Tópico do SLB - SLB x GDEP 31/08 20h15 BTV

Metam o Samu e tirem o Trubin.

Duas jogadas em que saiu e andou aos papeis.

Para mim, ficou um pênalti por assinalar sobre o Barreiro.

O polaco não tem um período de devolução?

Gastam milhões nisto, e depois vendem a prata da casa por tuta e meia.

Bom jogo e excelente resultado. Ainda que o adversário fosse fraco, nada a dizer da exibição coletiva. Cumprimos o nosso dever.

De resto, tenho de concordar que o Kaminski cheira a mais um falhanço. Ainda foram poucos jogos, mas parece que nada tem que ver com o que o Benfica precisa. Aliás, diria que é um pouco como o Akturcoglou, mas que parece ainda mais limitado tecnicamente do que o turco.

São ambos jogadores sem capacidade de abrir espaços, com pouco critério com bola, parecendo típico jogador de equipas que jogam em contenção. Se bem nos lembrarmos, o Karem passava muitas vezes ao lado dos jogos porque o Benfica joga 90% dos jogos contra blocos baixos, que pedem o oposto disto.

Jogámos melhor do que eu esperava que iamos jogar. E o António Silva fez um jogão, até quase fiquei com pena de ele estar na porta de saída... quase....

Daquilo que vi até jogámos bem. Não sei qual é o nível do St Gallen mas pelo menos goleamos e viramos a eliminatória o que é sempre positivo. Espero que não deixem o Pavlidis sair.

Daquilo que vi até jogámos bem. Não sei qual é o nível do St Gallen mas pelo menos goleamos e viramos a eliminatória o que é sempre positivo. Espero que não deixem o Pavlidis sair.

Não foi por fazer um poker que eu considero o Pavlidis um bom avançado, mas é, realmente, dos menos maus que temos no plantel, por isso concordo contigo, para já deve ficar, assim como o Scheldrup, mas temo que precisemos do dinheiro para comprar mais kaminskis...

Não foi por fazer um poker que eu considero o Pavlidis um bom avançado, mas é, realmente, dos menos maus que temos no plantel, por isso concordo contigo, para já deve ficar, assim como o Scheldrup, mas temo que precisemos do dinheiro para comprar mais kaminskis...

Eu acho que depende sempre do Pavlidis de que estamos a falar. Quando ele está num bom momento, é um excelente avancçado, ainda que não seja um matador.

Quando entra naquela fase menos boa, concordo que parece um capo.

Mas no geral a minha avaliaçao é bastante positiva.

O que eu sei é que o Rios fez um muito bom Mundial, jogou que se fartou nos jogos que eu vi... Aqui é o marasmo que temos assistido.
E temos um meio campo fraquissimo, sem alguém que ganhe bolas no meio. O Aursness é razoavel, sem ser brilhante, é um jogador que complementa mas pouco acrescenta. O Barreiros é mais vertical que o Aursness, mas não tem visão de jogo para ser uma mais-valia, nem posicionamento... e joga mal sem bola (e às vezes com ela também). o Barrenechea é bom jogador... para o Belenenses... Nas alas mandámos embora o Bruma, que veio para ficar lesionado e ir embora, temos o Lukebakio que é uma primadona e que não tem acescentado nada... O Scheldrup é bom (mas também não é um jogador fantástico, não é um suprasumo, não tem lugar a titular num colosso europeu, na minha humilde opinião, é jogador para uma equipa do nível do Benfica e pouco mais. O mesmo com o Pavlidis, não me parece que tenha lugar numa equipa que jogue para mais do que joga o Benfica a nível europeu. O Darwin foi oferecido ao Benfica. Se calhar era interessante, mas deve ter uns ordenados astronómicos.

Ontem vi umas coisas:

O toni, finalmente jogou como quando começou a jogar na equipa principal, e que me lembre ontem não atrasou 1 bola ao trubin, 1 bola !!!! É como dizem deve ser a motivação para se ir embora.

Isto não é uma equipa para ir à champions. Ainda bem que não vão, senão ía ser bonito ía.....

A equipa da primeira parte, podem ir todos embora.....incluindo o pav....

Em ataque na grande área continuam a trocar muito a bola, parece que querem entrar com ela pela baliza a dentro.

