Tópico do SLB - SLB x GDEP 31/08 20h15 BTV

Plantel para 2026/27:

GR: Trubin, Samuel Soares

DE: Samuel Dahl, José Neto

DC: Lenglet, Tomás Araújo, Circati, Índio

DD: Bah, Banjaqui

MDef: Palhinha, Barrenechea, Manu Silva

MC: Aursnes, Richard Rios, Barreiro

MOf: Rafa, Sudakov

EE: Schjelderup, Kaminski

ED: Prestianni, Lukebakio

PL: Pavlidis, Jhon Durán, Anísio

Honestamente, pontos menos fortes parecem-me o eixo (falta ver o que valem o Circati e o Índio) e as laterais defensivas. No resto está bom. A de GR também podia melhorar, mas para este campeonato tem de dar.
Está visto que o Rios não conta. Não deve ter as características que o MS quer. Portanto, se for vendido, na posição de MC/8 ficarão apenas 2. Apesar de hoje se falar num outro médio, também ele colombiano, para esta posição.. não faz sentido.

O Dahl parece estar em forma, mas espero que o José Neto seja realmente bom, se não a posição fica carenciada.

Na direita o mesmo para o Banjaqui, sendo que deste já vi mais qualquer coisa. Estreia do Circati, sem dar para tirar ilações contra este adversário.

Também se fala na venda do Lukebakio, mas espero mesmo que não aconteça.. Suplente de luxo. Aliás, ele mais o Schjelderup e o Durán a sairem do banco, que não se diga que esta equipa não tem profundidade ofensiva..

Restam 4 dias ao Benfica para despachar o Sudakov, já não há paciência.

Entretanto, belo golo do Prestiani
Acho que Marco já começou a ver que não dá mesmo mais do que isto e parece querer dar minutos ao puto Moreira enquanto o Aursnes não recupera.
Os dois jogadores mais caros do plantel, Sudakov e Rios, parecem querer confirmar que foram negócios ruinosos. Pelo contrário, o Enzo tem se mostrado a bom nível e uma potencial alternativa ao Palhinha durante a época.
O Prestianni começou a época a grande nível, vamos ver se o Rui Costa adia uma proposta de renovação bem baixa para quando for demasiado tarde como habitual.

Infelizmente, estamos demasiado perto do final do mercado para conseguir despachar o entulho (idealmente Bruma, Rios e Lukebakio) e conseguir 1 ou 2 peças que possam elevar o nível.
O Marco tem feito um bom trabalho sobretudo tendo em conta que, já no final de Agosto e com 8 jogos oficiais, tem de apresentar um onze com apenas 1 reforço chegado este ano. Agora o nível competitivo vai começar a subir, esperemos que o nível da equipa também possa acompanhar.

Bom jogo, com uma equipa acessível.

O Benfica tem vários bons jogadores, mas também vários cepos, a que a malta "carinhosamente" chama entulho e que já vai ser difícil despachar até ao fecho do mercado...

Estes 6 jogos "extra" eram perfeitamente evitáveis, mas talvez acabem por ter um lado positivo já que permitiram ao treinador, em boa medida, separar o trigo do joio!

Mudando de assunto, Sporting e Porto não vã ter vida fácil, mas vão ganhar dinheiro que se farta!!!

O Bruma...bem acho o Bruma melhor que o Kaminski.:rolleyes:

Já cheira mal o Sudakov, espero que ontem tenha sido a última oportunidade dele. Desde Dezembro que só faz porcaria. Não acrescenta nada e só perde bolas parvas. O que me chateia é se for um produto da casa, nunca se aposta com tanta continuidade como num "estrangeiro" ou melhor dizendo num "bem agenciado".

O Prestianni estava a ser assobiado por causa daquilo do Vinicius? Se foi é bem feito para o pessoal que foi lá ver o jogo, que lhes espetou dois golos!😂

Realmente falta ver como a equipa se comporta contra uma equipa mais forte.

Tal como disse antes, estes jogos do acesso à LE, pareceram-me importantes, foram jogos a sério para ver o que cada um tem para dar à equipa.

A época vai ser longa e quem agora não está em evidência, poderá vir a estar lá para Fevereiro. E o contrário também pode acontecer.

Ou acreditam que o Prestianni vai estar assim a época toda ? E o Rafa e o Barreiros ? ....e até o Samuel Soares.....a época é longa.

É preciso ter uma equipa para toda a época !

Parece-me estarem a guardar o Ausrnes para mais tarde. E fazem bem.

Última edição:
Voltar
Superior