Tópico do Whisky (Single Malt, de preferência!)

Abri ontem um Jack Daniels. Tinha melhor ideia do Whisky, sou sincero. Não fiquei fã.
Eu acho que o problema não é a qualidade, é o preço [:)]
para o qualidade que tem, está super inflacionado...aquilo é só marketing. O jean Bean é a mesma coisa mas mais barato.
tenho uma garrafa aqui em casa que me ofereceram, bebo quando estou numa de não saborear ou quero juntar uma pedra de gelo, mas não vale o preço.
e noto que só quem não percebe um mínimo de whisky fala bem daquilo.

Eu comprei johnnie walker black label e estou satisfeito!

Estive a ver um pouco sobre esta matéria e parece que os Johnnie Walker são fabricados essencialmente na destilaria da Cardhu.

E outra coisa interessante... Os James Martin's pelo que consegui ver, apenas são uma coisa cá em Portugal. Pois, eram essencialmente uma marca de exportação que remonta ao início do século passado cá em Portugal (também nos EUA). É posse da Glenmorangie, que por conseguinte, integra o grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy).

Eu acho que o problema não é a qualidade, é o preço [:)]
para o qualidade que tem, está super inflacionado...aquilo é só marketing. O jean Bean é a mesma coisa mas mais barato.
tenho uma garrafa aqui em casa que me ofereceram, bebo quando estou numa de não saborear ou quero juntar uma pedra de gelo, mas não vale o preço.
e noto que só quem não percebe um mínimo de whisky fala bem daquilo.

Por acaso, foi oferta, acho que nunca tinha provado... mas lá está, publicidade e preço, por vezes são o suficiente para o engano.

Alguém conhece o Monkey Shoulder?
É um blended malt. Nunca experimentei nenhum blended e tenho curiosidade. E este tem boa fama.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Penso que se trate do mesmo que um pure malt.

Edit: Não conhecia esta marca (Compass Box), parece ter aqui matéria de interesse para explorar.

Last edited:
em que copo bebem normalmente o whisky?

eu gosto muito do aspecto destes Glencairn, mas nunca usei
31M5BVB4X-L.jpg

tenho um par de copos que vieram com JB15 que são fixes
media.axd

Last edited:
Estive há pouco num Lidl e tinham em loja estes produtos.

Single malt:

- Ben Bracken Highland 12 anos (18,99€)

ben-bracken-highland-single-malt-scotch-whisky-12-jahre-40-vol.jpg

Blended malt:

- Glen Orchy 5 anos

Blended whisky:

- Queen Margot 8 anos

- Queen Margot 5 anos

Já agora, nota muito positiva por todos incluírem os anos que estiveram em repouso. É uma prática que às vezes a indústria se "esquece".

Estive há pouco num Lidl e tinham em loja estes produtos.

Single malt:

- Ben Bracken Highland 12 anos (18,99€)

ben-bracken-highland-single-malt-scotch-whisky-12-jahre-40-vol.jpg

Blended malt:

- Glen Orchy 5 anos

Blended whisky:

- Queen Margot 8 anos

- Queen Margot 5 anos

Já agora, nota muito positiva por todos incluírem os anos que estiveram em repouso. É uma prática que às vezes a indústria se "esquece".
Oi????

Vem agora um dos pesos pesados da indústria, a Diageo. Para quem não sabe, quem está por trás do nosso muito conhecido Logan De Luxe (na verdade, uma marca da White Horse).

Single Malt:

- Cardhu

- Cragganmore

- Mortlach

- Oban

- Talisker

- The Singleton

- Caol Ila

- Royal Lochnagar

- Clynelish

- Dalwhinnie

- Glen Elgin

- Lagavulin

https://www.malts.com/

Blended Whisky:

- Bells's

- Buchanan's

- J&B

- Johnnie Walker

- Gran Old Parr

- Vat 69

- White Horse

- Windsor

Fica aqui uma garrafa antiga (década 50/60) da Logan.

57762_0.jpg

Last edited:
Back