Topico do UMM

Aqui por casa tive o meu primeiro TT que era um UMM de 85,maravilhoso.Ao fim de uns tempos foi-se embora com o motor "cansadito" mas ainda anda aì nas curvas.Grande carro sim senhor.Mas continuo nos fabricados em Portugal,ehehehehe...[;)]

E aqui vai a minha, mais umas fotos da Cornélia a passear-se pelas matas da zona de Gavião

Poça 5.jpg

P.s.
Não há meio de conseguir por a porcaria das fotos logo a aparecer

Last edited by a moderator:
boas!

aqui em casa estamos a pensar em comprar um jippe de 80's ou inicio de 90's pa andar nos estradões la na terra (serra da estrela)!

gostaria de saber se 250Mkm's pra um usado é muito para o motor?

são conhecidos problemas nos motores, seja no turbo ou no atmosferico?

o ideal era ser um jipe que tivesse parado 3 meses e dps volta-se a pegar sem probs! tem que resistir ao frio e tem que se safar bem nos buracões dos estradões la da terra! lol

agradeço a vossa ajuda ;)

Caros amigos tenho 1 conhecido que tem 1 UMM Alter de 1989/90 (a matricula começa com SE), pra vender e o preço até tá em conta, ele foi honesto e também como o preço não é elevado disse-me que precisava de algumas coisas:

- Radiador com 1 pequeno furo provocado pela ventoinha que se partiu, a ventoinha foi mudada mas o radiador não;
- Possível mudança da Embraiagem;
- De motor ele disse-me que não tem problemas, tem a idade e nada mais.

O jipe é de 1 pequena empresa de desportos radicais e servia essencialmente pra levar os participantes ás provas e pouco mais.

Gostava que me dissessem qual o valor da mudança da embraiagem e do radiador para eu saber com o que posso contar.

Caros amigos tenho 1 conhecido que tem 1 UMM Alter de 1989/90 (a matricula começa com SE), pra vender e o preço até tá em conta, ele foi honesto e também como o preço não é elevado disse-me que precisava de algumas coisas:

- Radiador com 1 pequeno furo provocado pela ventoinha que se partiu, a ventoinha foi mudada mas o radiador não;
- Possível mudança da Embraiagem;
- De motor ele disse-me que não tem problemas, tem a idade e nada mais.

O jipe é de 1 pequena empresa de desportos radicais e servia essencialmente pra levar os participantes ás provas e pouco mais.

Gostava que me dissessem qual o valor da mudança da embraiagem e do radiador para eu saber com o que posso contar.

Boas.

SE de matricula é de 1989...

Ora bem, radiador deve dar para reconstruir, nada que com cento e tal euros nao se faça..

embraiagem, um kit completo nao deve passar os 200 e tal euros, entre disco, prensa, rolamentos etc...

eu diria que com mao de obra etc etc com uns 300 ou 400 euros fazes a festa toda..

Boas.

SE de matricula é de 1989...

Ora bem, radiador deve dar para reconstruir, nada que com cento e tal euros nao se faça..

embraiagem, um kit completo nao deve passar os 200 e tal euros, entre disco, prensa, rolamentos etc...

eu diria que com mao de obra etc etc com uns 300 ou 400 euros fazes a festa toda..

Em termos de fiabilidade, com o que é que posso contar?
Sei, por experiência própria (o cournil do sogro) que é preciso muito para um UMM avariar, mas em termos de motor quais são os pontos críticos??

Em termos de fiabilidade, com o que é que posso contar?
Sei, por experiência própria (o cournil do sogro) que é preciso muito para um UMM avariar, mas em termos de motor quais são os pontos críticos??

O motor Peugeot XD2 ou XD3 tem praticamente so um ponto critico... por um descuido, levam um aquecimento e isso pode vir a causar problemas de futuro.. de resto nao costumam ser nada maus em fiabilidade...

