Tópico do Tempo/Meteorologia

Por aqui nada, possa ser que essa ainda passe por Évora!!!

Eu curto estudar a meteorologia, mas tenho um medo de trovoada à noite, que me borro todo :sh) [:)]

então ontem devias ter passado a noite em MORA, aquilo é que foi um bombardeamento e peras [:D]
 
Malta, só vos digo, tá a cair uma bela trovoada em Évora, relampagos espectaculares!!!

Ainda pensámos em parar o carro, para filmar, mas tivemos um bocado de receio :rolleyes: E estava a chover a potes :rolleyes:

Mas que está um belo espectaculo tá [:cool:]
 
Pareçe que a norte de Lisboa está a cair uma grande chuvada :rolleyes:

Há bocado, ali no quintal, conseguia ver uns clarões a este (Lisboa) :o
 
Mau Tempo
16-09-2007 17:55
Chuva faz estragos em Leiria
106034043f4106_250x130.jpg


Uma forte trovoada, acompanhada de uma chuvada intensa, causou esta tarde alguns estragos no concelho de Leiria.

As zonas mais afectadas foram as localidades de Pousos, Azóia e Cruz dos Areais.

O 2º Comandante Rui Silva, dos Bombeiros de Vieira de Leiria e que se encontra no comando do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria, explicou há pouco quais os danos provocados pela chuva e trovoada.

A chuva provocou “pequenas inundações em caves e garagens” e a queda de um raio provocou estragos num apartamento.

No IC2, uma pequena derrocada arrastou lama e pedras para o interior de um stand de automóveis, disse à Renascença o Comandante Rui Silva.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=53&ContentId=219218
 
Há por aqui alguém da cidade de Leiria? Eu fui de fim-de-semana e ontem quando cá cheguei não tinha sinal de TV terrestre (pelas antenas normais). Só tenho a TVI (numa frequência que nem é a melhor), mas os restantes canais (RTP1, RTP2 e SIC) nem vê-los.

Agora não sei se terá sido alguma coisa ao nível do prédio ou se por outro lado são os retransmissores aqui da zona que estão com algum problema.

Há alguém por aqui com o mesmo problema?
 
Que bela carga de água, os bombeiros ainda não pararam, o que vale é que tá sol e tal... Apanhei uma chuvada em estrada que nem sabia bem em que localidade é que já circulava [:D] Tudo muito devagar, motas e carros encostados debaixo das pontes, malta a circular com os 4 acesos... E depois um sol e um bafo enorme que até se via a água a evaporar da estrada [:D]
 
Estou com uma trovoada por cima de mim, há mais de uma hora [kiss] [kiss]

Grande trovoadão, dass, e abocado chovia, jasus, chovia mesmo a potes, era cada estalo no vidro do Golf... [:D]
 
Fiz uns videozitos da trovoada, fracotes com o telemóvel, consegui apanhar um raio, depois mais, só apanhei mesmo clarões [;)]




O ultimo é sempre o melhor [:D] [;)]
 
Chuva, trovoada, bombeiros!? :eek: Nós vivemos no mesmo país? [:D]

Aqui em Coimbra esteve um dia lindo e quente, com muito sol. Até aproveitei o fim de tarde para dar uma corridinha no Choupal. [;)]

Será que vem aí uma tempestade? :eek:
 
Back
Top