Tópico do Tempo/Meteorologia

Primeiro dia deste Inverno, que senti temperaturas negativas na pele :!!!! Passei o dia a prestar cuidados ao domicílio, por isso foi quase o tempo todo na rua ou de carro! Como se costuma dizer por esta zona, "tanto frio que se entranhou nos ossos"!!

Primeiro dia deste Inverno, que senti temperaturas negativas na pele :!!!! Passei o dia a prestar cuidados ao domicílio, por isso foi quase o tempo todo na rua ou de carro! Como se costuma dizer por esta zona, "tanto frio que se entranhou nos ossos"!!

Inverno? Não será antes Outono? [:p]

Cambada de meninos, não aguentam um tempinho fresquinho [:p]

Acreditei que não há sensação pior que depois de surfar abrir o fecho do fato e sentir o vento nas costas...

ja tive meia-hora dentro do carro com o A/C só para os pés porque não os sentia de tanto frio...

Em Sintra, há uns anos, num inverno algo seco e frio, uma vez andava lá pelo terreno esqueci-me do frio, só me apercebi disso quando fui encher um garrafão na nascente lá do cimo da serra em que ao tocar na água esta parecia-me literalmente quente!
As minhas mãos deviam estar mesmo frias para achar que a água da nascente da montanha numa noite de inverno estaria quente! lol

Nos Açores a Corrente do Golfo neste momento faz das suas, em alguns pontos a água atinge os 24ºc ( sobretudo na zona Sul mas ainda dentro da ZEE).

Um conselho para o pessoal, que é com este frio, de hidratar a pele e não entrarem em variações de temperaturas muito grandes, porque assim é receita para ficar constipado, ou ganhar uma gripe!

O inverno é só dia 21 de Dezembro.

Se já está o frio que não se pode então até lá...

Por aqui estão uns agradáveis 6ºC.

Alguns aqui precisavam era de uma semaninha nos países nórdicos, só lhes fazia bem [:p]

Há umas semanas atrás estive na Suécia, mal saí do avião, levei logo com uma rajada de vento gelado na tromba, quase que me faltava o ar.

Depois eram máximas de 10ºC, com sorte, porque com aquele ventinho pareciam-me mais uns 4 ou 3ºC, isto ao meio-dia, à noite só andava bem na rua depois de ter atestado bem na bebida [:D]
Chegava a casa sem sentir as mãos, os pés e as pernas de tão gelados que estavam.

Era eu todo tapado e elas todas de mini saia [br:)]

Por isso, 6ºC para mim, é ameno [:D]

Frio tá e muito!
Aqui na Guarda hoje por volta das 20h estavam uns simpáticos 0.5º[:D]

Como é que é?? aqui na Guarda?? Olha um conterrâneo que não conheço!

Até digo mais! Cheguei à pouco a casa, fui tomar um cafezinho,( hoje estiquei-me nas horas pois dia 27 de Novembro é feriado municipal e por aqui a esta hora, o meu pópó marcava -2º... Às 21h 30, já começava acumular gelo na capôt!

Voltar
Superior