Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

Que realidades tão diferentes são estas?
Têm exactamente a mesma média de pontos (67 em 30 jogos para o Jardim e 76 em 34 para o Marco) sendo que o Jardim jogou praticamente apenas para o campeonato já que não teve competições europeias e saiu da taça em Novembro. O Sporting do Marco Silva fez mais 18 jogos durante a época.
A isto ainda conseguiu juntar a taça de portugal, o troféu mais relevante durante a era do lunático agora DJ.

A verdade é que das 3 vezes em que tinha realisticamente equipas para ganhar, conseguiu: Olympiakos, Fulham no Championship e Estoril na segunda.
Diria que apenas falhou os objectivos no Everton que ambicionava lutar pelos lugares europeus (e, mesmo assim, também nunca mais conseguiram chegar às competições europeias desde que o Marco saiu).

Acho que é um treinador muito competente. Infelizmente irá ingressar num verdadeiro circo liderado por inaptos (onde o treinador em funções anda a fazer videos com a camisola de outro clube) e duvido que tenha os poderes de decisão suficientes para corrigir o muito que está errado no Benfica actual. Deverá ser mais um queimado para a estrutura directiva salvar a pele e não deixar fugir o tacho.
Ganhar neste Benfica estaria ao lado do seu maior feito que foi levar o Estoril da segunda até às competições europeias em apenas 2 épocas.

Sim, um conseguiu ficar em 2º e a lutar até ao fim (acabou com um empate e uma derrota que o deixaram pontualmente mais longe, mas lutou até ao fim, o outro nem lá perto...

Olhando para os números apenas, o Marco está longe de ser um treinador que eu consideraria competente. Aliás, dei-me ao trabalho de ir fazer uma comparação das duas melhores épocas do Marco na premier League e comparar com o Nuno (nas suas também duas melhores épocas e comparar com o que o Mourinho fez nas suas duas piores épocas e.... o Nuno iguala o Mourinho, mas o Marco fica muito longe.... muito longe mesmo, pelo menos em pontos e em dif. de golos... Eu sei que o Fulham não é o Tottenham (que até anda a lutar por não descer nestes últimos 2 anos), mas, mesmo assim... Onde o Marco mostrou real valor foi na 2ª liga inglesa e no Estoril, antes de vir para o Sporting. Depois? Não vejo ali nada que me faça antecipar uma melhoria da equipa. Espero mesmo muito estar enganado, mas duvido seriamente das capacidades dele como treinador, principalmente para substituir o melhor treinador português da história do futebol. E, quanto ao circo que está montado, esse é culpa de uma pessoa apenas. O Mourinho foi muito claro: Eu assino o que me colocarem à frente. O Ruizinho decidiu que não era hora, agora está a pagar pelo erro que cometeu. Mesmo que entre eles esteja tudo combinado e que não se saiba cá fora, o que é um facto é que, no tribunal do povo, o nosso presidente está a dar uma de banana... e a deixar o Benfica mal visto. O resto é conversa.

dependerá muito das 2 ou 3 compras que fizer nos proximos dias
precisa de um avançado e de um central que sejam de muita qualidade
a questão do guarda-redes pode ser tambem decisiva
e de um extremo/abre-latas

de resto, deve dar para discutir os lugares de top e a liga europa

Precisas de um central (ou dois se o António Silva sair como se espera), precisas de um extremo ou dois (porque existe real possibilidade do Scheldrup sair), precisas de um 6 (a não ser que ainda achem que o Barrenechea não foi outro erro de casting, que, para mim foi) e precisas de vender com muita urgência o Trubin, se bem que, na minha modesta opinião, o Samuel Soares dá conta do recado, por isso a compra de outro GR até pode não ser necessária.
De resto precisas de apostar nos putos, o DE está lá, o médio ofensivo está lá, se o Rafa jogar como extremo esquerdo nem precisas de ir buscar nenhum, que o Bruma e o Rafa fazem bem o papel. O Manu ainda não vai ser este ano que volta em pleno, a não ser lá para o final da época (pelo tipo de lesão que teve, 2 anos até recuperar em pleno, apesar de apto, tem de ganhar novo musculo para não voltar a ter recaidas). A ver vamos o que vai ser, muito dinheiro a gastar e pouco a conseguir recuperar, já que não temos ativos valorizados. Espero que não se lembrem de vender o Aursnes, o Dedic ou o Tomás Araujo...Não que sejam insubstituíveis, mas não temos melhor nem perto disso.

que grande contrato que o RUI COSTA fez com o Mourinho !

E ainda recebe 15M limpinhos !!
e quase que acaba em 2º lugar !!

Agora vai “empatar” para Madrid 😁

Sinceramente cada vez menos tenho interesse no futebol.

Quase sempre foi um (grande) negócio para alguns, mas o que se passa hoje é cada vez mais números interesses esquemas comissões e cada vez menos futebol.

Sou do tempo em que quando contratávamos um jogador estrangeiro era quase sempre pela certa, raros os que não se destacavam e vinham dar mais qualidade.

Hoje compramos estrangeiros ao quilo, pagos a peso de ouro e valem batatas… lá um ou outro pega mas a bitola está muito baixa e os cheques com muitos zeros. Normalmente o que mostram em campo : zero…

Desculpem o desabafo mas estou farto de ver interesses e bolsos pessoais estarem sempre à frente dos interesses do meu/nosso clube.

Temos lá marretas que nem no Arouca se safavam, com o devido respeito ao clube.

