Tópico do SLB - LE: ACM x SLB 16/09 20H SPTV5

O Carrillo está em queda e manda-se para cima do defesa. O toque é provocado por ele (tipo AS na Amoreira). No entanto, não me chocava que tivesse sido marcado.

Não se esqueçam é que com o penalty, e acreditando que seria convertido, ficavam 2 pontos à frente do Porto, sendo que eles continuariam a depender apenas de si.

É claro que no final, esse ponto poderia fazer muita diferença (como outros pontos "polémicos").

Já agora, se o árbitro achou que foi simulação, não deveria ter dado amarelo?
O jogador do Vitória falhou completamente a bola e o Carrilho é que procura contacto?

Um adepto mais fanático até podia dizer que não teve nenhuma intenção de jogar à bola e era agressão, vermelho e penalti. São pontos de vista e não é essa a minha opinião

Sim, mas o cerebro nunca recuperaria 7 pontos ao 1º classificado e seria campeão!

Temos infelizmente memória curta e ainda vamos em 1º, se passamos para 2º como andámos a maior parte da época passada, nem sei...

Não estou a por nada em causa, até porque acho que não há motivos para isso.

Acho isso, sim, que devemos ficar preocupados, pois há bastante tempo que não andamos a jogar bem.

Continuamos a depender só de nós, mas temos de fazer melhor do que isto.

Deixando de lado a arbitragem porque para alguns nem com as imagens conseguem/querem ver (neste caso colocando uma imagem parada em que o jogador não esta ainda em queda mas a mudar de direcção), infelizmente o 8 de agora não é "por qualquer coisa".

Já são vários jogos seguidos com exibições confrangedoras, desde a dupla jornada com o Guimarães é notória a queda da equipa. Não sei se os jogadores de deixaram afectar pela euforia que sentimos como adeptos, se é quebra de forma de alguns jogadores, se alguns se deixaram destabilizar pelo mercado e possível transferência ou se é um pouco disto tudo (a juntar aos inúmeros problemas físicos e algumas decisões menos conseguidas do treinador).
É normal haver fases mais complicadas em termos exibicionais mas o que é preocupante é que, além de criar pouco ofensivamente, também estamos frágeis defensivamente com os adversários a terem várias oportunidades. Ainda está tudo em aberto e precisamos de quebrar este ciclo, temos 2 jogos em casa para isso e não podemos facilitar.
E os adeptos não têm também um bocadinho de culpa nisso? Se bem me lembro o jogo com o Guimarães foi há 2-3 semanas e lembro me bem dos comentários da maioria... até já tínhamos, não uma, mas as duas melhores equipas a jogar em Portugal. 15 dias apenas passaram e já nem uma em condições temos? Haja um bocadinho de bom senso...

E os adeptos não têm também um bocadinho de culpa nisso? Se bem me lembro o jogo com o Guimarães foi há 2-3 semanas e lembro me bem dos comentários da maioria... até já tínhamos, não uma, mas as duas melhores equipas a jogar em Portugal. 15 dias apenas passaram e já nem uma em condições temos? Haja um bocadinho de bom senso...

Pois também já me recordei disso, houve até quem se metesse comigo por eu dizer que o Meio Campo era fraco para jogar com equipas fortes nomeadamente na Liga dos Campeões. Agora passaram rapidamente ao outro extremo.

O lance do Carrilho é penalty, embora seja mais ganho que provocado, é daqueles que se marcam sempre. O jogador defesa tem que ter cuidado como entra nestes casos.
O lance em que a bola vai à mão, não é penalty nem aqui nem na China, embora em Portugal se marquem alguns (mal marcados obviamente).

Quanto ao Filipe augusto se vier para o Slb jogar futebol que chegou a jogar no Rio ave é craque, o problema é que passa metade da época a não jogar ( parece gostar de noite pelo menos era o que se dizia cá por Braga). Em Braga foi zero, lembra-me ter ter feito 45minutos de jeito no tempo que cá esteve e por isso regressou a casa.

O Filipe Augusto deve ser para substituir o Taarabt, também um reforço de peso que LFV ofereceu ao treinador.

Quanto aos lances dos Penaltis concordo, só quem nunca jogou Futebol pode falar dum Penalti por um bola chutada a 1m, não existe intenção nenhuma de colocar braços ou mãos porque não dá tempo de nada, mas se conseguires explica isso ao BdC.

Bom, não vi o jogo, mas sou da opinião que esses 2 lances são de facto penalty. Carrilo evita o choque, mas o movimento do defesa é completamente arriscado e fora de tempo/posição. Carrillo evita o choque, mas o movimento é de falta e abalrroaria de qualquer forma o jogador. Quanto à mão, as regras são claras...lance ilegal, ainda que difícil de ajuizar. Mas e então?

Jogámos pouco e isso é que conta. Lindelof é que devia ter saído agora, não GG, já o digo há que tempos. Tínhamos obrigação de fazer mais e melhor, e isto é que tem de ficar. Desculpas com árbitros, não obrigado.

Com tudo isto, o que custa mais é:

- ver que de facto compensa chorar, ameaçar. Queria mesmo que todos terminassem com isto, mas dada a nossa cultura, será difícil se não mesmo impossível. Marcavam-se estes 2 lances e caía o carmo e a trindade. Assim, pronto, quem se queixa está bem na vida, quem não se queixa vai sendo lixado até o fazer. Que probreza.

