Tópico do Tempo/Meteorologia

Temp.:3º

2007128112039_28012007.jpg

O clima ja esta todo alterado. Á uns tempos deu na RTPn naqueles debates de opinião publica que já estamos no ponto de não retorno, mesmo com muito boa vontade já nao se pode fazer nada para reverter esta situação. Os invernos em Portugal vão ser mais frios e chuvosos especialmente a norte. A Sul vão haver mais periodos de seca, associado ao facto de o mesmo acontecer em Espanha, as barragens passam a debitar menos agua para os rios, podendo mesmo faltar agua no Alentejo e Algarve durante o verão.

Lembram-se do filme o dia depois de amanha? Apesar de ser ficção… é de recordar que as glaciações são cíclicas e acontecem de 25000 em 25000 anos e ,bom, a ultima já foi a 25000… (se estiver enganado façam o favor de corrigir) como isto tudo se conjuga com aquecimento global, fenómenos el niño / la niña, etc ,etc … bela dor de cabeça para os cientistas.

citação:Originalmente colocada por Bskyb

O clima ja esta todo alterado. Á uns tempos deu na RTPn naqueles debates de opinião publica que já estamos no ponto de não retorno, mesmo com muito boa vontade já nao se pode fazer nada para reverter esta situação. Os invernos em Portugal vão ser mais frios e chuvosos especialmente a norte. A Sul vão haver mais periodos de seca, associado ao facto de o mesmo acontecer em Espanha, as barragens passam a debitar menos agua para os rios, podendo mesmo faltar agua no Alentejo e Algarve durante o verão.

Vai a este forum e vê neste thread fotografias de nevões em 1954 em Tavira e Faro no Algarve ou fotografias de nevões em Coimbra em 1983. Talvez mudes um pouco a tua opinião catastrofista sobre o clima:
http://www.meteopt.com/showthread.php?t=622&page=2

Vanquish, já fomos vizinhos .... :)

Até há 2 anos morei ai perto, junto da Bondicarnes.

Agora estou mais "a sul", estou na Urb da Quinta Nova. Mas aqui não nevou dessa forma. :(

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Vanquish, já fomos vizinhos .... :)

Até há 2 anos morei ai perto, junto da Bondicarnes.

Agora estou mais "a sul", estou na Urb da Quinta Nova. Mas aqui não nevou dessa forma. :(

Eheh, moravas aqui a 100 metros então, mas mesmo assim não estás longe.;)

não percebo, em lisboa quando nevou disseram nas noticias que estavam por volta dos 4º, aqui nesta tristeza de terra, com 4º não neva....alguem me sabe explicar porquê???

Voltar
Superior