Agora vai “empatar” para Madrid 😁

Sinceramente cada vez menos tenho interesse no futebol.

Quase sempre foi um (grande) negócio para alguns, mas o que se passa hoje é cada vez mais números interesses esquemas comissões e cada vez menos futebol.

Sou do tempo em que quando contratávamos um jogador estrangeiro era quase sempre pela certa, raros os que não se destacavam e vinham dar mais qualidade.

Hoje compramos estrangeiros ao quilo, pagos a peso de ouro e valem batatas… lá um ou outro pega mas a bitola está muito baixa e os cheques com muitos zeros. Normalmente o que mostram em campo : zero…

Desculpem o desabafo mas estou farto de ver interesses e bolsos pessoais estarem sempre à frente dos interesses do meu/nosso clube.

Temos lá marretas que nem no Arouca se safavam, com o devido respeito ao clube.

ainda agora o Sidny Cabral custou 6M ... jogou meia dúzia de minutos ... e vai sair por 10+2M

é o que é !

valoriza "só" por respirar !

os kochu, os rdt, os weigel , etc ... jogam uns minutos e regra geral saem sempre por 1 valor acima do que custaram !

O Marco é uma incógnita no Benfica. Como são todos, no fundo. No entanto, neste clube qualquer um se arrisca a ganhar, mesmo com esta arbitragem podre que temos tido. Portanto, espero que seja o caso. Pelo menos não vem fazer revoluções ao plantel, o que é bom. Contratações cirurgicas, até pelo início de época precoce.

Quanto ao Mourinho.. Deixa 15M, o que é bom. Como disseram acima, em vez de pagarmos recebemos. Excelente. Como balanço da sua passagem, valorização do Schjelderup ( e Rios) e aquele jogo épico frente ao Real Madrid, e pouco mais.

O Marco é uma incógnita no Benfica. Como são todos, no fundo. No entanto, neste clube qualquer um se arrisca a ganhar, mesmo com esta arbitragem podre que temos tido. Portanto, espero que seja o caso. Pelo menos não vem fazer revoluções ao plantel, o que é bom. Contratações cirurgicas, até pelo início de época precoce.

Quanto ao Mourinho.. Deixa 15M, o que é bom. Como disseram acima, em vez de pagarmos recebemos. Excelente. Como balanço da sua passagem, valorização do Schjelderup ( e Rios) e aquele jogo épico frente ao Real Madrid, e pouco mais.

SLB acabou de anunciar a ida do Mourinho pelos 15M

Já é oficial que o Real pagou 15 milhões pelo Mourinho e que o Marco Silva é o nosso próximo treinador.

Em relação à saída do Mourinho, só posso ficar contente. A sua passagem pelo Benfica foi um desgraça em termos de resultados, de futebol jogado, de gestão do plantel e até de comunicação. Tirando um outro momento, nada de positivo se pode dizer. A direção em funções é que estava satisfeita com esse desempenho e, por isso, ofereceu-lhe uma renovação com melhoria substancial das condições. Felizmente, o Florentino Perez teve uma ideia completamente inusitada e veio cá buscá-lo e ainda pagar 15 milhões. Dificilmente poderíamos desejar melhor.

Quanto ao Marco Silva, tenho boas expetativas. É verdade é que não está habituado a equipas grandes, mas não é menos verdade que tem feito um bom trabalho na melhor liga do mundo. Se for firme e souber gerir as saídas e entradas no plantel, diria que tem tudo para fazer um bom trabalho.
Agora é dar-lhe as melhores condições, tempo e paciência.

O Calado a arrasar a direção do Benfica na CMTV, e a dizer tudo o que andamos aqui há semanas a dizer.
O JM que vá tentar a última oportunidade de fazer algo de jeito no futebol, mas desconfio que vai ganhar bola. E vamos ver que plantel iremos fazer e se o Seixal passa a ser opção ou não...
Mas cheira-me que ainda vamos ler e ouvir lavar roupa suja entre o RC e o JM. Um circo, é o que este clube é atualmente. Mas algum dia esta palhaçada tinha acontecido no tempo do Vieira?

O Calado a arrasar a direção do Benfica na CMTV, e a dizer tudo o que andamos aqui há semanas a dizer.
O JM que vá tentar a última oportunidade de fazer algo de jeito no futebol, mas desconfio que vai ganhar bola. E vamos ver que plantel iremos fazer e se o Seixal passa a ser opção ou não...
Mas cheira-me que ainda vamos ler e ouvir lavar roupa suja entre o RC e o JM. Um circo, é o que este clube é atualmente. Mas algum dia esta palhaçada tinha acontecido no tempo do Vieira?

A gestão desta situação é só mais um episódio ilustrativo da incompetência desta direção.
Mas há 65% que gosta disto e que acha que está tudo bem.

Concordo com tudo o que dizes e acrescento:

encostou o Silva que só vinha a fazer asneiras....

Agora, há ali gente da estrutura que tem muito trabalho para fazer em tudo o que rodeia o futebol em PT:

- árbitros e VAR

- gestão dos jogadores fora do trabalho

- gestão dos diferentes grupos de trabalho.

enfim, há muito trabalho sério para fazer e vejo pouco feito......gostava muito de ver o varandas e o avb a falarem mal do Rui Costa, era sinal que ele estava a dominar o assunto...ou então o que ainda seria melhor era que o futebol fosse levado a sério por quem o dirige em PT.

Voltar
Superior