Tópico dos Alarmes

Começo eu então... Parece-me que cada vez mais é dispensável.

Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.

Eu tenho e não dispenso.

3 razões:

-Tem o sinal sonoro e assim é mais fácil lembrar se ficou ou não fechado.

-Se o meu tem e o do lado não, o Assaltante vai roubar com certeza o do lado.

- O carro não trabalha com o alarme actuado. Logo "teoricamente" não podem levar o carro.

o alarme nao serve para grande coisa.

se é pra roubar radios, quando o alarme toca ja o larapio está a aterrar noutro planeta:D
se é para roubar o carro, o ladrao ou é estupido ou sabe bem como ultrapassar o alarme sem problemas.

eu uso o alarme porque ajuda quando chove a destrancar/trancar o carro sem apanhar uma molha (a chave n tem comando à distancia), evita riscos na pintura (da pressa, de levar cenas na mao, etc) e fecha os vidros.

pode ser que afaste o ladrao mais inexperiente por ter a luzinha a piscar, mas esses sao mt poucos.

Votei na ultima hipotese, porque pus alarme depois de me terem assaltado o carro o ano passado, e terem levado o auto-radio e partido o vidro do carro!
Só serve para confirmar o ditado, "depois da casa roubada, trancas a porta"...mas psicologicamente sinto-me mais confortavel sabendo que ao menos tenho la qq coisa q faz barulho.

não tenho, nem acho falta dele, mas gostava de ter um daqueles todos xpto com sensor de inclinnação e movimento, para caso a policia me fosse rebocar o carro tivesse de levar com o alarme :D, às tantas até deixam de o rebocar e levam o do lado.

Mas actualmente não vejo mais nenhuma vantagem... tirando talvez o factor psicologico, caso venha de origem optimo, mas como extra, preferia gastar o dinheiro noutra tecnologia mais eficaz.

cumpts

Para os larápios que sabem o que querem roubar, os alarmes não são infalíveis, mas para os drogrados penso que serve perfeitamente.

No meu caso não tenho um grande carro e ainda por cima é de dois lugares, se um dia mo levarem, das duas uma: ou vou encontrá-lo muito longe ( tenho o deposito sempre com gasóleo ) ou então nunca mais o vejo.:(

Votei na opção que não tenho porque não tenho euros.[8)] E até me dava um jeitão já que o carro não tem telecomando, e quando está a chover ui ui...:(

RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
--------------------------------------------------------------------------------
Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
E natural que se o carro tem um sistema de localizão
por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?

citação:Originalmente colocada por GTTDI

RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
--------------------------------------------------------------------------------
Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
E natural que se o carro tem um sistema de localizão
por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?

1 - Os ladrões não sabem se o veículo está ou não equipado com o sistema de localização;
2 - Este sistema pode ser escondido nos mais diversos sítios, portanto mesmo que procurem não é em 5 minutos que o encontram;
3 - Não passo mais do que 3 horas com o carro fora de vista;
4 - Não há sistemas infalíveis;
5 - "quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros..." -> sem comentários.

No meu não tenho Alarme, espero nunca vir a pensar "se tivesse alarme isto não aconteceria".

Mas o do meu pai tem alarme (era extra, mas já trouxe, não o pedimos) e na verdade em 7 anos nunca "foi preciso", a ultima vez que actuou até foi no sábado à noite com o ciber, para ver se ainda funcionava :D Já não trabalhava à alguns anos.

De qualquer forma, como o meu tem aquele led no rádio pisca-pisca dá sempre outra segurança, e o ladrão já pensa duas vezes.

Admito que no tempo em que se está, e nas grandes cidades, o alarme não é pior. Mas também é verdade que se a intenção for mesmo roubar, ou vandalisar, eles fazem-no tenha ou não alarme.

Não tenho nem acho necessario...
O rádio não roubam,pois é daqueles que ocupa a consola central toda, e roubar o carro acho dificil...Ainda para mais quando o carro tem dupla tranca, e nem por dentro se consegue abrir o carro,alem de que a chave não é das tradicionais :)

E tenho e fui multado no valor de 500€ porque o alarme se lembrou de tocar as 3 da manha...

Claro que impugnei a multa e não paguei! Mas foi xato, para mim e para a vizinhança!.. :(

Mal não faz, e já me safou varias vezes! Mesmo que façam danos ao veiculo, ao menos não tem todo o tempo do mundo para andar lá a fazer sabe-se lá bem o que ao carro!

Se quiserem roubar mesmo nem com uma ancora um gajo se safa, mas se quiserem roubar mesmo uma casa tambem cosneguem abrir fechaduras e etc, e não é por isso que se deixa de ter as portas trancadas.

Se um alarme custa tipo 1% do custo do carro, é um extra essencial para mim, quanto mais camadas de segurança se tem mais dificil é de roubar o alarme é só mais uma.

Voltar
Superior