Tópico do Tempo/Meteorologia

Para o Fim de Semana? E eu que estava a pensar em ir dar um salto até à praia [s)]

Eu não queria dar más noticias sem fundamento... mas hoje vi o telejornal na RTP 1 e o homem da meterologia afirmou que um ciclone iria-se aproximar do Continente e iria provocar aguaceiros e possiveis(não certas) trovoadas.

Estive atento a esta situação, porque no sabado vou a um casamento...

Nao sei se recordam, mas no ano passado esteve calor até ao final de Outubro e este ano vai pelo mesmo caminho so é pena a hora de Inverno... nao gosto nada.

Já não posso com este calor, vou "deixar" Coimbra daqui a pouco, até Domingo! [:D]

Ontem à noite, estavam aqui 30ºC às 22h! Quando cheguei a casa, por volta das 5h30 da madrugada, a temp. exterior marcava...... 25.5ºC (!!!!) [8b]

O único lado positivo é a notável poupança de combustível, especialmente em percursos pequenos. É colocar o carro a trabalhar, passado meio minuto já o ponteiro da temperatura está "no meio", mesmo de noite. [:D]

Oxalá haja Verão até finais de Outubro, tal como no ano passado. Que não seja é com temperaturas tão exageradas como as que se têm feito sentir nestes últimos dias. :(

Para mim este foi o melhor verão de sermpre apr:)

Foi bom para não haver incêndios (só vi um este ano), e não houve aquela horrivel vaga de calor

Este ano as águas do Mediterrâneo chegaram ao Algarve mais tarde do que costume empurradas pelo vento de levante.
Este fenómeno aquece as águas, fazendo-as rondar de 22 a 26 graus.
As águas do Atlântico mais frias mas muito mais ricas em nutrientes e em biodiversidade são empurradas para oeste, fazendo com que o Algarve fique com a água tépida.
Madeira e Açores não precisam deste aquecedor, pois têm a Corrente do Golfo e no caso específico da Madeira a baixa latitude.
As nossas praias fluviais do interior é que têm caprichos destes, água morna ou mesmo quente! Já apanhei água, junto à margem a mais de 30 graus na Barragem de Montargil e esta nem sequer é a mais quente...

Cá está, quando eu ouvia uns barulhos de fundo, foi entre as 21 e as 3 da manha, voilá:
Observaometeodia9-10Setembro.jpg

Squid, aí no Cartaxo deve ter "dado" bem :D :D [:D] [:D]

Última edição:
Cá estão as "Mines" [:D]

DSC00300.jpg

DSC00299.jpg

Supostamente deviam ser as nuvens escuras a fazer trovoada, mas não, são as brancas [:D] [:p]

EDIT: Para ser sncero, já não sei qual delas está a fazer trovoada, mas aquela branca, está a formar uma celula, jasus :eek:

Última edição:
Este tempo inconstante já me anda a irritar, e logo agora que só me apetecia andar de tecto de abrir aberto, tou a ver pelas nuvens que aí vêm (tou em Setúbal), que vou ter é de ter cuidado a deixa-lo bem fechado para não entrar chuva :(

I LOVE SUMMER !!!

Voltar
Superior