Tópico do Tempo/Meteorologia

Loool

Ok. [:D]

Ponto da minha situação e das pessoas à espera de entrar na A7:

Continuamos todos parados no mesmo sítio, já passaram 3 limpa-neves e não sei porque razão continuam a ir na direcção de Chaves e não limpam a parte do nó da A7. [8b][8b]

Pelo menos deixavam-nos ir até à estação de serviço que fica a 4/5 quilómetros daqui.

Fome e frio.

@NMiguel- Telefonaram-me a dizer que a Utad fechou agora à tarde, não sei se abrirá amanhã.

E ires para Chaves, não é opção?

Ou mesmo até às Pedras Salgadas, ou Vidago, só para descansar e comer qualquer coisa...

Loool

Continuamos todos parados no mesmo sítio, já passaram 3 limpa-neves e não sei porque razão continuam a ir na direcção de Chaves e não limpam a parte do nó da A7. [8b][8b]

Pelo menos deixavam-nos ir até à estação de serviço que fica a 4/5 quilómetros daqui.

Fome e frio.

@NMiguel- Telefonaram-me a dizer que a Utad fechou agora à tarde, não sei se abrirá amanhã.

Vila real está um caos com a quantidade de neve [;)][;)][;)]

aqui em marco de canaveses esta a nevar desde manha,esta tudo branco,é a primeira ve que isto acontece.
fiz uma viagem do porto ate ao marco e esta tudo branco,e A11 ja curtada.

Estive ai de manha e neve nem vê-la, mas na viagem para o Porto, já apanhei mta neve na A4.. Devia estar a ir para aí!

Já vi por aqui umas belas fotos. Deixo mais algumas que um colega nos trouxe para o trabalho aproveitando a falta do que fazer. Ele faz algumas entregas e apesar de nós aqui no trabalho termos visto nevar bem, ele captou in loco a queda de neve. Como tinha o cabo no carro foi fácil e mostrou-nos.

Foram tiradas entre as 11h e 12h. Até a GNR estava numa zona a desviar o trânsito devido a gelo, ocupando a faixa com gelo e deixando passar muito devagar pela outra.

Foram tiradas na zona de Guimarães. Espero que gostem. [;)]

DSC00142.JPG

DSC00143.JPG

DSC00144.JPG

DSC00147.JPG

Loool

Fome e frio.

Que tal os senhores da Brisa e das Estradas de Portugal levarem o seu trabalho um bocadinho mais a sério? Caí uma m€rdisse de uns flocos de neve e pronto, tudo bloqueado, acidentes por tudo quanto é lado (porque o sal é só para por na sopa e não é muito porque faz mal à hipertensão...). [8b]

Quantas vezes já esteve este ano a A24 cortada devido à neve (ou amostra de neve)?

Fiz recentemente várias centenas de kms nos estados unidos com nevões 100 vezes piores do que estes e não tive problema absolutamente nenhum! Porquê? Porque o sal espalha-se nas estradas ANTES de nevar, ou quando existem previsões metereológicas que indicam condições favoráveis à formação de gelo, não depois!

É assim tão dificil perceber este conceito? Caramba já no tempo dos Egípcios se estudave o tempo... Desde o ínicio da semana que estavam previstos nevões e temperaturas bastante baixas, mas claro que não seria isso que faria com que os senhores das estradas de portugal e da brisa perdessem as manhãs do gocha...

Chega de incompetência...

Que tal os senhores da Brisa e das Estradas de Portugal levarem o seu trabalho um bocadinho mais a sério? Caí uma m€rdisse de uns flocos de neve e pronto, tudo bloqueado, acidentes por tudo quanto é lado (porque o sal é só para por na sopa e não é muito porque faz mal à hipertensão...). [8b]

Quantas vezes já esteve este ano a A24 cortada devido à neve (ou amostra de neve)?

Fiz recentemente várias centenas de kms nos estados unidos com nevões 100 vezes piores do que estes e não tive problema absolutamente nenhum! Porquê? Porque o sal espalha-se nas estradas ANTES de nevar, ou quando existem previsões metereológicas que indicam condições favoráveis à formação de gelo, não depois!

É assim tão dificil perceber este conceito? Caramba já no tempo dos Egípcios se estudave o tempo... Desde o ínicio da semana que estavam previstos nevões e temperaturas bastante baixas, mas claro que não seria isso que faria com que os senhores das estradas de portugal e da brisa perdessem as manhãs do gocha...

Chega de incompetência...

Envia esse mesmo texto para eles :)

As alterações climáticas trazem mesmo Invernos e Verões mais exagerados. Isto está de mal a pior.

Então há 20 anos dizias o mesmo, porque não nevava em alguns sítios desde essa altura!:sh)

Verões mais quentes? Os últimos têm sido normais. Os invernos também..

Aqui em Coimbra está normal, andei a tarde toda de camisa e polo..

Mais preocupantes são estes:

Maior valor da temperatura mínima do ar: +32,2 Faro - 26/07/2004

Maior valor da temperatura máxima do ar: +47,4 Amareleja - 01/08/2003

Maior valor da temperatura média do ar: +37,1 Amareleja - 01/08/2003

Quanto a temperaturas mínimas, vento e precipitação os record's têm todos mais de 30 anos!

Então há 20 anos dizias o mesmo, porque não nevava em alguns sítios desde essa altura!:sh)

Verões mais quentes? Os últimos têm sido normais. Os invernos também..

Aqui em Coimbra está normal, andei a tarde toda de camisa e polo..

Há pessoal que nem barba tem pah...quanto mais pêlos no peito [:)][:)][:)][:)][:)]

Envia esse mesmo texto para eles :)

Já enviei, tanto esta situação como outras, através do formulário na página deles.

:)

O meu problema é que não estamos a falar de grandes nevões (aí obviamente percebe-se a falta de capacidade de resposta), estamos a falar de uma m€rdisse de uns centímetros de neve, e estamos a falar também de autoestradas, infraestruturas que deviam ser críticas e privilegiadas (até porque algumas são pagas) no seu desimpedimento. Imagina que por exemplo necessitavas de transporte urgente, ou que a vmer de vila real precisasse de ir dar apoio a um doente urgente...

Nem é preciso ir aos estados unidos, basta dar um salto a Espanha, à autoestrada para Oviedo, ou mesmo à A52 que fica a uns 5km de chaves; aposto que as estradas estão desimpedidas enfrentando as mesmas (ou piores) condições climatéricas...

Hugo, obrigado pela informação...Já estão desbloqueados vocês?

Não sei como fazer, nem sei se haverá ou não exame.
Aqui já estão 7 ou 8 cm de altura e continua a nevar forte...

Cumps,
Miguel.

Na zona do Muro estava tudo branquinho [:cool:]

Estava sim senhor....[:D]

DSC07102.jpg

DSC07112.jpg

DSC07114.jpg

DSC07129.jpg

Última edição:
Voltar
Superior