Na grande área só há um sitio para meter a bola: na baliza e de preferência de 1a......no benfica não há ninguém que faça isso, não sei porquê.....

Percebe-se perfeitamente a mágoa e a falta de confiança que grassa entre os adeptos, o que é normal, face ao que tem sido este Benfica nos últimos tempos.

Espero que essa confiança seja rapidamente reposta com resultados, que é o que toda a gente quer e espera.

Percebe-se perfeitamente a mágoa e a falta de confiança que grassa entre os adeptos, o que é normal, face ao que tem sido este Benfica nos últimos tempos.

Espero que essa confiança seja rapidamente reposta com resultados, que é o que toda a gente quer e espera.

A confiança não se reconquista só com resultados, mas também com boas exibições de forma continuada.

Quando jogas num campeonato fraco como o nosso e vais apanhar muitas equipas fraquíssimas na Liga Europa, ser resultadista é o mesmo que atirar areia para os olhos.

Se não jogas bem de forma consistente, não vais ganhar de forma regular e muito menos terás capacidade para superar os desafios mais complicados.

Claro que todos querem ver a famosa "nota artística", mas é a velha história: prefiro ganhar títulos a jogar mal do que perdê-los a jogar bem.

Todos querem ganhar títulos e a jogar bem, mas isso já são outros quinhentos...

O que eu sei é que o Rios fez um muito bom Mundial, jogou que se fartou nos jogos que eu vi... Aqui é o marasmo que temos assistido.
E temos um meio campo fraquissimo, sem alguém que ganhe bolas no meio. O Aursness é razoavel, sem ser brilhante, é um jogador que complementa mas pouco acrescenta. O Barreiros é mais vertical que o Aursness, mas não tem visão de jogo para ser uma mais-valia, nem posicionamento... e joga mal sem bola (e às vezes com ela também). o Barrenechea é bom jogador... para o Belenenses... Nas alas mandámos embora o Bruma, que veio para ficar lesionado e ir embora, temos o Lukebakio que é uma primadona e que não tem acescentado nada... O Scheldrup é bom (mas também não é um jogador fantástico, não é um suprasumo, não tem lugar a titular num colosso europeu, na minha humilde opinião, é jogador para uma equipa do nível do Benfica e pouco mais. O mesmo com o Pavlidis, não me parece que tenha lugar numa equipa que jogue para mais do que joga o Benfica a nível europeu. O Darwin foi oferecido ao Benfica. Se calhar era interessante, mas deve ter uns ordenados astronómicos.

Foi este tipo de de adepto que esteve na origem da minha célebre frase "é precciso apoiar". Apoiar os jogadores em certos momentos.. nomeadamente quando estão bem. Alguns são assobiados só por existirem, por adeptos como este que têm ódios de estimação muitas vezes totalmente infundados, só embirração gratuita. E quem vai ao estádio, que pelo que me parece não é o caso da maioria aqui, conhece esta realidade.

Dito isto, fizeram aquilo a que estavam obrigados, e nada mais. Que venham mais assim, porque estão a representar um dos maiores clubes do mundo em vários aspetos, convém lembrarem-se disso. Muitas vezes parece que se esquecem, e aí sim merecem ser assobiados, mas como um conjunto, e não jogadores individualmente. O Tó Silva demonstrou que o bloqueio mental e falta de motivação é a maior causa de más exibições e falhanços constrangedores que têm custado títulos época após época, e por isso é que saem e entram treinadores e jogadores e nada muda. Se calhar mais vale contratarem um orador motivacional.

Claro que todos querem ver a famosa "nota artística", mas é a velha história: prefiro ganhar títulos a jogar mal do que perdê-los a jogar bem.

Todos querem ganhar títulos e a jogar bem, mas isso já são outros quinhentos...

Jogar bem e nota artística não são a mesma coisa.

Jogar bem é dominar os diversos processos e momentos do jogo, ter uma ideia de jogo, etc.
E são essas as equipas que ganham de forma regular e que estão sempre perto de ganhar.

Isso de ganhar títulos a jogar mal é para quem se contenta com pouco. Quem joga mal, pode ganhar, mas nunca o fará de forma consistente. Será sempre pontual.

E um clube como o Benfica quer ganhar muito, não só às vezes.

Voltar
Superior