Tópico dos amortecedores

Tópico dos amortecedores

• Tracção da frente.

Votes: 70 22.5%
  • Tracção de trás.

Votes: 27 8.7%
  • As duas são importantes, por isso só aconselho substituir tudo ao mesmo tempo.

Votes: 194 62.4%
  • É indiferente, não se notam diferenças.

Votes: 7 2.3%
  • A suspensão do banco do condutor.

Votes: 13 4.2%

• Total voters
    311

dr_pintas

Banido
digam-m kal a melhor opção para kem ker por os 4 amortecedores com alguma qualidade, mas o mais barato possivel, visto ser para um renault twingo :D

Há muitas marcas baratas à venda em casas de acessórios. São tão desconhecidas que nem me lembro de nenhuma. Mas os últimos amortecedores que meti no uno eram de uma dessas marcas, foram baratos e eram razoavelmente bons. Muito melhores que uns monroe de Merd@ que ao fim de 15 a 20000km já babavam o óleo todo.

citação:Originalmente colocada por milton o químico

Há muitas marcas baratas à venda em casas de acessórios. São tão desconhecidas que nem me lembro de nenhuma. Mas os últimos amortecedores que meti no uno eram de uma dessas marcas, foram baratos e eram razoavelmente bons. Muito melhores que uns monroe de Merd@ que ao fim de 15 a 20000km já babavam o óleo todo.

Milton, os Monroe que tinhas eram os "Sensatrac"?

Abraços

citação:Originalmente colocada por nto

Milton, os Monroe que tinhas eram os "Sensatrac"?

Abraços

Pois eram....e uma bosta. Pelo preço deles arranja-se muito melhor.:(

Que engraçado meti uns Monroe sensatrac quando o meu carro completou os 50.000 porque os de origem já tinham entregue a alma ao criador agora está com 130.000 e ainda estão para muitas mais curvas.

Cump.... Dinis

citação:Originalmente colocada por Dinis

Que engraçado meti uns Monroe sensatrac quando o meu carro completou os 50.000 porque os de origem já tinham entregue a alma ao criador agora está com 130.000 e ainda estão para muitas mais curvas.

Cump.... Dinis

Acredito que sim, mas as 2 experiências que tive com eles não me leva a comprar de novo dessa marca. Meti uns baratos, +-, (cuja marca não me lembro) e funcionavam muito bem.

eu axo k tb dve depender da instalação...
e acerca de preços os 4 monroe kto é k ronda? consegui os 4 ja c iva e montagem 265€ ta bom não? abraços

Sabes que por vezes esses 265€ tornam-se mais "caros"....
Sendo os amortecedores elementos de desgaste a medio prazo, por vezes é preferivel investir nuns melhores e, evitar uma troca precoce.
Mas tudo depende da tua carteira ;)

LIP - bom e barato, comprovado por 500.000 marcas de máquinas.... como nos anúncios...
É o que toda a oficina independente mete e não há queixas.

lip? onde se monta desses amortecedores?
decarbon não conheço...
é que detesto ir em paralelo e ouvir barulho dentro do habitaculo, claro k n posso exigir mt do meu carrito, mas sei k é do desgaste pois tem 140000klm 40000klm na mh mão e ainda n lhe mexi, so ha 3mil klm k comexei a notar perda de comprexao...

Alto! Barulhos no twingo por causa dos amortecedores???
Os carros franceses nem são disso.
Os de carbon que equiparam desde sempre a origem RENAULT são bem bons e duráveis.
Atenção que os barulhos não devem ser dos amortecedores.
Melhor mandar ver na oficina estado das rótulas de direcção e suspensão e casquilhos dos braços!!!!

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

digam-m kal a melhor opção para kem ker por os 4 amortecedores com alguma qualidade, mas o mais barato possivel, visto ser para um renault twingo :D

Já se esqueceram do que o homem pediu ou está tudo a ficar tolo?

Amortecedor barato -> não presta.
Amortecedor bom -> caro.

Simples.

Para se fazer um bom amortecedor tem que se investir em pormenores como os revestimentos e acabamentos internos.
Por fora são todos iguais. Os primeiro 10000Km até podem ser similares. Daqui para frente os bons vão manter propriedades durante muito mais tempo. Os maus vão piorar muito.

Basicamente é a ideia q tenho.

R

citação:Originalmente colocada por telmauto

LIP - bom e barato, comprovado por 500.000 marcas de máquinas.... como nos anúncios...
É o que toda a oficina independente mete e não há queixas.

Todas as oficinas independentes ? É que é já a seguir [}:)][:p]

Por acaso tens noção de quem domina o mercado de vendas ? ;)

Não tardam aconselham AL-KO[}:)]

Back