Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Como é que não fico supreendido?

O Rafa sai a custo zero, porque não está satisfeito, a coisa corre-lhe mal na Turquia, comporta-se de forma deplorável, e o que faz o Benfica? Vai lá buscá-lo e ainda paga por isso.

Este clube tornou-se uma anedota. Se isto não é gestão danosa, não sei o que poderá ser.

O presidente do Besiktas, Serdar Adali, revelou que o Benfica fez uma proposta para a contratação de Rafa, confirmando que os clubes estão a negociar, como A BOLA avançou a 8 de janeiro.

«O Benfica apresentou uma oferta por Rafa», afirmou o dirigente, em conferência de Imprensa, esclarecendo que não houve acordo. «Rafa poderá sair e jogar no Benfica se a proposta for pelo valor que queremos», acrescentou.

https://www.abola.pt/noticias/recebemos-uma-oferta-do-benfica-por-rafa-2026011612465351629

Tópico do SLB - SLBxFCF 22/12 20h45

Nisto tenho que concordar. Se o Rafa vier e com custo, era motivo para uma AG extraordinária porque o rumo deste clube atualmente parece o de um carro sem correntes a subir a Serra da Estrela.

O Rafa saiu do Benfica há 18 meses. Na altura ele já estava a ter um desempenho ainda mais irregular e começava a ser evidente que a sua melhor carateristica - velocidade - estava a sofrer.

Portanto, 18 meses depois, e perto dos 33 anos, o Benfica acha que faz sentido tê-lo no plantel?

Não só poderá nada acrescentar nada em termos desportivos, como irá receber um chorudo prémio de assinatura e auferir um elevado salário, além de não ser solução para o futuro e tapar o lugar a quem poderia ser aposta para o futuro.

O quero dizer é que, mesmo a “custo zero”, é uma solução que só neste Benfica pode fazer sentido. É absurdo!

Se tiver resultados e ajudar realmente o Benfica, não vejo por que seja gestão danosa. Se fosse um jogador diferente que nunca esteve no Benfica, custasse exactamente o mesmo e fizesse exactamente as mesmas coisas, já não seria gestão danosa, certo?

O Rafa é uma maçã podre. Até parece que já se esqueceram do que ele é.

Se vier, vai fazer dois ou três jogos bons e depois "desaparece" e começa a criar problemas.

A questão do Rafa é o risco da operação. Como reage o balneário, já de si fragilizado? É um jogador com um feitio "especial".

Depois a questão financeira, que não pode ser colocada de lado.

Mas isto já se sabe que o futebol é um mundo podre, onde as influencias valem muito.

Se tiver resultados e ajudar realmente o Benfica, não vejo por que seja gestão danosa. Se fosse um jogador diferente que nunca esteve no Benfica, custasse exactamente o mesmo e fizesse exactamente as mesmas coisas, já não seria gestão danosa, certo?

Não existe o “Se fosse um jogador diferente que nunca esteve no Benfica, custasse exactamente o mesmo e fizesse exactamente as mesmas coisas”.

Estou a falar de factos concretos. O Rafa esteve vários anos no Benfica, por isso todos conhecemos a suas carateristicas como futebolista e também como pessoa.

Ora, a primeira parte estava em queda quando saiu do Benfica. 18 meses depois, não estará melhor. A segunda sempre foi péssima e esta passagem pela Turquia só vem demonstrar que estamos, de facto, perante uma pessoa problemática.

Também em termos factuais, o Benfica deixou-o sair a custo zero quando era mais jovem. Nessa altura esta mesma direção achou que não fazia sentido pagar o que ele queria.

Agora, que ele é um jogador pior, passa a fazer sentido pagar o que ele quer e, ainda por cima, pagar pela transferência, coisa que na altura não era preciso?

Portanto, sim, é gestão danosa.

Como é que não fico supreendido?

O Rafa sai a custo zero, porque não está satisfeito, a coisa corre-lhe mal na Turquia, comporta-se de forma deplorável, e o que faz o Benfica? Vai lá buscá-lo e ainda paga por isso.

Este clube tornou-se uma anedota. Se isto não é gestão danosa, não sei o que poderá ser.

Demencial.

Vou explicar-te a diferença, no teu exemplo, pode dar-se sempre o benefício da dúvida a esse jogador, o tempo depois dirá se foi acertada ou não a contratação, no caso do Rafa já se sabe com o que contar.
O melhor exemplo prático é o Mourinho, já se sabia o que (não) esperar dele, mas mesmo assim houve benfiquistas que acreditaram em contos de fadas.

Já estou a imaginar o Rafa a não fazer nada durante vários jogos e depois há um jogo em que ele faz uma arrancada e vai sozinho para a baliza e falha em frente ao GR [:D]

Enfim...

Enquanto isso, a "enorme qualidade do Seixal" fica no forno...até queimar. Cada dia que passa sinto que quem diz que isto anda sem rumo é que tem razão.
Volto a dizer, levar putos da cantera para encher os lugares do autocarro não é nada.

Obviamente. Há jogadores da formação que jogam um minutos, parece que vão ser aposta, mas depois voltam para a B.

O Leandro Santos fez uns jogos e, do nada, começámos a ouvir que ia ser transferido em definido para o Vitória.

Dois miúdos que foram campeões do mundo de sub-17 jogaram e desapareceram.

O João Rego também não sei onde anda nem a fazer o que.

Enquanto isso, há um ano fomos buscar o Bruma, que já tinha 30 anos. Pagámos 6 milhões. Agora, aparentemente, vamos trazer o Rafa por 7 milhões, e que está perto dos 33 anos.

Se o Prestianni e o Scheldrup já tinham poucas oportunidades, suponho que vão ter ainda menos.

Entretanto, tal como aconteceu com o Di Maria, vamos ficar até ao verão para saber se o Otamendi quer renovar. Ele é que manda e nós esperamos.

Enquanto isso, a "enorme qualidade do Seixal" fica no forno...até queimar. Cada dia que passa sinto que quem diz que isto anda sem rumo é que tem razão.
Volto a dizer, levar putos da cantera para encher os lugares do autocarro não é nada.

Há anos que isto anda sem rumo, o incompreensível é ainda haver quem não consiga ver o que é tão óbvio. Ainda há menos de 2 meses, os culpados dos maus resultados eram os apoiantes do Noronha.
É pura navegação à vista, não há qualquer estratégia ou projecto desportivo. Num dia a aposta é em jovens promessas a quem não se dá continuidade, depois em pré-reformados sem qualquer retorno para volta e meia voltar-se ao slogan dos jovens do Seixal que servem apenas para ter mais gente nos treinos.
O que se mantém são os milhões desperdiçados em jogadores vulgares sobrevalorizados e a falta de títulos.

Pelos menos há cerca de 59000 sócios satisfeitos já que têm exactamente o que escolheram: a continuidade da mediocridade.

Eu já sabia desde o início que isto ia acontecer. Assim que começaram a associar o Rafa ao Benfica, vi logo que nos ia cair na sopa [8b]. Aliás, eu comentei isso na altura.
Enfim, pior que o Rui Costa, só mesmo o Vale e Azevedo. É que para mim já tirou o 2º lugar ao Manuel Damásio. :mad:

Voltar
Superior