tópico do snowboard

citação:Originalmente colocada por hpventura

eu experimentei Snowboard ha 2 anos.. mas foi mesmo à cromos ! Alugámos pranchas e "isto é só para estar de pé e tal, nao custa nada"...

Conclusão: A proxima vez que for para a neve vou-me inscrever nas aulas !!!

Já somos dois. Na altura achamos que não valia a pnea pagar as aulas.

Tipica chico espertice tuga[8][8)].

Sei que foi mais o tempo que passei no chão do que o que tive de pé. Para além de que não conseguia virar bem, eu era mais do tipo "pa frente é que lisboa", estivessem pessoas, curvas ou pinheiros na frente[8)].

Até me doia o traseiro e as costas de tanto tombo. Fiquei com vontade de repetir, mas devidamente instruido da proxima vez.

Mesmo com aulas um gajo acaba por cair muito.

Eu fui 2 anos seguidos e fiz das duas vezes aulas.

O ano passado não fui.

Por isso este ano vai ser complicado! Mas deve fazer mais uma vez um curso. Nivel Médio. Hehehe

Silver...és assim a modos que para o pequenote não?
A minha prancha é de 163cm. [Meço 1.80m]

Adiante..
apenas uma rectificação ao que o Silver disse acerca do tamanho da prancha: ela deve-te dar algures entre o queixo e o nariz, depois depende do teu peso. Se fores mais pesadote, escolhe uma prancha mais perto do nariz, se fores levezito, escolhe uma perto do queixo.

Eu nunca tive aulas...Ya..tá bem, caí muitas vezes como os outros, mas neste momento não tenho dificuldades em descer as pistas aos S's e uns saltitos aqui e ali. E atenção que só tenho 1 semana de Andorra (em Soldeu) há 3 anos atrás e 1 dia de Serra da Estrela este ano. Devo ser algum prodígio! [}:)]

Este ano também vou para Pas de la Casa. Também vou de carro com pessoal amigo. Os preços é algo por volta disso que falaste. Tá correcto então!

Se só fizeste uma semana e sem aulas pelo que dizes já deves andar fixe.

Uma grande vantagem é não ter cabeça. LOL. Um gajo tem de ir para lá e ***** na cena. Eu vou um pouco a medo e por acaso sinto que progredi pouco. A ver se este ano se ganho mais coragem.

Em relação a prancha enganei-me, eu tenho usado uma 155 e tenho 1,78.
O que me disseram é que a prancha deve dar pelo queixo. E de facto a 155 dá-me pelo queixo. Mas para dizer a verdade já nem sei em quem acreditar, sempre que falo com alguém que saiba um pouco dizem-me coisas diferentes.

citação:Originalmente colocada por hpventura

eu experimentei Snowboard ha 2 anos.. mas foi mesmo à cromos ! Alugámos pranchas e "isto é só para estar de pé e tal, nao custa nada"...

Conclusão: A proxima vez que for para a neve vou-me inscrever nas aulas !!!

pois foi o que assisti tambem:D por isso é que eu preferi curtir num trenó sentado o tempo todo e não tar a tentar aprender uma coisa em pouco tempo.

isto é tipo skate sem rodas, deu algumas kedas de skate e nunca soube andar bem.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Queria comprar as botas de snowboard para ir em Janeiro para Andorra.

Mas estou com dificuldade.

Quero equipamento bom. Na casa dos 100 a 130€ Já vi botas da HEAD e da Salomon nesta casa de preços. Mas a oferta é pouco e só encontrei alguma oferta na SportZone e na Decathlon. Onde é que há casas mais especializadas neste material de neve?

Alguém me consegue ajudar?

sei que este post é antigo e até já tens as botas...

mas agora pergunto eu por curiosidade?

se é para comprar material para neve e vais para andorra...pk não comprar o material em Andorra? é que para alem de ser mais (mto mais)barato devido aos impostos deve haver lá mais variedade de coisas para a neve do que aqui que a malta nem neve tem mas sim praia...

pergunto só por curiosidade pois nem tou dentro destas andanças da neve[8)]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Queria comprar as botas de snowboard para ir em Janeiro para Andorra.

Mas estou com dificuldade.

Quero equipamento bom. Na casa dos 100 a 130€ Já vi botas da HEAD e da Salomon nesta casa de preços. Mas a oferta é pouco e só encontrei alguma oferta na SportZone e na Decathlon. Onde é que há casas mais especializadas neste material de neve?

Alguém me consegue ajudar?

sei que este post é antigo e até já tens as botas...

mas agora pergunto eu por curiosidade?

se é para comprar material para neve e vais para andorra...pk não comprar o material em Andorra? é que para alem de ser mais (mto mais)barato devido aos impostos deve haver lá mais variedade de coisas para a neve do que aqui que a malta nem neve tem mas sim praia...

pergunto só por curiosidade pois nem tou dentro destas andanças da neve[8)]

Quando se fala de lojas especializadas, o que há lá, também cá encontras. Lá podes é encontrar com mais facilidade. Mas este é um deporto cada vez mais em crescendo neste belo país à beira-mar plantado.

