Tópico do Tempo/Meteorologia

Bolide sabes bem que eu era dos poucos que apoiava a tua postura do "contra" enquanto moderador, porque sempre disseste aquilo que pensas, e és uma pessoa que continua coerente, ou seja, sempre do contra, mas mais uma vez, tenho que te corrigir.
Espero que tenhas razão, não há previsões de calor para os próximos 15 dias! Temperaturas máximas entre os 20º e os 25º e minimas entre os 10º e os 15º :eek:

Espero que tenhas razão, não há previsões de calor para os próximos 15 dias! Temperaturas máximas entre os 20º e os 25º e minimas entre os 10º e os 15º :eek:

Torna-se cada vez mais difícil poder fazer previsões acertadas, CARPE DIEM, hoje esteve bom de manhã, Lisboa e arredores tiveram o céu limpo, já está a preparar-se o céu nublado. Em Inglaterra chove a potes, nas Balcãs está um calor infernal, o anticiclone dos Açores teima em querer emigrar mais junto do continente europeu a presença de um Verão tímido explica-se por anticiclone dos Açores estar localizado entre o arquipélago e os Estados Unidos, quando habitualmente neste época do ano permanece entre os Açores e Portugal Continental é ele o "culpado" da actual situação climatérica no continente, dizem...(rendeu-se ao american way of life o vendido)

Para quem vê (tem) o Disney channel (piada) a nova temporada de High School Musical 2 (série infanto-juvenil) tem como pack shot «este ano ano o verão começa em Setembro» a brincar a brincar devem acertar melhor que o homem do tempo [:D]

ps; uups já me esquecia,

WARNING,WARNING, GLOBAL WARMING IS CHANGING WEATHER, WARNING...

ps 2; A esta distância o anticiclone dos Açores é incapaz de deslocar para Portugal a habitual componente de ar seco e quente proveniente do Interior da Península Ibérica. Em sua substituição prevalece uma componente proveniente de Noroeste (do Oceano Atlântico) de ar fresco e húmido. Segundo o Instituto de Meteorologia não há indicação de que o anticiclone dos Açores sofra uma deslocação nos próximos dias para junto de Portugal.

A localização do anticiclone, muito distante da Europa, é também responsável pelas cheias verificadas nos últimos dias nas ilhas britânicas. O Instituto de Meteorologia sublinha, contudo, que não há previsão de que Portugal possa vir a ficar exposto à forte precipitação verificada no Reino Unido.

Portugal regista um ano de precipitação normal, situação que já não se verificava desde Julho de 2003. Nos primeiros sete meses do ano choveu 805,6 litros por metro quadrado. Média dos últimos cinquenta anos é de 858,9.

i.e nada de anormal para esta época do ano

Última edição:
Não percebo o que se passa com o tempo, isto está mesmo tudo baralhado... :confused: :confused:

x2... estamos no fim de Julho, e à noite não se pode sair de casa em manga curta porque um gajo gela... o ano passado não se podia sair de casa mas era porque estava abafado...

Venha o calor...porra, farto de frio ando eu...[8b]

Aqui por Braga o dia esteve fresco mas sem chuva. Ao final da tarde começou a chuver e mais para a noite temos muito frio e chuva com rajadas de vento. Um típico dia (noite) de Inverno. Nestas alturas lembro-me daqueles que tiram férias, gastam um dinheirão para arrendar uma casita e não podem fazer praia. Ganda moca! Só tenho pena dos putos. A segunda quinzena de Julho foi a eleita nos últimos anos para ir para a praia, por sorte (vamos a ver!) este ano vai ser na 2ª de Agosto.

Um abraço.

Voltar
Superior