Tópico do Windows 11

PeLeve

Well-known member
Será esta a primeira versão do Windows com um completo programa de acompanhamento e actualizações?

Do que me apercebi, já entraram umas cinco ou seis actualizações, todas muito demoradas..., deste último SO - a última, a Actualização Cumulativa para Windows 11 Versão 22H2 para sistemas baseados em x64 (KB5019509) - e pela minha (fraca) opinião não são evidentes as melhorias, embora se note alguma fluidez acrescida a cada utilização...

Que opinião têm deste sistema operativo?

Entretanto, mais uma... a transferir a última actualização.

Actualiza-o-Vers-o-2022-10.png

PS: A pesquisa não me devolveu qualquer tópico sobre o Windows 11.

Eu já uso o Windows 11 desde que foi lançado, até ver nada a apontar, é claro que se ainda vais usar agora pela 1ª vez, vais estranhar algumas coisas que fazias há anos nas versões anteriores e agora no win11 é diferente, acaba por se ter de passar por um período de adaptação, agora tens de testar para veres e ficar com uma opinião formada...

Instalei-o em Junho e já me habituei relativamente bem à nova configuração, semelhanças e diferenças, embora, é claro, isto é um mundo... Mas, bem, estas actualizações chateiam um bocado... Como a imagem junta descreve, a actualização está nos 5% há quase uma hora...

Uso o Windows 11 num desktop desde que saiu.

Tinha algums problemas com o explorador de ficheiros que de vez em quando fechava assim do nada. Ficou resolvido apos o update 2H22

Outra coisa um bocado estupida, era ainda vir com algums programas obsoletos como o IE e o Windows Media Player. O IE desapareceu com o update 2H22, mas mantem o WMP..

Instalei o Windows 11 22h2 há coisa de 3/4 semanas.
Até ver a única grande diferença é eu não poder colocar a barra de tarefas no topo como tinha no Windows 10.

De resto, corre bem.
Nos primeiros dias achei que era ligeiramente mais lento no startup que o Win10 mas pode ser impressão e de a instalação ter sido recente.

Essa situação, consta-se, vai mudar, passando a haver possibilidade de ter a "flutuar" a barra de tarefas e de colocá-la em qualquer sítio do ecrã...

Essa situação, consta-se, vai mudar, passando a haver possibilidade de ter a "flutuar" a barra de tarefas e de colocá-la em qualquer sítio do ecrã...

Ok, de facto o Windows 11 veio mudar um pouco as coisas, mas a realidade é que outras se funcionavam bem como estavam não mexiam, coisas que eu acedia em dois clicks agora tenho de andar dentro de submenus ou recorrer a atalhos de teclado desnecessariamente , isto, lixou a produtividade a muita gente, logo estes ainda estão a usar Windows 10 por causa disso nada mais.

Não me posso queixar muito única coisa que me deixou desiludido é o menu iniciar e aquelas recomendações, aquilo é espaço desperdiçado e completamente inutilizado, a barra de tarefas não me faz qualquer mossa ser em baixo pois é assim que a uso desde que o Windows 95 surgiu (pois eu ainda venho do tempo do velho MS-DOS anos 80), por isso é daquelas coisas que passam ao lado...

Os updates depende um pouco, por vezes são rápidos, outras vezes demoram um pouco, mas 1h nem perto disso, o que tive aqui a mastigar não deve ter estado mais que 10m.

O que me interessava e nunca mais surge é a integração Android que dava um jeitão, deixava de recorrer a emuladores "thirt party".

Tenho W11 há coisa de uma semana e por enquanto não convence.
Tudo muito mais lento.

Tarefas que antes demoravam 30 segundos, demoram agora mais de 2 minutos.
As ventoinhas essas, é sempre a bombar

Uma questão. Tinha o 10 original até o mandar formatar.
Entretanto fiquei com um 10 pirata (acho). Será que dá para actualizar para o 11 legal?
De salientar que já tentei ver se tenho a chave e acho que não. Na caixa, do que vi, não tem qualquer código, e aqui no pc acho que também não. Não traz cd.

Entretanto fiquei com um 10 pirata (acho). Será que dá para actualizar para o 11 legal?
De salientar que já tentei ver se tenho a chave e acho que não. Na caixa, do que vi, não tem qualquer código, e aqui no pc acho que também não. Não traz cd.

Se não houve alterações de hardware, em principio deveria ficar activado a partir do momento em que ligas à net. A licença está "ligada" ao computador em si.

Actualiza e vê se te pede a chave (coloca a chave do Windows 10 que tens). Em princípio, porque tinhas uma instalação legal "agarrada" à motherboard, deve permitir a actualização legal para o Windows 11...

E como é que, no Win11, eu coloco as aplicações na barra de tarefas maiores, tipo esta imagem?
Capturar.png

E caso eu abra outra instância do FireFox, neste portátil, fico com duas coisas do FireFox na barra de tarefas em vez de ficar sobreposto como no Win11.

Eu não consigo atualizar para o windows 11 pro não sei porque aliás existe atualizações importantes que o dispositivo tem de fazer que também não estão a dar:sh)

Tenho usado nos últimos meses a forma como a barra de tarefas se organiza ainda me tira do sério.

Sabem como é que ativamos a função drag&drop dos ficheiros entre janelas?

E como é que, no Win11, eu coloco as aplicações na barra de tarefas maiores, tipo esta imagem?
Capturar.png

E caso eu abra outra instância do FireFox, neste portátil, fico com duas coisas do FireFox na barra de tarefas em vez de ficar sobreposto como no Win11.
Clicas em cima da aplicação com o botão direito do rato e seleccionas "afixar na barra de tarefas".

Voltar
Superior