Sim, lá o material pode-se conseguir mais barato, mas cá também se conseguem uns descontos jeitosos e como tal fica tudo entre amigos! [}:)]

Nephilim fazes e muito bem essa pergunta.

Eu tb me questionei o mesmo.

Agora há 2 problemas.

1º - A época alta em andorra é no final do ano até dia 6 de Janeiro (é quando os espanhois têm férias dias de reis etc etc). E Pas de la casa esta cheio e o que está nas lojas vai-se tudo embora.

2º - O comprar lá teoricamente sai mais barato, mas por vezes a diferença nem é muita e depois ainda há a taxa do cartão de crédito...

3º - Vou chegar no Domingo ao final do dia. E os cursos são logo na segunda de manha. Logo tinha apenas uma noite para comprar as botas ou não conseguia. E depois há outro problema, é que ai tinha obrigatoriamente 1 ou 2 horas para encontrar o que queria, na cor que queria, no meu tamnho e a um bom preço. E ficava obrigado a comprar o que havia!

Assim procurei com mais calma, escolhi o que queria e comprei.
O mais provavel e encontrar as mesmas botas mais baratas, mas assim vou descansado.
Há 2 anos comprei um casaco cá 220€ e lá estava a 190€. Com a percentagem do cartão fica quase ao mesmo preço! Não compensava.

Mas por exemplo eu tenho uns óculos mais nanhosos. E queria uns novos. E isso sim vou deixar para lá. Pq se não arranjar logo no 1º dia compro no 2º com calma e com mais escolha, pq não é uma "obrigatoriedade"

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Quando se fala de lojas especializadas, o que há lá, também cá encontras. Lá podes é encontrar com mais facilidade. Mas este é um deporto cada vez mais em crescendo neste belo país à beira-mar plantado.

Sim, lá o material pode-se conseguir mais barato, mas cá também se conseguem uns descontos jeitosos e como tal fica tudo entre amigos! [}:)]

Encontras cá..quer dizer enquanto em portugal se vende umas botas num país coberto de neve devem vender milhares... é como ires para andorra comprar fatos de banho ou pranchas para a praia..

Sobre preços em andorra é tudo cerca de 20%mais barato devido a impostos...logo se te fizerem cá um desconto, lá tb te podem fazer e como este material tem mais venda lá...pode fazer tb o preço descer.

portanto á primeira vista lá deve haver mais oferta e mais procura e preços bem melhores do que cá.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Encontras cá..quer dizer enquanto em portugal se vende umas botas num país coberto de neve devem vender milhares... é como ires para andorra comprar fatos de banho ou pranchas para a praia..

Tudo tem a sua época! Se quiseres comprar agora cá calções de banho também te vês aflito!
As lojas da especialidade cá ainda são poucas (e não conto com sport zones como uma loja especializada) mas se quiseres material de qualidade é lá que te deves dirigir. E se eles não tiverem o material que queres, eles encomendam.

Sobre preços em andorra é tudo cerca de 20%mais barato devido a impostos...logo se te fizerem cá um desconto, lá tb te podem fazer e como este material tem mais venda lá...pode fazer tb o preço descer.
Tudo depende da lei da oferta e da procura. Lá existe muita oferta, mas também existe muita procura, o que ajuda na quase impossibilidade de regateamento de preços.
E agora repara no que o Siver disse, se estás apertado de tempo, como é normal nestas circunstâncias, vais sem material e depois vais comprar à pressa sujeitando-te a algo menos bom do que poderias comprar aqui?

portanto á primeira vista lá deve haver mais oferta e mais procura e preços bem melhores do que cá.
Mais oferta e mais procura há. Melhor material não!
Preços melhores, é relativo. depende do que queres comprar.

eu gosto e' de quando vejo os pintas do snowboard a "dar ao quix" nas zonas planas para se poderem mexer... e eu ainda a aproveitar o balanco da descida anterior com os skis e a passar por eles todos.[8D]

[:p]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

eu gosto e' de quando vejo os pintas do snowboard a "dar ao quix" nas zonas planas para se poderem mexer... e eu ainda a aproveitar o balanco da descida anterior com os skis e a passar por eles todos.[8D]

É o que faz andar agarrado ao pau enquanto desces! [:p]

Se tu aproveitas o balanço da descida, tb os de snowboard podem aproveitar, é preciso é saber.

