Tópico do SLB - Qual. LE SLB x HMFC 06/08 20H SIC

Tópico do SLB - Arranque em falso. SLB x FCSG 30/07 20H SIC

• Total voters
    49
  • Poll closed .
Os adeptos (e o povo em geral) continuam iguais a si mesmos, fazendo sempre lembrar a história do velho, do rapaz e do burro: faça-se o que se fizer, haverá sempre gente a criticar e a deitar abaixo.

Assim é agora: se não demitisse o Lage, cuja situação passou a ser totalmente insustentável depois do que aconteceu ontem, era um "banana" e que não reagia, que se fosse com o PdC o treinador já tinha sido demitido, etc. Demite-o e contrata um treinador experiente e que dispensa apresentações, também fez m€rd@ e desta vez é por ser início de época e próximo das eleições.

Curiosamente, são os mesmos que também consideram o mesmo Bruno Lage um treinador incompetente e indigno de treinar a equipa principal do Benfica e que reconhecem as exibições miseráveis da equipa a insurgir-se contra a sua demissão.

Vá lá entender-se esta "lógica"... :confused:

A lógica era não começar a época e construir um novo plantel com o tal "treinador incompetente e indigno de treinar a equipa principal do Benfica" que estava claramente fragilizado depois dos maus resultados e ainda pior futebol apresentados. E isto pela segunda época consecutiva.
Melhor ainda era não ter ido buscá-lo depois dos trabalhos apresentados em Inglaterra e no Brasil.

Depois do fim de semana e principalmente depois do que se passou ontem, era difícil manter o treinador. Mas mesmo assim esperava que o RC o segurasse até ás eleições.

Mas dá-me a ideia que o problema é mais profundo e esta época o Lage acabou por perder o balneário. Aquilo o ano passado já não acabou bem, este ano depois de mais algumas invenções parvas, o balneário deve ter perdido a paciência com ele.

O nome Mourinho não me agrada nada, não vejo nada de bom vir dali, mas espero que ele me prove que estou errado. É um regresso falado há muitos anos, que é grande benfiquista, veremos se é mesmo.

O inevitável aconteceu, na cabeça dos avençados residentes, tudo era para apoiar...até o presidente se lembrar que afinal já não dá.

Reagir é para todos...ver antecipadamente é que é dificil e só para alguns.

2 treinadores despedidos em início de época. Demasiado mau.

E agora? Pois...agora é um problema.
Quem quer vir pegar num punhado de jogadores com potencial mas a ferro e fogo, a 1 mês das eleições?

O nome Mourinho também não me agrada...por tudo o que já foi dito. Está desgastado, está cansado, ultrapassado, é caro e o histórico recente isso o mostra...mas mesmo que fosse intenção da direção, que creio que sim porque agora só um nome sonante e sonhar com resultados positivos imediatos, pode salvar estes orgãos sociais...será que aceita?

Ele já viveu este filme no Benfica...

Atitude porreira a do Bruno Lage, sem ressentimentos.

No fundo fez o que conseguia, não tem um grande percurso e o SLB é um clube muito difícil, um rolo compressor de esmagar treinadores [:D]

Depois do fim de semana e principalmente depois do que se passou ontem, era difícil manter o treinador. Mas mesmo assim esperava que o RC o segurasse até ás eleições.

Mas dá-me a ideia que o problema é mais profundo e esta época o Lage acabou por perder o balneário. Aquilo o ano passado já não acabou bem, este ano depois de mais algumas invenções parvas, o balneário deve ter perdido a paciência com ele.

O nome Mourinho não me agrada nada, não vejo nada de bom vir dali, mas espero que ele me prove que estou errado. É um regresso falado há muitos anos, que é grande benfiquista, veremos se é mesmo.

O RC também é um grande benfiquista. Pena que nunca o demonstre.

Sinceramente não sei o que pensar, se por um lado o Lage já devia ter saído há mais tempo, por outro lado estamos a 1 mês das eleições e cheira-me que o Mourinho vai ser trunfo do RC...
O que interessa é agarrar o tacho.
Devia era ser eleições já e não em Outubro!

E também não tenho esperança nenhuma que as coisas mudem nas eleições. Joga-se a carta do vem aí outro Vale e Azevedo e o Benfica nem tinha pedras na calçada e votam nos mesmos de sempre...

Quanto a Mourinho, não sei se se mete cá com eleições tão em cima, nem ele nem ninguém que tenha dois dedos de testa.
No entanto, a ser ele, não acho bom principalmente pelos últimos anos.

Veremos...

O problema começou há mais do um ano, como alguns de nós aqui referimos na altura, quando se iniciou a época com o Schmidt, que era um treinador sem condições para continuar.

Preparou-se a época com o alemão, mas as coisas começaram logo mal. Como era esperado, aliás. Para salvar a pele, o Rui Costa despede o treinador. O problema é que estávamos em setembro e, nessa altura, não costuma haver bons treinadores disponíveis.

Partindo desse ponto, o Rui Costa decidiu ir buscar um desempregado seu conhecido, o qual ele sabia ter o perfil certo para o defender até às eleições, que seriam no espaço de um ano.

