Tópico do SLB - SLB x GVFC 13/09 18H BTV

ainda agora o Sidny Cabral custou 6M ... jogou meia dúzia de minutos ... e vai sair por 10+2M

é o que é !

valoriza "só" por respirar !

os kochu, os rdt, os weigel , etc ... jogam uns minutos e regra geral saem sempre por 1 valor acima do que custaram !

Vens dar razão aquilo que disse.

Um grande negócio para alguns.

6 milhões de euros por um miúdo que fez meia dúzia de jogos no Estrela da Amadora

Depois, fez meia dúzia de jogos no Benfica e de repente é vendido por 10(12) milhões…

Só um néscio não vê neste, como em tantos outros casos semelhantes, um esquema óbvio.

Ainda me recordo daquele GR(?) frangueiro do Roberto… uma época deplorável, a sofrer golos ridículos que enchiam um programa de apanhados ou comédia, e o que aconteceu?

Custou uma fortuna(8 milhões salvo erro), e depois da “magnífica” época, é vendido por 8,5 milhões…

As equipas profissionais têm profissionais que se dedicam exclusivamente a observar e analisar jogadores em específico.
Que olheiro foi esse que depois de uma época com 10 frangos e dezenas de sobressaltos com maos de manteiga, o aconselha a comprar por 8 milhões de euros?

O Calado a arrasar a direção do Benfica na CMTV, e a dizer tudo o que andamos aqui há semanas a dizer.
O JM que vá tentar a última oportunidade de fazer algo de jeito no futebol, mas desconfio que vai ganhar bola. E vamos ver que plantel iremos fazer e se o Seixal passa a ser opção ou não...
Mas cheira-me que ainda vamos ler e ouvir lavar roupa suja entre o RC e o JM. Um circo, é o que este clube é atualmente. Mas algum dia esta palhaçada tinha acontecido no tempo do Vieira?

Claro que não. O RC está de calças baixas. O que é uma pena, está mais que demonstrado que nunca poderia ser a figura principal do clube. O máximo que poderia almejar era precisamente o papel que tinha no tempo do LFV. Também me parece que não está rodeado das melhores pessoas, claramente, porque ele para ser o presidente tinha mesmo de ter uma cúpula forte à volta e assumir um papel mais diplomático do que outra coisa, alicerçado na sua figura consensual do futebol portuguès.

O incompetente vai falar hoje às 18h. Podemos já começar a preparar os lugares-comuns e afirmações cheias de nada que ele vai utilizar.

Vou já aqui "atravessar-me" com algumas:

1 - O Benfica fez uma proposta historica ao Mourinho, foi ele que não aceitou. Tentamos tudo" - Ele sabia perfeitamente que o Mourinho não iria aceitar, só queria ter esse argumento para chegar a esta altura e ter uma desculpa

2 - "Assumo a responsabilidade" - O que na lingua do banana quer dizer zero porque assumir a responsabiilidade para ele são palavras: não há consequencias.

3 - "Ganhamos 15 milhões" - Sou o maior, nunca antes visto. Só prova que foi uma contratação de excelencia e ainda se esperou pelo pós-10 dias para dar mais dinheiro ao Benfica.

4 - "Os arbitros não nos deixaram ganhar" - A culpa não é minha, é dos arbitros. Os 11 empates é culpa dos arbitros.

5 - "Ninguem esperava o Real Madrid estar em eleições" - O treinador faz gato sapato da estrutura e a estrutura anda ao sabor do que o Mourinho decidir fazer.

6 - "Epoca historica, unicos na Europa sem perder um jogo para o campeonato" - Mais uma vitoria moral

7 - "Sou Benfiquista desde pequenino e ninguem é mais Benfiquista do que eu" - Melhor de todas como se ser Benfiquista fosse uma skill que garante automaticamente a capacidade de gerir o Benfica. Eu também sou Benfiquista desde pequenino e não é por isso que seria capaz de substituir o Pavlidis.

2 - "Assumo a responsabilidade" - O que na lingua do banana quer dizer zero porque assumir a responsabiilidade para ele são palavras: não há consequencias.

7 - "Sou Benfiquista desde pequenino e ninguem é mais Benfiquista do que eu" - Melhor de todas como se ser Benfiquista fosse uma skill que garante automaticamente a capacidade de gerir o Benfica. Eu também sou Benfiquista desde pequenino e não é por isso que seria capaz de substituir o Pavlidis.

Ainda todas as que referes sejam prováveis, estas duas são praticamente garantidas, até porque aparecem sempre nestes momentos.

Curiosamente, ambas são sintomáticas do tipo de perfil do Rui Costa e do quão incompetente ele é.

