Mas ó Rodal, podes explicar por favor qual o teu posicionamento?
Tu criticas quem critica o treinador e a direção, protege um ou outro jogador. Ok.
És pró Florentino, um jovem com inegáveis qualidades e algumas lacunas. Ok.
Mas depois falas de algumas lacunas/limitações que, na tua opinião, nos custaram o campeonato. Ok.
Mas...quem é que é então o responsável?
Quem conduziu a nossa equipa para só termos ataque e defesa?
Quem conduziu a nossa equipa para não termos meio campo?
Quem permitiu vendermos o Neves, um miúdo que queria ficar e que muito nos tinha dado esta época?
Quem decidiu trazer o Beloti e encostar o Cabral, o Prestianni, etc?
Quem decidiu que termos apenas o Bah para a direira era suficiente?
Quem escolheu e meter a jogar um conjunto de jogadores sem intensidade, que não defendem, que não sabem fazer uma falta para impedir um ataque a escassos segundos do fim de uma partida que estamos a ganhar?
Quem escolheu um punhado de jogadores que juntos têm de longe a maior folha salarial do país e que quase nada ganhou?
São inegáveis as ajudas que os verdes tiveram do sistema, mas tivessemos feito o nosso trabalho, e tínhamos limpo a dobradinha. A questão é...qual o teu ponto e ideia? Continuar tudo como está? Mudar algumas caras? Apurar alguma responsabilidade?
É que não se entende.
Eu critiquei e volto a fazer com outro treinador, quem anda desde Janeiro a criticar B. Lage mesmo quando ganhava.
Não foi B. Lage que fez este plantel, herdou um comboio em andamento com as rodas quadradas, o R. Schmidt nem uma equipa tinha, os jogadores andavam perdidos em campo.
Eu sempre disse que B. Lage era um treinador mediano, para mim o pior defeito dele é a falta de autoridade, disse-o antes de ele retornar ao Benfica.
Não queriam falar de arbitragem, neste jogo da Taça foi obvio, se o jogo acabasse aos 98 minutos como seria normal, o Benfica tinha ganho a Taça.
Querem ser mais corretos que os outros, esquecem que os outros são mafiosos, depois são comidos de cebolada!
O maior erro da direção de Rui Costa foi a venda de J. Neves, não sei o que o CFO disse, se era obrigatório vender.
Falei aqui varias vezes no mercado de Janeiro na necessidade de reforçar o Meio Campo e encostar Kokçu, nada a culpa era do Tino, rejubilaram com o Manu, que expliquei logo que não era para construir jogo, era um remendo para tapar as lacunas de kokçu.
Atacaram Lage por não colocar Schjelderup, agora já dizem que o miúdo não está pronto, dizem tudo e o seu contrário!
Quanto ao Florentino vou repetir pela n-éssima vez, é o melhor 6 que lá temos, não serve para passes longos e saída a jogar, mas não é essa a função do 6, os outros médios é que tem essa obrigação, lembram do Fejsa, só destruía jogo, no entanto era um grande 6.
Até o Aursnes não é muito talentoso, mas é muito trabalhador e polivalente, foi escondendo os defeitos de Kokçu, este sim foi o maior equivoco do plantel, pelo que custou e por aquilo que não faz, as implicações para toda a equipa, obrigando a ter avançados muito trabalhadores.
Existem aqui adeptos que nitidamente tem interesses pessoais na mudança da Direção e equipa Técnica, mas estou para ver quais vão ser as escolhas de treinador e dos tais jogadores Internacionais de classe Europeia e como pagam isso, ou se afundam o clube de vez.
Ter uma equipa cheia de craques, eu e muitos outros queremos, resta saber como pagam a esses craques neste Mundo de Futebol dominado pelo poderio financeiro.