Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Estás a falar de quem e que posts, Lino? Consegues concretizar ou é só mais um dos teus posts para a contagem?

Efetivamente, houve aqui benfiquistas a dar a sua opinião sobre a contratação do Rafa. Ao contrário de ti, que só sabes dizer que é “preciso esperar para ver”. Assim, acertas sempre, não é?

Se és tão esperto e observador, até porque foi na mesma altura em que também postaste sobre o jogador, certamente ainda te recordarás nitidamente (pelo que não deveria ser necessário eu estar agora a fazê-lo) que eu disse que se devia dar o benefício da dúvida ao jogador. E, por muito que isso te revolte o estômago, também eu dei a minha opinião, mas se do alto da tua pose de ditador não consegues aceitar tal afronta, tens várias soluções que eu não preciso de te apresentar.

Como diz o outro: é lidar.

Independentemente do que venha a render como jogador, há princípios básicos que não se devem ultrapassar.

O Rafa pela forma como saíu e pela forma como esteve nos últimos tempos antes de sair nem que pagasse 5 milhões devia entrar de novo no SLB, quanto mais o SLB pagar 5 milhões por ele.

Mas mais, prevejo que nuns meses se comece a dar mal com o Mourinho e a minar o balneário.

Se és tão esperto e observador, até porque foi na mesma altura em que também postaste sobre o jogador, certamente ainda te recordarás nitidamente (pelo que não deveria ser necessário eu estar agora a fazê-lo) que eu disse que se devia dar o benefício da dúvida ao jogador. E, por muito que isso te revolte o estômago, também eu dei a minha opinião, mas se do alto da tua pose de ditador não consegues aceitar tal afronta, tens várias soluções que eu não preciso de te apresentar.

Como diz o outro: é lidar.

Vieste aqui dizer que há pessoas que se deviam retratar, mas não mostraste o motivo. Mandaste só as tuas habituais postas de pescada sem concretizar.

E claro que disseste que se tem de dar o benefício da dúvida porque é o que fazes sempre porque a ausência de espinha dorsal assim o obriga. Não se compromete com nada para que depois nunca tenha de assumir que analisou mal.

Independentemente do que venha a render como jogador, há princípios básicos que não se devem ultrapassar.

O Rafa pela forma como saíu e pela forma como esteve nos últimos tempos antes de sair nem que pagasse 5 milhões devia entrar de novo no SLB, quanto mais o SLB pagar 5 milhões por ele.

Mas mais, prevejo que nuns meses se comece a dar mal com o Mourinho e a minar o balneário.

​Até um adepto do Sporting consegue perceber algo simples, que um suposto adepto do Benfica como o Lino tem dificuldade em entender.

Última edição:
Vieste aqui dizer que há pessoas que se deviam retratar, mas não mostraste o motivo. Mandaste só as tuas habituais postas de pescada sem concretizar.

E claro que disseste que se tem de dar o benefício da dúvida porque é o que fazes sempre porque a ausência de espinha dorsal assim o obriga. Não se compromete com nada para que depois nunca tenha de assumir que analisou mal.

​Até um adepto do Sporting consegue perceber algo simples, que um suposto adepto do Benfica como o Lino tem dificuldade em entender.

Como se vê claramente que as tuas capacidades intelectuais se estão a degradar claramente com o tempo, já para não mencionar o carácter que ainda se tem vindo a degradar mais rapidamente e sem praticamente nada a ver com o ****** que em tempos conheci (incluindo o chamar os adeptos do SCP de "básicos", quase como no famoso comercial do Gervásio), vou então tentar explicar de forma mais clara e simples: como é óbvio, esse período de tolerância não vai durar para sempre nem nada que se pareça!!

O que eu disse, resumidamente, foi isto:

Eu ainda sou daqueles "românticos" que não gostam de condenar ninguém por antecipação e gostam sempre de dar o benefício da dúvida, por isso vamos ver o que o Rafa nos traz...

Aguardemos, volto a dizer. Às vezes há surpresas... [:D] Por vezes as certezas absolutas saem ao lado, vamos ver.

Só não quero que me venham dizer que eu disse que ia correr bem, nunca disse isso. Mas acho que há 50/50 de hipóteses. Uma vez mais, o tempo o dirá.​

Sobretudo perante quem tem desde já a certeza absoluta de que o Rafa vai ser um flop, e são vários, e foi a todos esses que me referi anteriormente. Pode vir a ser... ou não! O facto de eu já ser um bocado entradote fez com que ao longo do tempo eu perdesse a sobranceria das "certezas absolutas", pois foi com base em algumas delas que tive também algumas das maiores surpresas da minha vida. Agora, desafio quem quer que seja a afirmar (sobretudo com base no meu 2.º post acima citado) que eu disse que ele ia ser um sucesso.

Como minimamente ponderado que me considero, dou o tal "benefício da dúvida", um princípio básico pelo qual me orientei em toda a minha vida, mas que obviamente não vai durar para sempre! Se ainda tem as qualidade técnicas e físicas que ajudaram o Benfica a ser campeão, não lhe vou "conceder" muito mais tempo para o comprovar. E, se o moço falhar, cá estarei para dar razão a quem afirmou perentoriamente que ele ia falhar - sem dramas, sem ressentimentos, sem stresses de nenhuma ordem. E, volto a frisar, eu espero que o Rafa se dê bem é pelo Benfica, pois não sou familiar dele nem andei com ele na escola.

Agora, e para concluir, se tu vês nisso um sinal de "falta de espinha dorsal" ou até de inteligência, está mais que demonstrado a quem faltam essas características, e certamente não é a mim!

A mer da que fez neste caso foi não capitalizar no lucro que teve. De certa forma é o próprio sucesso financeiro que vem evidenciar ainda mais o fracasso desportivo. Claro que não jogamos sozinhos e na época passada podiamos perfeitamente ter acrescentado dois títulos ao palmarés (um deles claramente sonegado como foi visto por todos), mas no final do dia o que conta são os números.

RC tem de uma vez por todas capitalizar o facto de presidir ao maior, melhor e mais poderoso clube português. Não se admitem mais insucessos, não obstante o lobby arbitral que domina o futebol tuga aos dias de hoje.. Mas isso também não foi sempre assim?

ONZE DO BENFICA: Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Dahl; Enzo, Leandro Barreiro; Prestianni, Schjelderup e Rafa; Pavlidis​
jogar com o st marta e uma lotaria

Eu gostava de ter outra repetição do lance em que o Prestianni é calcado na área e até fica sem chuteira mas a isenta SportTv passou uma rápida repetição e ignorou convenientemente o lance. De qualquer forma já sabemos que com o Nobre penaltis é só com a cabeça e se juntarmos o Manel do camarote no VAR, não podemos esperar abébias.

Voltar
Superior