Tópico do WTCC

hoje foi dia de romaria ao estoril.
cheguei lá estava o wram up do wtcc a acabar.

sintra deu um ar da sua graça com ums ventania (olhó kunami fresquinho[:)] )

veio o PTCC. primeira curva, acidenteapr:)
bancadas ao rubro. dois Seat's de fora. depois mais umas saidas de pista e aconteceu o impensável: um honda avariou (acho até que partiu o motor)
:sh)

a seguir Open GT: pouco emotiva (IMHO)

WTCC: tal como havia acontecido com o PTCC, 1ª curva acidenteapr:)

o lada fica na gravilha interior e lá vai um herói subaru destascá-lo:
1º deixa o carro ir abaixo
2º a cinta fica presa no eixo dianteiro :sh)
quase que entra o SC...mas pronto...

bela corrida.. o Miguel Freitas tb experimentou a escapatória da curva 1 e lá fez um bocadinho de TT..[:D]

Seat EuroCup: para mim a corrida mais emocionante... mais uma vez 1º curva acidente apr:)

e la teve de entrar o SC.

Formula Master: muito monótona com poucas ultrapassagens...

WTCC 2: 1ª curva sem acidentes:( [:D] vitória do tiago.

PTCC 2: 20 minutos de atraso para o inicio da prova. será que a organização mudou após o fim da 2ª corrida do wtcc??? fica a pergunta...

ainda conseguiste lugar??? [:D]
é uma miséria darem bilhetes paddock e depois terem uma bancada qual sardinha em lata...

fotos só amanhã, bem como videos, todos eles feitos com o tlm.

SC? Na corrida de Domingo a seguir à 1ª do WTCC? Eu não vi nenhuma corrida com SC.

Lá fui para o Estoril. Para arranjar lugar para estacionar foi o cabo dos trabalhos. Cheguei no final do GT Open. Já disseram que foi chata mas só de ver e ouvir os carros, para mim já valia a pena.
Gostei das emoções de ver ao vivo mas agora tenho que ver na tv porque ao vivo não vi nenhuma ultrapassagem.[:D] Nem a do Monteiro, que pelos vistos foi coisa digna de se ver.
Venham mais "porta aberta" ou bilhetes mais baratos e apanham-me lá outra vez.

segundo disseram, a corrida 2 deo PTCC foi adiada por causa da transmissão televisiva.

cumprimentos
devido à excelente qualidade da instalação sonora, eu não ouvi nada...[8b]

aliás acabei de saber agora....por ti

onde eu estava (bancada C) muitos foram embora porque não estavam ali à seca para levar com uma ventania daquelas...

Só vi a parte final...

Já não percebo nada deste WTCC; então os carros não tem que ser S2000?!
O TDI também já fazem parte dessa categoria?!
O ano passodo, o Monteiro andava num Leon Otto, certo?!
Os outros Leon's (não TDi), são Turbo ou atmosfericos (devem ser atmosfericos, mas nunca se sabe - se os diesel também tem turbo...)?!
Decididamente, não percebo nada desta mistura que a FIA fez no WTCC...

Pelo que se consta para o ano isso já vai ser revisto.
É que nos moldes actuais é o mesmo que dizer a um marotonista (um S2000) que pode correr contra mim (TDI), desde que vá ao pé-coxinho!
Os diesel estão muito benificiados no regulamento actual, pois é o mesmo regulamento que existia quando estes entraram na competição, onde na altura estavam sub-desenvolvidos.Neste momento estão sobre-desenvolvidos face aos s2000.
Bastava só deixarem colocar turbos nos s2000 para os TDI nunca mais tinham hipotese.

É que nos moldes actuais é o mesmo que dizer a um marotonista (um S2000) que pode correr contra mim (TDI), desde que vá ao pé-coxinho!
Os diesel estão muito benificiados no regulamento actual, pois é o mesmo regulamento que existia quando estes entraram na competição, onde na altura estavam sub-desenvolvidos.Neste momento estão sobre-desenvolvidos face aos s2000.
Bastava só deixarem colocar turbos nos s2000 para os TDI nunca mais tinham hipotese.
é só a BMW meter o motor diesel que está em testes e ficam logo em pé de igualdade.
[;)]

Bem, também fui ao Estoril e por isso, aqui vai o relato do meu dia.

Começou às 5h, visto que vinha do Porto com uns amigos e ainda tínhamos cerca de 350kms pela frente.

Chegados ao Estoril por volta das 9h15, dirigimos-nos para a Bancada E, que pelo que pude verificar, é das melhores do Estoril, porque oferece uma excelente perspectiva de cerca de 75% do circuito.

Ainda apanhamos o warmup do WTCC, o que deu para preparar os ânimos para as restantes sessões.

A primeira prova do PTCC mostrou ser muito competitiva, porque não faltaram ultrapassagens, cacetadas e traseiradas entre os concorrentes (pelo menos, no sitio onde estava, na parabólica interior, em frente à Bancada E).Nota negativa para o Alfa Romeo 156 preto, que ficou com a caixa partida, logo na primeira volta...Vitória para o António Silva, ao volante de um Seat Supercopa.

O International GT Open foi monótono e valeu pelos carros (Ferrari e Porsche) e pelo pião do Couceiro, em frente à minha bancada e que levou à entrada do jipe dos comissários, para o tirar da gravilha.Vitória para o Gianluca Roda e Richard Lietz, ao volante de um Porsche 997 GT3 RSR.

