Tópico do Tempo/Meteorologia

Bem este tópico tem tanto de util com de ridiculo...

Ridiculo é não perceberem que Portugal nunca foi um pais com um Inverno rigoroso no que toca a temperaturas baixas. Se neste momento está a ser atravessado por uma frente fria com temperaturas muito baixas é natural que haja alguma admiração.

Mas insiste-se a mandar a posta...para quê tentar perceber ?? naaaaa

Pois eu não acho que seja nada assim tão excepcional e diferente de outros invernos! Desde sempre que me lembro de temperaturas entre os 0ºC e 5ºC em Lisboa. Agora se me dissessem: estão -10ºC em Lisboa e -20ºC na Guarda, ok! De facto é algo fora do comum!

Se a 2ºC em Lisboa, acrescentares chuva (que seria neve), pois já se torna também uma situação excepcional!

Portanto, concordo que é totalmente exagerado este histerismo dos media! Como é todos os anos, quer com o frio, quer com o calor, quer com a chuva, quer com o vento, ...

Última edição:
Eu não acho que esteja frio por ai alem...

tanto que vou jogar á bola não tarda e agora estão 0º.

Mas não é uma situação de todo normal, termos frio durante tanto tempo com temp. tão baixas.

Eu costumo surfar todo o inverno e este tem-me custado mais.

Tenho um amigo meu na Suiça que estava anteontem a dizer-me, via MSN, que lá estavam -26º:sh)

Vou-me enfiar no terrário da cobra, ao menos lá sempre estão uns belos 28º[:)]

Tenho um na Bélgica, lá já nevou aliás apareceu nas notícias.
Ele bem dizia que o mau daquilo era frio e chuva constantes.

Pois eu não acho que seja nada assim tão excepcional e diferente de outros invernos! Desde sempre que me lembro de temperaturas entre os 0ºC e 5ºC em Lisboa. Agora se me dissessem: estão -10ºC em Lisboa e -20ºC na Guarda, ok! De facto é algo fora do comum!

Se a 2ºC em Lisboa, acrescentares chuva (que seria neve), pois já se torna também uma situação excepcional!

Portanto, concordo que é totalmente exagerado este histerismo dos media! Como é todos os anos, quer com o frio, quer com o calor, quer com a chuva, quer com o vento, ...

Ora bem!! Tal e qual... aqui na Guarda, eh pá, tá fresquinho, ronda os -6º, mas nada do outro mundo. Chega a um ponto, e nao se nota muito! E mesmo assim, já me custou mais noutros anos o frio.

Hoje por volta das 18h cheguei a apanhar -2ºC junto à UM. Já as 23h voltei a ver o carro a assinalar -2ºC na rua onde moro. Está mais frio que nos últimos tempos (nota-se pela quantidade de geada que se forma nos carros), mas nada de muito diferente dos últimos anos. Com ausência de vento é perfeitamente suportável. Acho que é alarido a mais para a situação em questão.

Eu não acho que esteja frio por ai alem...

tanto que vou jogar á bola não tarda e agora estão 0º.

Mas não é uma situação de todo normal, termos frio durante tanto tempo com temp. tão baixas.

Eu costumo surfar todo o inverno e este tem-me custado mais.

Mais um compincha da bola? [:D]

Eu fui jogar à bola entre as 21:30 e as 23, na rua, com 2ºC. Havia malta a jogar de tshirt e calções...

Mais um compincha da bola? [:D]

Eu fui jogar à bola entre as 21:30 e as 23, na rua, com 2ºC. Havia malta a jogar de tshirt e calções...

Começei com t-shirt e um polar...

Acabei de t-shirt e luvas...lolo luvas sempre.

Mas levei tempo a aquecer e magoei-me nos primeiros remates, tinhas os pés gelados.

Quando cheguei ao carro já tinha uma camada de gelo no capot e no tejadilho, coisa pouca mas ja la tava.

Nos carros marca 1º...

Está o frio normal para a época! Eu a noite faço por ficar em casa, a lareira!

No entanto se perguntarem as pessoas, se calhar muitas delas dizem que nunca sentiram tanto frio bla bla bla bla! Os media também não ajudam! Podia avisar do frio, mas sem grandes alaridos! Afinal, todos os anos é semelhante.

Está o frio normal para a época! Eu a noite faço por ficar em casa, a lareira!

No entanto se perguntarem as pessoas, se calhar muitas delas dizem que nunca sentiram tanto frio bla bla bla bla! Os media também não ajudam! Podia avisar do frio, mas sem grandes alaridos! Afinal, todos os anos é semelhante.

a lareira, no bem bom[;)], é que dentro de casa nao temos bem a real noçao do frio, e da variaçao das temperaturas durante a noite ao longo do inverno
realmente nao sao temperaturas totalmente inesperadas, de todo, mas tb nao sao normais.
eram 8 da noite e fui pegar no carro e ja tinha um pequena camada de gelo no vidro do carro, nunca nada igual me tinha acontecido.

Última edição:
Tenho um na Bélgica, lá já nevou aliás apareceu nas notícias.
Ele bem dizia que o mau daquilo era frio e chuva constantes.

Nevou na 2a e ainda há muita neve por todo o lado.

Neste momento estão -9°

EDIT: Baixou para -11° e a máxima para hoje é -3°

Última edição:
Esta noite, em Mafra estiveram -0,7º.

Às 7h30 da manhã estava 1,8º

Em Benfica, ou o placard está avariado ou estavam -3º às 8h45.

Eu lembro-me de invernos rigorosos em termos de chuvas, ali no Casal de São Brás era frequente ficar tudo inundado...

Mas não era usual as temperaturas andarem na casa dos 0º ou muito perto disso (2 / 3º )...

Agora baixou a temperatura para perto de zero, e acabou-se a chuva...

Acho muito bem que façam os alertas na televisão, estas temperaturas são propícias á formaçao de gelo nas estradas, e se bem que em Lisboa ha menos perigo, ou que os jovens aguentem jogar a bola de calções e tshirt com 1º, Portugal não é só jovens, nem é só Lisboa, e o telejornal é nacional. [;)]

Voltar
Superior