Tópico do Thunderbird

Já não sei o que fazer :sh)

Ontem, enquanto tive a configuração por pop3, conseguia enviar email's.
Desde que configurei por imap, não voltei a conseguir enviar. Já vi e revi tudo e tenho tudo configurado conforme as instruções :confused:

Já não sei o que fazer :(

Quando activei o Imap, desactivei o pop.
Como não consigo enviar, já experimentei ligar novamente o pop, mas não resolveu.

Já consegui descarregar os email's com o imap (normalmente só descarrega os titulos).

Consultei vários links, mas são todos iguais. segui este: https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=77662

Tenho 2 contas. Logo, acho que tenho que adicionar também 2 contas para envio e foi o que fiz. Só muda o utilizador, de resto são iguais.
Depois fui às configurações de cada uma das contas e escolhi o servidor de envio correspondente. São as 2 do gmail.

No link que me deste tens mesmo de usar o myname@gmail.com como user. E podes utilizar o mesmo smtp para as duas, correcto?

Estranho... Eu fiz tudo como em https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=77662 e funciona impecável...

Para o livro de endereços, o que se tem a fazer é exportar o do Gmail e importar no Thunderbird, em formato csv.

Usei sempre o endereço completo (com o @gmail.com).

Ah, o servidor SMTP tem que estar configurado como TLS e não SSL. Não será disso?
Eu tenho o TLS...

Algo me diz que isto não dá porque antes configurei por pop3.
Quando escolho imap, ele identifica logo o servidor de saída.
Eliminei as contas e acho que vou remover o programa.

Se pesquisares extras tens o zindus. É um extra que vai buscar os endereços ao gmail [;)]

Eu tenho o TLS...

Algo me diz que isto não dá porque antes configurei por pop3.
Quando escolho imap, ele identifica logo o servidor de saída.
Eliminei as contas e acho que vou remover o programa.

Se pesquisares extras tens o zindus. É um extra que vai buscar os endereços ao gmail [;)]

Porque não tentas de novo de raíz?

Isso de desistir à primeira, pá.. [;)]

Exacto! Antes de desisnstalar, remover todas as contas e fazer desde o início. Eu quando configurei também me foi definido o servidor de forma automática, mas depois tem que se ir ás opções avançadas, ou assim qualquer coisa.

Vale a pena o esforço!
Foi o que fiz.
Removi todas as contas excepto 1 de envio. A pre-difinida não dá para eliminar. Removi o programa e corri o ccleaner. Mais logo volto a instalar.

A única hipótese que vejo é ter ficado alguma coisa da configuração por pop3.

Foi o que fiz.
Removi todas as contas excepto 1 de envio. A pre-difinida não dá para eliminar. Removi o programa e corri o ccleaner. Mais logo volto a instalar.

A única hipótese que vejo é ter ficado alguma coisa da configuração por pop3.

Pois, só se for... Não esquecer de desactivar o POP no próprio Gmail!

Aguarda-se feedback, então...

Finalmente acho que consegui.

Tive que criar 2 contas de envio. Se utilizar só uma funciona, mas os mail's saem só por essa conta.

Agora tenho a certeza que tinha tudo bem. Fiz tudo igual. Só pode ter sido por ter isto configurado para pop3.

Voltar
Superior