A primeira prova do WTCC foi também competitiva e chegas para lá é o que não faltou, o Monteiro estava com bom andamento, mas os carros da frente teimavam em fugir...mas mesmo assim, nada mau, partia de 7º para a 2ª corrida, o que dava boas hipóteses para a vitória.Vitória nesta prova para o Rickard Rydell num Seat Leon TDI, contrariando o domínio da Chevy durante os primeiros dias do fim de semana.

A prova seguinte foi da Seat Eurocup,houve mais cacetadas e ultrapassagens, o que levou o público ao rubro, em conjunto com a liderança e vitória do Beirão da Veiga, num Seat Leon Supercopa!

Vinha agora os Formula Masters, muito monótonos e que levaram a alguns brincadeiras (como comparar os carros totalmente vermelho e totalmente verde a um Ferrari F1 e Jaguar F1, e dizer que pela primeira vez, a Jaguar estava à frente da Ferrari,:D) e tempos mortos.Vitória para o Vladimir Arabadzhiev.

Com a 2ª corrida do WTCC, vinha a esperança numa vitória lusa, o que aconteceu, quando o Monteiro ultrapassou em frente à minha bancada, na parabólica interior e por fora (!!!) o Felix Porteiro, levando ao delírio todo o público presente!A partir dai, foi manter a vantagem e celebrar no final a vitória em casa do Tiaguito Monteirito, num Seat Leon TDI!

Para a última corrida do dia, surgiu uma ventania louca(!), que embora já e tivesse a mostrar desde o início do dia, "rebentou" na última prova!

O PTCC mostrou novamente ser muito competitiva e demonstra que apesar de poucos carros, agressividade não falta no pelotão.Algumas ultrapassagens, acidentes (como o do Campaniço e do Carvalho, no S) e traseiradas, que trouxeram as últimas emoções ao público que restava, visto que depois do WTCC, foi a debandada geral...Vitória para José Monroy, ao volante de um Seat Leon Supercopa.

Bem, depois foi arrumar as malas, por volta das 19h20 e altura de rumar ao Porto, ao qual se chegou por volta das 23h00.

Como nota final, nota negativa para a instalação sonora de muito fraca qualidade, que além de dar os hinos "aos soluções", fazia com que pouco se conseguísse ouvir do speaker do circuito...

Um dia em cheio, mas que no entanto, (IMHO) não conseguiu suplantar a emotividade dada pela pista da Boavista, no ano passado...Venham mais circuitos urbanos!

Última edição:
[...]

Vinha agora os Formula Masters, muito monótonos e que levaram a alguns brincadeiras (como comparar os carros totalmente vermelho e totalmente verde a um Ferrari F1 e Jaguar F1, e dizer que pela primeira vez, a Jaguar estava à frente da Ferrari,:D) e tempos mortos.Nota negativa para a prestação do Rodolfo Ávila, que continua muito,muito fraquinho...Vitória para o Vladimir Arabadzhiev.

[...]

ó meu... tu bebeste antes de ir para o Estoril? é que só tu é que viste o rodolfo ávila a correr!!... [:)]

a sério, malta. acabei de fazer as pazes com as corridas de automóveis. ver um espectáculo assim ao vivo é outra loiça

Pois.... não percebo essa dualidade de criterios..... o lobby Diesel alemão, não será, certamente, alheio a esta situação.....

É que já não basta os S2000 serem "asmáticos", ainda por cima foram castrados.
OS alfa 156 a uns anos, viram o seu corte ser alterado das 9000 para as 8000 por imposição fia, com os bmw a continuarem a fazer 9000,já que o 156 fazendo 9000 eram praticamente imbativel.Mas aí até correu bem, pois o campeonato ficou competitivo a mesma.
Agora foram os diesel beneficiados.E não é justo, pois se a cavalagem for semelhante, o binário de camião dos diesel não dão grande hipotese aos S2000.
Não sei que alterações vão implementar, talvez se vá limitar mais uma vez por baixo como tem sido usual na competição nos ultimos tempos, ou seja, talvez coloquem restritores nos turbo diesel.
Seria muito mais interessante deixarem evoluir, colocando turbos e injecção directa nos gasolinas! Isso sim, era espectaculo rápido garantido!

Foi a primeira vez que fui ao Estoril.
Tinha a ideia que ver ao vivo não batia ver pela televisão....
... passado um dia por lá.... fico exactamente com a mesma ideia.
Pelo menos no que diz respeito ao circuito do Estoril.

Falta locais com acesso facilitado para ver as corridas em condições.
Ou estava apinhado na bancada da curva 1 no paddock, ou nas desertas e ventosas bancadas A e B... ou perdido junto a uma qualquer rede do paddock na recta interior em cima de bidões de combustível... enfim.. lamentável.

Não gostei... ainda mais pensava que tendo o bilhete do paddock as condições eram melhores! :(

Nem sequer o Parque 3, ainda que tivesse lugares, é de terra batida de pó fino. Assim compreendo perfeitamente terem levado a F1 daqui... certamente que não fazem as corridas de F1 só pelo excelente traçado do circuito. Falta um pouco (para não dizer muito) de tudo ali.

Deixo-vos as minhas fotos:
http://picasaweb.google.com/A2day.A2day/WTCCEstoril2008?authkey=ZQyPmHdR3Ho

E a foto da Tshirt que deu sorte ao Tiago Monteiro:

tshirtvn8.jpg

Abraço,
A2day

Se não era,o carro era igual.Inclusive julgo que tinha a bandeira de Macau...dai a minha dedução que fosse ele.

Nope não há pilotos portugueses (ou de macau) na formula master. o que soube hoje é que há mais uns quantos portugueses interessados em correr nas provas do wtcc em macau

boa :)

Voltar
Superior