Tópico do Tempo/Meteorologia

Agora está, mas de manhã chovia, e alguns minutos era até deixar de ser ver :( Houve inundações e tudo...como sempre [8b]

Eu bem sei...entrei no parque da minha empresa e dei de caras com o segurança a dizer para não ir mais...já havia água no fundo.

Logo agora que a direcção disse que em dias de chuva se podia lá pôr o carro...e pronto apanhei uma molha porque estacionei a km do trabalho.

Portugal vai ficar abaixo de zero - Portugal - DN

Portugal vai ficar abaixo de zero

Massa de ar polar vai fazer descer os termómetros até temperaturas negativas.

A previsão de temperaturas abaixo de zero, formação de gelo nas estradas e geadas levaram a Protecção Civil a emitir um comunicado com medidas de protecção e a accionar medidas preventivas. A próxima madrugada será uma das mais frias do ano.
De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia, os dois próximos dias serão "muito frios" devido à influência da passagem de "uma massa de ar polar, trazendo ar seco e frio". As previsões até 16 de Dezembro indicam a descida das temperaturas até níveis negativos, que poderão levar à formação de gelo ou geada.
Em comunicado, a Protecção Civil salientou a "progressiva descida da temperatura mínima nas próximas madrugadas, as quais podem atingir valores abaixo dos zero graus Celsius, criando condições de frio".
O comunicado da Protecção Civil adiantou a previsão de "um aumento da intensidade do vento e por uma nova descida da temperatura, na próxima madrugada", que irão fazer-se sentir "inicialmente no interior do País, atingindo todos os distritos do Continente na próxima segunda-feira".
-------
Por isso, agasalhem-se!

Voltar
Superior