A minha maior queda no snowboard foi assim. Para quem conheçe Pas, a passagem de Pas para Grau Roig é feita numa longa longa recta, e só há 2 opções, ou vir com balanço ou ir a la pata, e vê-.se de tudo, pessoal de skies a pé, de snowboard a pé etc etc.
Eu a primeira vez fui ver como era a cena, a segunda vez fui á campeão e passei a recta toda com uma qualidade extrema, a 3ª vez já armado em pro ia a dar gas, a meio da recta a prancha prende e cá vai disto, chão!

Se tu aproveitas o balanço da descida, tb os de snowboard podem aproveitar, é preciso é saber.

A minha maior queda no snowboard foi assim. Para quem conheçe Pas, a passagem de Pas para Grau Roig é feita numa longa longa recta, e só há 2 opções, ou vir com balanço ou ir a la pata, e vê-.se de tudo, pessoal de skies a pé, de snowboard a pé etc etc.
Eu a primeira vez fui ver como era a cena, a segunda vez fui á campeão e passei a recta toda com uma qualidade extrema, a 3ª vez já armado em pro ia a dar gas, a meio da recta a prancha prende e cá vai disto, chão!

silver, para o mesmo nivel de conhecimento, o tipo do ski vai deslizar bem mais longe[8D]. E mesmo a nivel de agilidade nas curvas o ski nao da hipotese, basta ver as provas de skiercross.
Snowboard é fixe é para manobras. Uns 180 e 360 sem um gajo se partir muito como no ski:D

Nephilim fazes e muito bem essa pergunta.

Eu tb me questionei o mesmo.

Agora há 2 problemas.

1º - A época alta em andorra é no final do ano até dia 6 de Janeiro (é quando os espanhois têm férias dias de reis etc etc). E Pas de la casa esta cheio e o que está nas lojas vai-se tudo embora.

2º - O comprar lá teoricamente sai mais barato, mas por vezes a diferença nem é muita e depois ainda há a taxa do cartão de crédito...

3º - Vou chegar no Domingo ao final do dia. E os cursos são logo na segunda de manha. Logo tinha apenas uma noite para comprar as botas ou não conseguia. E depois há outro problema, é que ai tinha obrigatoriamente 1 ou 2 horas para encontrar o que queria, na cor que queria, no meu tamnho e a um bom preço. E ficava obrigado a comprar o que havia!

Assim procurei com mais calma, escolhi o que queria e comprei.
O mais provavel e encontrar as mesmas botas mais baratas, mas assim vou descansado.
Há 2 anos comprei um casaco cá 220€ e lá estava a 190€. Com a percentagem do cartão fica quase ao mesmo preço! Não compensava.

Mas por exemplo eu tenho uns óculos mais nanhosos. E queria uns novos. E isso sim vou deixar para lá. Pq se não arranjar logo no 1º dia compro no 2º com calma e com mais escolha, pq não é uma "obrigatoriedade"

ok...tem a sua logica;)

andorra tambem é famosa pelos preços em material fotografico[:p] o preço das D80 deve ser porreiro lá...

Já agora boa viagem e boa neve...:)

Já levo uma encomenda para um W100 ou N2. Um cartão de 1gb, Uma Pen de 1Gb/2Gb, um Flash e vou ver o que há de lentes. LOL

Já estou de volta!!

Cheguei ontem as 23h20 a casa depois de uma viagem directa!

Já deu para matar o bichinho! O tempo esteve espectacular, a neve nos 2 primeiros dias estava boa, mas na sexta já estava a ficar manhosa. Não havia muitas pistas abertas, mas havia o suficiente para brincar a vontade.

Agora para quem ainda vai, o melhor a fazer é rezar. Pq neve artificial já não há, pq já não há mais água. E já se fala que se não nevar até dia 20 de Janeiro, vão ter de fechar as pistas. Há quem diga que há previsões para nevar no próprio dia 20 de Janeiro. Mas ninguém sabe ao certo o que vai acontecer.

Já agora como nota indicativa, apartir de 2008 vai ser Obrigatório o uso de capacete nas pistas! Por isso pessoal, já sabem toca a comprar. Já tenho o meu há 2 anos. E com a obrigação há mais variedade de escolha, mas os preços estão mais caros.

E só para lembrar dos perigos dos desportos de inverno!

Voltei com uma contusão no pescoço, o que resultou num dia de pausa na semana de snowboard. Decisão Médica!

E lembrem-se sempre de comprar o Forfait COM SEGURO. Custa 16,50€ para os 5 dias (o seguro) e têm o apoio médico necessário. Fiz 2 X-ray e não paguei nada. E qualquer compra de farmacos receitados, basta ligar e recebe-se o reembolso.

Silver eu devo ir em Março mas pra Sardenha... O que achas?? Acho que é 420 euris, uma semana meia pensao...

Abraço!

Na Sardenha não conheço.

Mas 420€ com meia pensão parece um muito bom preço, já que suponho que inclua Avião.

Back