Tópico do WTCC

Claro que não, mas conheço a condução do James e sei que ele não é tão agressivo como o pintam naquela entrevista. É agressivo, mas não é louco.

Não sei o que queres dizer com "conheço", mas aquilo que eu conheço dele é coisas deste tipo:

http://youtube.com/watch?v=X6AeRp2M9is

É pena não haver mais videos dele no youtube para mostrar ao pessoal, mas que há mais jogadas sujas por parte dele, há, que eu lembro-me desde que acompanho o BTCC e outros campeonatos/provas em que ele participou.
Eu sei muito bem que há jogadas sujas nos turismos por parte de muitos pilotos, mas o Thompson é o rei, em quantidade e "qualidade" e nunca o vi ser penalizado no WTCC. E no entanto, já vi outros por muito menos.
Mas se ele não é agressivo e anti-desportivo, acho que as equipas têm luz verde para enviar os seus carros ao Mr. Q para que possam fuzilar os carros dos adversários. Depois na conferência de imprensa:
"Eu até estava a fazer uma boa prova, eliminei alguns adversários, mas a uma certa altura o meu canhão esquerdo de 20mm encravou e com a distracção fiquei na mira meu adversário e fquei sem metade do carro..." [:D]

Não sei o que queres dizer com "conheço", mas aquilo que eu conheço dele é coisas deste tipo:

É pena não haver mais videos dele no youtube para mostrar ao pessoal, mas que há mais jogadas sujas por parte dele, há, que eu lembro-me desde que acompanho o BTCC e outros campeonatos/provas em que ele participou.
Eu sei muito bem que há jogadas sujas nos turismos por parte de muitos pilotos, mas o Thompson é o rei, em quantidade e "qualidade" e nunca o vi ser penalizado no WTCC. E no entanto, já vi outros por muito menos.
Mas se ele não é agressivo e anti-desportivo, acho que as equipas têm luz verde para enviar os seus carros ao Mr. Q para que possam fuzilar os carros dos adversários. Depois na conferência de imprensa:
"Eu até estava a fazer uma boa prova, eliminei alguns adversários, mas a uma certa altura o meu canhão esquerdo de 20mm encravou e com a distracção fiquei na mira meu adversário e fquei sem metade do carro..." [:D]

obviamente que essa é uma jogada suja, mas quem me diz a mim que não havia ali mais nada com o Plato? eu não vi essa corrida, não sei o que aconteceu para trás, nem sei as motivações pessoais de ambos.

os melhores pilotos agem dessa maneira, nem que seja uma vez na vida. têm mais gasolina que sangue a correr no corpo, a sede de vitória durante uma corrida é algo que me deixa perplexo.

já vi dezenas de corrida do James, é um óptimo piloto e não se deixa intimidar pelos demais. não posso concordar que ele seja o rei do anti fair play.

Obviamente tens o direito de gostar dele. Mas a opinião que eu tenho dele, formada pelo que eu já assisti do seu comportamento em pista, não só desse video, é desfavorável. É daqueles pilotos que faz qualquer coisa para ultrapassar e para se defender, como se vê nesse video. Não adianta tentar desculpá-lo porque nada justifica aquele comportamento. Nem mesmo se lhe tivessem dado algum toque mais violento, que não deram, porque o carro dele está inteiro e com óptimo aspecto. É mesmo a maneira de estar dele em pista.
Eu não gosto de corridas em que têm medo de ultrapassar, gosto de uns toques e de uns chega-para-lá, típicos de campeonatos de turismo, mas há limites e o Thompson ultrapassa-os.

O Soper aí, acho que se deixou levar pelas hormonas. Tinha acabado de ser passado, houve vários toques e ainda tinha o carro mais ou menos ao lado (ainda que com metade do carro na relva) e não quis desistir. Aliado a ser a última prova da época, com campeonatos por decidir...

Outro piloto lixado é o Plato.

Claro que não, mas conheço a condução do James e sei que ele não é tão agressivo como o pintam naquela entrevista. É agressivo, mas não é louco.

Eu vi o estado do carro do Monteiro e há muitos factores que o levam a ter ficado tão danificado, mesmo com toques ligeiros.

Se não é nesse video parece

Não são muitos os pilotos que, tal como o Monteiro, já venceram 2 corridas esta época.

Além de por vezes andar um pouco abaixo, esta época tem-se pautado por várias corridas (demasiadas) com falta de sorte:(

Então porque é que ele tem estado em lugares mais baixos no campeonato (11º, se não me engano)? (é uma pergunta sincera, não tenho acompanhado esta época do WTCC com grande atenção).

Porque os resultados não têm aparecido com regularidade e alguma falta de sorte a mistura e o WTCC como todos os campeonatos é fundamental a regularidade, é só ver o que faz o Priaulx não ganha muitas corridas mas é sempre dos primeiros e já ganhou alguns campeonatos assim.

Agora dizer que o Monteiro não se aguenta no WTCC como já foi dito por outro user é uma parvoíce o Monteiro já provou que tem "unhas" para se aguentar em qualquer modalidade do desporto automovel.

Perdão?!...

Um piloto que se via em palpos de aranha com um indiano que a F1 já esqueceu; um piloto que perdia 1s por volta para o Albers em rapidez pura, tendo este sido esmagado por Sutil e desde logo retornado ao DTM...

WTCC == Carrinhos de choque ?

WTCC == Carrinhos de choque ?

Viva.

Como acabou agora a prova de MotoGP, fiquei a ver a Eurosport onde está a dar o WTCC ... e ficou-me a dúvida:

Aquilo é uma corrida ou é "vale tudo" tipo "carrinhos de choque" ?

Ele é pancadas por trás, ele é pancadas em curva, ele é gajos que empurram os adversários para fora da pista...

É suposto "aquilo" serem corridas ???

"V"

Faz parte do tipo de corridas, e dá um certo ânimo à coisa. Não passam de uns "chega p'ra lá"! Claro que, de vez em quando, há um mais agressivo que exagera um pouco...

Voltar
Superior