No entanto, tal como aqui alertámos, era uma decisão errada. Não apenas pelo que tínhamos visto na primeira passagem, mas também porque tudo o que foi a carreira do Lage depois de sair do Benfica.
O Lage não tem, nem nunca teve, perfil nem competência para ser treinador de um clube com esta grandeza.

O Bruno Lage terá, eventualmente, muitos méritos enquanto treinador na área da formação. Nem ponho isso em causa.
Contudo, é por demais evidente que lhe faltam muitas qualidades para ser um bom treinador de uma equipa sénior.

Começa logo pela personalidade dele. É um tipo sem carisma, mas que tenta sempre apresentar-se num papel diferente do real. Quer parecer firme, mas é um banana. É péssimo comunicador e tem várias tiradas infelizes. Não tem noção do ridículo. Vai para as conferências com as cabulas e, sempre que a pergunta foge ao previsto, não sabe o que dizer.

Naquilo que se vê em campo, fica claro que é um treinador que não sabe trabalhar a equipa. Quando o adversário é de valia semelhante ou superior, ele prepara a equipa em função desse adversário, de forma a dar-lhe sempre iniciativa. Às vezes, corre bem e saca uns bons resultados. Quando o plano falha, não sabe o que fazer, fica perdido e piora sempre a equipa com as mexidas.

Como a equipa não está trabalhada e o Benfica é superior a 90% dos adversários do nosso campeonato, temos sempre muitas dificuldades contra blocos baixos, pois aí já não dá para jogar em transição. Vamos ganhando porque temos melhores jogadores. Só isso.

Tudo isto me parece evidente e, por isso, digo que nunca na vida o Rui Costa poderá ser reeleito. Se isso acontecer, direi que a maioria dos associados não quer o bem do clube.

Quanto ao Mourinho, é uma escolha para os votos porque sabe que os observadores e rodais desta vida irão beijar-lhe os pés e dizer que é um grande presidente. A seguir, os resultados vão ser maus e o Mourinho irá cimentar a sua posição enquanto rei das indemnizações.

Otamendi: «O talento não é suficiente se o foco e a convicção não forem a tua prioridade»

​Portanto, com colegas assim, é chamar os bois pelos nomes, irem para a B uns tempos e meter os putos com sangue na guelra para jogar e deixar tudo em campo.
Esta frase vinda do capitão é demasiado grave e mostra bem a m... de balneário que temos.

Otamendi: «O talento não é suficiente se o foco e a convicção não forem a tua prioridade»

​Portanto, com colegas assim, é chamar os bois pelos nomes, irem para a B uns tempos e meter os putos com sangue na guelra para jogar e deixar tudo em campo.
Esta frase vinda do capitão é demasiado grave e mostra bem a m... de balneário que temos.

O problema do Benfica é estrutural há anos, a falta de empenho e atitude dos jogadores é reflexo disso, reparem que há jogadores que chegam com uma vontade, força e atitude, passam meia dúzia de jogos e parecem uns pamonhas, não é por acaso.

Se a duração do contrato se vier a confirmar que é de dois anos, podemos falar em gestão criminosa. Não há outra forma de classificar.

Quanto ao Mourinho, é uma escolha para os votos porque sabe que os observadores e rodais desta vida irão beijar-lhe os pés e dizer que é um grande presidente. A seguir, os resultados vão ser maus e o Mourinho irá cimentar a sua posição enquanto rei das indemnizações.

Deve haver tratamento para essas obsessões.

Procura mas é.

O que o R. Costa devia ter dito na CI de ontem é que iria manter o Lage até às eleições, visto ter sido aposta forte, e que iriam analisar os motivos da quebra de rendimento.

A meu ver era o que seria mais benéfico para a sua imagem.

Optou pela opção mais eleitoralista, é legítimo, vamos ver o que isso lhe vai trazer, a ele e ao Benfica.

Motivo pelo qual dispensar literalmente jogadores como o Tiago Gouveia, que não só tinha a raça de um verdadeiro benfiquista como alegadamente era uma peça chave no balneário, se revelam um autêntico tiro nos pés.. Principalmente se foi uma decisão do treinador que foi despedido logo de seguida.

Martim Mayer atira-se a Rui Costa e nem Noronha Lopes escapa: «Chega desta mediocridade» - Benfica - Jornal Record

"Martim Mayer, no entanto, também se vira contra Noronha Lopes, que considera ser um foco de "instabilidade". "É também importante perceber o papel que os diferentes candidatos têm neste processo, porque lançar rumores de nomes de reforços, e de hipotéticos treinadores, tirando fotografias na bancada de um jogo da Premier League com fins unicamente eleitoralistas é, sem dúvida, prejudicar os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Desta forma, cria-se uma enorme instabilidade no plantel e na estrutura. Pelo que percebemos o que importa é a sede de poder e isso é inaceitável, não se defendendo assim os interesses do nosso Benfica. Haja coerência entre o que se diz e o que se pratica""

Não deixa de ter muiiiita razão no que diz.

Se a duração do contrato se vier a confirmar que é de dois anos, podemos falar em gestão criminosa. Não há outra forma de classificar.

Ao menos dá-lhe o benefício da dúvida por algum tempo... Matéria-prima suficiente tem ele para trabalhar bem!

Back