Tópico do Tempo/Meteorologia

Boas people!

As coisas por Lisboa estão caóticas, as noticias não falam de outra coisa!
Então quando vi este link, fiquei chocado! :eek::eek:
E um amigo meu da Margem Sul enviou-me uma SMS a dizer que a escola dele até fechou e tudo, lençóis de água por todo o lado e o catano!

Agora o ponto da situação por Évora, no Alentejo!
Bem durante o dia de ontem, pela manha, céu muito nublado por nuvens altas, a partir da hora de almoço, apareceram mais nuvens e assim ficou até ao final da tarde, altura em que caíram alguns aguaceiros fracos!
Durante a noite, eu estava a dormir... [:D] Mas a avaliar pela humidade do chão e isso, provavelmente, aguaceiros moderados!
Durante o dia de hoje, de manha, tivemos chuva moderada, por vezes fortes! À tarde, ui as coisas à tarde pioraram! A partir das 13:30 apareceram nuvens e mais nuvens... e chuva moderada a forte durante a tarde toda e algumas trovoadas pra animar a coisa!

Aqui vão umas pics...
As meninas:
DSC00844.jpg

DSC00845.jpg

DSC00846.jpg

O resultado:
DSC00848.jpg

DSC00851.jpg

DSC00850.jpg

[;)]

Bom, para variar os locais que enchem são sempre os mesmos. Hoje para conseguir sair de casa tive que esperar que o nível da água baixasse, e a sorte foi ter o carro estacionado longe de casa.

Numa viagem que demora cerca de 45 min demorei 2h30 e isto foi no sentido oposto ao trânsito. Quando passei na A1 a fila para Vila Franca / Alverca / Lisboa chegava à entrada da auto-estrada no Carregado.

Eram ruas cortadas, eram desabamentos de terras, pequenas pontes que cederam parcialmente, locais com 2 metros de altura de água... Na minha rua para variar encheu de água, uma parte do terreno cedeu (aquele local com muita água ao pé do Molok na primeira foto) e nem bombeiros, nem psp, nem malta da junta para efectuar limpezas ou sinalizar o local. Está agora sinalizado com um sofá velho a tapar o buraco [8b] Em Setembro nas últimas cheias a rua ficou por limpar durante algum tempo, no entanto não vejo ninguém da camara a trabalhar em lado nenhum...

cheiasfev2008-01.jpg

Nesta segunda foto, à muitos anos atrás as caves dos prédios amarelos do lado esquerdo em baixo alagaram completamente, e entrava água por um lado e saia por outro, era ver água a passar pelas casas. Lá fizeram umas obras com um jardim e com um murozito e tal, agora as caves não enchem de água mas a rua de cima enche com facilidade. Depois para ajudar, o fantástico parque urbano que foi construído mais acima é inclinado para uma rotunda e o muro é bastante baixo, sempre que chove com intensidade agora vem sempre muita terra juntamente com a água o que ainda vem piorar a situação.

cheiasfev2008-02.jpg

Outra situação que me irrita é em Sacavém, não fazem obras para tratar do problema da ribeira do Prior Velho, falam em falta de verbas mas já têm dinheiro para fazer uma fantástica avenida com parques subterranêos numa zona morta de Sacavém... [8b]

bem aqui pelo algarve ainda está um bocado calmo está a chover mas nada de vento forte uma vez que está em alerta amarelo acho que o dia de amanha promete a madrugada vai ser muito chuvossa,espero que nao faça estragos

Bem, se aquilo que tenho ali em cima da nespereira a rodar produzisse electricidade hoje tinha feito muito €.

Tá um vento muito forte, e isto já anda à um mês nisto, e hoje é sem duvida o mais forte de todos.

Devido à previsão de vento forte, com rajadas entre os 60 e os 90 km/hora, os distritos de Portugal continental a norte do Rio Tejo estão hoje sob aviso Amarelo.

De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), os distritos do litoral a Norte de Leiria, inclusive, estão também sob aviso devido à ondulação que pode chegar aos quatro metros e meio.

O aviso Amarelo é o segundo de uma escala de quatro e corresponde a uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IM prevê para hoje céu temporariamente muito nublado por nuvens altas e descida de temperatura.

Em http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=39&ContentId=238942

Pessoal tive agora no site do IM e pelos vistos a partir de hoje, vamos ter festa... Quarta já prevêem chuva e trovoada para o baixo Alentejo e amanhã já há Aguaceiros e Períodos de chuva...

Voltar
Superior