Tópico do WTCC

O Tiago não corre no Japão.

O Campeonato está acabado. [s)]

Eu bem dizia que infelizmente o acidente foi mais grave do que contam.

Pode ser que não, pois em principio teremos chuva de novo, e o substituto Steban Guerrieri é muito bom neste tipo de piso, pode ser que consiga atrasar os Volvo, acho que está o caminho aberto para o Michelisz.
Depois desta ainda temos mais 4 corridas, com um intervalo depois desta no Japão, que pode servir para o Tiago ficar no ponto, mas não acredito que venha com tanta corda assim, o acidente foi mesmo à bruta.

Provavelmente o Tiago não corre mais este ano, e mesmo que regresse não me parece que venha com ritmo para ganhar as corridas.

Exactamente como eu penso, dificilmente o Tiago terá o ritmo idêntico aos seus opositores para as duas derradeiras provas deste ano.
Hoje a opening race foi do melhor, talvez a melhor corrida do WTCC deste ano, muita luta e toques, 2 homens da Volvo a serem penalizados por toques, ainda que na minha opinião faltou o terceiro ser penalizado também, por tocar 2 vezes em Guerrieri que se defendeu muito bem.
A corrida principal estragada pela chuva, a tal que tanta falta faz por aqui.

WTCC: Tiago Monteiro falha Macau

"Estou extremamente desiludido por perder esta oportunidade de continuar a lutar pelo título WTCC e defender a minha vitória no Circuito da Guia", disse. "Macau tem um dos circuitos mais complicados do mundo e aquele em que adoro competir. Sinto-me pronto para voltar e tenho conseguido aumentar o nível do meu treino por isso estou ao mesmo nível que estava antes de sofrer o acidente".

...

"Infelizmente, o risco de um segundo impacto no meu corpo é ainda grande e preciso de esperar um pouco antes de estar a cem por cento. Não consigo sequer explicar como me sinto ao ver as minhas ambições fugir. Tudo o que posso fazer é continuar a treinar no duro e apontar ao regresso na ronda no Qatar para ajudar a Honda a chegar ao título de construtores"

http://www.maisfutebol.iol.pt/motores/honda/wtcc-tiago-monteiro-falha-macau

Mais vale apostar as fichas todas para o futuro.

Tenho sérias duvidas que a justificação médica seja "só" evitar novos traumas. Acho mesmo que ainda não tem capacidade para competir.

Honestamente acho que esta maneira de ir avisando a não comparência tem sido um pouco desrespeitosa para os fãs.
Não que haja alguma obrigação ou explicações a dar, mas desde o acidente que tentam desdramatizar a coisa e dar ideia que poderia correr logo a seguir e defender o título.

23380331_979430322196009_1071812909330846238_n.jpg

Três costelas lascadas, bíceps rasgados, luxação no ombro, trapézio rasgado, cartilagem das orelhas partida, distensão das cervicais e 2 edemas cerebrais.

E o Huff fortíssimo na poel, vamos lá ver se consegue acabar sem ir à parede.[:D] Michelisz bem encaminhado para atacar o 1º lugar da competição.

E parece que até ao fim do mês se saberá do futuro do WTCC, parece que seguirá a lógica do TCR (carros mais baratos) e fica por terra a lógica dos GT/DTM (maiores custos)

Back