- que o benfas relaxou sob o pressuposto que estava no bom caminho, a jogar melhor que os outros, vantagem algo confortável, e eis que em 2 jogos para o campeonato com uma eliminação para uma competição pelo meio, já deitámos quase todo o bom trabalho feito a perder, com um FCP que tem jogado miseravelmente à perna. Facilitismo, baixa de forma...e ainda agora começámos a 2ª volta que será a doer sobre brasas, com champions à porta.

Vem aí um FCP-SCP, temos de manter a vantagem e quiçá aumenta-la já. O jogo com o Boavista devia ter sido um abre olhos. Não foi, pelos vistos. Há que trabalhar mais e melhor.

Ora.. Nem mais..

Neste momento para um árbitro em Portugal é muito fácil prejudicar o Benfica e manter os dois chorões caladinhos, já que o Benfica não faz estrilho está tudo bem. Agora seguir as regras e expulsar um jogador do Setúbal, e assinalar um penalty no último minuto do período de descontos, ia acarretar um chinfrim que ninguém os aturava, apesar de que o árbitro teria apenas feito o que lhe competia. Assim, preferiu prevaricar, prejudicar escandalosamente um clube, mas manter os outros dois contentes e sossegadinhos.

O Filipe Augusto deve ser para substituir o Taarabt, também um reforço de peso que LFV ofereceu ao treinador.

Quanto aos lances dos Penaltis concordo, só quem nunca jogou Futebol pode falar dum Penalti por um bola chutada a 1m, não existe intenção nenhuma de colocar braços ou mãos porque não dá tempo de nada, mas se conseguires explica isso ao BdC.

Não se trata de haver tempo ou não. O lance de Pizzi com o SCP é um lance que, tal como este, não eram possíveis evitar.

A questão é que este, sendo ou não possível de evitar, corta uma bola que ia em direcção à baliza, estando o braço completamente a aumentar a volumetria do corpo, ainda que sim, é impossível saltar de braços junto ao corpo. Eu acho que é penalti.

Mas o que interessa foi o pouco que jogámos, e o resto são tretas.

Se repararem o defesa quando salta dá impulso com os braços e quando a bola lhe toca, ele está a fecha-los, é um movimento natural de quem salta, em Portugal alguns árbitros marcam Penalti mas mal, e para os lagartos era um Penalti claro, mas está errado. Ora tentem lá saltar de braços amarrados ao corpo, não dá jeito, pois não?

Ora.. Nem mais..

Neste momento para um árbitro em Portugal é muito fácil prejudicar o Benfica e manter os dois chorões caladinhos, já que o Benfica não faz estrilho está tudo bem. Agora seguir as regras e expulsar um jogador do Setúbal, e assinalar um penalty no último minuto do período de descontos, ia acarretar um chinfrim que ninguém os aturava, apesar de que o árbitro teria apenas feito o que lhe competia. Assim, preferiu prevaricar, prejudicar escandalosamente um clube, mas manter os outros dois contentes e sossegadinhos.

Pois, por isso eu disse que a tática do silêncio do Benfica não resulta, e a tática de choramingar de lagartos e dragões, está a resultar em pleno à 4 jogos para os azuis.

Só se pode chorar, ameaçar árbitros, pôr o líder da claque a falar, fazer posts no facebook a criticar árbitros etc se estivermos em 2º, 3º ou 4º?

Vocês estão em primeiro e têm tido hegemonia cá dentro porque hoje em dia há no vosso clube trabalho de dentro - a tal "estrutura" - que não existe (hoje) no meu Porto e muito menos no Sporting. Admitir que a vossa equipa ontem não jogou nada (e essa foi a principal razão para não terem ganho) faz muito melhor do que deitar as culpas aos árbitros; felizmente para o Benfica e infelizmente para nós, adeptos dos rivais, não me parece que o pessoal dentro do vosso clube atire a culpa do insucesso de ontem ao árbitro mas sim à falta de entrega dos jogadores que ontem foi mais que notória.

Alguém me explica qual é a lógica de dispensarmos o Danilo (que nunca teve reais oportunidades) para irmos buscar um médio com características idênticas? Algo de muito mal vai no clube, que tem sido disfarçado com as vitórias...

Alguém me explica qual é a lógica de dispensarmos o Danilo (que nunca teve reais oportunidades) para irmos buscar um médio com características idênticas? Algo de muito mal vai no clube, que tem sido disfarçado com as vitórias...

Talvez pela mesma razão que dispensamos o Taraabt que tem características idênticas ao Zidane. [:D][;)]

2C26252900000578-3664410-image-a-26_1467279474684.jpg

De nada...[:D]

Pois... se calhar é ingenuidade minha pensar que pelo menos podiam arranjar uma desculpa qualquer para além das óbvias negociatas... É como vender o Guedes e depois estar a perder e ter que meter o Jovic... mas pelos vistos os adeptos preferem estar preocupados com o penalti aos 95min que poderia dar o empate, depois de 94 minutos vergonhosos de futebol.

Coitado do Setúbal. Já não bastava o Sporting tirar-lhes dois jogadores por terem ganho na taça da liga, o Benfica também os castiga depois da derrota de ontem:

[FONT=&quot]O lateral-direito Luís Felipe rescindiu contrato com o Benfica e, segundo O JOGO apurou, assinou nesta terça-feira por duas épocas e meia com o Vitória de Setúbal. Para libertar o brasileiro, os encarnados seguraram 50% do passe. [/FONT]

Voltar
Superior