De qualquer forma, é um motor do qual nao se pode experar grandes performances.. mas cumpre bem a sua função...

Não é jipe para dar chatices, desde qeu se tenham alguns cuidados com eles... basicamente andar de volta deles a espreitar como estão as coisas sem as deixar ir ás ultimas...

No proximo dia 9 de Março, a Direcção-Geral do Património vai vender em hasta publica 131 veiculos, entre ele um UMM de 1987, com mais de 220Mil Km, com um preço base de 250 euros. [;)]

Quem quiser aproveitar, é tentar a sorte.

No proximo dia 9 de Março, a Direcção-Geral do Património vai vender em hasta publica 131 veiculos, entre ele um UMM de 1987, com mais de 220Mil Km, com um preço base de 250 euros. [;)]

Quem quiser aproveitar, é tentar a sorte.
Por acaso já tive a ver, mas esses leilões são 1 trapaça, o pessoal já tem a ideia de quem é que fica com os carros.

Esse UMM não sai de lá por menos de 1000, 1500 euros

Tb tá lá 1 Série 3, para quem quiser arriscar força.

se formos ver os arquivos das ultimas hastas publicas que não foram há muito tempo (dezembro, setembr e junho de 2006) temos valores finais entre os 1500€ e 1700€...

não sei até que ponto é melhor dar 2000€ a um particular, ao menos temos a possibilidade de ter acesso ao historial do carro...

É isso mesmo e depois material do estado onde todos usam sem piedade, nem sempre é bom negócio.

É verdade que se arranjarem 1 UMM por 1000 ou 1500€ e depois se gaste + 500€ ou mesmo 1000€ mesmo assim fica-se com 1 boa máquina.

Para os apreciadores o Série 3 que lá está é que pode ser 1 bom negócio
Série 3 de 1980 -----> Valor base 350,00€

É isso mesmo e depois material do estado onde todos usam sem piedade, nem sempre é bom negócio.

É verdade que se arranjarem 1 UMM por 1000 ou 1500€ e depois se gaste + 500€ ou mesmo 1000€ mesmo assim fica-se com 1 boa máquina.

Para os apreciadores o Série 3 que lá está é que pode ser 1 bom negócio
Série 3 de 1980 -----> Valor base 350,00€

Isso é para sair prai por 2500 euros na volta.. ou até mais...

Meus amigos..

Afinal eles eram para terem continuado...

Pena que apenas reste um para contar historia..

Espero ver este a rodar em breve...

anuncio8.jpg

aqui vai a besta do meu pai
i0000868jn.jpg

foi encostado à 3 anos por causa de um problema com o motor de arranque, trocámos isso o ano passado mas nao conseguimos por a trabalhar infelizmente... precisa de uma pintura porque devido a ter estado ca fora tanto tempo ja tem alguma ferrugem e como é vermelho, ja tao a ver o filme... é uma pena, até porque foi onde eu aprendi a conduzir[s)]

quem estiver a procura de um para restaurar, fale comigo... por 1000€ leva este e os pneus de terra todos que la tenho com jantes d'orige :)

Boas, posso estar interessado...é turbo ou atmosférico?
Podes enviar-me contacto por PM?
Cumps.

Meus amigos..

Afinal eles eram para terem continuado...

Pena que apenas reste um para contar historia..

Espero ver este a rodar em breve...

anuncio8.jpg

o "III"... tens essa revista, Leonel?! esse projecto mítico... olha o interior, uma evolução significativa relativamente ao Alter II...
que pena terem abortado o projecto [8b]
esse exemplar está homologado?

o "III"... tens essa revista, Leonel?! esse projecto mítico... olha o interior, uma evolução significativa relativamente ao Alter II...
que pena terem abortado o projecto [8b]
esse exemplar está homologado?
Está, com matricula se não me engano de 2000 ou 2001, áh este exemplar era para ir para....!!!!....!!!!.... a sucata.

Back