Tópico do Yoga

Rasec

New member
Sei que este fórum não será exactamente o público alvo, mas (talvez devido à idade) começo a ponderar seriamente fazer umas sessões. Numa pesquisa rápida não encontrei nenhum estúdio na minha zona. Pensei eu ser eu a abrir um que isto não deve ter grandes custos [:)][:)]

Será que não há interesse em Portugal? Algum praticante por aí?

Sei que este fórum não será exactamente o público alvo, mas (talvez devido à idade) começo a ponderar seriamente fazer umas sessões. Numa pesquisa rápida não encontrei nenhum estúdio na minha zona. Pensei eu ser eu a abrir um que isto não deve ter grandes custos [:)][:)]

Será que não há interesse em Portugal? Algum praticante por aí?

Há montes de sitios onde fazer.

Eu odeio... a minha mulher adora e pratica.

O centro onde fazia, fechou (ou mudou-se, já não me recordo) e actualmente faz sozinha em casa.

Atençao que há centros e centros... ela já foi fazer a sitios onde saiu a meio. Um deles foi num ginásio aqui ao pé de casa que segundo ela, tinha tanto de yoga como de atum em bacalhau com natas.

Não me parece um negocio particularmente interessante... a não ser que implementes algo estilo seita, como há umas quantas por aí.:sh)

Yoga é muito popular em Portugal, ha imensos praticantes e não é preciso ginásio qualquer espaço como praia campo , etc serve para yoga , sou amigo de alguns instrutores, um deles no Algarve e outro aqui pela margem sul, aqui onde vivo Sesimbra ha muita yoga, normal e naturista ou seja sem roupa nenhuma , é uma atividade bem em crescente, recebo desses amigos bastantes convites por mail e informações de tudo, há inclusive aulas gratuitas que poderão ser optimas para experimentar, vejo que tem lá muitas mulheres interessantes a praticar , alias um desses instrutores amigos é uma mulher, para quem ainda gostar de mulheres pelo menos a esse nível os colegas serão agradáveis.

No entanto nunca pratiquei yoga, experimentei uma vez mas achei muito parado, embora se transpire, mas como engoli um garfo faz-me não ter pachorra para praticar visto não conseguir fazer os exercícios por falta de flexibilidade e pachorra. Resumindo, gosto acho interessante mas não é a minha onda.

Muito parado, nem exercício se pode considerar, quem não gosta de desporto vai para o yoga para dizer que faz qualquer coisa em conversa de amigos. Ideal para quem não se quer cansar/ mexer uma palha. Como complemento de outro desporto nada a a dizer.

Muito parado, nem exercício se pode considerar, quem não gosta de desporto vai para o yoga para dizer que faz qualquer coisa em conversa de amigos. Ideal para quem não se quer cansar/ mexer uma palha. Como complemento de outro desporto nada a a dizer.
Quem não se quer cansar nem sai do sofá...

Quanto ao resto, foi um bocado ao lado, mas também podes ir a uma aula de cycling e não te cansar, vais só "passear"...

Nao fizeste yoga corretamente.

Bem feito, podes transpirar mais do que numa sessão de musculação.

E sei do que estou a falar.

Portanto abrir um estúdio é má ideia?! [:D][:D]

200 alunos a 50€ mês são 10 mil euros...

2000 renda
2000 custos variáveis
3000 salários
2500 impostos

ainda consigo fazer umas aulas de graça [:p]

Já agora para que serve o Yoga?
Assumindo que é uma questão "honesta", aumenta a força, resistência, postura, flexibilidade. Tudo com baixo impacto.

Depois há quem diga que reduz stress etc, mas isso já não é para mim, eu qd quero reduzir stress abro um vinho

O Rasec quer ver gajas de yoga pants ;)

Gostava de experimentar, aquilo bem feito e levado a sério pode ser quase tão potente como calistenia…

Portanto abrir um estúdio é má ideia?! [:D][:D]

200 alunos a 50€ mês são 10 mil euros...

2000 renda
2000 custos variáveis
3000 salários
2500 impostos

ainda consigo fazer umas aulas de graça [:p]

Assim de repente, só 25% em impostos? Ainda te lembras que estás em Portugal?

200 alunos e só 3.000 euros em salários?

Alem de que conseguir 200 alunos, não é uma coisa facil... eventualmente, contratando "professores" que arrastem malta com eles mas, acho os 3.000 em salarios baixo.

As aulas devem ter sempre poucos alunos ou tornam a experiencia menos adequada.

Investimento também há sempre algum e há que contar com a amortizaçao do mesmo.

Mas mesmo com essas contas, andar a gerir malta e chatices inerentes a ter um negocio proprio para ganhar 2000€ por mès ainda sujeito a impostos...

sai-te mais em conta pagares os 50€... [:D]

Voltar
Superior