acreditar na segunda opção.

Vou-me esforçar para tentar ter uma conversa franca sobre a atualidade do clube porque, no fundo, acho que todos aqui queremos ganhar, ainda que possamos ter estratégias e pontos de vista muito díspares. Adiante. Vamos lá!

Onde é que leste o que o Florentino é jogador? Foi isso que eu escrevi? Relê lá o que escrevi, por favor.

Afinal não era para o Bruno Lage? Onde é que isso está escrito? A minha opinião sobre o Lage está lá bem expressa. O que eu disse foi que a construção do plantel não foi dele, como é óbvio.

Quanto ao Kokcu, ainda que eu não insista tanto nisso como tu, posso dizer que, se estivesses atento ao que se escreve aqui, saberias que eu e outros já apontámos todas essas falhas que ele tem. Além disso, é evidente que o Kocku foi estupidamente caro para o rendimento que apresenta em campo.
Ele marca alguns bons golos, como fez no último domingo. Contudo, tem zero intensidade e agressividade. É lento a transportar a bola e entregá-la. Não acho que seja mau jogador, de todo, mas acho que não serve para o Benfica e, principalmente, não encaixa num campeonato como o nosso.

Estou precupado com os nomes avançados para as próximas eleições. O Marco Galinha já não vai avançar, o ex-comentador da TVI não considero uma hipótese pela falta de andamento, e o Noronha Lopes não me convence agora, como não me convenceu da última vez que se candidatou. Parece alguém arrogante e com agenda própria, não será o elemento unificador que o clube precisa.

Infelizmente é isto, fala-se e critica-se muito, mas alternativas reais e de qualidade nem vê-las, poucos se querem sujeitar à exposição mediática implicita a dirigir um clube desta dimensão.

Back