2 - Só no Benfica é que aceite que o seu presidente esteja sempre a dizer que assume a responsabilidade e, na verdade, nada aconteça. Os fracassos são diários, mas ele não se demite nem ninguém da sua cúpula é despedido. Fica tudo na mesma. Ou ele não sabe o que é assumir a responsabilidade ou acha que os benfiquistas são todos burros.

7 - Como bem disseste, ser benfiquista diz zero sobre a capacidade de alguém para gerir a maior instituição do país. Ainda assim, eu vou mais longe e digo que o Rui Costa não é verdadeiramente benfiquista.
Alguém que gosta realmente do Benfica quer o melhor para o clube. Ou seja, se ele fosse mesmo benfiquista, teria a humildade de assumir que não tem capacidade para levar o Benfica onde merece estar e sairia da presidência.

Ninguém levaria a mal que ele admitisse que não tem perfil nem capacidade. Essa seria realmente uma demonstração de benfiquismo.

E o Otamendi teve o merito de conseguir repetir a proeza mais do que uma vez. O Di Maria tambem é decidiu se ficava ou saia: no primeiro ano decidiu que ficava, no segundo decidiu que saia.

1 - O Benfica fez uma proposta historica ao Mourinho, foi ele que não aceitou. Tentamos tudo" - Ele sabia perfeitamente que o Mourinho não iria aceitar, só queria ter esse argumento para chegar a esta altura e ter uma desculpa

3 - "Ganhamos 15 milhões" - Sou o maior, nunca antes visto. Só prova que foi uma contratação de excelencia e ainda se esperou pelo pós-10 dias para dar mais dinheiro ao Benfica.

4 - "Os arbitros não nos deixaram ganhar" - A culpa não é minha, é dos arbitros. Os 11 empates é culpa dos arbitros.

5 - "Ninguem esperava o Real Madrid estar em eleições" - O treinador faz gato sapato da estrutura e a estrutura anda ao sabor do que o Mourinho decidir fazer.

6 - "Epoca historica, unicos na Europa sem perder um jogo para o campeonato" - Mais uma vitoria moral

Eu substituir o Pavlidis também não consigo.

Mas capacidade para gerir o slb julgo que tenho. E a estrutura à volta do presidente também consigo arranjar.

Não tenho é o principal que é o graveto. Alguém aqui com papel quer entrar ?

O slb não é só futebol sénior masculino.

Fez grandes campeonatos noutras modalidades: andebol feminino, futsal feminino, etc.

Tanto silêncio após a entrevista do RC.

Esteve bem, e pareceu-me claramente aliviado pelo desfecho do caso Mourinho. Arrecada 15M e vê-se livre de uma pedra no sapato.

Muito boa também a apresentação do novo treinador. Sereno, benfiquista de gema.. Vamos lá, ao título. E que aproveite bem o plantel, que tem mais qualidade do que dizem, bem como os putos da formação.

Então porquê?
A época afinal correu bem? A época 2026/27 já começou?

Edd :)

Para algumas pessoas deste tópico, foi mais uma época de sucesso.

Terceiro lugar, futebol medíocre, gozados pelo Mourinho e… silêncio. O Rui Costa dá uma entrevista onde não diz nada de jeito e os acólitos aparecem logo a aplaudir.

E assim vai o Benfica… rumo ao abismo.

Dá para trocar o Trubin pelo Vozinha? :rolleyes:

Dá, o Vozinha tem 40 anos, não deve ser caro...

passou de 40 mil seguidores no instagram antes do jogo para milhão e meio depois do jogo... LOL. E fartou-se de jogar, eu vi o jogo e foi uma exibição de encher o olho!! Aliás, até do Sidny gostei... mostrou que tinha tudo para ser o Defesa Esquerdo do Benfica... Foi um grande jogo da seleção de Cabo Verde! O Ryan Mendes, com 36 anos, também faz um jogaço! O Jovane também esteve bem, fartou-se de ganhar bolas no meio campo e do lado do Sidny... E os defesas centrais foram fantásticos... Podemos ir buscar o Roberto Lopes para substituir o Otamendi... tem todos os mesmos tiques do Nico... :P

É curioso que a grande maioria da seleção de Cabo verde não joga nem jogou em Portugal... Acho bastante estúpido da parte dos clubes Portugueses não terem prospeção adequada nos países lusófonos e não angariarem o talento destes países para jogar em Portugal...

Última edição:
É curioso que a grande maioria da seleção de Cabo verde não joga nem jogou em Portugal... Acho bastante estúpido da parte dos clubes Portugueses não terem prospeção adequada nos países lusófonos e não angariarem o talento destes países para jogar em Portugal...

A maior parte dos jogadores (são 14) de Cabo Verde não jogam, nem nasceram em Cabo Verde [:p]. Nasceram em Portugal, França, Holanda e EUA.

Voltar
Superior