Tópico do WTCC

image.aspx

Eu julgo que o facto de haver poucas ultrapassagens não faz da pista menos espectacular. O traçado é muito bom, mas não deixa de ser um circuito citadino, mais estreito, com todas as desvantagens que isso acarreta. Mas para quem já passou pela pista, não acredito que fique indiferente, nem ao perigo nem ao ambiente que ali se vive. A pista não permite a mínima distracção! Fazer a recta de mateus e depois as duas curvas seguintes antes da travagem da chicane é de Homens apr:)

De facto, parecem que só conseguem ultrapassar nesta pista utilizando os erros dos outros e tirar vantagem daí ...
Mas o ambiente era muito fixe, o pessoal de Trás os Montes gosta mais disto do que do Euro [:cool:]

Última edição:
Os comentadores todos malucos com a pista que é espectacular....

Houve 1 ultrapassagem em 2 corridas. [:)]

Parecia um comboio. :sh)

É isto.

Acredito que a pista seja espectacular, aliás, gostava de lá dar umas voltas até. Mas para quem está sentado a ver na TV a coisa fica demasiado previsível no que toca a resultados.

Acho as criticas fundadas para quem assiste pela TV, mas o espírito do circuito é em grande parte feito pelos aficionados (maioritariamente do norte) que estão ao longo da pista.

"A única vez que vi pódio como este foi quando o Ayrton Senna venceu em 1991 o Grande Prémio do Brasil com um McLaren-Honda". Alessandro Mariani, o chefe de equipa da Honda Racing WTCC a falar do pódio do Monteiro...

Vila Real é hoje em dia um dos poucos sítios onde se respira corridas como antigamente. Isso é algo que se deveria conservar.

Acho as criticas fundadas para quem assiste pela TV, mas o espírito do circuito é em grande parte feito pelos aficionados (maioritariamente do norte) que estão ao longo da pista.

"A única vez que vi pódio como este foi quando o Ayrton Senna venceu em 1991 o Grande Prémio do Brasil com um McLaren-Honda". Alessandro Mariani, o chefe de equipa da Honda Racing WTCC a falar do pódio do Monteiro...

Vila Real é hoje em dia um dos poucos sítios onde se respira corridas como antigamente. Isso é algo que se deveria conservar.
Isso podemos aplicar mais nos ralis..que nas provas de circuito. O espectáculo em pista nada tem a ver com o público. Podes ter bancadas vazias e uma prova animada ou como foi o caso...grande público e procissões....

Não percebo a admiração do pessoal. Já aconteceu o mesmo no ano passado.

Recupero o post que coloquei no ano passado, após ter assistido às corridas de Domingo.

Vi a 1.ª corrida WTCC mas tenho de ir embora de Vila Real. Está tudo fantástico! Para o próximo ano estarei cá outra vez, de certeza!

Infelizmente, estes traçados citadinos não proporcionam ultrapassagens e parece mais uma procissão... 2 ou 3 picanços durante algumas voltas é muito pouco.

Valeu pelas restantes corridas do nacional.

Grande Tiago! apr:)

Não percebo a admiração do pessoal. Já aconteceu o mesmo no ano passado.

Recupero o post que coloquei no ano passado, após ter assistido às corridas de Domingo.

Grande Tiago! apr:)
Não me lembrava de ser tão procissão.. eu contei...como coloquei num post lá para trás...1 ultrapassagem em 2 corridas...demais...

Aconselho a experimentar, é deveras espetacular de se conduzir, agora quanto a ultrapassagens...

A questão não é só o circuito, os carros são muito rápidos e eficientes para este traçado, noutras provas há ultrapassagens, mas aqui a eficiência dos carros acaba por impedir que haja mais ultrapassagens, que segue a F1 sabe que houve necessidade que criar uma forma "artificial" de proporcionar essa emoção, isto depois do milhentas tentativas, ora pneu mais largo, ora mais aerodinâmica. Nem é preciso ir para traçados citadinos tipo Mónaco (onde toda a gente aprecia o carrocel) para encontrar esta dificuldades na F1, Hungaroring é reconhecidamente um circuito de pole para vencer, bom, era antes da vitamina extra.

Este ano o campeonato está muito mais equilibrado, não há equipas de fábrica, à partida partem quase todos com as mesmas armas. Pode ser o ano do Tiago.[;)]
De qualquer das formas já está de parabéns, conseguiu a primeira pole do ano e bateu o record da pista.

Boas pessoal!

Estive a ver as 2 primeiras corridas deste ano (viva a MEO e o facto de se poder "puxar para trás"!!...[:D]).
Apesar de Marraquexe ser um circuito citadino com tudo o que isso (não...) tráz - sítios para ultrapassar, rectas, etc... -, "viu-se" que o Monteiro na 1ª corrida não quis arriscar.
Já na 2ª... apesar do excelente arranque e início de corrida, pareceu-me que o Honda do Monteiro necessita de mais "estaleca". É certo que a elevada temperatura do asfalto não ajudou à mecânica (principalmente travões). Mas, por outro lado, se no início de época - que não existe lastro... - o Honda dele não consegue fazer "valer-se", tem de existir necessidade dos engs. da Honda/Mugen repensarem a forma como estão a aplicar as coisas...
Mas claro que espero que o Tiago face uma época exemplar e no final traga a taça!![;)]

Gostei nestas 2 1ªs corridas: da luta entre o R. Huff e o T. Coronel... e dos Volvo!![br:)] Deram um bom espectáculo!

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Voltar
Superior